-->

sábado, 4 de outubro de 2014

homem foi executado a bala em Jaguaribara-ce


Informações dão conta de que uma pessoa conhecida pelo nome de
“NEGO BELO” foi executado a bala em Jaguaribara, o mesmo esrava dentro do veículo, quando foi alvejado por disparos de .45 na cabeça.
Não há informações sobrea a autoria deste homicídio, os policiais estão em Diligências no intuito de prender os possíveis autores, mais até o momento sem êxito.
fonte Plantão Policial Do CEARÁ



Com gol de estreante, Fortaleza vence o ASA pelo placar de 3 a 2


O Fortaleza venceu o ASA por 3 a 2, neste sábado, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série C. Com o resultado o Tricolor terminou a primeira fase da competição com 35 pontos, oito a mais que o segundo colocado CRB, com 27 pontos.
Sem dificuldades no primeiro tempo, o Fortaleza logo aos 10 minutos abriu o placar, na Arena Castelão com Edinho. Em jogada no meio da área, o meia aproveitou o toque de Marcelinho Paraíba e jogou a bola para o fundo das redes. Com o ASA recuado e esperando a chance de um contra-ataque, o Tricolor tentava ampliar a vantagem no placar e conseguiu aos 38 minutos com o artilheiro da equipe na temporada, o atacante Robert.
Fonte: Diário do Nordeste

Bando sequestra o pároco de São Benedito e leva Hilux da Diocése

Após celebrar missa durante os festejos da padroeira do município de São Benedito, na noite dessa sexta-feira (03), o Padre Lusmar Sousa Fontenele, 38, foi rendido por dois homens desconhecidos ao chegar na casa paroquial e levado juntamente com a Hilux branca de placa OSO 6568 da Diocése de Tianguá. 
A dupla se encontrou com o resto do grupo numa estrada carroçal, após percorrerem cerca de 120 km até chegarem em Sobral, precisamente no loteamento "mãe rainha", caminho da localidade das "marrecas". Lá, eles abandonaram o padre Lusmar, que logo pediu ajuda ao vigilante do loteamento. O  Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) foi acionado e as viaturas 1202 e 1201 do Ronda do Quarteirão, com o sargento Fonteles, soldados Alberto, Ximenes, Dourado, Viana e o cabo Erivelton atenderam a ocorrência, mais até às 6h deste sábado (04), nenhuma pista dos acusados foi encontrada. 
Policiais da região foram avisados do veículo roubado e buscam interceptar o bando. O pároco conta que um dos criminosos que o abordou estava nervoso e só se acalmou ao tomar conhecimento que a vítima era o pároco daquele município. A dupla se comunicava com os outros integrantes do grupo durante todo o percurso através de um celular e estavam vestindo roupas de marca. 
Lusmar conta que uma festa particular estava sendo divulgada para a noite de sexta-feira, aproveitando os festejos religiosos e se posicionou contra o evento, alegando que a festa dançante só iria contribuir para a prática de crimes na cidade. "Eu passei a semana inteira batendo no risco de crimes e problemas que aquela festa traria para o nosso município e acabei sendo a vítima do crime", desabafou o pároco de São Benedito, Lusmar Sousa. Ele compareceu à DRPC e registrou a ocorrência ainda nessa madrugada.
Fonte: Diário do Nordeste

Tasso Jereissati lidera corrida ao Senado, diz Ibope

O candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), está com 58% dos votos totais, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4). O candidato Mauro Filho (PROS) aparece com 24%. Já a candidata Raquel Dias (PSTU) soma 3%. Em último está Giovana Cartaxo (PSB), com 1%. Os votos brancos ou nulos somam 7%, percentual igual ao de indecisos. Pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Tasso apresentou crescimento de 1%. Já Mauro Filho manteve o mesmo índice, 24%. Raquel Dias cresceu 2% e Giovana Cartaxo também manteve o índice de 1%.
Votos Válidos
Em relação aos votos válidos, Tasso Jereissati contabiliza 68%. Mauro Filho conta com 28% dos votos válidos. Raquel e Geovana aparecem com 3% e 1%, respectivamente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro, onde foram entrevistados 1204 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo no CE- 00027/2014
Fonte: Diário do Nordeste



Pesquisa aponta empate técnico entre Eunício e Camilo

Os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado podem estar tecnicamente empatados. O candidato peemedebista contabiliza 49% dos votos válidos, enquanto Camilo tem 45%.
 
A vantagem entre Eunício e Camilo é de quatro pontos percentuais em votos válidos. Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou não, cenário inédito no Estado.
 
Ainda de acordo com a pesquisa, Eliane Novais (PSB) tem 3% e Ailton Lopes (PSOL, 2%. 
 
A pesquisa foi contratada pelos jornais O POVO e Folha de S.Paulo e ouviu 1.719 eleitores, em 51 municípios cearenses, nos dias 3 e 4 de outubro.

Fonte: Diário do Nordeste



Ibope aponta Eunício com 44% dos votos totais e Camilo com 38%


Menos de 24 horas para o primeiro turno das eleições para governador do Ceará, a disputa entre os candidatos está acirrada. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite deste sábado (4), o candidato Eunício Oliveira (PMDB) contabiliza 44% dos votos totais. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 38%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Eliane Novais tem 3% dos votos, enquanto Aílton Lopes contabiliza 2%. Os votos brancos ou nulos representam 6%, e os indecisos somam 7%.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Eunício cresceu 1%, passando de 43% a 44%. Camilo manteve a mesma porcentagem de votos, 38%, assim como a candidata Eliane Novais, que permanece com 3%.  Já Aílton Lopes passou de 1% para 2%, retornando ao índice apresentado em pesquisa divulgada no dia 2 de setembro.
Para ser eleito no primeiro turno, é necessário que o candidato obtenha 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.
Segundo turno 
 
Em uma simulação de segundo turno, Eunício segue na frente, com 46% dos votos totais, enquanto Camilo tem 41%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 6%.
 
Votos válidos
Em relação aos votos válidos (correspondente à proporção de votos de cada candidato sobre o total, excluindo os brancos, nulos e indecisos), Eunício Oliveira apresenta 50% dos votos. Camilo Santana segue em segundo, com 44%. Aílton e Eliane aparecem empatados, com 3%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato peemedebista poderia ser eleito ainda no primeiro turno.
 
Pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro, onde foram entrevistados 1204 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo no CE- 00027/2014

Fonte: Diário do Nordeste



Após motim em Centro Educacional, adolescentes devem ser transferidos

Internados no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro Passaré, adolescentes em conflito com a lei fizeram um motim no início da tarde deste sábado. Segundo o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), major Alexandre Ávila, a tentativa de teve início por volta das 13h e foi contida uma hora depois pela Polícia.
O motim foi setorizado e comprometeu apenas uma das vivências da unidade. No local, os jovens tocaram fogo nos colchões e quebraram algumas paredes.
O comandante do BPChoque não soube precisar o motivo da rebelião, mas assegurou que não há registro de feridos. Após a contenção do motim, a gerência do Centro Educacional, segundo o  major Alexandre Ávila, está preparando a transferência de 20 adolescentes para o Centro Educacional São Miguel, localizado também no Passaré. 
Este é o segundo motim em menos de um mês na unidade. No dia 8 de setembro alguns adolescentes tentaram fugir, queimaram colchões e pedaços de madeira no local. Em agosto, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública ingressaram com uma Ação Civil Pública para interditar o Centro Educacional, alegando constatação de superlotação e falta de estrutura.
Após o princípio da rebelião em setembro, o MP reforçou junto à 3ª Vara da Infância e Juventude o pedido de liminar pela imediata interdição do equipamento. O órgão constatou que o Centro que tem capacidade para 60 adolescentes, de 12 a 16 anos, estava na época com 187 internos. 
No dia 11 de setembro a juíza Mabel Viana Maciel, titular da 3ª Vara da Infância, determinou a interdição do Dom Bosco e ordenou que o Estado deveria se encarregar da transferência de alguns adolescentes em um prazo de 30 dias. Na decisão, a juíza estipulou que caso a medida seja descumprida, o Centro será penalizado em R$ 5 mil diários por cada interno excedente e por cada dia de desrespeito à ordem. 
Fonte: Diário do Nordeste

Confira os números da pesquisa Ibope à Presidência da República

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 46%
- Aécio Neves (PSDB): 27%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%


O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01021/2014.



Fonte: Ceará News


Datafolha, votos válidos: Dilma tem 44%, Aécio, 26%, e Marina, 24%


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 44%
- Aécio Neves (PSDB): 26%
- Marina Silva (PSB): 24%
- Luciana Genro (PSOL): 2%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*

* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Fonte: G1






Aécio Neves ultrapassa Marina na disputa pelo 2º lugar; Dilma segue na frente

No último dia antes da Eleições, o tucano Aécio Neves apareceu bem cotado na disputa presidencial. O candidato do PSDB, pela primeira vez após a morte do pernambucanoEduardo Campos, apareceu com pontuação superior à candidata Marina Silva (PSB).Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança.
Conforme a 124ª rodada da Pesquisa CNT/MDA sobre as intenções de voto para presidente da República, divulgada neste sábado (4),  Dilma tem 40,6% das intenções de voto. Ela se mantém estável desde a última rodada, divulgada na segunda-feira (29), quando aparecia com 40,4%. Aécio Neves, que aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado. 
Já Marina Silva voltou a cair. Com 3,8 pontos menos que no último levantamento, agora tem 21,4%das intenções de voto. A margem de erro é de 2,2 pontos. A análise da evolução dos números das últimas pesquisas mostra tendência de crescimento de Aécio e queda de Marina, o que pode continuar até este domingo (5), dia da votação. 
Luciana Genro (PSol) é a quarta colocada, com 1,1% das intenções de voto. Depois aparecemPastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam. 
Na contagem dos votos válidos, o cenário para o primeiro turno fica com a seguinte configuração: Dilma Rousseff com 45,6%; Aécio Neves com 27%; Marina Silva tem 24,1%; Luciana Genro aparece com 1,2%; Pastor Everaldo com 0,8%; Levy Fidelix tem 0,6%; e os outros candidatos somam 0,7% das intenções de voto. 
Segundo turno
No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista tem vantagem de 5,2 pontos. A candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam. 
Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam. 
O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam. 
A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores en tre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Fonte: Diário do Nordeste



Ônibus escolar da Prefeitura de Alto Santo é flagrado transportando eleitores


Às 22h40 de ontem, 3 de outubro, no km 158 da BR-116, em Russas, a Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus escolar pertencente à Prefeitura Municipal de Alto Santo. O veículo era conduzido por um funcionário da Prefeitura que não tinha habilitação para conduzir passageiros, apresentado apenas habilitação para condução de motocicleta, e ainda vencida desde 2008.

O ônibus levava 21 passageiros, sendo 17 adultos e 4 crianças. Entre eles haviam pacientes que estavam hospitalizados em Fortaleza e foram retirados do tratamento exclusivamente para ir votar em Alto Santo. A existência de pessoas doentes, vítimas de câncer, em tratamento de radioterapia, sendo conduzidas para votar chocou os policiais envolvidos na abordagem. 

Ao suspeitar da ocorrência de um crime eleitoral, a PRF entrou em contato com o juiz e o promotor da Comarca de Russas, que foram até o local e acompanharam o caso até o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. 

O caso foi qualificado como crime de improbidade administrativa, pois o condutor fez uso de veículo público para interesse particular. A ação não foi classificada como crime eleitoral, pois o flagrante aconteceu antes da meia-noite de hoje (04). 

Todos os passageiros foram acomodados em outro ônibus e seguiram viagem para Alto Santo.

Fonte: Ceará News




Colisão entre motocicletas deixa três mortos e um ferido em Maranguape

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, em decorrência de um acidente ocorrido na CE-345, na localidade deLagoa do Juvenal, em Maranguape, no fim da noite desta sexta-feira (03). Conforme a Polícia, o sinistro foi causado por uma motocicleta que trafegava na contramão e colheu outra, que seguia no sentido correto.
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), uma moto Honda, modelo XR, de cor vermelha, inscrita com as placas HWJ-1381trafegava em alta velocidade pela rodovia e foi para a contramão, na tentativa de desviar de um fotossensor.  Neste momento, o veículo teria colhido uma motocicleta Yamaha, modelo Factor, de cor vermelha, placas OCL-2124, que seguia na direção contrária.Os ocupantes da Yamaha Factor, que transitavam corretamente morreram. 
Eles foram identificados como Antônio Weberson Oliveira Santos e Antônio Breno Cavalcante Rodrigues. Ambos tinham 18 anos e eram moradores do distrito de Amanari, também em Maranguape.Os dois ocupantes da Honda XR eram moradores da localidade em que o fato  aconteceu. Um deles, conhecido no lugar como ‘Francisquinho’ morreu no local. 
O outro homem que estava no veículo, Carlos Magno Alcântara Mendonça, 40, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, em estado grave.
A patrulha do BPRE que atendeu a ocorrência informou que o fotossensor que os infratores tentaram desviar é programado para aferir multas para quem trafega acima de 40 Km/h, mas estava passando por uma manutenção e não está funcionando.
Fonte: Diário do Nordeste





Polícia flagra compra de votos em São Gonçalo do Amarante

A Polícia Federal registrou ontem à noite flagrante de crime eleitoral no município de São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza, possivelmente relacionado à deputada estadual Bethrose (PRP), candidata a reeleição.

Por volta das 19h20, policiais militares em ronda no distrito de Cágado depararam com pessoas em torno de um veículo, que saíram do local ao notar a viatura. Os policiais abordaram dois homens, encontrando no bolso de um deles R$ 950 em notas de 50. Também encontraram santinhos de Bethrose e uma lista com nomes de eleitores. As informações constam em ficha de ocorrência da delegacia de São Gonçalo do Amarante.

O flagrante foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza, com base no artigo 299 do Código Eleitoral, segundo o qual %u201Cdar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita%u201D. A pena é de até quatro anos de prisão.

O POVO procurou a Polícia Federal, que não quis confirmar nem se pronunciar sobre o caso. A assessoria de imprensa de Bethrose não atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: O Povo


Roubo de moto em Limoeiro


Ontem, dia 03/10/2014 (Sexta-feira), por volta das 18h20min, na localidade de Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, próximo ao Posto de Combustíveis de Tomé, Chapada do Apodi - zona rural  de Limoeiro do Norte/CE, a Unidade policial de Quixeré/CE recebeu informações que 02 (dois) indivíduos armados com arma de fogo, em uma motocicleta não identificada, abordou e subtraiu a MOTOCICLETA HONDA/NXR 150 BROS ES, fabricação/modelo 2010/2011, cor PRETA, placa NVF-1878, registrada em nome de Paulo Welton Sousa Silva, de propriedade de FRANCISCO ARISTO DA COSTA MARTINS, 40 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua Alexandre Xavier, S/N, centro de Quixeré/CE.


Tão logo se tomou conhecimento, a equipe de plantão de Quixeré/CE e das cidades circunvizinhas passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o veículo roubado, porém até o momento sem êxito.

Furto de moto em Limoeiro

Ontem, dia 03/10/2014 (Sexta-feira), por volta de 21h00min, Unidade Policial da 4ª Cia/1º BPM – Limoeiro do Norte/CE recebeu informações da pessoa de RAIMUNDO VALCEMAR FERREIRA DE OLIVEIRA, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na localidade de Sítio São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte/CE informando que furtaram da Rua Cel. José Nunes, a sua MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, fabricação/modelo 2008/2008, cor PRETA, placa HYR-5832, registrada em nome de Maria da Conceição de Andrade.  

Fonte: Blog do Tom Gurgel




Acidente de trânsito na CE377 em Quixeré


Ontem, dia 03/10/2014 (Sexta-feira), por volta de 16h20min, na CE-377, próximo a entrada da Lagoinha, ocorreu uma colisão envolvendo um RENALT DUSTER ano 2014 de cor BRANCA e de placa OYU 6817 e inscrição de JABOATÃO DOS GUARARAPES-Pe, conduzido pelo Sr. JOSÉ MESSIAS LEITE BERNARDO, 48 anos, empresário, casado, residente em Jaboatão dos Guararapes-Pe e uma moto (Características não anotadas) que tinha como ocupantes JOSÉ VAMBERG SOUSA RIBEIRO, 24 anos, agricultor, solteiro, filho de Maria do Socorro Xavier de Sousa Ribeiro e Joaquim Fernandes Ribeiro residente no Sítio Macaco 2 – Quixeré e MARIA DO SOCORRO XAVIER DE SOUSA RIBEIRO, 48 anos, agricultora, casada, filha de Maria Xavier e João de Deus Sousa, residente no sítio Macaco 2 – Quixeré/CE.


Os mesmos foram levados ao hospital municipal de Quixeré, sendo transferido para Limoeiro do Norte em seguida para fortaleza, pois os mesmos  encontravam-se com fraturas na perna esquerda. O condutor do carro foi levado para a delegacia Regional de Russas para realizar os procedimentos cabíveis.


Fonte: Blog do Tom




SÃO FRANCISCO > Paus-de-arara serão proibidos de circular nas BRs durante festejos em Canindé


Canindé
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará de 6 a 21 de outubro a operação “Romaria Segura”. Segundo o órgão federal, a ação fiscalizadora se estenderá pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiros para os festejos de São Francisco de Assis, padroeiro de Canindé, no Sertão Central deste Estado.
De acordo com a PRF a operação se faz necessária em razão do crescente número de romeiros que se deslocam de vários estados nordestinos em veículos de carga, conhecidos popularmente como paus-de-arara. Esse tipo de transporte não oferece as mínimas condições de segurança, higiene e saúde, potencializando a incidência de acidentes, justifica a Polícia Rodoviária.
Este ano, as festividades de São Francisco das Chagas serão iniciadas em Canindé no dia 9 de outubro, e se estenderão até o dia 19 deste mês. O motivo da mudança no calendário, tradicionalmente aberto no dia 4 de outubro, dedicado ao santo, ocorre em razão do primeiro turno das eleições, que serão realizadas neste domingo, dia 5.
Foto > Jair Aragão
Fonte: Diário do Nordeste



Saiba em quais estados será aplicada a lei seca no dia da eleição

Haverá restrição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas em pelo menos 15 estados no domingo (5), dia de eleição em todo o país. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cabe à Secretaria de Segurança Pública de cada estado definir se aplica a "lei seca" nas eleições, por meio de portarias, em conjunto com a Justiça Eleitoral. O tempo de vigência da restrição também é definido localmente.
Em caso de descumprimento nos locais onde as bebidas alcoólicas estiverem vetadas, o estabelecimento pode ser fechado, e o eleitor, punido com detenção e multa, por desobediência à ordem da Justiça eleitoral.
Veja a seguir em quais estados será aplicada a medida no dia da eleição:
ESTADO
SERÁ PROIBIDO?*
ACRESIM
ALAGOASSIM
AMAPÁSIM
AMAZONASSIM
BAHIANÃO
CEARÁSIM
DISTRITO FEDERALSIM
ESPÍRITO SANTONÃO
GOIÁSNÃO
MARANHÃOSIM
MATO GROSSONÃO
MATO GROSSO DO SULSIM
MINAS GERAISSIM
PARÁSIM
PARANÁSIM
PERNAMBUCONÃO
PIAUÍSIM
RIO DE JANEIRONÃO
RIO GRANDE DO NORTESIM
RIO GRANDE DO SULNÃO
RONDÔNIANÃO
RORAIMASIM
SANTA CATARINANÃO
SÃO PAULONÃO
SERGIPENÃO
TOCANTINSSIM
*Até a publicação, PB ainda não havia divulgado se haverá lei seca
































































Fonte: G1