-->

terça-feira, 21 de julho de 2020

Muita dor e comoção do sepultamento da menina Esther em Russas CE

Pin em Anjos e crianças
Momento de muita dor e comoção no velório e no sepultamento da criança Ester, muita gente compareceu a casa dos familiares para ver pela ultima vez o rostinho manchado pela violência de um casal cruel e corvades que que eliminaram uma rosa que estava iniciando a sua vida. No cemitério foi o momento mais difícil para todos que ali estavam, Familiares, amigos e a todos aqueles que sentiram a dor como se fosse um pedaço de cada um.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Ester vai para o lado de Deus se juntar aos demais anjinhos no reino do CÉU. 

Idoso usa bombons para atrair e estuprar criança na frente do irmão

Consta em ocorrência, que o acusado atraiu a menina e o irmão oferecendo bombons para que fossem até a casa dele
A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (20) um idoso de 68 anos acusado de estuprar uma menina de seis anos em uma residência no bairro Marcos Freire, na zona Leste da capital rondoniense.

Quando a criança chegou em casa e a mãe foi dar banho, a vítima começou a reclamar de ardência nas partes íntimas.

A mãe questionou e a filha contou tudo o que havia ocorrido. A mulher imediatamente acionou a Polícia Militar e o acusado foi localizado e preso. Ele mesmo teria informado para a polícia que já tem outros processos em andamento na Justiça pelo mesmo tipo de crime.

Fonte: Info Rondônia


Homem invade casa da ex com faca e é morto pelo sogro

Um homem de 38 anos foi morto a tiros neste fim de semana após invadir a casa do ex-sogro com uma faca para matar a ex-esposa, de 34 anos. O pai da mulher, Idelfonso de Souza, reagiu às ameaças de Vanderlei de Souza, que é seu sobrinho, com tiros. O caso aconteceu na Zona Rural de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, foi recebida pela ex-sogra de Vanderlei. Ela contou que o ex-genro invadiu a casa com uma faca e ameaçava matar a todos, incluindo a ex. Neste momento, segundo ela, Idelfonso e Vanderlei iniciaram uma discussão que terminou com os disparos contra o homem. Idelfonso fugiu e deixou a arma no local.

Um vizinho que ouviu os tiros correu até a casa e encontrou o homem ferido. Ele usou o carro do próprio Vanderlei para socorrê-lo até uma ambulância, mas o homem já chegou sem vida.

Idelfonso ainda não foi encontrado, mas espera-se que ele se entregue à polícia.

(Pleno News)


Mãe e filhos suspeitos de estelionato contra idosos são presos pela Polícia Civil no Cariri

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Brejo Santo e da Delegacia Municipal de Milagres, cumpriu, na manhã de sexta-feira (17), dez mandados de prisão preventiva em desfavor três pessoas da mesma família suspeitas de crime de estelionato contra idosos. As capturas ocorreram em Brejo Santo e na zona rural de Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Após investigações sobre fraudes envolvendo empréstimos, que tinham idosos como alvos, a Polícia Civil chegou até o paradeiro de Francisca Macilda Alves Almeida (42), sem antecedentes criminais. Ele estava em sua residência, na cidade de Brejo Santo, quando foi presa. A mulher é mãe dos outros suspeitos, que também foram capturados nesta manhã. Em desfavor da mulher foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa. Já o seu filho, Francisco Mateus Alves Almeida (21), sem antecedentes criminais, foi preso em sua residência situada na mesma cidade. Contra ele, havia quatro mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa.

Por fim, a terceira suspeita, que também é filha de Macilda, foi identificada como Marina Alves Almeida (24), sem antecedentes criminais. Ela foi presa em sua residência no sítio Água Vermelha, zona rural de Milagres. Em desfavor da suspeita, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa. Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde prestaram esclarecimentos. Os suspeitos agora se encontram em unidade penitenciária da região. A Polícia Civil segue investigando se mãe e filhos estão envolvidos em outras condutas delituosas.
Sobre o crime

Macilda é apontada como chefe do grupo criminoso. Segundo as investigações, a mulher procurava as vítimas, de preferência pessoas idosas, e prometia um empréstimo relativamente alto, mas com parcelas baixas para atraí-las. Ao se deparar com um alvo, ela ia com um dos filhos até uma agência, onde o idoso possuía conta bancária, e o levava até um caixa eletrônico. Durante a ação, ela cadastrava o número de um celular de seu conhecimento, e através do internet banking, a suspeita controlava as contas das vítimas.

Ela também agendava todas as transações, para assim que o dinheiro estivesse disponível na conta dos idosos, os valores fossem transferidos para os seus filhos. Se as vítimas tivessem margem para consignação, o trio também contratava, deixando a conta negativa no mês seguinte.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil CE)


Enel pode voltar a cortar energia por falta de pagamento na pandemia

As distribuidoras poderão voltar a cortar a energia de consumidores que deixarem de pagar suas contas a partir de 1º de agosto. Apenas usuários enquadrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano mesmo que não consigam arcar com as faturas. A decisão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a declaração da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Aneel havia aprovado, temporariamente, a proibição de cortes por falta de pagamento entre 24 de março e 31 de julho para todos os consumidores. Esse foi o período mais crítico da pandemia, quando diversos municípios e Estados adotaram medidas de isolamento social.

Relatora do processo, a diretora Elisa Bastos Silva reconheceu que as dificuldades econômicas e financeiras da população em razão da pandemia continuam, mas ponderou que a principal ferramenta das concessionárias de distribuição para evitar a inadimplência é o corte do fornecimento. A Aneel manteve também o direito das distribuidoras de cobrar taxa de religação após a regularização da situação de inadimplência.

Silva disse ainda que já existem políticas públicas para atender a população mais vulnerável, como o auxílio emergencial. Ainda assim, a Aneel aceitou estender a suspensão de cortes para as 9,5 milhões de famílias de baixa renda enquadradas no programa Tarifa Social até 31 de dezembro - período de vigência do decreto de calamidade pública.

As distribuidoras deverão mandar aviso aos consumidores sobre a retomada dos cortes de fornecimento. A diretora lembrou, porém, que as empresas deverão cumprir uma nova lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que proíbe o desligamento de serviços públicos nas sexta-feiras, sábados, domingos, feriados e no dia anterior ao feriado.

A agência decidiu ainda que as empresas devem retomar, a partir de 1º de agosto, o atendimento telefônico humano e também o atendimento físico nas lojas presenciais, caso não haja impedimento determinado pelas autoridades locais. Nos primeiros meses da pandemia, as concessionárias puderam manter apenas atendimentos digitais, por telefone e internet.

(Estadão Conteúdo)


Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sobral

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor de um homem, na tarde dessa segunda-feira (20). O indivíduo é suspeito da autoria de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Segundo as investigações, Pedro Lucas Bento Duarte (19), vulgo “LK”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, é apontado como suspeito do crime que vitimou Francisco Kelliton Oliveira (25). A vítima, que era moradora do bairro Sumaré, estava voltando do trabalho com seu pai morador do bairro Parque Santo Antônio, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuado por Pedro Lucas.

De acordo com as investigações, Pedro Lucas já se encontrava preso em uma unidade do sistema penitenciário local quando foi dado o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi preso, nesse último sábado (20), em decorrência de outro mandado de prisão oriundo das investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto do ano passado, no bairro Parque Santo Antônio. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, mas não veio a óbito. A Polícia Civil segue investigando a participação do homem em outras atividades delituosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
 
(Polícia Civil CE)


Polícia e Ministério Público saem à caça de pedófilos do movimento “#exposed

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta segunda-feira (20) a “Operação Indiscretos”, com o objetivo de apurar denúncias de crimes sexuais divulgados pelo movimento #exposed. A ação cumpriu ordens de busca e apreensão pessoais e residenciais em quatro alvos, em Fortaleza e Pacajus.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 11ª Vara Criminal de Fortaleza. A investigação do MPCE ficou a cargo do Núcleo de Investigação Criminal e contou com a colaboração do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência. Foram realizadas várias análises das publicações com a hashtag #exposedfortal, culminando com a individualização de alguns membros de grupos de redes sociais.

Por determinação do procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro, o Ministério Público do Estado do Ceará, montou uma força-tarefa para investigar os casos de crimes sexuais denunciados por vítimas de todo o estado nas redes sociais. Além disso, o órgão tem feito um trabalho de acolhimento e apoio psicossocial às pessoas que sofreram os abusos.

Crimes sexuais

O caso conhecido como “exposed”, por conta da exposição de fotos e vídeos íntimos sem consentimento na internet, avançou na investigação de outros crimes sexuais, como assédios supostamente cometidos por professores de escolas e faculdades públicas e privadas contra alunas e alunos. 

Além das promotorias de Justiça de várias comarcas, especialmente de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral, o Ministério Público vem atuando nesse caso por meio do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) e do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJE).

Apesar do esforço, os promotores de Justiça têm encontrado dificuldade nas investigações porque as vítimas ainda se mostram resistentes a registrar as denúncias. Para isso, o MPCE criou o e-mail dignidadesexual@mpce.mp.br para que elas façam o primeiro contato com a instituição.

A ação contou com o apoio da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Coin).

(Fernando Ribeiro)


General Eduardo José Barbosa sobre Gilmar Mendes: “Ele é conhecido como o ministro que mais soltou corruptos”

Em entrevista à Revista Valor, o general Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar, comentou sobre a fala de Gilmar Mendes, que usou o termo “genocídio” para criticar a atuação dos militares no combate da Covid-19 no Brasil.

Gilmar havia dito:

“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”.

Em resposta, o general José Barbosa repudiou a declaração, disse que a fala é criminosa e ainda complementou: “ele [Gilmar] é conhecido como o ministro que mais soltou corruptos no Brasil”, afirmou.

Sobre o fato de que um general ocupa o Ministério da Saúde, ele respondeu utilizando o exemplo do próprio STF: “Dos 11 que tem lá, nove nunca foram nem juízes. Gilmar Mendes é um deles. Um, inclusive, era advogado de um partido político”, disse.

(R. Curitiba)