-->

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Bolsonaro anuncia PEC para zerar impostos federais e reduzir preço dos combustíveis

 

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (20) que negocia a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para permitir a redução a zero da incidência de tributos federais sobre combustíveis.

Os alvos da redução seriam a contribuição do Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

“Nós temos uma PEC, que já está sendo negociada com a Câmara e o Senado, para termos a possibilidade de praticamente zerar os impostos dos combustíveis, o PIS e a Cofins”, afirmou durante sua live semanal nas redes sociais. O presidente faz visita oficial ao Suriname.

Segundo Bolsonaro, há um processo de inflação generalizada que não afeta apenas o Brasil. Em 2021, a gasolina acumulou aumentos de 47,49% e o etanol, de 62,23%, segundo o IBGE. Já o diesel teve alta de cerca de 47% no mesmo período.

Além dos impostos federais, a comercialização de combustíveis também paga o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é um tributo estadual, e por isso, não seria abrangido por uma eventual aprovação da proposta anunciada por Bolsonaro.

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O governo não deu estimativa sobre quanto custaria zerar os tributos federais sobre os combustíveis.

Em 2018, após a greve de caminhoneiros, o então governo de Michel Temer zerou impostos federais sobre o diesel, mas por meio de decreto e com compensação orçamentária correspondente por meio do aumento de outros impostos.

Entre março e abril do ano passado, o governo Bolsonaro suspendeu a cobrança de impostos sobre o diesel, decisão que foi compensada com a elevação da carga tributária em outros setores.

(Diário do Poder)

Achado de cadaver na cidade de Morada Nova - CE

Um achado de Cadáver com perfuração a bala em Morada Nova, o corpo foi encontrado por populares no açude Barbatão depois do parque de exposição do municipio. As policias militar, civil e, RABECÃO compareceu o local e tomou todos as providencias cabíveis.

Blog; Erivando Lima.

Homicídios a bala na comunidade de Ingá no municipio de Russas - CE

 

O crime ocorreu por volta das 20;30 minutos, segundo informações de populares nas proximidades de uma cerâmica, uma pessoa do sexo masculino identificado apenas por Emanuel, foi vitima de homicídio a bala, disparos de arma de fogo na cabeça. As policias militar e civil compareceu o loca do crime, além do RABECÃO e o corpo foi conduzido para o IML de Russas.

Aguardando mais detalhes.  

Três homens morrem durante troca de tiros com policiais do Cotar durante operação em Morada Nova

 Suspeitos foram mortos durante confronto após atirarem contra policiais do COTAR (Foto: divulgação)

Vale do Jaguaribe: Três pessoas morreram durante um confronto com policiais do Comando Tático Rural (Cotar), na manhã desta sexta-feira (21), na cidade de Morada Nova, no vale jaguaribano. De acordo com as informações iniciais, os suspeitos reagiram durante uma operação e terminaram mortos.



Policiais encontraram armas e munição de grosso calibre

 As vítimas foram identificadas por  Evanilson de Sousa Correia, conhecido como Bebê; Ryck Rerison Rabelo Silva, apelidado como Rerison e Francisco Olímpio do Nascimento Neto, o Neto. Os três suspeitos foram mortos na comunidade de Uiraponga, onde policiais do Cotar faziam uma operação.

De acordo com uma fonte do Revista Central, os três eram apontados como principais suspeitos em uma onda de assaltos e homicídios que vinha sendo registrado na região do Vale do Jaguaribe. Ainda conforme a fonte, durante a operação, os policiais chegaram a tentar render o trio, mas eles reagiram disparando contra os policiais. Houve troca de tiros e no confronto Bebê, Rerison e Neto foram mortos.

Em uma casa os policiais encontraram espingardas e munições de grosso calibre, que possivelmente eram guardadas pelo grupo do qual o trio poderia fazer parte. O balanço da ofensiva policial em Morada Nova ainda deve ter novos detalhes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Gravado em Russas, filme “Pacarrete” é o vencedor da 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

 

Contando a história real de uma bailarina de Russas, no Vale do Jaguaribe, que sonha em se apresentar para o público da cidade, o filme “Pacarrete” foi o grande vencedor da 20ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O anúncio dos vencedores aconteceu na noite deste domingo (28).

Finalista em 15 categorias da premiação, o longa-metragem ganhou oito prêmios: Melhor longa-metragem de comédia, Melhor filme pelo voto popular, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor maquiagem, além dos prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Marcélia Cartaxo e Melhor Ator Coadjuvante para João Miguel. “Pacarrete” conquistou o maior número de prêmios da noite.

A premiação aconteceu de forma remota e contou com a entrega de 32 prêmios. Os vencedores receberão os troféus em casa.

Sinopse

Pacarrete (Marcélia Cartaxo) é uma professora de dança aposentada que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos), em Russas. Rigorosa e ranzinza, ela vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela. Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Para tanto, ela manda confeccionar uma nova roupa de bailarina ao mesmo tempo em que tenta convencer a prefeitura de seu show. Entretanto, a falta de interesse da população em geral por espetáculos do tipo logo se torna um grande oponente.

Arrastão na BR-116, bandidos roubam Ônibus, Taxi de Quixadá e Topics

 

Na manhã desta sexta-feira 21, passageiros vivenciaram momentos de horror.

Três homens armados atacaram um ônibus da empresa Guanabara, topics, taxis do município de Quixadá, Morada Nova e Palhano. A ação criminosa ocorreu na BRB116 a altura do Km 22, próximo a Empresa Malwel.

Os bandidos agiram com violência, foi tomado dos passageiros do ônibus celulares, dinheiro, alguns outros pertences.

Passageiros de Quixadá estavam em uma Topic relataram ter vivido uma Cena de Horror, todos ficaram apavorados(as).

Em um relato de uma senhora ela destaca : “Quando um dos assaltantes viu o veículo em que estavam, o meliante correu em direção à Topic. O motorista agiu rápido e consegui sair antes que ele pedisse para parar. O bandido estava apontando a arma para o motorista. Foram momentos de aflição, jamais imaginava passar por um momento tão angustiante.”, disse a cidadã que não quis ser identificada.

Os bandidos tomaram rumo ignorado.

Ofertas de emprego;

 


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Limoeiro do Norte. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

LIMOEIRO DO NORTE – CE

6062659_ASSISTENTE COMERCIAL EXTERNO - Inscrição até 25/01/2022- https://forms.gle/aq1eQPWSjRmxnsbJA

6010450_ASSISTENTE TÉCNICO DE TI - Inscrições até: 21/01/2022 - https://forms.gle/LTNuGvByqaHLzfus5

6048055_AUXILIAR DE COZINHA - Inscrições até: 25/01/2022 - https://forms.gle/ZJRpF4MgpfEfPc7J8

6068575_AUXILIAR DE COZI…

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       


ALTO SANTO-CEO Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Alto Santo. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 14 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

ERERÉ-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Ereré. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 6 vagas- Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

IRACEMA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Iracema. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. #vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 12 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

JAGUARETAMA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaretama. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR -15 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

JAGUARIBARA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaribara. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 9 vagas- Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

JAGUARIBE-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaribe. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

5976820_CONSULTOR COMERCIAL - Inscrições até 25/01/2022 - https://forms.gle/9PHESLXZy5upjgBP9

5944365_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/AEdeW2gMAyN3rJEy6

6060421_RECENSEADOR - 29 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

JAGUARUANA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaruana. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

   5995248_CONSULTOR TÉCNICO - Inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/kc3Fh9PjEdU5gbXv9

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

MORADA NOVA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Morada Nova. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

5732520_AÇOUGUEIRO - Inscrições até 07/02/2022 - https://forms.gle/RjcJPre4A6woy6iw9

6056355_AJUDANTE DE SERRALHEIRO/CORTE - Inscrições até 24/01/2022 https://forms.gle/iHXj23FvW6EfY6MH7

5977090_ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS - Inscrições até 24/01/2022 -https://forms.gle/RzyFGN9fAwqxGiYU9

6056255_AUXILIAR DE PRODUÇÃO/LAMINAÇÃO - Inscrições até 24/01/2022 - …

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

PALHANO-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Palhano. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 8 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       


PEREIRO-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Pereiro. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 13 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

POTIRETAMA-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Potiretama. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 5 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

QUIXERÉ-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Quixeré. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt


5981341_BORRACHEIRO - Inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/5JJfgGsDm4PcZQ1e6

5905024_COZINHEIRO DE RESTAURANTE - Inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/32fgKSgzzHL45rgT9

6071345_MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS E CAMINHÕES. - Inscrições até 18/02/2022 - https://forms.gle/HnEkMiPjXwwJwLtS6

6020527_PREPARADOR DE CALÇADOS - Inscrições até 24/01/2022 - https://…

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

RUSSAS-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Russas. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6047932_AUXILIAR DE LOJA - Inscrições até 28/01/2022 - https://forms.gle/29rFz6iAgyxozn6H8

5977315_COLETADOR - Inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/1hW1HdEjcDCVn4Vr9

5976820_CONSULTOR COMERCIAL - Inscrições até 25/01/2022 - https://forms.gle/9PHESLXZy5upjgBP9

5995248_CONSULTOR TÉCNICO - inscrições até 24/01/2022 - https://forms.gle/VqdZKkZbSAgh8hgaA

597136…

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para São João do Jaguaribe. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 7 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

[15:50, 20/01/2022] +55 85 8726-2270: Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 21/01/2022       


TABULEIRO DO NORTE-CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Tabuleiro do Norte. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

6060421_RECENSEADOR - 27 vagas - Inscrição até 21/01/2022 - https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21/10

Informações sobre a seleção e para o sistema MTE MAIS EMPREGOS: https://forms.gle/82jQmUPThj4WkbsD8

VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

5899053_AUXILIAR DE LIMPEZA - Inscrições até 27/01/2022- https://forms.gle/GDCzNg8KBpYq99MM7

Russas - CE plantão policial

ALTO SANTO – HOMICÍDIO A BALA

DIA 20/01/2022(QUINTA FEIRA), POR VOLTA DAS 20:45 MINUTOS, POPULARES LIGARAM PARA O DESTACAMENTO DE ALTO SANTO, VIA 190, INFORMANDO QUE NA LOCALIDADE DE VILA ORIENTE, ZONA RURAL DE ALTO SANTO-CE. HAVIA OCORRIDO VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO. DE POSE DA INFORMAÇÃO UMA EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR DO DESTACAMENTO DE ALTO SANTO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INFORMADO E AO CHEGAREM, LOCALIZARAM A VÍTIMA DENTRO DA RESIDÊNCIA JÁ EM ÓBITO. A VÍTIMA FORA ATINGIDA POR VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA ALTURA DA CABEÇA. NINGUÉM SOUBE INFORMAR COMO TERIA OCORRIDO O FATO, QUANTAS PESSOAS PARTICIPARAM OU VEÍCULOS UTILIZADOS. FORAM RECOLHIDAS, VÁRIAS CAPSULAS DE CALIBRES DISTINTOS COMO; 12, .40, 9MM E 380. O RABECÃO COMPARECEU PARA FAZER O RECOLHIMENTO DO CORPO AO IML DA CIDADED DE RUSSAS.

Fonte; PM CE

Lula lidera com 42% das intenções de voto; Bolsonaro tem 28% e Moro 8%, diz pesquisa PoderData

 

A quarta pesquisa eleitoral de 2022 foi divulgada na noite desta quinta-feira (20). Realizada pelo PoderData, o levantamento indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente na disputa pelo Planalto nas eleições de 2022.

O petista aparece com 42% das intenções de votos no primeiro turno contra 28% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro com 8%, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 3%. João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) possuem 2% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) possuem 1%. Já Luiz Felipe Dávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD). Brancos e nulos e não sabem somaram 6% cada.

Foram entrevistadas 3 mil pessoas em 511 municípios. Os dados foram coletados entre 16 a 18 de janeiro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Confira o cenário de primeiro turno:

  • Lula (PT): 42%
  • Bolsonaro (PL): 28%
  • Moro (Podemos): 8%
  • Ciro Gomes (PDT): 3%
  • João Doria (PSDB): 2%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Alessandro Vieira (Cidadania): 1%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Luiz Felipe d’Avila (Novo): 0%
  • Rodrigo Pacheco (PSD): 0%
  • Branco/nulo: 6%
  • Não sabem: 6%

Lula vence todos adversários no segundo turno

O levantamento do PoderData também mostra que Lula será vencedor em um eventual segundo turno contra qualquer candidato.

  • Lula x Bolsonaro: 54% a 32%
  • Lula x Moro: 49% a 26%
  • Lula x Ciro: 47% a 19%
  • Lula x Doria: 48% a 16%

Bolsonaro perde de Lula, mas empata com Ciro e Moro no 2º turno

O instituto também simulou possíveis confrontos de 2º turno com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentando Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos). Nos dois casos, a disputa fica tecnicamente empatada.

  • Bolsonaro x Lula: 32% a 54%
  • Bolsonaro x Ciro: 38% a 42%
  • Bolsonaro x Moro: 34% a 33%

ÚLTIMAS PESQUISAS DO PODERDATA

Dezembro:

Novembro

Bolsonaro confirma a morte da mãe, aos 94 anos, no interior de SP

 

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de SP; presidente cancela encontro na Guiana


O presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) confirmou o falecimento de sua mãe, Olinda Bolsonaro, de 94 anos, na madrugada desta sexta-feira (21). "Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Dona Olinda Bolsonaro completaria 95 anos no dia 28 de março

Dona Olinda Bolsonaro completaria 95 anos no dia 28 de março

REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) confirmou o falecimento de sua mãe, Olinda Bolsonaro, de 94 anos, na madrugada desta sexta-feira (21). "Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Bolsonaro teria um encontro com o presidente República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali nesta sexta. Os dois líderes iriam discutir as jazidas de petróleo e gás natural encontradas pela Guiana e o comércio entre os dois países. No entanto, a reunião entre ambos foi cancelada e o presidente brasileiro vai retornar ao Brasil.

Bolsonaro teria um encontro com o presidente República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali nesta sexta. Os dois líderes iriam discutir as jazidas de petróleo e gás natural encontradas pela Guiana e o comércio entre os dois países. No entanto, a reunião entre ambos foi cancelada e o presidente brasileiro vai retornar ao Brasil.

Polícia Civil prende presidente da Câmara dos Vereadores de Paracuru suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro


Uma ação investigativa da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão por força de um mandado de prisão preventiva do vereador da cidade de Paracuru, José Carlos Venâncio Júnior, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por estelionato, tendo sido investigado, também, pela Polícia Federal.

O homem atualmente preside a Câmara dos Vereadores da cidade. Ele é suspeito de praticar um golpe contra uma idosa de 70 anos causando um prejuízo à vítima de R$ 150 mil. José Carlos Venâncio Júnior foi preso quando trafegava em seu veículo na entrada do município de Caucaia. O veículo que ele se encontrava foi apreendido, bem como outro carro utilizado por ele.

Os policiais civis cumpriram ainda cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Fortaleza e três em outras cidades do Estado, em endereços ligados ao suspeito. Além das apreensões dos veículos, foi realizado o bloqueio de uma expressiva quantia em dinheiro ligada ao vereador, conforme decisão judicial. Após a captura de Carlos Júnior, a Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outros partícipes da atividade criminosa, bem como, localizar outras vítimas do investigado, no Ceará e fora do Estado.

O crime

As investigações desenvolvidas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da polícia indicaram que o suspeito aplicou um golpe contra uma idosa de 70 anos, causando um prejuízo de R$ 150 mil. As investigações indicaram ainda que o suspeito utilizou-se de engenharia social para conseguir acesso aos dados bancários da vítima, e dessa forma, efetuar pagamentos, transferências e adquirir empréstimos em nome da idosa.