-->

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Prefeitura faz limpeza do riacho Araibú em Russas - Ce

 

O trabalho de limpeza  e desobistrução nos bueiros do riacho Araibú estar sebdo feita pela equipe da secretaria de infra instrutura do municipio, maquinas e caçambas trabalham para deixar o espaço limpo.

Blog; Erivando Lima.

Polícia Militar apreende várias armas com suspeito de ser armeiro de grupo criminoso

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nessa quarta-feira (25), na prisão de um homem suspeito e na apreensão de dez armas de fogo em Aquiraz. O homem, de 29 anos, que fabricava armas em uma casa situada no bairro Riviera, foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo e receptação.

No final da tarde, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu informações de que uma motocicleta, possivelmente de placas clonadas, trafegava pela CE-040. Investigações apontam que o proprietário do veículo seria o provável responsável pela fabricação e manutenção de armas para uma organização criminosa local. De posse das informações, os raianos deram início às diligências, até encontrar o veículo em frente a uma residência.

Ao ser questionado sobre a documentação do veículo, Francisco Joel Oliveira de Meneses permitiu a entrada dos raianos, momento em que um dos militares avistou duas armas em uma bancada no quintal. Joel justificou o fato afirmando ser armeiro, embora não possuísse autorização para tal e nem o documento das armas apreendidas em mãos. Outras oito armas foram apresentadas à equipe policial, além de um colete balístico e de apetrechos para fins de fabricação de armas de fogo.

As armas e os apetrechos para fabricação de armamentos apreendidos foram: dois rifles, duas pistolas, três armas artesanais, uma espingarda, uma carabina e um fuzil calibre 5.56, além de carregadores, munições, 429 gramas de chumbo, canos e coronhas de arma de fogo, uma mira e um supressor de som. Além destes itens, a motocicleta e o celular também foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, com a finalidade de colaborar com as investigações.

Na unidade da Polícia Civil que cobre a área, Francisco Joel Oliveira de Meneses foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, comercialização de arma de fogo e receptação. As armas de fogo, munições e a motocicleta foram encaminhadas à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para realização dos exames periciais. O suspeito está à disposição da Justiça.

SALA DO EMPREENDEDOR DE RUSSAS RECEBE CERTIFICAÇÃO SELO OURO

 Na manhã desta quinta, 26 de janeiro, a Sala do Empreendedor de Russas recebeu o Selo de Referência em Atendimento 2022, na categoria Ouro, premiação entregue pelo Sebrae durante o III Encontro Regional dos Agentes de Desenvolvimento do Vale do Jaguaribe, realizado no Escritório Regional do Sebrae em Limoeiro do Norte.

A premiação é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade (FQN) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.
Uma conquista que reflete toda a dedicação e empenho da administração do prefeito Sávio Gurgel. O Selo Ouro representa o esforço da atual gestão para a desburocratização e a busca de um ambiente favorável e promissor para as Micro e Pequenas Empresas.
Russas é OURO! Este Selo é orgulho! É o reconhecimento do trabalho de várias mãos em busca de uma Russas Competitiva e Empreendedora.
Gratidão a todos os parceiros e atores do desenvolvimento pelo reconhecimento... e reafirmamos aqui nossa determinação em trabalhar para uma Russas Mais Competitiva e Empreendedora.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
Todas as reações

Em ação conjunta, PRF, PM CE e GM de Canindé apreendem veículo roubado em Pernambuco; ocupantes tinham passagens criminais

 Passageiros respondem à Justiça por crimes como roubo, porte ilegal de arma e estelionato  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Guarda Municipal (GM) de Canindé (CE), realizou em Canindé a apreensão de um veículo com registro de furto em Pernambuco.

Por volta das 7h10 da manhã de hoje, após troca de informações entre as corporações, a GM de Canindé abordou uma caminhonete Fiat Toro, no qual se encontravam três ocupantes.

Uma equipe da PRF e uma da PMCE foram até o local para prestar apoio e fazer busca de possíveis ilícitos nos veículos. Em consulta à documentação do motorista, os policiais identificaram que o homem de 34 anos responde à Justiça pelo crime de estelionato, enquanto um dos passageiros, de 27 anos, responde por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e uso de identidade falsa. Também estava com os homens, uma mulher de 46 anos.

Ao verificar os sinais identificadores do veículo, as equipes de policiais identificaram que se tratava de um carro roubado em Vitória de Santo Antão (PE), no último dia 18 de dezembro.

A caminhonete e seus ocupantes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e identificação criminal.

 Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter

Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança
Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Pedra gigante despenca de morro e mata agricultor no Ceará

 QUINTA-FEIRA, JANEIRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem morreu atingido por uma pedra que despencou de um morro na localidade de Sítio Barracão, em Lavras da Mangabeira, 434 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (26).

Segundo a polícia, o homem estava na mata quando foi atingido pela pedra enorme que despencou de um monte.

Até o início da manhã desta quinta-feira, o corpo seguia no local com a pedra sobre a vítima. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para tentar resgatar o cadáver.

Familiares relataram a agentes de segurança que ele havia saído para caçar e demorou para retornar. Uma testemunha relatou que ouviu o forte barulho da pedra. Um amigo chamou familiares para ajudar na busca, quando o corpo foi achado.

(A Voz de Santa Quiteria)



Proposta que cria Guarda Nacional está pronta a pedido de Lula, diz ministro

 QUINTA-FEIRA, JANEIRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (25) que já está pronta a proposta de criar uma Guarda Nacional permanente, para substituir o uso temporário da Força Nacional. A criação da nova corporação é um pedido direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ele (Lula) acha que a Força Nacional, como algo temporário, não cumpre o papel adequado. Ele próprio pediu a redação (da legislação que cria a Guarda). Nós redigimos, está pronta. Será uma instituição dedicada à segurança das áreas cívicas, mas poderá atuar em áreas de fronteira, territórios indígenas e unidades de conservação”, explicou Flávio Dino a veículos da EBC, segundo a Agência Brasil.

O ministro explicou que, apesar de ser parecido com o que ocorre com a Força Nacional, a nova unidade, permanente, terá “comando próprio, com cultura”.

A Guarda Nacional será responsável pela defesa de áreas sob jurisdição da União no DF, como a Esplanada dos Ministérios, a Praça dos Três Poderes se as residências oficiais. Apesar disso, não haveria uma federalização completa da segurança pública em Brasília, já que as demais áreas da capital e das regiões administrativas continuaria sob gestão do governo do Distrito Federal.

A Guarda Nacional seria uma corporação civil, com concurso público próprio, diferentemente da Força Nacional, que recruta policiais militares dos Estados.

“Vai que, em algum momento, haja um governador extremista no Distrito Federak. Então, a segurança do Congresso, do Supremo, do Palácio do Planalto, ficaria submetida aos problemas da política local? Não pode. E esse é um erro que agora o presidente Lula quer corrigir”, disse Flávio Dino.

(O Tempo)

Homem tenta assaltar mulher, dá de frente com ex-UFC e acaba imobilizado no RJ

 QUINTA-FEIRA, JANEIRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O lutador de MMA Felipe Colares, que já competiu no UFC, compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (25/1) que impediu um assalto na região do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Segundo o relato, Felipe, também conhecido como Cabocão, teria imobilizado um homem suspeito de assaltar uma mulher e entregue o rapaz para a polícia.

Em sua página no Instagram, Cabocão afirmou que em um primeiro momento achou se tratar de uma agressão contra a mulher. Ao ouvir a moça, descobriu que o celular dela havia sido roubado. Junto dos amigos, o lutador foi atrás do suposto assaltante de carro e, ao encontrá-lo, notou que o mesmo não estava armado. Diante disso, Felipe resolveu utilizar das artes marciais para intervir e imobilizou o rapaz com o jiu-jítsu.

Cabocão e outras pessoas que passavam pelo local impediram a fuga do assaltante. O lutador permaneceu com o rapaz até a chegada das autoridades. Em um dos registros, o lutador aparece perguntando onde está o celular em questão.

Na publicação, ele não indica que pessoas sem o devido treinamento se arrisquem neste tipo de situação.

Felipe Colares deixou o UFC em junho do ano passado. O lutador assinou com a Ares FC e tem estreia programada para o dia 17 de fevereiro contra Alioune Nahaye. Ele já foi campeão do Jungle Fight e possui um cartel com dez vitórias e quatro derrotas.

(Terra Brasil Notícias)


Quarto suspeito de participar de chacina de família se entrega

 QUINTA-FEIRA, JANEIRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Suspeito de participar do assassinato de dez integrantes de uma mesma família do Distrito Federal, Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, se entregou na tarde desta quarta-feira (25) na 30ª Delegacia de Polícia (DP) do Distrito Federal, em Brasília. Policiais da 6ª DP, que investigam o caso, seguiram até a delegacia para prendê-lo.

De acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, Carlomam informou aos policiais da 30ª DP, ao se entregar, que não matou ninguém. Ele também é suspeito de ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e já foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) enquanto ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2018.

Três homens acusados pela chacina da família já estão presos, são eles: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício Silva Canhedo. Ao todo, dez pessoas desapareceram e seus corpos foram encontrados e identificados ao longo da última semana.

Confira abaixo quem são as vítimas:

– Elizamar da Silva: cabeleireira;
– Thiago Gabriel Belchior: marido de Elizamar Silva;
– Rafael da Silva: filho de Elizamar e Thiago;
– Rafaela da Silva: filha de Elizamar e Thiago;
– Gabriel da Silva: filho de Elizamar e Thiago;
– Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar;
– Cláudia Regina Marques de Oliveira: ex-mulher de Marcos Antônio;
– Renata Juliene Belchior: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
– Gabriela Belchior: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
– Ana Beatriz Marques de Oliveira: filha de Cláudia e Marcos Antônio.

SOBRE O CASO

O caso começou a ser investigado após a cabeleireira Elizamar Silva e três filhos dela e do marido Thiago – Gabriel, de 7 anos, e os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos – sumirem no dia 12 de janeiro. A cabeleireira também era mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos. No dia 13, o carro de Elizamar foi encontrado em Cristalina, Goiás, com quatro corpos dentro.

Já no dia 14, um carro em nome de Marcos Antônio, sogro de Elizamar, foi encontrado carbonizado com duas pessoas dentro na altura de Unaí, em Minas Gerais. No dia seguinte, a irmã de Renata, Núbia, registrou um boletim indicando o desaparecimento da irmã, Renata, do marido dela, Marcos Antônio, e dos filhos do casal, Gabriela e Thiago, marido de Elizamar.

No dia 16, um boletim de ocorrência foi registrado indicando o desaparecimento de Cláudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira, respectivamente ex-esposa e filha de Marcos Antônio. Em 17 de janeiro, três suspeitos foram presos por possível participação nos desaparecimentos.

No dia 18 de janeiro, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que os corpos encontrados no carro em Unaí pertencem a mulheres. Nesse mesmo dia, um corpo foi encontrado em um cativeiro em Planaltina, no Distrito Federal, onde parte dos membros da família foram mantidos em cárcere.

Em 19 de janeiro, a Polícia Civil de Goiás confirmou que os corpos encontrados carbonizados no carro em Cristalina eram de Elizamar e dos três filhos. Ainda nessa data, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que o cadáver achado no cativeiro eram de Marcos Antônio, sogro de Elizamar.

Três dias depois, no dia 22, a Polícia Civil identificou e buscou Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, quarto suspeito de participar das mortes.

No dia 23, um bilhete foi encontrado com uma mensagem que teria atraído Elizamar e sua família para a morte.

No dia 24 de janeiro, três corpos foram encontrados em uma cisterna de uma casa abandonada em Planaltina, a cerca de cinco quilômetros do cativeiro onde vítimas da chacina foram mantidas reféns. No mesmo dia, dois dos três cadáveres foram identificados como sendo de Thiago Gabriel Belchior e Cláudia Regina Marques de Oliveira.

Ainda no dia 24, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que corpos encontrados em carro carbonizado em Unaí, Minas Gerais, eram de Renata e Gabriela. Por fim, no dia 25, a Polícia Civil do DF confirmou que a terceira vítima encontrada na cisterna era Ana Beatriz, filha de Marcos e Cláudia.

(Pleno News)



Quixada - CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU AUTUAÇÃO   POR CRIME DE TRÂNSITO 

Dia 25 de janeiro de 2023 por volta das 11h:10min, em patrulhamento,  a composição avistou em alta velocidade dois indivíduos, cada um em uma motocicleta. Saíram em acompanhamento as motocicletas e abordaram um indivíduo. O segundo indivíduo empreendeu fuga e a composição não conseguiu alcançá-lo, diante dos fatos o indivíduo fora conduzido a Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE e feito procedimento no art.309  do CTB.

JAGUARETAMA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO (A BALA)

Dia 25/01/2023 (quarta-feira), por volta das 15h, a equipe da VTR 9243, estavam patrulhando quando foram informados por populares, que havia tido uma tentativa de homicídio na localidade de Brasibel I, Jaguaretama. A equipe de imediato fez diligências na região e encontraram o autor do fato e o mesmo confessou realmente havia tentado matar seu irmão equipe . A apreendeu a faca e conduziu o suspeito para a delegacia de Quixadá para os procedimentos cabíveis. 

QUIXERAMOBIM ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 25/01/2023, por volta das 21h30min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, recebeu uma ligação via 190, informando  sobre pessoas vitimas de um roubo. A VTR foi acionada onde ao chegar no local encontrou as vítimas do roubo que informou que estava vindo na estrada que liga localidade de Logradouro a Quixeramobim, próximo a fazenda da Gavea, em sua MOTOCICLETA, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, abordaram os mesmo com sugesta de arma anunciaram o roubo, onde foi subtraído a motocicleta e um aparelho celular. Foi realizado buscas pela cidade a fim de localizar os acusados do roubo, mas até o momento nada foi encontrado.

QUIXADÁ TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 26/01/2023, por volta das 01h30min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 informando que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tinha chegado uma pessoa com vários disparos de arma de fogo, de imediato foi acionado a VTR 9571 FORÇA TÁTICA (FT) e ao chegar na UPA foi confirmado a informação. Segundo informações quatro homens encapuzados invadiram sua residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, onde o mesmo foi alvejado com um tiro nas costas e quatro na cabeça. 

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1ºBPM

 


RUSSAS - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

Dia 25/01/2023 por volta de 17h:30min, a Equipe FT bravo após receber informações com o intuito de identificar os autores de um roubo ocorrido no dia 19/01/23, na localidade de Bom Sucesso, Quixeré-Ce, no qual três indivíduos, magros, em duas motocicletas, utilizando uma arma de fogo, teriam praticado um assalto, levando celulares e dinheiro das vítimas, foram levantadas informações na região onde chegou ao conhecimento dos Policiais, de que estaria acontecendo uma movimentação estranha de indivíduos, com características semelhantes às dos autores do assalto ocorrido  no dia 19/01/23, saindo da mata, em uma estrada carroçável que liga as comunidades de Lagoa Vermelha (Jaguaruana-CE) e Serra do Vieira Russas-CE, diante das informações o FT Russas realizando buscas no local apontado encontraram uma espingarda tipo socadeira, modificada (cano curto e coronha aparada), possivelmente utilizada em ações delituosas. A espingarda foi recolhida e apresentada na Delegacia Regional de Russas para os devidos procedimentos.

JAGUARUANA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 25/01/2023 por volta de 10h, a VTR 1071 foi informada que um homem,  se encontrava com Mandado de Prisão em aberto, diante dos fatos a composição se deslocou para o endereço do procurado, onde o mesmo foi localizado e conduzido a DPC de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 25/01/23 por volta das 15h, após ser localizado e preso o indivíduo o qual havia um mandado de prisão em aberto, o mesmo foi conduzido para a DRPC de Russas-CE, para que sejam realizados os devidos procedimentos legais. 

Blog; Erivando Lima.