-->

domingo, 14 de janeiro de 2024

O que é o Cerco da Misericórdia

 É uma moção do Espírito Santo. Visa a resgatar a espiritualidade e a devoção à misericórdia divina por meio de um jorrar incessante de orações nas 24 horas do dia, durante sete dias consecutivos.

Pode ser feito na igreja, na comunidade, no grupo de quarteirão, em casa, no hospital, no mosteiro, no convento, no asilo, na penitenciária, no grupo de reflexão, no ambiente de trabalho, na escola, em família e em qualquer lugar onde possam se reunir pessoas para rezar no período de uma hora. É o povo de Deus intercedendo pela conversão dos pecadores e pelo resgate da dignidade humana e pela paz universal.

Deus quer saciar nossa fome e sede de amor. Saciados do amor misericordioso de Deus, temos assim um coração voltado para os irmãos, generosos para acolher e saciar tantos corações feridos, e também famintos e sedentos de amor e justiça.

3,7 MILHÕES: Nordeste é a região com maior número de bloqueios do Bolsa Família após pente-fino do governo Lula

 DOMINGO, JANEIRO 14, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A região Nordeste foi a mais afetada após o governo Lula realizar um pente-fino nos cadastros do Bolsa Família. Exatos 3.762.332 deixarão de receber o benefício, na sequência vem a região Sudeste com 3.023.165.

A maioria deles estão nas regiões Nordeste (3.762.332) e Sudeste (3.023.165), locais que concentram a maior parcela de beneficiários. Atualmente, 21 milhões de famílias recebem o benefício: 9,4 milhões delas estão no Nordeste e 6,2 milhões no Sudeste. São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro foram os únicos estados a ultrapassarem a marca do milhão de benefícios cortados.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os cortes são referentes a famílias que apresentavam algum tipo de inconsistência no cadastro, de renda ou composição familiar, além de beneficiários com informações desatualizadas há muito tempo.

A medida desagradou os prefeitos dos municípios, que alegam arcar com a culpa e responsabilidade dos bloqueios. No país todo, foram 8.423.205 beneficiários retirados.

Atualmente, 21 milhões de famílias recebem o benefício: 9,4 milhões delas estão no Nordeste e 6,2 milhões no Sudeste. São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro foram os únicos estados a ultrapassarem a marca do milhão de benefícios cortados.

Créditos: Blog do BG, com informações da Revista Ceará

Russas - CE plantão policial 1] BPM


 ALTO SANTO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 13/01/24, por volta das 06h, na localidade de Sítio Batoque, zona rural de Alto Santo-Ce, foi cumprido um mandado de prisão, em desfavor de um homem, foi constatado que o mesmo responde a dois furtos, três roubos, receptação, porte ilegal de arma de fogo de usa permitido entre outros, o mesmo foi conduzido para a delegacia Regional de Russas-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE  

Dia 13/01/24, por volta das 09;30min, a equipe RAIO, estava de serviço, quando em seu patrulhamento de rotina na vila São José, zona urbana de Russas-CE, avistaram uma pessoa em atitude suspeita jogando alguma coisa no chão e se evadindo para o mato, onde o indivíduo tentou resistir a abordagem, após realizada a abordagem, foi encontrado uma pequena quantidade de droga e dinheiro no chão, totalizando 5 gramas de Cocaína e R$ 200,00 em espécie, diante das informações a equipe deu voz de prisão ao mesmo, onde foi conduzido para a DRPC de Russas-CE,  para os devidos procedimentos.

Fonte; PM  CE