-->

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Radio e Tv Web Nativa entrevista Sergio Adriano secretario de esportes de Jaguaruana CE

 Neste sábado as 8 horas da manhã;

Programa o entrevistado do dia;

radioetvwebnativaderussas

Whatsapp 88 9 9325 5996

                                   Genilson Marques e Erivando Lima


Boletim Epidemiológico

 


Vacinação dos idosos tem continuidade no próximo sábado (10)

 09/04/2021 - Destaque - ASCOM

A vacinação acontecerá no horário de 07h às 11h, em colégios ou unidades próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foto: Elle Freitas

 

Russas dará sequência a imunização dos idosos com idade de 66 e 67 anos neste sábado (10). Devido o número de doses ser insuficiente para cobrir todo o público alvo atendido pelas 25 Equipes de Saúde da Família (ESF), apenas as equipes da Catumbela 1 e 2; Dom Lino 1 e 2; Flores 1 e 2; Planalto; Várzea Alegre 1 e 2; e Vila Gonçalves, receberão a vacinação.

Para a escolha das ESF’s, foi adotado o critério baseado no número de idosos dessa faixa etária não vacinados. A vacinação acontecerá no horário de 07h às 11h, em colégios ou unidades próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a planilha abaixo:

Vacinas recebidas

O 11º lote de vacinas chegou ao município na manhã desta sexta-feira (09). Russas recebeu 1.505 doses, sendo 525 para dose um e 980 para dose dois. A distribuição das vacinas é feita pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado do Ceará, com base na meta estadual. A distribuição foi feita conforme a planilha abaixo:

Forças de Segurança

No dia 31 de março, o governador Camilo Santana confirmou a vacinação antecipada de profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Para o município chegou 30 doses, que representa 12% da meta do estado. A data de vacinação desse público será posteriormente informada pela Secretaria de Saúde do Município.

A medida que mais doses forem sendo disponibilizadas para o município, mais pessoas do público prioritário serão imunizadas.

Campanha de vacinação contra Influenza tem início próxima segunda-feira (12)

 09/04/2021 - Secretaria de Saúde - ASCOM

A Coordenadoria de Imunização, juntamente com as equipes de Saúde da Família, prepara o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que começa na próxima segunda-feira (12) e seguirá até o dia 10 de maio. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhares da saúde serão os primeiros que receberão a vacina.

A Campanha está dividida em quatro etapas que compreende os seguintes grupos prioritários:

1ª Etapa: Crianças (6 meses a menores de 6 anos); Gestantes; Povos Indígenas; Trabalhadores da saúde.

2ª Etapa: Idosos com menos de 60 anos; Professores.

3ª Etapa: Comorbidades; Pessoas com deficiência permanentes; Caminhoneiros; Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbanos e de Longo Cursos; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Locais de vacinação

O público da Primeira Fase será vacinado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção dos profissionais da saúde, que receberão a vacina no Centro de Especialidade Médicas – CEM (Centro de Promoção), localizado na rua Monsenhor João Luís, nº 41. A data de vacinação das próximas fases serão divulgadas posteriormente.

Mais um lote de vacinas chegou em Russas CE

 Foram 1.505 dose de vacinas  chegou manhã de hoje 8 de Abril. São doses da Astrazeneca e coronavac sendo; 

D1 525 idosos 

D2 980 idosos 

A vacina é para pessoas aparti de 65 anos.



Blog; Erivando Lima

Emocionado, radialista Rodrião Muniz revela problemas de saúde e pede orações dos amigos

 - por 

  •  
  •  
  •  

Rodrião Muniz em ação na FM Meio Norte de Quixadá

Um dos ícones do rádio quixadaense passa por um dos momentos mais delicados de sua vida e vem enfrentando sérios problemas de saúde. O radialista Rodrião Muniz, que atualmente reside na região do Cariri, confirmou a informação durante participação no programa Jornal Liderança, pelo Sistema Monólitos de Comunicação nesta quinta-feira (08).

De acordo com o próprio Rodrião, há cerca de 2 ou 3 meses, o mesmo foi diagnosticado com possibilidade de está com nódulos no Pâncreas e no Fígado, e desde então vem perdendo muito peso por ter que realizar uma alimentação regrada para início do tratamento no Hospital Santo Antônio no município de Barbalha, onde realizará uma biópsia para ter noção da gravidade do caso.

O comunicador aproveitou a oportunidade para pedir uma corrente de oração e boas energias a seus amigos, para que possa superar esse momento de dificuldade pelo qual vem enfrentando. O mesmo chegou a se emocionar em suas palavras.

Rodrião Muniz faz constantes participações via telefone nos programas jornalísticos do Sistema Monólitos de Comunicação. Ele já trabalhou em diversas emissoras de rádio do município como Rádio Monólitos, Sitiá FM, FM Meio Norte e Rádio Cultura.

Escute abaixo o áudio de Rodrião Muniz.

Tocador de áudio




Bolsonaro sanciona a nova Lei do Gás

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (8) o Projeto de Lei 4.476 de 2020, que trata do novo marco regulatório do setor de gás. A matéria teve votação concluída no Congresso Nacional no dia 17 de março. A informação foi dada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que esclareceu que não houve vetos presidenciais à nova lei.

O texto aprovado prevê, entre outras medidas, a desconcentração do mercado, não permitindo que uma mesma empresa possa atuar em todas as fases, da produção e extração até a distribuição; e o uso de autorização em vez da concessão para a exploração do transporte de gás natural pela iniciativa privada.

O novo marco regulatório do gás diz ainda que as autorizações não terão tempo definido de vigência e podem ser revogadas somente a pedido da empresa nas seguintes situações: se ela falir ou descumprir obrigações de forma grave; se o gasoduto for desativado ou se a empresa interferir ou sofrer interferência de outros agentes da indústria do gás.

De acordo com as novas regras, caso haja mais de um interessado para a construção de um gasoduto, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá realizar processo seletivo público.

Segundo o texto da lei, a ANP deverá acompanhar o mercado de gás natural para estimular a competitividade e reduzir a concentração, usando mecanismos como a cessão compulsória de capacidade de transporte, escoamento da produção e processamento; obrigação de venda, em leilão, de parte dos volumes de comercialização detidos por empresas com elevada participação no mercado; e restrição à venda de gás natural entre produtores nas áreas de produção.

O governo federal informou que as estimativas projetadas pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) são de que este novo marco regulatório gere investimentos entre R$ 50 bilhões e R$ 60 bilhões, com a produção de gás natural triplicando até 2030. A nova Lei do Gás poderá gerar quatro milhões de empregos em cinco anos e acrescentar 0,5% de crescimento ao PIB nos próximos dez anos.

*Matéria atualizada às 20h44 para acrescentar informação de que não houve vetos por parte do presidente Jair Bolsonaro.

(Agência Brasil)

Por 9 a 2, STF dá aval para que prefeitos e governadores proíbam culto

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 9 a 2, que prefeitos e governadores podem proibir a realização presencial de missas e cultos em um esforço para evitar a propagação da covid-19 no país. O julgamento, concluído nesta quinta-feira (8), foi marcado por duros recados dos magistrados ao governo do presidente Jair Bolsonaro e por defesas enfáticas da ciência e de medidas de isolamento social no combate à pandemia.

Na sessão da última quarta, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes votou a favor das restrições adotadas pelo governo de São Paulo para combater o coronavírus, afirmando que o Brasil se tornou um ‘pária internacional’ no combate à Covid-19. A discussão foi retomada com o voto de Kassio Nunes Marques, que defendeu a abertura de igrejas e templos. Apenas Dias Toffoli o acompanhou.

A discussão girou em torno de uma ação do PSD contra um decreto editado pelo governador João Doria (PSDB), que proibiu a realização de missas e cultos nas fases mais restritivas do plano de combate à covid-19. O entendimento firmado pelo tribunal deve ser aplicado agora em todo o país.

"ALENTO ESPIRITUAL"

Em seu discurso de defesa da reabertura de igrejas e templos, Nunes Marques destacou que o confinamento é importante “mas também pode matar” se não houver um “alento espiritual”. O indicado ao cargo por Bolsonaro afirmou que a abertura de igrejas e templos “pode ajudar o crente a se sentir mentalmente aliviado”.

– A Constituição protege a todos. Se o cidadão brasileiro quiser ir a seu templo, igreja, ou estabelecimento religioso para orar, rezar pedir, inclusive pela saúde do próximo, ele tem direito a isso. Dentro de limites sanitários rigorosos. É a Constituição que lhe franqueia esta possibilidade. Para quem não crê em Deus, isso talvez não tenha lá muita importância. Mas para a grande maioria dos brasileiros, tal direito é relevante – disse Nunes Marques.

*Estadão