-->

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Defesa de Elon Musk envia a Moraes pedido do Congresso dos EUA

 


SEGUNDA-FEIRA, ABRIL 15, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Parlamento norte-americano quer ter acesso às ordens judiciais contra o Twitter/X que foram emitidas pelo ministro.
Congresso dos Estados Unidos para ter acesso aos e-mails das ordens judiciais emitidas por ele e direcionadas à X Corp, responsável pela gestão da plataforma.

O envio ocorreu neste final de semana. Os documentos foram incluídos nos autos do inquérito das fake news, no qual Musk passou a ser investigado por ordem de Moraes. 

Segundo informações publicadas no jornal Gazeta do Povo nesta segunda-feira, 15, o documento elaborado pelo Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara de Deputados dos EUA solicita que a X Corp envie “todas as ordens” que foram emitidas por Moraes “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp”. 

O Comitê também pediu informações sobre o “tratamento pela X Corp. da exatidão ou veracidade de conteúdo; ou a atribuição de conteúdo à fonte ou ao participante de uma operação de influência estrangeira maligna ou patrocinada pelo Estado”. 

No ofício enviado pela X Brasil ao STF, a defesa afirma que a ordem da Câmara norte-americana foi cumprida, mas ressalta que os documentos pedidos “são confidenciais e se encontram resguardados por sigilo judicial”, e pediu à autoridade do país que “mantenha e respeite a confidencialidade e o sigilo”.

Elon Musk versus Alexandre de Moraes 

Desde o início do mês, Elon Musk tem criticado o ministro por impor censura a perfis brasileiros e afirmou que restauraria algumas das contas, “contrariando” as ordens judiciais. Ele também disse que iria expor as determinações do magistrado sobre as restrições decididas por ele por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Depois de o empresário expor suas opiniões, Moraes incluiu Musk no inquérito das fake news e determinou uma investigação contra ele — pela Polícia Federal — para “apurar as circunstâncias das declarações”.

(Revista Oeste)

PRF prende quadrilha com 248,4 quilos de cocaína, em Caucaia (CE)

 A droga estava sendo transportada em uma carreta bitrem. Dois homens faziam o batedor da carga, um deles é paraguaio.

Na madrugada desse domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu uma quadrilha e apreendeu 248,4 quilos de cloridrato de cocaína que vinham do estado do Paraná e tinham a capital cearense como destino. A abordagem se deu no km 11 da BR 222, em Caucaia (CE).

A droga estava acondicionada em 226 tabletes e era transportada em uma carreta bitrem. Além do condutor da carreta, um homem de 33 anos, a PRF também prendeu outros dois suspeitos que realizavam o batedor da carga, eles estavam em um automóvel que escoltava a carreta com o carregamento ilícito. Entre eles, um homem de 45 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e um cidadão paraguaio, de 28 anos.

Os 3 homens foram presos e encaminhados, junto com a droga, para a Delegacia de Polícia Federal em Fortaleza (CE).

SOMATÓRIO: Essa é a quarta apreensão de drogas nas rodovias federais do Ceará, apenas no mês de abril.
Em 2024, com essa apreensão, a PRF já totaliza mais de 560 quilos de cocaína apreendida em um montante que ultrapassa 1,2 toneladas de drogas retiradas de circulação, superando todas as apreensões realizadas no ano de 2023.

Justiça e Segurança
Tags: Ceará

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA E LESÃO CORPORAL LEVE  

Dia 14/04/2024, por volta das 09h, a composição de serviço foi informada via CIOPS Fortaleza, que no Sítio Lagoa Nova, zona rural de Pedra Branca, teria ocorrido umas agressões entre um sobrinho e seus tios, de pronto, a composição foi ao local, e constatou algumas lesões na tia do acusado, bem como também no tio, lesões esta feitas com paus e pedras, onde a tia, recém operada de uma hernia na barriga, foi lesionada no cotovelo e na barriga por pedras jogadas pelo acusado, e o tio do acusado, acompanhado pelo Caps, recém acometido de um AVC, foi lesionado na mão e abaixo da orelha, também feitas por pedras e paus, e logo em seguida, os PMs foram na residência do acusado (31 anos) onde foi localizado e preso, porém, devido ao estado alucinógeno em que ele se encontrava, devido ao uso de drogas, e para resguardar a vida dele e de terceiros, bem como dos próprios policiais, foi preciso algemá-lo, mas ele ainda tentou resistir à prisão, sendo contido e algemado, e conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Tauá, para o procedimento de flagrante delito na Lei Maria da Penha, bem como lesão corporal leve.

QUIXERAMOBIM MARIA DA PENHA  

Dia 15/04/2024, por volta de 22h, o COPOM recebeu uma ligação via WHATSAPP dando conta de uma possível violência doméstica na Tv. Isa Pereira Costa. Quando a VTR verificou a veracidade dos fatos, a vítima (sexo feminino) informou a composição que seu pai  havia desferido um murro em sua face, entretanto o agressor não estava mais no local do ocorrido, a VTR 9641 fez diligências em busca do agressor e o mesmo foi encontrado, o mesmo foi levado até o local do ocorrido e sua filha confirmou ter sido ele. Foi levado a Delegacia Regional de Quixadá onde foi realizado o procedimento cabível.

MILHÃ ACHADO DE CADÁVER

Por volta das 06h, os policiais receberam uma ligação via celular informando que havia uma pessoa deitada na calçada próximo a agência de ônibus da Empresa Guanabara e que possivelmente estaria em óbito. A composição informou ao Hospital do ocorrido e se deslocou até o local do sinistro e chegando lá foi constatado pela equipe da saúde que o cidadão (sexo masculino, 46 anos, natural de Solonópole) já estava morto e provavelmente seria morte natural, pois, não havia sinais aparente de violência pelo corpo.A ítima era alcoólatra e segundo informações de familiares costumava passar mal. O médico constatou que a morte se deu realmente de causas naturais ocasionadas pelo alcoolismo, culminando com Parada Cardíaca e Infarto Agudo do Miocárdio. 

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 06/04/2024, por volta das 09h30min, o COPOM foi informado de uma possível briga seguida de lesão corporal no Calçadão da Câmara Municipal de Quixadá, localizado na Travessa Tiradentes, prontamente a VTR fez o deslocamento até o local porém encontrava-se apenas o agressor (sexo masculino, 50 anos, natural de Fortaleza-CE, profissão mecânico) que estava de posse de uma faca. Ao ser abordado e questionado pela sua qualificação, foi verificado que o agressor continha seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Em seguida o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia para medidas cabíveis. A vítima (sexo masculino, 43 anos)  foi socorrida à UPA e apresentava uma lesão à faca na perna direita e foi orientado pela composição a comparecer a DRPC para realização dos procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ - Ce Crime de ameaça.

Dia 13/04/2024, por volta das 17:50min, o COPOM foi informado, via CIOPS/AGILIS, de uma ocorrência de ameaça na localidade de Fazenda Santa Fé, zona rural do município. A VTR fez deslocamento até o local e constatou veracidade nas informações. O causador das ameaças (sexo masculino, 39 anos) estava ameaçando seu pai. As partes foram conduzidas a DRPC de Quixadá e ao chegar foi confeccionada uma medida protetiva em desfavor do filho.

QUIXERAMOBIM DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

Dia 13/04/2024, por volta de 13h00min, este Destacamento recebeu uma denúncia via Ciops, dando conta de uma quebra de medida protetiva. Os policiais se deslocaram para o local da ocorrência (Rua Wellington Lima, Bairro Matadouro),ao chegar se depararam com a autora e a mesma por sua vez estava aos gritos com os vizinhos assim como com a vítima (sexo feminino), a vítima possuía medida protetiva em desfavor da infratora que por sua vez estava descumprindo a medida além de ter agredido a vítima com uma mordida na mão e com palavras de baixo calão.  Diante dos fatos foi dado voz de prisão à infratora, que na tentativa de colocar a autora no xadrez a mesma impôs resistência à prisão sendo necessário o uso de força moderada para conter a mesma. No trajeto para a Delegacia de Quixadá-CE, a infratora foi desferindo palavras de baixo calão contra a composição policial e a vítima, além de efetuar chutes e socos na viatura. Ao chegar a Delegacia Regional de Quixadá-CE, as partes foram apresentadas a autoridade policial Delegado, onde foi realizado o procedimento.

Fonte; PM CE

Mensagem do dia.

Com otimismo e fé o dia de amanhã será melhor

Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!