PEDRA BRANCA PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA E LESÃO CORPORAL LEVE Dia 14/04/2024, por volta das 09h, a composição de serviço foi informada via CIOPS Fortaleza, que no Sítio Lagoa Nova, zona rural de Pedra Branca, teria ocorrido umas agressões entre um sobrinho e seus tios, de pronto, a composição foi ao local, e constatou algumas lesões na tia do acusado, bem como também no tio, lesões esta feitas com paus e pedras, onde a tia, recém operada de uma hernia na barriga, foi lesionada no cotovelo e na barriga por pedras jogadas pelo acusado, e o tio do acusado, acompanhado pelo Caps, recém acometido de um AVC, foi lesionado na mão e abaixo da orelha, também feitas por pedras e paus, e logo em seguida, os PMs foram na residência do acusado (31 anos) onde foi localizado e preso, porém, devido ao estado alucinógeno em que ele se encontrava, devido ao uso de drogas, e para resguardar a vida dele e de terceiros, bem como dos próprios policiais, foi preciso algemá-lo, mas ele ainda tentou resistir à prisão, sendo contido e algemado, e conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Tauá, para o procedimento de flagrante delito na Lei Maria da Penha, bem como lesão corporal leve.
QUIXERAMOBIM MARIA DA PENHA
Dia 15/04/2024, por volta de 22h, o COPOM recebeu uma ligação via WHATSAPP dando conta de uma possível violência doméstica na Tv. Isa Pereira Costa. Quando a VTR verificou a veracidade dos fatos, a vítima (sexo feminino) informou a composição que seu pai havia desferido um murro em sua face, entretanto o agressor não estava mais no local do ocorrido, a VTR 9641 fez diligências em busca do agressor e o mesmo foi encontrado, o mesmo foi levado até o local do ocorrido e sua filha confirmou ter sido ele. Foi levado a Delegacia Regional de Quixadá onde foi realizado o procedimento cabível.
MILHÃ ACHADO DE CADÁVER
Por volta das 06h, os policiais receberam uma ligação via celular informando que havia uma pessoa deitada na calçada próximo a agência de ônibus da Empresa Guanabara e que possivelmente estaria em óbito. A composição informou ao Hospital do ocorrido e se deslocou até o local do sinistro e chegando lá foi constatado pela equipe da saúde que o cidadão (sexo masculino, 46 anos, natural de Solonópole) já estava morto e provavelmente seria morte natural, pois, não havia sinais aparente de violência pelo corpo.A ítima era alcoólatra e segundo informações de familiares costumava passar mal. O médico constatou que a morte se deu realmente de causas naturais ocasionadas pelo alcoolismo, culminando com Parada Cardíaca e Infarto Agudo do Miocárdio.
QUIXADÁ LESÃO CORPORAL E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Dia 06/04/2024, por volta das 09h30min, o COPOM foi informado de uma possível briga seguida de lesão corporal no Calçadão da Câmara Municipal de Quixadá, localizado na Travessa Tiradentes, prontamente a VTR fez o deslocamento até o local porém encontrava-se apenas o agressor (sexo masculino, 50 anos, natural de Fortaleza-CE, profissão mecânico) que estava de posse de uma faca. Ao ser abordado e questionado pela sua qualificação, foi verificado que o agressor continha seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Em seguida o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia para medidas cabíveis. A vítima (sexo masculino, 43 anos) foi socorrida à UPA e apresentava uma lesão à faca na perna direita e foi orientado pela composição a comparecer a DRPC para realização dos procedimentos cabíveis.
QUIXADÁ - Ce Crime de ameaça.
Dia 13/04/2024, por volta das 17:50min, o COPOM foi informado, via CIOPS/AGILIS, de uma ocorrência de ameaça na localidade de Fazenda Santa Fé, zona rural do município. A VTR fez deslocamento até o local e constatou veracidade nas informações. O causador das ameaças (sexo masculino, 39 anos) estava ameaçando seu pai. As partes foram conduzidas a DRPC de Quixadá e ao chegar foi confeccionada uma medida protetiva em desfavor do filho.
QUIXERAMOBIM DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
Dia 13/04/2024, por volta de 13h00min, este Destacamento recebeu uma denúncia via Ciops, dando conta de uma quebra de medida protetiva. Os policiais se deslocaram para o local da ocorrência (Rua Wellington Lima, Bairro Matadouro),ao chegar se depararam com a autora e a mesma por sua vez estava aos gritos com os vizinhos assim como com a vítima (sexo feminino), a vítima possuía medida protetiva em desfavor da infratora que por sua vez estava descumprindo a medida além de ter agredido a vítima com uma mordida na mão e com palavras de baixo calão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão à infratora, que na tentativa de colocar a autora no xadrez a mesma impôs resistência à prisão sendo necessário o uso de força moderada para conter a mesma. No trajeto para a Delegacia de Quixadá-CE, a infratora foi desferindo palavras de baixo calão contra a composição policial e a vítima, além de efetuar chutes e socos na viatura. Ao chegar a Delegacia Regional de Quixadá-CE, as partes foram apresentadas a autoridade policial Delegado, onde foi realizado o procedimento.
Fonte; PM CE