-->

sábado, 13 de julho de 2019

Idoso de 81 anos é morto após ter casa invadida por criminosos na cidade de Graça, no Ceará


Por Redação, 18:53 / 13 de Julho de 2019
Caso aconteceu na madrugada deste sábado (13)

Um idoso de 81 anos foi morto na cidade de Graça, na Região Metropolitana de Sobral, no Ceará, na madrugada deste sábado (13). Segundo a polícia, a vítima, identificada como Raimundo Nonato Alves, estava dentro de casa com a mulher, também idosa, quando criminosos invadiram a residência.

Ainda de acordo com a polícia, o casal foi encontrado por volta das 7h30 deste sábado, quando uma mulher que trabalhava para eles foi até o local e constatou o ocorrido. A polícia acredita que Raimundo Nonato tenha morrido asfixiado.

A idosa, que não foi identificada e que vive prostrada, foi encontrada deitada dentro do quarto do casal. Ela tem dificuldade em falar, escuta pouco e não enxerga bem. Os criminosos levaram uma televisão de 32 polegadas e um valor de dinheiro em espécie.

Red; DN 

Depois de 78 dias sem homicídio voltar acontecer em Russas CE


Foram 78 dias sem homicídio na cidade de Russas;

Hoje dia 13 07 2019 por volta das 18 horas na comunidade de Ingá zona rural do município russano, o jovem J. Everto de Araujo 23 anos, foi assassinado a bala por homens que a residencia da mãe da vitima onde o mesmo se encontrava. Até o momento não foi divulgado o tipo de arma usada no crime. A vitima já sofrido tentativa de homicídio por duas vezes segundo informações de populares.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
                                      J Everton de Araujo 23 anos

Blog; Eriv ando Lima   

                               Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Ceará contrata o meia Lima, ex-Grêmio e que já passou pelo Vovô em 2017

O Ceará anunciou no início da tarde deste sábado (13) o meia Lima, do Grêmio. O jogador, de 23 anos, estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A revelação foi feita pelo presidente do clube cearense, Robinson de Castro, pelo Twitter.

Atuando pelo Vovô em 2017, Lima foi destaque na campanha que culminou com o acesso alvinegro à elite nacional ao disputar 22 jogos e marcar cinco gols. Na última temporada, quando jogou no Oriente Médio, o atleta fez 24 partidas e balançou as redes uma vez. O jogador foi revelado no Grêmio.

Red; DN 

Morre mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

Por Estadão Conteúdo, 11:24 / 13 de Julho de 2019  ATUALIZADO ÀS 11:28
A causa da morte ainda não foi divulgada; Dilma Jane sofria do mal de Alzheimer


Dilma Rousseff e a mãe Dilma Jane
Foto: Reprodução/Instagram

 A mãe da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), Dilma Jane da Silva, morreu na manhã de hoje, 13, em Belo Horizonte aos 96 anos. A ex-presidente está em Londres e organiza a volta ao Brasil, o que deverá acontecer só na manhã deste domingo (14).

O falecimento de Dilma Jane foi confirmado pela presidente do PT em Minas Gerais, Cida de Jesus, e pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. 


A causa da morte ainda não foi divulgada. Dilma Jane sofria do mal de Alzheimer. Professora aposentada, a mãe da ex-presidente nasceu no Rio de Janeiro mas passou a maior parte da vida na capital mineira, no bairro Pampulha, Região Norte da capital.

Em abril do ano passado, ao transferir o título eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a ex-presidente disse que um dos motivos da mudança era a saúde da mãe. O sepultamento será em Belo Horizonte, em local ainda não divulgado.

Red; DN 

Incêndio em residência mata garoto de 3 anos e fere avó em Juazeiro do Norte


Em meio aos escombros do quarto, bombeiros encontraram o corpo carbonizado.

Um garoto de apenas 3 anos de idade acabou morrendo durante um incêndio doméstico ocorrido na madrugada deste sábado (13), na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no Sul do estado (a 528Km de Fortaleza). A avó do menino ficou ferida e está hospitalizada.

O incêndio ocorreu por volta de 4 horas na residência da família, localizada na Rua São Benedito, no bairro Timbaúbas, na periferia da cidade de Juazeiro do Norte. De acordo com informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o fogo irrompeu e se alastrou pelo quarto onde a criança dormia na companhia da avó.

O garoto, identificado como Apolo Ryan, morreu carbonizado na cama, enquanto a avó foi socorrida pelos vizinhos e levada de ambulância para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o transporte da idosa ao hospital.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou no local, o teto do quarto já havia desabado em conseqüência das chamas. Logo depois de debelar o fogo, os militares encontraram o corpo da criança. Estava completamente carbonizado e foi removido para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro.

As causas do incêndio não foram, ainda, reveladas. A Polícia Civil vai instaurar inquérito sobre o caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


MILHÃ ACHADO DE CADÁVER COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

 Dia por volta das 07h. a composição de serviço, foram informados via 190 por populares que nas proximidades do bairro Nossa Senhora de Fátima, que ali perto numa mata se encontrava um corpo sem vida de imediato a composição se deslocou até o local e constatou a veracidade, a vítima se encontrava com uma perfuração na testa, possivelmente a bala, foi acionado a Delegacia de Senador Pompeu que informou a PEFOCE de Quixeramobim que compareceu ao local as VTRs 7034, o corpo foi recolhido e levado para o IML de Quixeramobim para os devidos procedimentos.

QUIXADÁ HOMICÍDIO A FACADAS E PEDRADAS

Dia 12/06/2019, por volta das 17h10min, uma ligação anônima informava ao COPOM, que na Rua José Ladislau, bairro Carrascal 2, mais precisamente dentro do Posto de Saúde, que se encontra abandonado, havia um corpo com marca de violência, imediatamente foi deslocada a composição de serviço, ao local, confirmando a denúncia, que logo após forma acionadas perícia e rabecão, ao local, a equipe científica,  após realizados os trabalhos periciais, constatou-se que com relação a vítima, não havia documentos que possibilitassem sua identificação, apenas que trata-se de uma pessoa do sexo masculino, no local do crime havia muito sangue bem como próximo ao corpo uma faca tipo açougueiro, foi possível constatar preliminarmente lesões na caixa craniana, pescoço e tórax, além disso várias pedras de concreto a mesma utilizada em calçadas próximos a cabeça da vítima, o corpo foi recolhido ao IML em Quixeramobim-Ce.


PEDRA BRANCA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 12/07/2019, por volta das 20h, a composição de serviço, recebeu a informação de um acidente de transito na Av Francisco Vieira Cavalcante , bairro Posto 2 ,zona urbana deste município . A composição se deslocou ate o local onde constatou uma vitima já em óbito no local , o condutor da motocicleta ao realizar uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um veiculo modelo L200, e que o condutor do veiculo abandonou o mesmo e se evadiu do local , não sendo identificado. A segunda Vitima do acidente, foi socorrido por populares para o hospital municipal consciente , sem risco de morte , porem será transferido por conta de um trauma na coluna. Foi acionado pericia e rabecão para o local para tomarem as medidas cabíveis .


QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A SOCOS

Dia 12/07/2019, por volta das 18h, o Copom recebeu uma ligação via 190 efetuada pela coordenadora da Casa de Acolhimento de menores que duas adolescentes haviam lesionado a socos a cuidadora e vítima. A composição de serviço, foi até o local donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi lesionada a socos por duas adolescentes. As autoras do delito foram identificadas e foram conduzidas até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram apresentadas à Autoridade Policial, para adoção das medidas cabíveis.


QUIXADÁ APREENSÃO DE MENORES POR ATOS INFRACIONAIS ANÁLOGOS A PRÁTICA DE ROUBOS A PESSOAS COM RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia 13/07/2019, por volta das 02h40min, 03 homens aparentando serem jovens, um deles armado com arma de fogo, chegaram a pé na praça do Ginásio e abordaram a primeira vítima, e anunciaram o roubo levando seu veículo um Wolksvagen Parati 1.6 cor branca ano 2012, além de um aparelho celular MOTOROLA ONE e R$60,00(sessenta reais), os elementos após efetuarem o roubo fugiram em direção ao centro da cidade de Quixadá, nesse momento as equipes de policiamento, foram acionados e começaram a diligenciar na captura dos suspeitos, momentos depois, uma nova denúncia via COPOM, de que um grupo de 03 homens haviam chegado em frente a pastelaria Mac lanche na rua Rodrigues Junior em um veículo cor branca abandonado o veículo na contra mão da via,  em seguida abordaram a segunda vítima,  e dessa vez também anunciarem o roubo com uso de arma de fogo, levaram a carteira com documentos da vítima além de um aparelho celular marca MOTOROLA MOTO G5 e uma quantia de R$265,00(duzentos e sessenta e cinco reais), os elementos nesse momento, perceberam que a vítima não iria entregar seu veículo uma HILUX BRANCA placa não informada, fugiram a pé se dividindo, onde um deles fugiu sentido a rua da Palha, os outros dois sentido Alto São Francisco por traz do posto de combustível São Francisco e já próximo ao posto de combustível São Sebastião, mais precisamente no final da rua Tenente Cravo, tentaram fazer um novo roubo, contra um motociclista que passava por ali naquele momento, após essa ação a equipe de policiamento, conseguiram abordar dois dos elementos ainda na rua Rodrigues Junior próximo a uma academia, os mesmos ainda estavam de posse de um simulacro de arma de fogo bem como os pertences das vítimas, os dois foram identificados  como menores de idade. Após a abordagem, os jovens foram devidamente identificados, e confessaram as práticas delituosas bem como informaram a identidade e localização do terceiro envolvido nas sequências de roubos praticados. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional em Quixadá para os procedimentos legais, os bens ressarcidos aos seus devidos proprietários, o terceiro elemento identificado, não foi encontrado até o momento, contudo, as diligências continuam na sua busca e posterior captura.

Blog; Erivando Lima

Os melhore PNEUS e BATERIAS  de Russas