-->

sábado, 14 de janeiro de 2023

Sabadão do Brega na Progresso FM 101.1

 Todos os sábados aprti das 15 horas na radio progresso fm 101.1

Zap - 88 9 9648 1928

Fixo - 88 2145 0202



Lula não consegue cumprir compromisso de campanha no aumento salário mínimo

 SÁBADO, JANEIRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na entrevista coletiva onde foram anunciadas as primeiras medidas do governo para retomada fiscal, o ministro da Fazenda Fernando Haddad disse que a “Previdência precisará refazer as contas para o salário mínimo”.

“O valor de R$ 6,8 bi estabelecidos para reajuste do salário mínimo foi consumido pela fila do INSS. Assim, a Previdência deverá refazer os cálculos para que a gente possa reavaliar como agir à luz desse cálculo”, disse o ministro.

Na campanha eleitoral, o presidente Lula se comprometeu com um salário mínimo no valor de R$ 1.320,00 e desde o ano passado, a equipe de transição, chefiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, já havia negociado e feito um acordo com o relator do orçamento, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) para reserva dos recursos no orçamento com este propósito.

Para o ministro Haddad isso ainda não ocorreu porque “o assunto está em discussão entre os ministérios da área econômica e porque a decisão compete ao presidente da República, mas o aumento real do salário mínimo em 1,4% , acima da inflação, seguirá acontecendo.”

(Hora Brasília)

É hoje aparti das 15 horas na progresso Fm 101,1
Zap- 88 9 9648 1928



Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


BANABUIÚ -  PRISÃO POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta das 5:30 da manhã do dia 13 de janeiro foi informado via COPOM um assalto a mão armada na padaria SEPAN localizada na Av. Queiroz Pessoa no Centro de Banabuiú - CE sendo informado que um indivíduo alto e magro de blusão amarelo havia chegado a padaria logo após abrir com uma pistola preta dizendo aos funcionários "perdeu perdeu" apontando a arma e pedindo o dinheiro do caixa o mesmo pegou o dinheiro e saio dobrando a esquina em direção ao mercantil são geraldo, a VTR 9601, de imediato realizou diligência, encontrou defronte o mercantil são geraldo o indivíduo com blusão amarelo, quando foi lhe dado voz de parada o mesmo empreendeu fuga, sendo perseguido e capturado resistindo a prisão, que estava em posse de 9 reais e 70 centavos sendo 3 cédulas de 2 reais e o restante em moedas, juntamente com o celular de marca Motorola, aonde informou que outro indivíduo que havia praticado o assalto e que estava com a pistola preta e uma moto FAN Azul sendo realizado diligência ate a casa de um deles. Na residência foi encontrado um homem que tinha em sua posse uma arma socadeira e pólvora e em cima da mesa, foi encontrado uma carteira com documentos e o valor de 50 reais sendo 49 em cédula e uma moeda de um real e um celular de marca Motorola e um carregador de celular e a certidão de nascimento. que foram presos em flagrante por roubo e o outro preso por ato infracional de posse ilegal de arma de fogo na delegacia municipal de Banabuiú. O outro integrante do roubo não foi encontrado, mas continua-se na busca do mesmo.

QUIXADÁ - RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 13/01/2023, por volta das 16h, o Copom recebeu a informação sobre uma possível localização de uma motocicleta que havia sido roubada. Esta localização estava pelo rastreador veicular da moto e indicava que a motocicleta Honda NXR 160 Bros ESDD, cor branca, estava na Rua Antônio Lúcio,  Bairro Carrascal I, Quixadá-CE. Foi acionada a VTR 9571 FT que chegou ao respectivo local, localizando a motocicleta e um indivíduo. O veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

BANABUIÚ TRÁFICO DE DROGAS

Dia13/01/2023, por volta das 22h20min, a VTR 9601 em patrulhamento nas proximidades do Rio Banabuiú avistou dois indivíduos em uma motocicleta, momento em que foi dada voz de parada, tendo o piloto tentado se evadir, no entanto veio a atolar a motocicleta um pouco mais adiante; foi realizada a abordagem aonde foram encontradas 31 trouxas de cocaína (13 gramas) em posse do mesmo. A motocicleta Honda CG 150 Titan KS de cor preta foi levada a delegacia municipal de Banabuiú e ambos os irmãos foram apresentados a delegacia regional de Quixadá onde foi lavrado flagrante delito por tráfico de entorpecentes. 

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 9º PMC


 LIMOEIRO DO NORTE LESÕES CORPORAIS POR ARMA DE FOGO  

Dia 13/01/2023 por volta das 19h a equipe da polícia militar fazia rondas pela cidade quando foram acionados via 190 para a presença de dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta em atitudes suspeitas, durante a continuidade do patrulhamento a composição foi informada de que teria ocorrido disparos de arma de fogo, de imediato a composição seguiu para o local informado e lá chegando encontraram duas pessoas baleadas, de pronto a viatura da polícia militar socorreu as vítimas para o hospital, logo após chegaram mais duas vítimas no hospital, totalizando assim quatro vítimas lesionadas por arma de fog,o mas sem maiores gravidades, somente uma das vítimas foi necessário a transferência da mesma para Fortaleza-CE, para que possa ser melhor assistida pela equipe médica. 

RUSSAS APREENSÃO DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO E MATERIAL PARA CONFECÇÃO DE MUNIÇÃO

Dia 13/01/2023, por volta das 23h, a equipe da Força Tática de Russas-CE foram acionados através do C12 para uma ocorrência na comunidade Riacho do Barro, onde estaria ocorrendo uma desavença familiar entre pai e filho, após a equipe chegar ao local conversar com as partes a suposta desavença foi resolvida no local, logo após a resolução da ocorrência populares da comunidade informaram que minutos antes da chegada da viatura teria passado na estrada carroçável um individuo a pé, desconhecido da comunidade, o qual carregava consigo uma espingarda nas costas e tinha consigo também a companhia de um cachorro, após colher as informações a equipe deslocou-se em direção para onde possivelmente estaria o suspeito, o qual logo foi localizado caminhado as margens da estrada, ao perceber a viatura se aproximando o mesmo empreendeu fuga, pulando uma cerca de arame e se embreando no mato, deixando para trás uma espingarda cartucheira calibre 36, uma bolsa contendo 09 cartuchos carregados, 41 unidades de espoleta, 580 gramas de chumbo e 60 gramas de pólvora, a equipe fez buscas no local no intuito de localizar e prender o indivíduo , mas devido a mata fechada e a baixa luminosidade no local não foi possível realizar a prisão, nem como identificar o infrator, todo o material contido na mochila bem como a espingarda foram apresentados na DRPC de Russas-CE, para que sejam realizados os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE