-->

quarta-feira, 29 de março de 2023

PC-CE com apoio da Polícia Militar de São Paulo prende foragido do Ceará por homicídio

Um trabalho em conjunto realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com a Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou, na manhã desta quarta-feira (29), no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem identificado como Francisco Hélio da Silva (45), com passagens por tráfico de drogas, furto qualificado e homicídio doloso.

Francisco Hélio, conhecido como “Pachante” estava foragido por ser investigado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, ocorrido em outubro de 2016, que vitimou um homem, de 38 anos, com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, ameaça, roubo, furto qualificado, dano, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O crime ocorreu no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado do Ceará.

Equipes da Delegacia Regional de Aracati da PC-CE, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizaram o suspeito na cidade de São Paulo, no Bairro Brasilândia. O mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio duplamente qualificado foi cumprido. O infrator ficará no sistema penitenciário paulista aguardando seu recambiamento para o estado do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3446-2601, que é o telefone da Delegacia Regional de Aracati.

As denúncias ainda podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que também é o número de WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte; PC CE

Mulher faz traficante se apaixonar por ela e o entrega à polícia

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma mulher, residente da cidade de Montería, em Córdoba, Colômbia, fez o traficante de drogas Rubén Darío Viloria Barrios se apaixonar por ela e depois o entregou à polícia local. Ela realizou isso por vingança, pois o homem havia matado o seu marido.

A mulher atuou em conjunto com a Polícia Nacional da Colômbia para colocar o plano em prática. De acordo com o jornal El Tiempo, Rubén atuava em Monterían e na sub-região de Uraba, fingindo amor a Deus e à Igreja.

O traficante usava lanchas rápidas e embarcações de contrabandistas para transportar as drogas para a América Central, que tinha como destino final os Estados Unidos. Para isso, ele fez conexões com narcotraficantes de Panamá, Costa Rica e Honduras.

Após anos convivendo com Rubén, a mulher conseguiu reunir provas contra ele e as repassou para o Centro de Operações Especiais da polícia colombiana.

O traficante foi detido no momento em que estava a caminho de se encontrar com a mulher.

(Terra Brasil Notícias)


Gasolina pode subir até 11,45% com nova alíquota do ICMS

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Conselho Nacional de Política Fazendária, Confaz, publicou nesta quarta-feira (29) o convênio para fixar as alíquotas de ICMS nas operações com gasolina e etanol anidro.

Com o valor estabelecido em R$ 1,4527 por litro, o preço da gasolina pode subir até 11,45%, segundo estimativa da corretora Warren Renascença.

O mercado financeiro projeta que a alíquota possa ter um impacto entre 0,3 e 0,6 ponto percentual no IPCA, índice que mede a inflação oficial do país.

O Antagonista



Plantão TBN: Na Câmara, 30 deputados protocolam pedido de impeachment de Lula

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO


Um grupo de 30 deputados federais de oposição apresentou, nesta quarta-feira (29), um pedido de impeachment contra o presidente Lula.
No documento de 20 páginas, encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os parlamentares argumentam que o chefe de Poder Executivo cometeu crime de responsabilidade ao coagir um representante do Poder Legislativo – em referência ao ex-juiz Sergio Moro; ao atacar instituições e agentes do estado – como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, – e ao manter pelo menos 67 investigados em cargos de comando do governo federal.

“A qualidade geral do governo, que, hoje, é um desgoverno demonstrado numa análise rápida de três pontos essenciais: desrespeito às instituições democráticas, improbidade e gestão econômica”, argumentam os deputados.

Reiteradamente, o presidente da República ataca os ‘agentes da lei’ que atuaram na força-tarefa da Lava Jato, o que já teve sérias consequências para o combate à corrupção no país”, prosseguem os deputados, em sua maioria do PL e do Progressistas. “

Cria, assim, um ambiente de ‘ódio político’, desacreditando o trabalho independente das instituições republicanas.”

O pedido de destituição do cargo não é o primeiro a ser protocolado contra Lula. Pela atual lei do Impeachment, cabe apenas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidir se abre ou não um processo por crime de responsabilidade.

O Antagonista



Mulher é encontrada viva em túmulo após 10 horas presa

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma mulher de 36 anos foi enterrada viva e passou dez horas dentro de um túmulo antes de ser resgatada, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Segundo apontaram as investigações, a motivação do crime teria sido vingança.

A vítima foi achada nesta terça-feira (28), após coveiros notarem que o túmulo havia sido fechado recentemente com tijolo e cimento fresco e que havia manchas de sangue perto da gaveta. Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e ouviu os gritos de socorro que ressoavam de dentro da gaveta.

– Com a ajuda dos funcionários, [os oficiais] quebraram a lápide e viram que uma mulher tinha sido colocada enterrada viva. Já temos a identificação dos autores – declarou o tenente-coronel Santiago, de acordo com informações do jornal O Globo.

A mulher foi resgatada com ferimentos na cabeça e desidratação. Ela foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco. A paciente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave.

Aos policiais, a mulher contou que foi raptada, agredida e enterrada por dois homens encapuzados. Segundo o delegado Diego Candian Alves, da Polícia Militar de Minas Gerais, ela virou alvo dos criminosos após se comprometer a guardar drogas e armas dos homens, mas os materiais teriam sido furtados.

As autoridades chegaram a ir à casa dos suspeitos, mas ainda não conseguiram localizá-los.

(Pleno News)


Passeio ciclistico em Russas - CE

 

Um passeio ciclistico vai acontecer na tarde de hozoomje 28 03 2023 na Av; Irmã Maria da Graça as 18;30min em frente Blog; UNECIM. 

Saindo para a Lagoa da Caiçara para a aBAula de ZUMBA;

Blog; Erivando Lima.

Lavras da Mangabeira decreta situação de emergência devido às fortes chuvas; é o 15º município cearense em estado emergencial

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O município de Lavras da Mangabeira, no Cariri do Ceará, suspendeu as aulas e decretou situação de emergência, nesta terça-feira (28), após as fortes chuvas na cidade. Ruas e casas no município foram tomadas por inundações nesta segunda-feira (27).

Lavras é o 15º município cearense a estabelecer estado emergencial (veja abaixo os outros). O decreto da situação de emergência autoriza que todos os órgãos municipais atuem para remediar os prejuízos causados pelas chuvas. A decisão considerou as ocorrências de deslizamentos, alagamentos e pessoas ilhadas e desalojadas no município.
O município teve 71 milímetros de acumulado entre o último domingo e esta segunda-feira, segundo o calendário de chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Lista de municípios em estado de alerta, situação ou estado de emergência:
Senador Pompeu
Milhã
Itapajé
Umirim
Tururu
Porteiras
Groairas
Altaneira
Antonina do Norte
Aratuba
Itapipoca
Guaramiranga
Uruburetama
Missão Velha
Lavras da Mangabeira
Mauriti (município decretou “estado de alerta” por previsão de chuvas fortes)
A determinação da situação de emergência também permite ao município dispensar licitações e contratos de aquisição para acelerar o processo de compra dos itens necessários para reparar as áreas atingidas pelas chuvas, bem como de prestação de serviços e realização de obras. Contudo, é necessário que os processos sejam concluídos em até 180 dias seguidos.

Com o decreto de estado de alerta, o município busca mobilizar todas secretarias e órgãos municipais para atender eventuais situações emergenciais que possam acontecer com a previsão de fortes chuvas.

Suspensão das aulas
O município decidiu suspender as atividades escolares até a próxima sexta-feira — e o calendário deve ser reposto posteriormente. A decisão ocorreu porque muitas estradas que ligam a zona rural ao centro foram atingidas pelas chuvas, e não há segurança para o tráfego de transporte escolar.

Há também comunidades rurais que estão com acesso dificultado, e o entendimento da prefeitura é não causar prejuízo à educação dos alunos residentes dessas regiões.

Fonte: G1


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS APREENSÃO DE DROGAS, DINHEIRO E CELULAR  

Dia 28/03, terça feira, o policiamento recebeu a denuncia informando que no Jardim de São José 2, na casa de um homem, estava havendo a prática de tráfico de drogas. Os policiais foram até o local indicado, mas o indivíduo não foi localizado. A genitora do mesmo compareceu na residência e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foi encontrada cocaína em um pote de farinha, sacos de picolé, 02 celulares sem nota fiscal e dinheiro em espécie.  O material foi apresentado na DRPC de Russas.

RUSSAS PRISÃO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO  

Dia 28/03/2023 por volta das 18;50min, o policiamento, recebeu informações dando conta que na localidade de Passagem Molhada, estaria um homem, o qual já possui antecedentes criminais pelos crimes de receptação e roubo, sendo também suspeito de praticar diversos assaltos na localidade e estaria de posse de armas de fogo. Diante disto, as equipes dirigiram-se até o referido local, e que ao chegar à propriedade, receberam permissão para entrar e vistoriar, sendo encontrado 01 REVOLVER CALIBRE. 38, 01 RIFLE CAL. 38 e 01 ESPINGARDA CAL. 28. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a Delegacia Plantonista em Fortim para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Saiu o edital;

 


Maconha pode encolher testículos e prejudicar fertilidade, diz estudo

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 28, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Pesquisadores da Oregon Health & Science University, nos Estados Unidos, descobriram que o consumo de maconha pode prejudicar a fertilidade masculina, além de diminuir o tamanho dos testículos. Os resultados foram publicados na revista Fertility and Sterility no último domingo (26/3).

Segundo os cientistas, o responsável por essas mudanças é o THC, principal componente da planta cannabis e responsável pelos efeitos alucinógenos. No entanto, os danos podem ser revertidos caso os usuários parem de consumir o composto.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores deram a macacos doses crescentes de THC comestível durante sete meses. Eles mediram as mudanças nos órgãos genitais dos animais e analisaram os seus espematozoides.

Os cientistas concluíram que os testículos dos animais reduziram aproximadamente 12,6 centímetros cúbicos, ou 59% do volume total. A qualidade do esperma também piorou significativamente por causa dos níveis mais baixos de testosterona.

No entanto, quatro meses após a interrupção da exposição ao THC, os efeitos foram parcialmente revertidos. Os testículos voltaram a 73% do tamanho original e o sêmen melhorou de qualidade.

De acordo com Jamie Lo, um dos autores do estudo, entender o efeito da droga sobre a fertilidade é crucial à medida em que mais estados americanos buscam legalizá-la.

“Agora podemos garantir com mais confiança aos pacientes que, ao se abster de THC por pelo menos quatro meses, os impactos da substância na fertilidade masculina podem ser parcialmente revertidos”, pontua.

Já o pesquisador Jason Hedges explica que, mesmo em doses moderadas, o THC pode afetar os resultados de fertilidade, tornando uma preocupação séria para os profissionais da saúde. “Quanto mais entendermos e definirmos esse problema, melhores informações poderemos fornecer aos pacientes para otimizar sua saúde reprodutiva”, finaliza.

Metrópoles



Anestesista acusado de estuprar mulher durante parto tem registro profissional cassado

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Giovanni Quintella Bezerra foi preso em julho do ano passado após ser filmado cometendo crime sexual contra paciente no Rio.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) anunciou nesta terça-feira (28) que decidiu pela cassação definitiva do registro profissional do anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Ele foi preso em julho do ano passado e é acusado de ter estuprado uma mulher durante o parto dela em um hospital em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com o Cremerj, “a cassação definitiva do registro é a penalidade mais alta, de acordo com a legislação vigente”. “Com isso, Giovanni Quintella Bezerra fica totalmente impedido de exercer a medicina no Brasil.”

Relembre o caso

Bezerra foi preso em flagrante no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart depois que colegas de trabalho acionaram a polícia contra ele.

Desconfiados da conduta do anestesista, outros profissionais esconderam um telefone celular com a câmera ligada durante um parto. O aparelho registrou o momento em que Bezerra passava o pênis no rosto da paciente enquanto ela estava desacordada e deitada na maca. As imagens mostram ainda que o órgão foi introduzido na boca da parturiente, enquanto a equipe trabalhava na cirurgia.

Ele responde por estupro de vulnerável na 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. A denúncia feita pelo Ministério Público destaca que o crime foi cometido contra uma gestante e com violação do dever inerente à profissão. O caso está em segredo de justiça para preservar a identidade da vítima.

Desde que o caso veio à tona, a Polícia Civil do Rio de Janeiro ouviu outras mulheres que foram anestesiadas por Bezerra. O objetivo é tentar identificar outras possíveis vítimas.

CNN Brasil



LUTO: Morre aos 91 anos, a ex-primeira-dama de Quixadá, Neci Páscoa

 - por  

A cidade de Quixadá está de luto. Faleceu na noite dessa terça-feira (28), aos 91 anos de idade, a ex-primeira-dama do município, Neci Páscoa. A causa da morte não foi divulgada pelos familiares.

Dona Neci como era carinhosamente conhecida, foi casada com o ex-prefeito de Quixadá, José Linhares da Páscoa, o popular Zé da Páscoa, considerado por muitos como um dos melhores prefeitos da história do município, sendo responsável por grandes feitos.

Dona Neci fez da humildade e da caridade suas maiores virtudes em vida, sempre disposta a ajudar ao próximo, tinha no seu coração puro e humilde a missão de servir as pessoas assim como fez seu admirável esposo, Zé da Páscoa, sendo reconhecida e admirada pelos quixadaenses.

Informações sobre o velório e o sepultamento deverão ser divulgado nas próximas horas pelos familiares para aqueles que desejarem prestar suas últimas homenagens a essa grande mulher que parte deixando uma enorme saudade nos corações daqueles que tiveram a alegria de lhe conhecer.