-->

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Tauá tem chuva de 60 milímetros, diz Funceme


Choveu nas últimas 24 horas em pelo menos outras 25 cidades

Chuvas foram registradas em, pelo menos 26 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h desta quinta-feira (22) e as 7h desta sexta-feira (24), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na previsão realizada ontem, a Unidade de Tempo e Clima da Funceme já havia indicado possibilidade de precipitações. Conforme o meteorologista Raul Fritz, as chuvas do intervalo de 24 horas deram-se por alterações atmosféricas próximo à Linha do Equador.
 
“As precipitações que ocorreram no Estado aconteceram devida à formação de áreas de instabilidade associadas ao um deslocamento temporário da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em direção ao litoral do Ceará”, explica.
 
Até o momento, o maior registro de chuva foi em Tauá, município do Sertão Central e Inhamuns, com 60 milímetros. A Funceme ainda aponta 57,5 mm em Arneiroz, 53 mm em Catarina e ainda 50 mm em Orós, todos na mesma região. Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo de mesmo nome, disponível gratuitamente para Android e iOS.
 
Durante a manhã desta sexta, a Rede de Radares mantida pela Funceme continua registrando chuvas, principalmente na porção oeste do Sertão Central. Para hoje, a previsão do tempo indica nebulosidade variável com eventos de precipitações no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.  Situação semelhante para o sábado (24).
 
Já para o domingo (25),  os meteorologistas do órgão estadual apontam nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará.

Mais quentes do Brasil

Apesar das chuvas entre quinta e esta sexta, determinados municípios do Estado continuaram registrando altas temperaturas.

Dois municípios cearenses chegaram a constar entre os com a temperatura mais elevada do País nesta quinta-feira (22), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A relação apresentou Jaguaribe, com 39,6º C e Morada Nova, com 39,1ºC.

No penúltimo dia de outubro, Jaguaribe chegou a liderar o ranking. Segundo dados do Inmet, a cidade cearense chegou a registrar 38,6º.

Red; DN

Morre 7 em tentativa de assalto a carro forte em Russas CE


A imagem pode conter: carro

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com pelo menos sete suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Russas, o fato aconteceu na comunidade do ramal de Flores a 20 km de da sede do município. A informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia "revidou e lesionou sete suspeitos" na ação. Em nota, o órgão não confirmou as mortes.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos, confirmou a SSPDS. De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana  numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.  

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

Estiveram presentes dando apoio as equipes do COTAR, RAIO, PF, E POG de Russas, presença do alto comando do primeiro batalhão do Vale do Jaguaribe.

Os nomes serão divulgados posteriormente pois alguns estariam usando documentos falso. Dois veículos utilizado pela quadrilha ficou no local da ação. Nenhum segurança e policial saiu lesionado. 

Um dos carros foi incendiado na comunidade de cabeça preta em Quixeré.
A MORTE DOS SETE FOI CONFIRMADA PELO COMANDO DA PM NO VALE DO JAGUARIBE
 

Morte com intervenção da PM em Russas CE


O fato aconteceu hoje 23 pela manha na comunidade de melancias zona rural de Russas, a policia recebeu a informação de se encontrava em uma residencia o Sr; conhecido como Chico Marreco, fugitivo da cadeia publica da cidade de Russas. Ao chegar no local indicado na informação foi constatado a veracidade do fato. Ao se aproximar os policiais foram recebido a bala, segundo informações, a policia revidor vindo a atingir o fugitivo que veio a óbito no local.

Aguardando mais seminormares;

Blog; Erivando Lima

MP descobre esquema milionário de locação de veículos para a prefeitura de Mucambo


O pagamento do valor superior a R$ 5 milhões pela locação de veículos está sendo investigado na Operação Sales

O Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou nesta quinta-feira (22) uma operação que investiga procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo.

O pagamento do valor superior a R$ 5 milhões está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Promotoria de Justiça de Mucambo na operação denominada "Sales". 

Ao todo, 28 mandados de busca e apreensão entre as cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça e mais quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias foram cumpridos, por determinação do juiz da comarca de Mucambo, Cristiano Sousa de Carvalho.

O MPCE apura fraudes licitatórias, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em procedimentos licitatórios.

12 promotores de justiça auxiliam a operação, que conta também segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) com o efetivo de 27 equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mucambo. O chefe de gabinete Júnior Freire confirmou a operação e informou apenas que "o Ministério Público visitou a prefeitura e solicitou a documentação referente ao período dos anos de 2013 a 2016 dos procedimento de pagamento das licitações e das despesas de licitações referente a empresa contratada", afirmou.

Red; DN

Quixadá CE - plantão policial 23 11 2018


MORADA NOVA FURTO EM RESIDÊNCIA 

Ontem dia 22/11/2018, por volta de 15 h, a composição da VTR 9123, recebeu uma denúncia via 190 informando que houve um furto a residencia no Sítio União, Na fazenda da propriedade da pessoa de I. B.. A proprietária informou que, ao chegar, viu que sua casa havia sido invadida e de imediato entrou em contato com a equipe que fez diligência até o local da ocorrência e constatou a veracidade dos fatos. A vítima informa que foi levada uma quantia em dinheiro, mas que não sabe o valor, e nada mais disse. Os policiais orientaram a mesma a dirigir-se à Delegacia Plantonista para serem adotados os procedimentos cabíveis.




 MORADA NOVA APREENSÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO 

Ontem dia 22/11/2018, por volta de 17 h, a equipe do RAIO 01, recebeu uma informação pelo WhatsApp da companhia do BP RAIO que o carro dos Correios de placa PNO 1321, tomado de assalto no dia 14/22/2018 , estava escondido em um matagal, próximo ao Canal de Integração, no Sítio Tabuleirinho, Distrito de Uiraponga, Zona Rural de Morada Nova-CE. A composição fez diligência ao local indicado e encontrou o veículo em baixo de uma oiticica, realizou uma varredura e, ao ver que não havia risco, se aproximaram. No local, foi encontrada também uma motocicleta, totalmente desmontada de placa PMO 7279. Os policiais recolheram o material e o apresentou a Autoridade para os procedimentos cabíveis.




 QUIXADÁ APREENSÃO DE MOTONETA PARA O DETRAN DE QUIXADÁ 

Hoje 23/11/2018 por volta das 01 h, a composição da CP 9052, ao fazer patrulhamento de rotina, abordou na Rua Central, no Residencial Rachel de Queiroz, Pote Seco, Quixadá-CE, o Sr. M. R. B., solteiro, entregador, natural de Quixadá-CE, residente na Rua Central, no Residencial Rachel de Queiroz, Pote Seco, Quixadá-CE, pilotando a motoneta BIZ, de cor prata, , Ano/Mod. 2007, de placa OID 9516. Após consultado no sistema foi verificado que a motoneta possui três restrições. Débito de IPVA; retenção do veículo, conforme Artigo 233/270 do CTB; veículo vendido e não efetuou transferência, conforme Artigo 134 do CTB. A citada motoneta foi conduzida para o DETRAN de Quixadá para aplicação das medidas Administrativas cabíveis.




SOLONÓPOLE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE e Artigo 308 do CTB 

Ontem dia 22/11/2018 por volta das 23 h 30 min, a composição da VTR 9192, visualizou o veículo VW Novo Fox, 2015, de cor branca, de placas FWO 4720, São Paulo-SP,  o qual era conduzido por um homem realizando “Cavalo de Pau” na Avenida do estudante, Centro de Solonópole. Sendo abordado o veículo na BR 226, Triangulo do Bairro Alto Vistoso. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. Trata-se de F. F. P. B. 29 anos, residente no Distrito de Pasta, Zona Rural de Solonópole-CE. O motorista foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual de Quixadá, onde foi realizado o teste do Bafômetro e constatado a concentração de 0,45 mg/l de álcool e em seguida encaminhado à Delegacia Plantonista de Polícia Civil de Quixadá.


Russas CE - plantão policial 23 11 2018


ERERÊ-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Ontem 22/11/2018, por volta de 17 h 30 min, o Policiamento local na viatura RP 1523 composta pelos PMS, encontrava-se num patrulhamento de rotina, no sítio São Domingo, às margens da BR 226, quando abordaram MANOEL JOSÉ DE ALMEIDA, 40 anos, natural de Ererê-CE, residente à rua Nel Queiróz, Ererê-CE. Portando na cintura um revólver marca TAURUS, capacidade para 6 cartuchos, com 6 cartuchos intactos. O mesmo recebeu voz de prisão, foi informado dos seus direitos e conduzido até a delegacia plantonista da cidade de Russas-CE, onde foram enquadrados no art. 14 do estatuto do desarmamento.   




LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACA

Ontem dia 22/11/2018 (quinta-feira), por volta das 18 h, à polícia militar foi acionada via 190, pois havia ocorrido um desentendimento e discussão entre dois homens na comunidade de Bom Jesus do Cruzeiro, próximo ao triângulo de Limoeiro, tendo um dos envolvidos deferido golpes de faca no desafeto. A composição de serviço de apoio IRSO, composta pelo PM s, se deslocaram ate o local indicado, onde verificaram os envolvidos, sendo a vítima identificada como JOSE ELCIAS DO NASCIMENTO, natural de Morada Nova, que foi socorrida ao hospital de Limoeiro do Norte.