-->

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Pedra Branca - CE homicidio a bala

Homicidio em Pedra Branca 

 A vítima de uma tentativa de homicídio a bala realizada na noite desta sexta-feira, 23 em Pedra Branca, não resistiu e veio a óbito, ainda no hospital municipal São Sebastião em Pedra Branca.

A vítima inicialmente identificado por Delei, foi alvejado por cerca de 5 disparos de arma de fogo, que o atingiram nas costas, tórax e perna, a ação o correu nas proximidades da sua residência, localizado na rua Nestor Cavalcante, bairro Santa Maria.

A vítima ainda chegou a ser socorrido por populares para o hospital local, ainda foi medicado e preparado para a transferência para o IJF em Fortaleza, mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.)

Quixadá - CE platão policial

 


ACHADO DE CADÁVER

Dia 25/12/2022, por volta das 09h, a composição de serviço da VTR 9302 foram procurados por populares informando que na rua Maria Zaíra, bairro Vila do Padre, havia uma pessoa em óbito no interior de uma residência. A composição se dirigiu ao local onde um familiar da vítima informou que o mesmo residia sozinho no local e que na manha de hoje ao ir deixar a merenda do mesmo ele não respondeu ou abriu a porta, que vizinhos entraram pela janela da residência e encontraram o mesmo já sem vida em cima da cama. O corpo não apresentava sinais de violência, bem como a residência não apresentava sinais de arrombamento, sendo a possível causa morte por infarto do miocárdio. Que o núcleo de Perícia Forense da cidade de Tauá orientou o acionamento do serviço de verificação de óbito do Hospital Municipal, para tomarem os devidos procedimentos.

Fonte; PM CE

Efeito Bolsonaro: Preço da gasolina cai no Brasil pela 5ª semana consecutiva

 DOMINGO, DEZEMBRO 25, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou nesta sexta-feira (23) a quinta redução seguida no preço da gasolina.

O relatório da agência é divulgado semanalmente e, desta vez, a queda foi de 0,20% nas bombas.

Lembrando que graças a fixação nacional do ICMS cobrado nos estados sob o valor dos combustíveis, telefonia móvel, internet e energia elétrica o valor do litro dos combustíveis ao consumidor vem caindo e consequentemente toda a linha de logística até chegar na redução do preço dos alimentos na mesa da família do Brasileiro. Vitória esta conseguida mesmo com o voto contrário de parlamentares do PT, bem como a reprovação da redução de impostos por Lula.

Por fim, mesmo com a redução do ICMS a arrecadação bate recorde histórico no país.

Créditos: Jair M. Bolsonaro/Telegram.

Morada Nova - CE


MORADA NOVA - ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA

Dia 24/12/2022 (sábado), por volta das 19h50min a equipe do VTR 9263 realizava patrulhamento pelo centro quando foram acionados pelo operador do COPOM (190) informando que na CE - 365 na avenida do contorno leste próximo à APARECIDA VEÍCULOS, zona urbana da cidade de Morada Nova-CE, teria ocorrido um acidente de trânsito, ciente da informação repassada a composição policial fez o deslocamento até o local onde veio a confirmar a veracidade da ocorrência; trata-se de colisão frontal entre dois carros sem vítima fatal. sendo um veículo PALIO e um veículo modelo DOBLO. Ambos os motoristas apresentaram apenas escoriações leves, uma passageira do veículo PALIO fora conduzida a UPA com dores na coluna. Foi acionada a VTR AMT que auxiliou no isolamento do local e organização do fluxo da rodovia. Posteriormente compareceu ao local a VTR BPRE. Ambos os Motoristas foram orientados e a AMT concluiu o procedimento junto aos mesmos.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO  

Dia 25/12/2022 (Domingo) – Por volta das 14h45min, nas proximidades do Mercado Novo em Russas-CE, após ligações dando conta de alguns disparos de arma de fogo, uma pessoa que não se identificou informou que o autor estaria homizidiado em uma casa, situada à Rua Antônio Clemente Rocha, bairro Centro, que a Força Tática Russas - foi acionada via COPOM, quando em contato com uma testemunha que seguiu o acusado até o local), ao se deslocarem até o local, verificou-se que havia um indivíduo identificado como ANTÔNIO ARLISON GUEDES DA SILVA, vendedor, residente no local da abordagem) tentando se esconder no telhado da casa e que foi dada a ordem para que descesse, sendo então dado voz de prisão em flagrante. A arma utilizada um revolver, calibre 38, contendo 06(seis) munições deflagradas, na tentativa estava na casa onde o mesmo tentou se esconder e foi entregue pelo próprio acusado. 

Após isso, o suspeito foi conduzido até a Delegacia Plantonista de Aracati, apresentado a autoridade policial – Delegado Mário Zangrandi, que autuou o acusado por crime de tentativa de homicídio(Art. 121 c/c Art. 14 do CPB), conforme Inquérito Policial. A vítima da tentativa trata-se de IRAN FERREIRA DE BRI, agricultor, solteiro, o qual foi alvejado com 02(dois) tiros, sendo um nas costas e outro no rosto, foi socorrido a UPA local e não sofre risco de vida. Vale ressaltar que o mesmo já respondeu por um crime de homicídio ocorrido em 2008.

RUSSAS TCO POR RESISTÊNCIA  

Dia 25/12/2022 (Domingo) – Por volta das 22h30min, na localidade de Sítio Ingá, zona rural de Russas-CE, precisamente no Clube 2 irmãos, após denúncias de uma confusão generalizada no local, a equipe da Força Tática Russas - e ao chegar no local tentou abordar KARLOS WILLAMY ROCHA SOMBRA o qual havia se desentendido com sua companheira, inclusive sendo colocado para fora do referido clube, que o citado veio a resistir a abordagem da equipe dando socos e ponta pés na equipe, sendo necessário efetuar disparos de munição não letal para conter e imobilizar o citado que foi levado para a Delegacia Plantonista de Aracati, apresentado a autoridade policial – Delegado Mário Zangrandi, que autuou o acusado por crime de resistência (Art. 329 do CPB), conforme Termo Circunstanciado de Ocorrência

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS  

Dia 25/12/2022(Domingo) - Por volta de 17h16m no cruzamento da avenida Gonçalves com a rua Joaquim de Castro Meireles, bairro Vila Gonçalves, em Russas, aconteceu uma colisão entre duas motocicletas Biz, o indivíduo PAULO CÉSAR DE ARAÚJO OLIVEIRA, natural de Russas, leiturista da Enel, residente na rua padre Estevão, bairro de Fátima -Russas, o qual estava em visível estado de embriaguez trafegava na motocicleta Honda Biz 125 ES de cor preta, ano 2013, de placa ORW-7944, onde veio a colidir com a motocicleta Honda Biz 125 ES de cor vermelha ano 2012, de placa OSB-8356, que era pilotada por NAYARA DOS SANTOS, natural de Russas, agente de saúde, residente na Vila Gonçalves - Russas, a qual sofreu escoriações pelo corpo e uma pancada com um corte na cabeça. Vale ressaltar que a Nayara foi socorrida pela ambulância municipal de Russas para o hospital local e em seguida transferida pra Fortaleza devido a gravidade do ferimento e Paulo César foi socorrido também ao hospital local com pequenos arranhões pelo corpo e em seguida foi conduzido a PRF para fazer exame de bafômetro o qual negou-se a assoprar o bafômetro e logo em seguida foi conduzido à DPC de Aracati, apresentado a autoridade policial – Delegado Mário Zangrandi, que diante dos fatos lavrou Boletim de Ocorrência

Fonte; PM CE