-->

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeito de Cedro cumpre recomendação do Ministério Público e exonera parentes será que o de Russas vai cumprir ?



Nilson Diniz botou para fora da Prefeitura 12 pessoas, entre familiares e apadrinhados políticos
O prefeito de Cedro, Francisco Nilson
23/10/2017 query_builder 11:38
O prefeito de Cedro, Nilson Diniz (PDT), cumpriu recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e exonerou parentes e apadrinhados políticos da Prefeitura.

No engodo, parentes do prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara Municipal e secretários municipais.

Nilson exonerou, inicialmente, dois sobrinhos, Lincoln Diniz Oliveira e Janaina Raquel Alves Diniz. Depois, mais 12 pessoas.

Veja a lista de nomes

1 – ALESSANDRA DE SOUZA EVANGELISTA (filha da Secretária de Cultura);

2 – ANTONIO UILTON EVANGELISTA (esposo da Secretária de Cultura);

3 – ALESSON DE SOUZA EVANGELISTA (filho da Secretária de Cultura);

4 – ARMANDO ONOFRE DE OLIVEIRA CIDADE (esposo da Secretária de Saúde);

5 – EMERSON BARBOSA DE OLIVEIRA (filho do Vereador Gilberto Barbosa);

6 – FÁTIMA MARIA DE CARVALHO MARQUES (tia do Secretário de Infraestrutura);

7 – INAÊ GALDINO DINIZ BEZERRA (filha do Secretário de Agricultura);

8 – JULIANA BEZERRA DE OLIVEIRA (sobrinha do Secretário de Agricultura);

9 – TEREZA NEUMA DINIZ BEZERRA DE OLIVEIRA (irmã do Secretário de Agricultura);

10 – LUCAS FREITAS VIANA (sobrinho da Secretária de Saúde);

11 – ANA TEREZA LEITE DE SOUZA (filha da Vereadora Silvana Leite);

12 – JOCELÂNIA PEREIRA FREIRE (cunhada da Secretária de Saúde).

Confira os documentos das exonerações

Blog Erivando Lima



RUSSAS CE - PLANTÃO POLICIAL


ITAIÇABA-CE

HOMICÍDIO A BALA

Ontem dia 22/10/2017, por volta das 06h, a enfermeira  do hospital de Itaiçaba-CE, ligou para o destacamento de Itaiçaba, informando que a ambulância teria sido acionada para um possível acidente  de transito na estrada que que liga Itaiçaba, a localidade dos Macacos, ao chegar ao local, os socorristas perceberam que tratava- se na verdade de um homicídio a bala.  Os PPMM na CP 1561, se deslocaram até o local informado e, após constatar a veracidade, entraram em contato com o 1º BPM, que acionou o Rabecão e Pericia que se deslocaram para o local de crime e, constatado sete disparo de arma de fogo na região do tórax de JOSE DAMASCENO BARBOSA, 29 anos, natural de Itaiçaba-CE, casado, Agricultor, , reside na Rua Cícero Paula, Lagoa Cumprida, zona rural de Itaiçaba-CE. 

Erivando Lima




RUSSAS-CE

TCO POR DESACATO

Ontem dia 22/10/2017, por volta das 14h, na Trav. Joaquim de Sousa Barreto, centro de Russas-CE, MARIA ALEXIANE BARBOSA DA SILVA, natural de Altino-PE, amasiada,  ligou para o 190, informando que estava sendo ameaçada pelo seu amasio, FRANCISCO ALZEMIR PEREIRA DOS SANTOS,  natural de Russas-CE,  Os PPMM , na CP 1501, atenderam a ocorrência e ao chegar no local informado, foram desacatados por ALZEMIR, sendo necessário o uso da algema e conduzidos ambos para a DRPC local, para a realização dos procedimentos, mas ALEXIANE acabou desistindo de representar contra seu amasio, sendo feito apenas um TCO no Art. 331 (Desacato).

Blog Erivando Lima




RUSSAS-CE

QUADRO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO LOCALIZADO

Ontem dia 22/10/2017, por volta das 16h 30 min, Russas-CE, a Equipe do RAIO durante o Patrulhamento, se depararam com um quadro de motocicleta que após consulta, foi constatado que era de uma HONDA/POP100, cor preta, ano 2013, placa OSR 3064, que consta queixa de roubo/furto, datado 15/05/2017, em nome de ROBYSON NOGUEIRA ESTACIO MATOSO. Os PPMM conduziram o quadro na VTR do DEMUTRAN para a DRPC local, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. 

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE

TCO POR RESISTÊNCIA

Ontem dia 22/10/2017, por volta das 20h 20 min, na Pitombeira 1, próximo a Churrascaria do Pirrixil, zona rural de Russas-CE, foi abordado a pessoa de FRANCISCO JÚNIOR DE ARAÚJO LIMA, conhecido como “Junior da Babá, natural de Russas-CE, solteiro,  o mesmo trafegava na Traxx de Cor azul, Ano 2009, Modelo 2010, quando deparou-se com a RD 2776 composta pelos policias que realizavam patrulhamento na área, a composição verificou que a motocicleta encontrava-se em situação de adulteração por esse motivo o comandante solicitou do mesmo que regulariza-se o veiculo, neste instante o mesmo por um momento fúria dirigiu-se ao policias no intuito de agredi-los não sendo possível a consumação do ato devido a intrepidez dos policias que mediante o uso da força proporcional e moderada contiveram o agressor, que logo em seguida a composição acionou o DEMUNTRAN que de pronto constataram e notificaram a irregularidade da motocicleta e a conduziram ao pátio interno do órgão para ser encaminhada ao DETRAN-CE, diante dos fatos a RD 2776 conduziu “Junior da Babá” a Delegacia Regional de Russas, que o mesmo foi apresentado a autoridade policial onde foi notificado com TCO fundamentado no art. 329 do CP.

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE

TCO POR CRIME AMBIENTAL

Ontem dia 22/10/2017, por volta das 22h, no sitio Boa Vista, zona rural de Russas-CE, após denuncia via 190 de violência domestica em desfavor de FRANCISCO CLEOMAR DE LIMA,  natural de Russas-CE, residente no sitio Boa Vista s/n, próximo ao viveiro de camarão a CP 003 composta pelos policiais  ao chegar ao local e constatando que ninguém se prontificou como vitima da solicitada denuncia e averiguando o local da ocorrência deparou-se com 3 (três) gaiolas e 19 (dezenove) Canários da Terra pertencentes ao já citado acusado, diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Russas e apresentado a autoridade policial que notificou o mesmo com TCO de crime ambiental. 

Blog Erivando Lima





RUSSAS-CE

AGRESSÃO A PESSOA MEDIANTE PEDRADAS

Ontem dia 23/10/2017, por volta das 03h 40 min a RD 2776 composta pelos policiais foi acionada via COPOM 190 para se dirigir até o Posto  de combustível localizado na BR 116, KM 162, para averiguar  denúncia de que uma pessoa a via sofrido agressão a pedradas neste citado endereço, ao chegar no local a RD confirmou a veracidade dos fatos, e acionou o SAMU, a vitima trata-se de RAFAEL NEVES ALEXANDRE, conhecido como Rafael queixinho,  natural de Russa-CE, solteiro, residente na Avenida Gonçalves,  bairro Nossa Senhora de Fátima, Russas-CE, o mesmo foi agredido a pedradas na cabeça, o mesmo não soube informar quem foi seu agressor, a viatura do SAMU socorreu vitima até o Hospital Municipal de Russas e em  seguida foi encaminhado para o IJF Fortaleza para realização  de exames. Agressão 

Blog Erivando Lima

Russas CE - Associação de Bom Sucesso realiza festa para as crianças


A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e texto

Crianças da comunidade de Bom Sucesso zona rural de Russas, foram contemplados com uma festa que virou tradição todos os anos, festa realizada pela presidente da associação comunitária Audenete, que através do seu esforço tem sempre buscado junto os comerciantes da cidade essa parceria e tem contado como apoio de todos que foram procurados. A presidente agradece a todos que ajudaram na realização dessa festa.
A imagem pode conter: 4 pessoas, criança e atividades ao ar livre
Blog  Erivando Lima