Na noite da última sexta-feira (5), em visita a Fortaleza durante a campanha pela indicação do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, reafirmou a estratégia de tentar se consolidar como terceira via e disse que o partido “não tem dono”.
No evento, ele comentou sobre como conseguir apoio do tucanato cearense, tendo em vista que o diretório estadual da sigla está alinhado com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “O PSDB é um partido sem dono. Respeito a posição manifestada pelo senador Tasso Jereissati, mas respeito também a posição dos parlamentares que aqui estão e manifestam posição diferente. Eles nos apoiam, estão do nosso lado e votarão no próximo dia 21 nas prévias”, disse ele.
Os deputados estaduais Nelinho Freitas e Fernanda Pessoa, o federal Danilo Forte, o ex-governador Lúcio Alcântara e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estiveram no Hotel Marina Park ao lado de Doria.
Nelinho Freitas, em entrevista ao Jornal do Ceará, comentou sobre a visita de João Doria, o qual disse que recebe o governador de braços abertos. “Momento muito importante”, definiu ele.
Questionado sobre quem apoiará nas prévias do partido, Nelinho responde que dará “um apoio incondicional ao governador Doria”, acreditando que o tucano seja um excelente candidato. “O PSBD também tem outros candidatos, mas a nossa decisão junto com a deputada Fernanda Pessoa e o deputado Danilo Forte é a confirmação de estar junto com o João Doria nessas prévias”, afirma.
Ouça a entrevista completa: