-->

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

CRUELDADE: mulher é morta a facadas e golpes de panela na cabeça; sobrinha de 14 anos confessa crime

 

Um crime bárbaro foi registrado na noite dessa segunda-feira (24) na cidade de Feijó, no interior do Acre. Uma menina de 14 anos foi apreendida e confessou ter matado a tia Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos, com vários golpes de faca.

O assassinato ocorreu no bairro Esperança. Segundo informações da polícia, a adolescente primeiro rendeu o primo de 10 anos, desferiu golpes de faca contra ele, o trancou em um quarto e partiu para cima da tia. O menino ficou com ferimentos na região do pescoço.

Além de muitas facadas, a vítima foi agredida com uma panela. O delegado responsável pelas investigações, Railson Ferreira, suspeita que o crime foi planejado. Isso porque foi encontrado um diário em que adolescente escrevia sobre morte, indicando a pretensão da menina.

Após cometer o crime, a adolescente saiu de casa normalmente e cerca de uma hora depois se apresentou no quartel da polícia. O delegado afirmou que ela demonstrou frieza ao confirmar que tinha matado a tia.

“Ela conta com uma tranquilidade... Disse que não havia uma preparação. Sobre o diário que encontramos, ela disse que era porque ela cultua a morte, que gosta. Mas, acredito que havia, sim, um planejamento", disse o delegado.

"Foram muitas facadas e ela bateu demais com a panela na cabeça da tia. A faca ficou cravada na vítima. Nunca tinha visto tanto sangue na minha vida. Ela disse que foi porque a tia pegava no pé dela, não deixava ela sair, não deixava namorar. Mas eu não acredito nisso”, completou Ferreira.

Inicialmente, a suspeita era de que a menina teve ajuda de outra pessoa para cometer o crime. No entanto, de acordo com o delegado, a vítima estava com dengue e isso pode ter facilitado que a adolescente tenha conseguido matá-la sozinha.

A mulher morreu no local, e o corpo foi levado ao hospital da cidade para passar por exames. A polícia tenta obter imagens de câmeras de segurança da região e vai ouvir testemunhas para concluir as investigações.

Adolescente estava com a tia enquanto mãe viajava

A adolescente estava dormindo na casa da tia havia alguns dias porque a mãe dela está viajando. Ainda segundo o delegado, era uma família tranquila e que vivia em harmonia.

“Havia uma relação harmônica entre as partes e o que chama atenção é o planejamento da adolescente. O crime não foi impulsivo, um ataque, foi algo planejado. Tem um diário que ela escrevia sobre o sofrimento dela, da rebeldia, que a família não vai gostar do que ela fizer. Ela dá indícios de que mataria alguém ou se mataria, mas nada referente ao caso especificamente. Então, para o caso em investigação não vai servir [como elemento de prova]”, disse.

Menina disse que não se arrepende

Em depoimento na delegacia, a menina contou em detalhes como tudo aconteceu. Segundo o delegado, ela disse que desde que a mãe viajou ela passava o dia em casa e durante a noite ia dormir na casa da tia, que ficava bem na frente.

Cerca de duas horas antes de ir até a casa da tia, ela contou que começou a planejar o crime. Foi então que por volta das 18h foi para a casa da vítima já levando uma faca nas mãos. Ela disse que chegou, sentou com o primo para assistir televisão e, após um tempo, quando o menino foi até o quarto, ela o acompanhou e iniciou as agressões.

Primeiro, ela tentou conter o menino e foi quando acabou desferindo golpes de faca no pescoço dele. Em seguida, o amarrou com um cinto e o deixou trancado dentro do quarto. Como a faca que ela usou contra o primo quebrou, ela foi até a cozinha, pegou outra faca e se dirigiu ao quarto da tia, que estava deitada na cama de costas para a porta.

"Aproveitando que a tia não a viu, porque estava deitada, ela esfaqueou exatamente na região da jugular. Ela disse que não lembra quantos golpes deu em sequência. Elas entraram em luta corporal e então saíram do quarto e foram para a sala, continuaram brigando e depois foram para cozinha, onde jogaram cadeiras uma contra a outra. Até que em determinado momento, a vítima escorregou e a menina aproveitou e deu mais facadas e pegou uma panela de pressão e começou a golpear a cabeça da tia. A panela chegou a amaçar com os golpes", relatou o delegado.

Após o crime, a menina chegou a deixar um bilhete sujo de sangue dizendo "Eu estive aqui" e com o desenho de um coração.

"Ela disse que não se arrepende, que a motivação seria porque não gostava da tia, que ela não a deixava sair, em que pese que as pessoas achavam que elas tinham uma boa relação. Ela disse que fez totalmente consciente, que quis matar a tia, que não se arrepende e faria tudo de novo."

Com informações do portal G1

Idoso aproveita momento que mulher toma banho e estupra vizinha de 9 anos em Orós/CE

 

Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável contra a vizinha, uma criança de 9 anos, na zona rural da cidade de Orós, interior do Ceará. A captura do suspeito aconteceu nesta segunda-feira (24).

Conforme o delegado Glauber Ferreira, titular da Delegacia Regional de Icó, para onde o suspeito foi levado, a criança foi deixada na casa do suspeito pela mãe e ficou sob a responsabilidade dele e da mulher, enquanto a genitora buscava sementes para a plantação. O idoso aproveitou o momento em que a companheira dele tomava banho para cometer o abuso.

"A mulher ao tomar banho o suspeito aproveitou-se e violentou sexualmente essa criança. A criança foi submetida ao exame sexológico na Pefoce, que comprovou as lesões causadas pelo suspeito", afirma o delegado.

A mãe percebeu a violência contra a criança ao retornar para casa e notar o comportamento diferente da filha. Ela acionou a polícia.

O homem, que confessou o crime, foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, onde foi atuado por estupro de vulnerável. Uma peça íntima da vítima foi apreendida e será periciada. O caso é investigado pela unidade policial.

Fonte: G1/CE

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ TELEFONE E OUTRAS AQUI!


Homicídio a bala em agua fria Quixeré - CE

O crime aconteceu hoje dia 25/01/2022, por volta das 08h10min, informações repassadas através de ligação de populares ao batalhão de Russas, dando conta de que populares haviam ouvido vários disparos de arma de fogo, e que provavelmente havia ocorrido um homicídio na Localidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré. Informações estas que foram repassadas ao destacamento de Quixeré, de pronto foi enviada a equipe da viatura RP – 1304, até o local informado, e ao chegar lá, foi constatado a veracidade do fato, onde foi vitima de homicídio a bala, a pessoa de RAIMUNDO LEIDIVAN MELO FRANÇA 25 anos, residente na Rua Augustinho Felipe José de Sena, Bairro Nova Morada, Quixeré. Após consulta ao Sistema de Informações Policiais, não foi encontrado nenhum delito da vítima. Populares repassou para a composição que dois homens armados em uma moto chegou no terreno onde tinha algumas pessoas trabalhando e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A vítima foi atingida várias vezes e teve óbito no local, logo em seguida os elementos empreenderam fuga tomando rumo ignorado. No local foi encontrada uma capsula de pistola .45.. Compareceram também ao local do ocorrido, a VTR com o comandante do BTL, o Coronel R.Menezes, a viatura Policia Civil com o Delegado Thales, bem como o rabecão da Perícia Forense  as composições encontram-se em diligências no intuito de identificar e localizar os acusados.


Fonte; PM CE

Morre, aos 74 anos, o professor e filósofo Olavo de Carvalho

 

O escritor e filósofo Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira (24), aos 74 anos, em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Ele estava internado em um hospital local. A causa da morte não foi divulgada.

O falecimento do professor, uma das maiores referências do atual movimento conservador no Brasil, foi comunicado através de seu Twitter, na madrugada desta terça (25).

– Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte, na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado – diz a publicação.

A família do filósofo agradeceu pelo apoio dos amigos e seguidores e pediu orações por ele.

– A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do escritor. (Pleno News)



Adolescente apreendido pela 13ª vez é capturado ao lado de adulto após assalto a ônibus em Fortaleza

Um adolescente foi apreendido pela 13ª vez suspeito de assaltar um ônibus ao lado de um adulto, também capturado, no fim da tarde desta segunda-feira (24), no Bairro São Cristóvão, em Fortaleza.

De acordo com agentes do Grupo Tático Motorizado (GTAM) da Guarda Municipal, durante um patrulhamento na Avenida Perimetral, eles notaram uma movimentação suspeita dentro do coletivo. Eles perceberam os passageiros sendo abordados e avistaram o motorista sinalizando que estava sendo vítima de um assalto.

A equipe fez o acompanhamento tático e no momento que os suspeitos tentavam descer do veículo houve a abordagem. Eles ainda tentaram fugir, mas foram abordados e capturados em posse de uma arma falsa, além de pertences das vítimas, como aparelhos celulares e carteiras.


Fonte; G1 CE


Russas - CE plantão policial


 RUSSAS – TCO POR CONSUMO DE INTORPECENTES

 DIA 24/01/2022 (SEGUNDA-FEIRA), POR VOLTA DAS 17H30 A EQUIPE RAIO 03, REALIZAVA PATRULHAMENTO DE ROTINA NO DISTRITO DE JARDIM DE SÃO JOSÉ, ZONA RURAL DA CIDADE DE RUSSAS, QUANDO AVISTARAM UM INDIVÍDUO EM ATITUDE SUSPEITA E REALIZARAM A ABORDAGEM. DURANTE A BUSCA PESSOAL FOI ENCONTRADO DE POSSE DO ABORDADO UMA PEQUENA QUANTIDADE DE MACONHA. CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE RUSSAS E APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL, QUE APÓS OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS, LAVROU O TCO CONTRA O ACUSADO COM BASE NO ART. 28 DA LEI 11.113/2005. 


QUIXERÉ – HOMICÍDIO A BALA

DIA 24/01/2022, POR VOLTA DAS 20h58NMI, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE NA RUA JOÃO ALVES CARNEIRO,  BAIRRO PONTAL, QUIXERÉ, UMA PESSOA TERIA SIDO LESIONADA A BALA. DE IMEDIATO UMA EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR SE DESLOCOU ATE O LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO. A VÍTIMA, DO SEXO MASCULINO DE APROXIMADAMENTE 36 ANOS, ESTAVA EM SUA CASA QUANDO UMA PESSOA TERIA CHAMADO DO LADO DE FORA DA RESIDENCIA, ACHANDO QUE SERIA O IRMÃO, AO ABRIR A PORTA, MOMENTO EM QUE O ALGOZ EFETUOU DISPAROS DE ARMA DE FOGO, SEGUNDO A ESPOSA DA VÍTIMA, TERIA FORÇADO A PORTA E ATIRADO CONTRA A VÍTIMA. A VÍTIMA FOI ALVEJADO NA REGIÃO DO PEITO CAINDO AO SOLO JÁ SEM VIDA. SEGUNDO OS POLICIAIS MILITARES, FOI ENCONTRADO 04 (QUATRO) CÁPSULAS DE PISTOLA CALIBRE .40. LEVANTAMENTOS PRELIMINARES NO LOCAL DA OCORRÊNCIA, NÃO CONSEGUIU OBSERVAR MAIORES DETALHES E CARACTERÍSTICAS DO ACUSADO, NEM SE TERIA A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS. COMPARECERAM NO LOCAL POLICIAIS CIVIS, O DELEGADO PLANTONISTA E RABECÃO QUE ESTE, CONDUZIU O CORPO AO IML DA CIDADE DE RUSSAS. 

Fonte; PM CE

Jair Bolsonaro anuncia o lançamento de seu aplicativo

 

Nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro lançou um aplicativo. O Bolsonaro TV reúne publicações com mensagens, vídeos e imagens publicadas em todas as redes do chefe do Executivo.

Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar o lançamento.

– Baixem nosso novo aplicativo de informações nas plataformas Apple e Android – escreveu.

STF determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na noite de hoje (24), que Roberto Jefferson passe a cumprir prisão domiciliar. O político estava preso no Rio de Janeiro desde agosto.

A defesa de Jefferson, que ocupava a presidência do PTB, alegou problemas de saúde e risco de morte. O ex-deputado teve um quadro de infecção respiratória semelhante à covid-19 na semana passada. Essa não foi a primeira vez que o político teve complicações de saúde e foi levado, temporariamente, para exames fora do presídio.

No despacho que determina a transição da prisão para regime domiciliar, Alexandre de Moraes citou trechos do Código de Processo Penal, que prevê o benefício para pessoas “extremamente debilitadas por motivo de doença grave.”

Roberto Jefferson, no entanto, deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá receber visitas pessoais, apenas acompanhamento médico.

(Agência Brasil)

Aos 116 anos, morre mulher mais velha do Brasil

 

Antônia Santa Cruz, considerada a mulher mais velha do Brasil, morreu neste domingo aos 116 anos e 217 dias. Ela também era a terceira mulher mais velha do mundo, segundo o grupo de pesquisa Gerontology Research Group (GRG).

De acordo com o portal Calila Notícias, a idosa faleceu em casa por causas naturais, após família relatar que ela reclamou de dores no corpo na noite de sábado (22).

A supercentenária estava acamada há um mês, sem nenhuma doença aparente. Ela foi velada na residência da família e o sepultada na tarde desta segunda-feira.

Na família de Dona Antônia, há mais centenários: uma das irmãs tem 107 anos, e o irmão caçula morreu há pouco mais de um ano, após completar 100 anos.

(Último Segundo)