-->

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Barra do Sitiá, em Banabuiú, registra a maior chuva do estado com 166mm

 

 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme registrou chuvas em pelo menos 130 municípios cearenses nas últimas 24h. A maior delas foi no distrito de Barra do Sitiá, em Banabuiú, com 166mm, seguido por Iguatu com 103mm e Limoeiro do Norte com 100mm.

Em Quixadá, populares registraram chuvas de até 93mm no distrito de Juatama, mas para a Funceme o maior registrado no município de forma oficial foi no Açude Pedras Brancas com 34.4mm. Já na sede, a Funceme registrou uma chuva de 16mm.

Para essa sexta-feira (12) a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva no Litoral Norte, Oeste do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, e chuva isolada nas demais macrorregiões.

Lula garante através de veto, saidinha de presos que desejem visitar suas famílias

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.

Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Pela legislação atual, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

 - por 

Fragrante de tráfico de drogas, perseguição policial, troca de tiros e prisões!

 


Em Morada Nova a polícia não para! 

No início da noite dessa quarta feira dia 10/04, por volta de 19 hs, em patrulhamento na periferia da cidade, a equipes do RAIO 02 e RAIO 102, receberam informação de que elementos estavam traficando drogas e se organizando para matar uma pessoa. Ao chegar ao local informado a equipe chamou e um elemento que atendeu já com parte da droga nas mãos 

. Ao indagar se na residência tinha mais drogas, ou alguém na casa o indivíduo informou que sim é que estava à espera de de um comparsa que iria chegar com uma arma, para que fossem praticar um homicídio na cidade, pois estão em guerra! 

A equipe do raio 102 ficou á espera e quando o indivíduo viu a polícia empreendeu fuga, e a polícia o acompanhou, porém ele não obedecia a ordem de parada. Já próximo a AABB de Morada Nova o elemento efetuou disparos contra a composição e o houve revide a injusta agressão. O indivíduo foi atingido na perna, recebeu primeiros socorros na UPA e transferido para o Hospital Regional de Limoeiro! A arma foi apreendida e juntamente com a droga e os elementos foram conduzidos à delegacia Regional de Quixadá onde foi realizado o fragrante delito!

Fonte; PMCE.

Mensagem do dia.


 Tenha fé na vida

Você já reparou como a vida nos surpreende. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.

Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão nas nossas mãos. O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar. O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.

Tudo que ainda não acabou pode mudar, e cabe a nós conhecer os nossos pontos fortes e fracos, e ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida. O melhor é pensar nas surpresas da vida como provocações que nos fazem sair da nossa zona de conforto.

O futuro a nós pertence, e cabe a nós fazer dele o lugar onde queiramos estar, aconteça o que acontecer.