-->

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Guanabara assina contrato e assume oficialmente transporte intermunicipal de Quixadá e outros 27 municípios

 

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), na posição de gestora do serviço de transporte intermunicipal de passageiros, assinará nesta quinta-feira (20), às 10h, contrato de concessão com a empresa Expresso Guanabara, que assumirá a área de operação nº 05. Com 28 municípios, esta área de operação engloba o Litoral Oeste do Ceará, onde está situada a Vila de Jericoacoara – um dos principais pontos turísticos do Estado.

A empresa foi a vencedora da licitação aberta pela Agência Cearense em junho de 2021, com o objetivo de selecionar uma nova titular para a localidade. O documento será assinado pelo presidente da Arce, Matheus Teodoro, e pelo diretor da Expresso Guanabara, Carlos Magalhães.

Conforme o presidente do Ente Regulador, o processo de licitação demandou tempo e muita dedicação dos técnicos da coordenadoria de transportes, que elaboraram todos os estudos relacionados ao certame.

“A assinatura do contrato com a Guanabara é fruto de muito esforço dos nossos analistas, que deram seu melhor para viabilizar a licitação de forma célere, principalmente por se tratar de uma área que engloba as cidades de Camocim e Jijoca de Jericoacoara, que são dois grandes polos turísticos. Agora, os cidadãos cearenses poderão contar com uma empresa devidamente qualificada para atendê-los”, salientou. Teodoro também aproveitou a oportunidade para estender seus votos de reconhecimento ao ex-presidente, Hélio Winston Leitão, pela excelente condução do processo.

Municípios englobados pela área de operação nº 05:

Acaraú, Amontada, Banabuiú, Barroquinha, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Camocim, Cruz, Granja, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Senador Pompeu e Solonópole.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro

 

(ARQUIVOS) Neste arquivo, foto tirada em 9 de agosto de 2017, o jogador de futebol brasileiro Robinho gesticula enquanto joga pelo Atlético Mineiro do Brasil durante uma partida da Copa Libertadores de 2017 contra o Wilstermann da Bolívia no estádio Mineirao, em Belo Horizonte, Brasil. - A assinatura de Robinho, atualmente foragido da justiça italiana após ter sido condenado à prisão por estupro na Itália em 2017, por seu clube de infância, Santos, em outubro de 2020 trouxe mais uma vez à luz como o país fecha os olhos à violência contra as mulheres . A lista de futebolistas que continuaram jogando apesar de acusações ou condenações por violência contra as mulheres é extensa no Brasil, que raramente fecha as portas aos agressores. (Foto de DOUGLAS MAGNO / AFP)
(foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
(ARQUIVOS) Neste arquivo, foto tirada em 9 de agosto de 2017, o jogador de futebol brasileiro Robinho gesticula enquanto joga pelo Atlético Mineiro do Brasil durante uma partida da Copa Libertadores de 2017 contra o Wilstermann da Bolívia no estádio Mineirao, em Belo Horizonte, Brasil. - A assinatura de Robinho, atualmente foragido da justiça italiana após ter sido condenado à prisão por estupro na Itália em 2017, por seu clube de infância, Santos, em outubro de 2020 trouxe mais uma vez à luz como o país fecha os olhos à violência contra as mulheres . A lista de futebolistas que continuaram jogando apesar de acusações ou condenações por violência contra as mulheres é extensa no Brasil, que raramente fecha as portas aos agressores. (Foto de DOUGLAS MAGNO / AFP) (foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão, nesta quarta-feira, 19, por violência sexual cometida contra uma mulher albanesa na cidade de Milão, em 2013. A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo atacante e por Ricardo Falco, amigo do jogador.

A justiça italiana agora poderá pedir a extradição de Robinho e Ricardo Falco, entretanto, a constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros. Assim, os dois poderão cumprir a sentença em uma penitenciária do Brasil. A justiça italiana deve pedir a transferência de execução de pena à justiça brasileira. Para isso, é necessário a homologação do Supremo Tribunal de Justiça.

A audiência começou cerca de 6h30 e durou aproximadamente 30 minutos. O recurso de Robinho foi o primeiro caso julgado no dia. A sentença foi divulgada por volta do meio-dia desta quarta-feira, 19. A execução da pena é imediata e a sentença não cabe mais recurso.

O caso de estupro aconteceu em uma boate de Milão, em janeiro de 2013. A violência sexual foi cometida contra uma mulher albanesa que comemorava seu aniversário. Além do atacante, que na época jogava pelo Milan, e Ricardo Falco, outros quatro brasileiros foram denunciados por participação no ocorrido. Na época das investigações na Itália, os envolvidos já haviam deixado o país, por esse motivo não foram processados.

Quando foi interrogado, em 2014, Robinho admitiu relação sexual com a vítima, porém negou as acusações de estupro. O processo, iniciado em 2016, teve a primeira sentença no fim de novembro de 2017. A defesa do jogador alegou, na ocasião, que era impossível provar que a mulher estava em condição de inferioridade psíquica e física, conforme texto da sentença.

Em outubro de 2020, Robinho foi contratado pelo Santos, entretanto, o clube suspendeu o vínculo com o jogador, após pressão da torcida e de patrocinadores. Em dezembro de 2020, a corte de Apelação de Milão, segunda instância da justiça, confirmou a pena de nove anos de prisão do atacante e de Falco.

TJDF vai investigar áudios sobre suposta manipulação de resultados no futebol cearense

 

TJDF abrirá inquérito para investigar áudios que expõem suposta manipulação de resultados no futebol cearense (foto: Lenilson Santos/Divulgação)
TJDF abrirá inquérito para investigar áudios que expõem suposta manipulação de resultados no futebol cearense (foto: Lenilson Santos/Divulgação)

Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) vai investigar áudios vazados nesta quarta-feira, 19, em que um suposto dirigente de um clube cearense faz relatos sobre manipulação de resultados em partidas de futebol.

A provocação, segundo o próprio presidente do TJDF, Fred Bandeira, foi feita pela Federação Cearense de Futebol, que protocolou uma notícia de infração, mas também por alguns dirigentes que o procuraram de maneira informal.

Bandeira ainda não leu o documento enviado pela FCF, mas já conversou com o departamento jurídico da entidade, que pede uma apuração dos fatos. O POVO teve acesso aos áudios e não há identificação de quem fala, assim como nomes de clubes não são citados.

O presidente do TJDF disse que só com as investigações poderá chegar ao autor dos áudios, mas admitiu que já existe um nome suspeito e por se tratar de uma pessoa que já foi suspensa pela Comissão de Ética do Futebol — o que faria do responsável um reincidente — abrirá inquérito.

É impossível saber pelo áudios também se eles são recentes e se realmente se referem a competições profissionais do futebol cearense, mas o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques, entende que independentemente do momento ou da competição, a apuração de possíveis manipulações de resultados em jogos de futebol profissionais no Estado do Ceará é importante e se confirmada, os envolvidos devem ser punidos nas esferas cabíveis.

Confira a transcrição (sic) dos áudios:

"Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo"

"André, nós só vai tomar gol se a gente fizer e ver que eles deixaram, porque a gente vai estar assistindo ao jogo. Ninguém vai estar tomando gol de ninguém não. Mas se eles deixar nós fazer 1 a 0 e tiver acabando o primeiro tempo, aí nós força o empate, para todo mundo capotar, pronto, é assim que a gente vai trabalhar. E fazer para menos gols, o máximo possível, de preferência a gente não fazer a não levar, de preferência sair de 0 a 0 uma partida dessas, pronto, aí toma no c* tudim"

"André tu tem que falar com os caras aí que não tem mais é nada, não tem mais jogo, não tem mais é nada, nós tem que f**** todo mundo, é nós nem perder e nem ganhar, é isso que tem que ser feito. Não deixar, se a gente ganhar o primeiro tempo, sofre o empate, pronto, ninguém ganha. Tem que f**** quem f**** a gente, eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f****** a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?"

 


Camilo diz que é mentira que ele foi internado com Covid e conta que filho já teve alta

 

Governador Camilo Santana(foto: Aurelio Alves)
Governador Camilo Santana(foto: Aurelio Alves)

O governador Camilo Santana (PT) usou seu perfil nas redes sociais, nesta quarta-feira, 19, para desmentir informação de que estaria internado com Covid-19 e "escondendo a doença". Na publicação, o governador afirmou que os filhos foram infectados e o mais novo, José, chegou a ser internado, mas já teve alta.

Leia a publicação do governador:

Meus irmãos e minhas irmãs cearenses, a que ponto chegamos de tanta maldade e mentiras nas redes sociais? Soube de algumas Fake News espalhadas de que eu estaria internado num hospital com Covid “escondendo a informação da doença”. Uma grande mentira. Na verdade, dois filhos meus contraíram Covid e José, o mais novo, precisou ser internado. Mas já está em casa se recuperando, graças a Deus. Pedro também está bem. Por ter tido contato direto, cuidando deles, fiz alguns testes, inclusive hoje, e foram negativos. Não bastasse toda a angústia passada com os filhos doentes, e ainda nos deparamos com esse tipo de comportamento desumano de algumas pessoas. Lamento muito e peço que pessoas que vivem de espalhar Fake News coloquem a mão na consciência e respeitem o próximo. O que me alivia é saber que o mal jamais prevalecerá.


Camilo contou ainda que tem feio testes regularmente, e o resultado de exame feito hoje deu negativo. "Não bastasse toda a angústia passada com os filhos doentes, e ainda nos deparamos com esse tipo de comportamento desumano de algumas pessoas", lamentou o gestor.

"Lamento muito e peço que pessoas que vivem de espalhar Fake News coloquem a mão na consciência e respeitem o próximo. O que me alivia é saber que o mal jamais prevalecerá.", finalizou.

Homicídio a bala em Jaguaruana - CE

 

O crime ocorreu por volta das 14;30 minutos no bairro Lagoa na travessa João Abreu em Jaguaruana. a vitima identificado por Chiquinho, o mesmo foi vitima de disparos de arma de fogo, a policia foi acionada para o local.

Aguardando mais informações;

Blog; Erivando Lima

Comunicado;

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) COMUNICA, que na próxima quinta-feira (20), não haverá atendimento médico no Centro de Atendimento às Síndromes Gripais (CASG), por motivo de doença, retornando o atendimento sexta-feira (21).

O CASG continuará realizando testagem por meio de solicitação médica.

As unidades de saúde com atendimento médico para síndromes gripais amanhã(20) são – UPA e a UBS Planalto no período da tarde).

A SEMUS continua reforçando que a população mantenha os cuidados básicos contra a síndromes gripais: uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Prefeitura abre inscrições para diferentes cursos na área da agricultura

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural informa que estão abertas as inscrições para diferentes cursos na área da agricultura.

As capacitações disponíveis são: Suinocultura, para um público de 15 a 20 pessoas; Avicultura Básica, também para um número de 15 a 20 participantes; Bovinocultura de Leite, para um público de 10 a 12 pessoas e Manejo Sanitário também com oferta de 10 a 12 vagas.

As inscrições estão acontecendo na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Dom Lino, 831, Centro, no horário de 7h as 11h.

A ação faz parte de um convênio firmado entre Prefeitura, Sindicato Rural de Russas e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), no intuito de ofertar ao Município um leque de capacitações para homens, mulheres e jovens do campo.

Russas - CE plantão policial

 

JAGUARUANA HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Por volta de 10 horas do dia18/01/2022 a equipe da VTR da Polícia Militar foi acionada após  uma denúncia via 190 dando conta de disparos de arma de fogo na Rua 15 de novembro no bairro lagoa, onde teve como vítima um homem, residente no endereço acima citado, o indivíduo possuía envolvimento com a facção da sua localidade, a equipe da polícia militar ao chegar ao local localizou o indivíduo sem vida ao solo, a suposta arma utilizada no homicídio foi uma PT 380, no local foram encontradas 4 munições deflagradas e  munições intactas, em seguida o autor desse homicídio fugiu tomando rumo desconhecido.  O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Russas, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar e prender o autor desse homicídio

TABULEIRO DO NORTE ACHADO DE CADÁVER  

Dia 18/01/2022(Terça-Feira), por volta das 14;30min fomos informados via 190, por populares, de um ACHADO DE CADÁVER, no rio da passagem molhada, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. A vítima sendo do sexo masculino, populares informaram que o homem durante esses últimos dias, estava realizando um serviço na localidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte, e que desde ontem havia saído para beber no rio da passagem molhada, local onde foi encontrado já sem vida. O rabecão do IML recolheu e o encaminhou para o IML de Russas.

RUSSAS DUPLO HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 19/01/22, volta das 02:50 min da manhã, recebemos uma informação via 190 informando de um possível duplo homicídio no bairro da Catumbela, na Rua José Osmildo Moura Maia, Russas, de pronto a composição da polícia militar compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, no local se encontravam os corpos de dois irmãos caídos ao solo em frente a uma residência, na casa onde as vítimas se encontravam também estava a irmã dos mesmos, a mesma relata que três homens encapuzados invadiram a casa e arrastaram para fora da casa os seus irmãos, onde foram executados na calçada, a irmã das vítimas não soube dar mais detalhes sobre as  características dos autores desse homicídio, no local do crime foram contabilizados 9 cartuchos de calibre .12 e 07 capsulas de calibre .38, o rabecão compareceu ao local e encaminhou os corpos das vítimas para o IML de Russas.

Fonte; PM CE

Duplo homicídio acaba de acontecer na cidade de Russas - CE


Um duplo homicídio aconteceu por volta das 2;45 minutos da madrugada de hoje 19 02 2022 na rua José Osmildo no bairro da Catumbela no municipio de Russas. As vitimas foram identificados como sendo Jose Izaque Silveira de Soua e Mauricio Ranieli Silveira de Souza, os mesmo foram atingidos com disparos de arma de fogo Cal 12, foram encontradas no local 9 capsula de calibre 12 e mais outras capsulas provavelmente de pistola.  As policias Militar e civil, além do perito e RABECÃO compareceu o local. Os corpos foram encaminhados para o IML de Russas;

Blog; Erivando Lima.