-->

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Idoso, jumento e três vacas morrem atingidos por raios em Quixelô, no interior do Ceará Casos aconteceram no município de Quixelô, por volta das 16h desta segunda-feira (9).

 


pós ser atingido por raio no interior do Ceará. — Foto: ArFrancisco Pinheiro Maia da Silva, 64 anos, morreu aquivo pessoal

Um idoso de 64 anos morreu após ter sido atingido por um raio na localidade de Sítio Macambira, no município de Quixelô, interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (9). O jumento em que o agricultor estava montado também sofreu descarga elétrica e não resistiu.

Francisco Pinheiro Maia da Silva voltava da roça quando foi atingido pelo raio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na mesma tarde, um outro raio caiu no Sítio Riacho do Meio, no distrito de Gaspar, no mesmo município, e três vacas morreram ao sofrer descarga elétrica.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local do acidente do idoso realizando os primeiros levantamentos sobre o caso.


Fonte; G1 CE


Eleições 2020: Pesquisa mostra Capitão Wagner na liderança pela Prefeitura de Fortaleza

 Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (12), mostra o candidato do PROS à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, na frente. A pesquisa foi realizada entre os dia 9 e 11 de outubro.

O candidato também está a frente na pesquisa estimulada. Sendo assim, em todos os cenários levantados pela pesquisa registrado sob o nº CE-07388/2020, Capitão Wagner é o favorito para vencer a disputa.

Em ambos os cenários explorados pela pesquisa, Luizianne Lins (PT) aparece em segundo lugar. Em seguida está o candidato do PDT, Sarto.

Mulher sai com homem que conheceu na internet, é dopada e acorda estuprada em motel

 

Ela tomou apenas uma cerveja, mas só recuperou a consciência após já ter sido violentada

Uma mulher de 31 anos foi dopada e estuprada nesse domingo (8) após sair com um homem que havia conhecido pelo aplicativo de relacionamentos Tinder.

Segundo relato da vítima, ela conheceu o suspeito no aplicativo e os dois combinaram de se encontrar em um bar no Bairro Jardim Primavera, em Cuiabá, Mato Grosso por volta das 19h50.

Eles ficaram no local até as 22 horas, depois foram para outro bar, no Centro Norte de Cuiabá, onde ela só se lembra de ter consumido uma cerveja e depois não se recorda de mais nada.

Após isso, a jovem diz ter acordado em um motel no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá, com os órgãos genitais feridos e com o suspeito indo para cima dela para tentar manter relação sexual novamente.

Depois, o suspeito a deixou no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, e ela procurou um hospital, onde a Polícia Militar foi acionada.

A jovem recebeu atendimento médico e, depois, foi levada para o Plantão de Defesa das Mulheres, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O suspeito dirigia uma caminhonete branca e ainda não foi localizado.

Fonte: Livre

Suspeito de narcotráfico é preso por agentes da PF em condomínio luxo no Aquiraz

 

Agentes da Polícia Federal prenderam, na manhã desta segunda-feira (9), em um condomínio de luxo no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) um homem investigado por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorreu no começo da manhã e, segundo moradores, foram ouvidos estampidos.

A PF também cumpriu três mandados de busca e apreensão, na mesma operação, em Juazeiro do Norte e Barbalha, Municípios da Região do Cariri (Sul do estado), onde um segundo suspeito foi preso. A ação faz parte da “Operação Símios”, que cumpre mandados no Ceará e em outros cinco estados brasileiros.

Conforme a Polícia Federal, o suspeito preso no condomínio de luxo em Aquiraz mora em Juazeiro do Norte e estava em um apartamento alugado no condomínio.

Outros estados

Após a prisão, o homem foi levado para a sede da superintendência da PF, em Fortaleza. Já o suspeito detido em Barbalha, foi encaminhado para a Delegacia Municipal da cidade.

Nos outros estados, foram emitidos mandados para Jaboatão dos Guararapes (PE), Bonito (PE), Petrolina (PE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Teresina (PI), São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Cuiabá (MT). Oitenta policiais participam da ofensiva, que cumpre, ao todo, 22 mandados.

(Fernando Ribeiro)

BRUTALIDADE: Grávida é queimada viva após recusar abortar bebê do amante em SP

 De acordo com a Polícia, um dos assassinos ainda esteve com a mãe de Ellen para dar os pêsames e saber se ela realmente havia morrido.

Um crime brutal chocou a todos, após uma mulher grávida, identificada como Ellen Priscila Ferreira da Silva, de 24 anos, ser amarrada e queimada viva dentro do próprio carro.

O caso ocorreu na última terça-feira (03/11), em São Paulo, a vítima estava grávida de 4 meses.

Segundo informações, a motivação para o crime seria que Ellen, teria se negado a abortar um filho de um suposto amante que seria casado.

Com a vítima, também estava um familiar que foi morto da mesma forma, os corpos foram encontrados pela polícia amarrados e carbonizados.

Nesse ínterim a polícia suspeita que eles estavam vivos quando foram amarrados e incendiados, um crime premeditado.

Os corpos foram reconhecidos por familiares, que reconheçam o carro que pertencia a mãe de Ellen, até o momento, três homens foram presos, um de 19 anos, um de 35 e outro de 38 anos. Uma mulher de 36 anos também foi presa.

A mulher e o jovem de 19 anos confessaram o crime.

Ainda de acordo com a Polícia, um dos assassinos ainda esteve com a mãe de Ellen para dar os pêsames e saber se ela realmente havia morrido.

Fonte: Portal da Capital



Pandemia da bala: Ceará ultrapassa a marca de 3,5 mil assassinatos em 10 meses de 2020

 

O Ceará ultrapassou na última quinta-feira (5) a marca de 3.500 assassinatos, são os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). O número representa um aumento exponencial da violência armada no estado. Durante todo o ano de 2019 esse número chegou a 2.396. A projeção estatística revela que 2020 pode terminar com cerca de quatro mil pessoas assassinadas no Ceará.

Diversos fatores se juntaram para o crescimento da violência armada e, consequentemente, dos homicídios no Ceará neste ano. O principal deles foi a deflagração de uma greve que teria se transformado em motim de policiais militares, no mês de fevereiro último, incluindo o período de Carnaval.

Naquele mês, a violência “explodiu” no estado e mais de 400 pessoas foram mortas. O mesmo patamar se repetiu em abril, já em período da pandemia do Covid-19, quando parte dos efetivos da Segurança Pública foi direcionada para ações de fiscalização ao cumprimento do isolamento social (lockdown).

Guerra nas ruas

Mas, a principal causa do aumento dos assassinatos no Ceará foi a “guerra” travada diariamente na Grande Fortaleza e em alguns Municípios do Interior entre grupos armados ligados às facções criminosas.

Diversos bairros de Fortaleza e cidades do eixo metropolitano registraram recorrentes embates entre facções. Nesses confrontos entre os grupos criminosos, com armas de grosso calibre e muita munição, dezenas de pessoas – a maioria jovem – acabaram mortas.

O retorno de líderes de facções ao Ceará, que haviam sido levados para presídios e penitenciárias federais de segurança máxima em outros estados, contribuiu para o agravamento da “guerra” entre quadrilhas e, em conseqüência, o aumento do número de CVLIs em todo o estado.

Por último, outro fator que contribuiu para o aumento da violência no estado foi o acirramento de ânimos na campanha eleitoral 2020, com agressões, atentados, ameaças e mortes.
Em 10 meses de 2020, foram registrados no Ceará 3.504 assassinatos, enquanto em igual período de 2019 esse patamar ficou em 1.967. Na comparação entre os períodos dos dois anos, o Ceará teve um aumento geral de 78,1 por cento no número de assassinatos.

Fonte : Jornalista Fernando Ribeiro



Russas CE; plantão policial


 JAGUARUANA

HOMICÍDIO Á BALA

Nas primeiras horas de sábado, no bairro do Dió em Jaguaruana, RAIMUNDO JARDEL DOS REIS RIBEIRO, 32 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, onde o mesmo não resistiu e veio a falecer no local. Nada se sabe sobre a autoria do crime.

JAGUARUANA

DUPLO HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 20h40min sábado, na Avenida Simão Góes, centro de Jaguaruana, foi registrado um duplo homicídio a bala, tendo como vítimas: FRANCISCO MARCIO DE OLIVEIRA, 42 anos e JOSÉ ALDENIR DE LIMA FREITAS, 26 anos. Segundo populares, 02 (dois) indivíduos numa moto chegaram e executaram as vítimas com vários disparos de arma de fogo e fugiram tomando rumo ignorado.

TABULEIRO DO NORTE

HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 18h10min de sábado, na localidade de Sítio Gado Bravo, zona rural de Tabuleiro do Norte, JOSÉ GABRIEL SOARES ARAÚJO, 25 anos, foi executado a bala. Segundo informações de familiares da vítima, 05(cinco) homens que estavam de motos, chegaram e efetuaram vários disparos, onde a vítima veio a óbito no local. Em seguida os criminosos fugiram.

QUIXERÉ

ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 18h30min de sábado, na CE que liga Quixeré ao Distrito de Flores/Russas, ocorreu um acidente de trânsito entre dois veículos, sendo um Gol e um Caminhão. No acidente, JOHN LENNON SOUSA MELO, 30 anos, natural de Quixeré, veio a falecer. Uma segunda vítima foi socorrida para o hospital.

LIMOEIRO DO NORTE

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL 

Por volta das 18h40min de sábado, deu entrada no hospital de Limoeiro do Norte, o senhor, FRANCISCO AUDERÍ RIBEIRO, 61 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no Bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte. O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Fonte; PM CE