radioetvwebnativaderussas
Nesta segunda feira 4 as 6 horas da manhã;
Erivando Lima de volta no jornal da nativa
-->
radioetvwebnativaderussas
Nesta segunda feira 4 as 6 horas da manhã;
Erivando Lima de volta no jornal da nativa
Testemunhas foram ouvidas e imagens de DVD foram analisadas no processo. Decisão cabe recurso.
Um sargento da Polícia Militar foi demitido por decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ele é acusado de ferir um tenente da PM com um soco durante um evento de Carnaval no ano de 2019, no município de Aracati, litoral leste do Ceará. A punição foi publicada no dia 30 de dezembro de 2020 no Diário Oficial do Estado (DOE).
O controlador Geral de Disciplina aceitou o relatório e determinou a sanção de demissão. De acordo com o documento, o militar deu um soco no rosto do tenente na praça da Coluna, em Aracati. Testemunhas ouvidas no processo disseram que o acusado, após ingerir bebida alcoólica, ao passar ao lado dos policiais militares de serviço no local, foi ao encontro do tenente e agrediu o oficial.
Na época, o policial foi algemado após receber ordem de prisão. Ele foi levado à 2ª Companhia do 1º Batalhão da PM, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante delito por violência contra superior, resistência mediante ameaça ou violência e lesão grave.
O sargento chegou a trabalhar na mesma operação de segurança no Carnaval, dois dias anteriores ao ocorrido, “o que de pronto, denota incontornável incompatibilidade com a função militar estadual, a ensejar sanção disciplinar, razoável e proporcional ao bem jurídico aviltado”, informou o controlador Geral de Disciplina na decisão.
Ainda cabe recurso da decisão no prazo de dez dias corridos, dirigido ao Conselho de Disciplina e Correição (CODISP/CGD), contados a partir do primeiro dia útil após a data da intimação pessoal do acusado ou do defensor. Decorrido o prazo ou julgado o recurso, a decisão será encaminhada à instituição a que pertença o servidor para o imediato cumprimento da medida imposta.
Dois criminosos morreram na troca de tiros e quatro fugiram. Mulher do agente foi baleada em uma das pernas durante o tiroteio.
Por G1 CE
Dois criminosos foram mortos em troca de tiros com um sargento da Polícia Militar na noite de sábado (2), na zona rural da cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza. Eles morreram após invadir a casa do policial e tentar assaltá-lo. A mulher dele foi baleada em uma das pernas durante o tiroteio. Quatro suspeitos fugiram.
Segundo a Polícia Militar, o sargento estava na frente de sua casa, em uma vila perto de um matagal, quando percebeu seis homens armados andando na direção dele.
O agente entrou na residência para se proteger, e os homens entraram no imóvel efetuando os disparos, conforme a PM, atingindo a mulher dele em uma das pernas. Ela foi levada a uma unidade de saúde, onde foi medicada e liberada.
Com informações do DN
Vìdeo: Vc Repórter
Na manhã deste domingo (3), Policiais Militares efetuaram a prisão do estuprador da menina de 13 anos, que foi violentada sexualmente em um galpão no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na manhã do dia 1, do corrente ano.
O meliante foi preso por força de um mandado prisão.
O bandido foi identificado como Antônio Oziel Bezerra Gomes, 23 anos, natural de Caucaia. O infrator já tem passagens pela polícia.
O procedimento policial foi lavrado na Delegacia de Defesa da Mulher, em Fortaleza.
Blog; Erivando Lima;
O bebê nasceu dentro da ambulância do Samu (Foto: divulgação)
Uma mãe do município de Ocara deu a luz a um bebê dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O fato foi registrado na última sexta-feira (1º). O bebê passa bem e o parto aconteceu sem complicações.
De acordo com o Portal GCMais, a gestante que não teve o nome divulgado, teria entrado em trabalho de parto ainda no dia anterior. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Ocara mas, de acordo com a equipe médica, apresentou complicações e precisou ser transferida para Fortaleza.
O translado estava sendo feito por uma equipe do Samu mas o bebê nasceu antes que a equipe chegasse no hospital cearense para onde estavam indo. O bebê nasceu pesando 4.145 kg por volta de uma da manhã do dia primeiro de janeiro. Como a mãe deu a luz antes de chegar, a equipe retornou para Ocara
Fonte; Revista Central;
Blog; Erivando Lima;
Tempo nublado indica chuvas nas regiões apontadas pela Funceme (FOTO: Marciel Bezerra)
Quixeramobim: No terceiro dia do novo ano, o Sertão Central registra a maior chuva das últimas 24 horas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as sete da manhã deste sábado (2), até as sete da manhã de domingo (3), Quixeramobim registrou a maior chuva de todo o Ceará, com 10 mm de precipitações.
A Funceme informou que a chuva de Quixeramobim foi “a maior” entre os municípios que registraram precipitações nas últimas 24 horas, tendo em vista em na maioria das cidades a chuva foi bem pequena. Ao todo, foram quatro municípios com chuva. No Posto São Miguel (10 mm) e no Assentamento Novo Canaa (8.2 mm) foram as maiores chuvas, ambas em Quixeramobim.
Choveu também em Aquiraz, Coreaú e Itaiçaba.
Essa foi a primeira chuva do ano de 2021 no Sertão Central, no entanto é o terceiro dia seguido que o Ceará registra chuvas. No dia primeiro de janeiro a Funceme computou chuvas em 33 cidades e no dia 2 foram registradas chuvas em oito municípios.
A previsão do tempo para este domingo é de Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Amanhã, segunda (4), o tempo deve apresentar Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.
Com o início de 2021 diversos mandatos por todo o país chegam ao fim, não foi diferente com o prefeito mais amado de Colatina-ES.