-->

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Presidente da câmara de Russas foge mais uma vez da responsabilidade


O presidente da câmara de Russas Haroldo Torquato mais uma vez decepcionou aos agentes de Endemias. Há pelo menos cinco sessões os agentes de Endemias de Russas estão presentes nas realizações a espera do projeto do piso salarial da categoria. Projeto esse que tem que ser encaminhado a câmara pelo prefeito da cidade Weber Araújo e até hoje isso não aconteceu.


O presidente da câmara o Sr. Haroldo Torquato cunhado do prefeito e presidente da câmara na sessão passada prometeu para os agentes que na sessão de quinta-feira (Hoje 13/11) o projeto estaria na câmara, porém tal fato não aconteceu e nem mesmo o presidente apareceu que foi presidida pelo vice-presidente Arapuã Farias (Apuam) e de novo os agentes saíram decepcionados da casa do povo na cidade de Russas.







Vereador Mauricio Martins chamar coordenador de trânsito de incompetente em Russas


O vereador Mauricio Martins do PRB na cidade de Russas voltou a comentar falhas na atual administração do município. O parlamentar falou de algumas obras inacabadas que ficaram da administração do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas que ainda não foram concluídas e nem inauguradas pela atual gestor. Mauricio citou duas obras importantes como a academia da saúde que fica situada na Lagoa da Caiçara e que está em completo abandono. O mesmo também citou a Praça da Juventude, obra de muita importância e que falta pouca coisa para funcionar, mas a atual administração virou as costas para o beneficio.


O vereador voltou a criticar e dizer que em alguns setores da prefeitura existem pessoas incompetentes chegando até citar mais uma vez o nome de pessoas ligadas à saúde, o mesmo não poupou criticas ao coordenador do Demutran o chamando de autoritário e incompetente e que os funcionários do departamento não gostam do mesmo. Mauricio não dispensou nem a imprensa dizendo que tem um radialista que só sabe trabalhar fazendo critica e que não dura por muito tempo onde é colocado. O vereador não citou o nome do radialista, porém profissionais gostariam que o mesmo citasse o nome de quem fala para não causar dúvidas nas pessoas que frequenta a câmara.



Vereadores pedem a exoneração de secretário ficha suja em Russas


Sessão da câmara municipal de Russas foi bastante movimentada, o tema principal é o desmando que acontece hoje na saúde do município de Russas. Pelo menos dez vereadores sendo oito da bancada oposição e dois da situação pediram exoneração do mais novo secretário de saúde do município Daniel Maciel de Melo Peixoto que foi apresentado nesta quarta-feira (12/11/14).

Os vereadores apresentaram na tribuna da câmara um documento do TSM onde aparece o nome do secretário envolvido com vários problemas com a justiça, entre eles: Improbidade administrativa quando o mesmo foi secretário no município de Icó.


Daniel Peixoto também chefe de gabinete do ex-prefeito Neto Nuniz que não conseguiu se candidatar nas eleições passadas por estar inelegível junto à justiça eleitoral.








Icó-CE: Após onda de crimes, operação “Sem Saída” prende 9 pessoas e desmantela quadrilha



Além de nove pessoas presas, foram apreendidos drogas, armas, munições e até pássaros silvestres (Foto: Richard Lopes)

Uma arrojada operação policial iniciada às 3h30 desta quarta-feira (12/11) em Icó mobilizou dezenas de agentes e resultou na prisão de 9 pessoas, apreensão de armas, munições, bala clavas, dinheiro e droga. A ação teve a coordenação do delegado Osmar Bordes com o apoio de Flávio Santos, delegado de Várzea Alegre, além do apoio de viaturas da PM, inclusive do COTAR, capitaneados pelo major Herman, de Iguatu, e o capitão Segisnaldo, de Icó.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré, titular da Delegacia de Polícia Civil de Icó, a operação foi promovida em virtude das sete mortes registradas nos últimos 45 dias naquela cidade, a mais recente nesta terça-feira quando um cabeleireiro foi executado com 18 tiros em seu salão de beleza. Segundo a Polícia local, há indícios de que os nove presos teriam associação criminosa para a prática de homicídios e tráfico de drogas. Os policiais ainda apreenderam ainda pássaros silvestres no Conjunto Pedrinhas.





Seus irmão, Eliábio da Silva Duarte de 25 anos foi preso e Josué também foram capturados com um revólver 38 municiado. No mesmo tempo, em operações paralelas na cidade, no conjunto BNH,foi preso Germeson Maycon Moreira da Silva,de 21 anos,com um revólver. Ele atirou contra policiais civis e foi autuado também por tentativa de homicídio pelo delegado osmar borges.

Outro que acabou preso foi Roberto Bezerra da Silva de 44 anos, morador do GH-2 com uma espingarda caseira. Ainda foi presa Ana Priscila Oliveira Felizardo de 23 anos, residente na Francisco Maciel.

Além de nove pessoas presas, foram apreendidos drogas, armas, munições e até pássaros silvestres (Foto: Richard Lopes/ Agência Miséria)


Os policiais encontraram dois papelotes de cocaína e embalagens para armazenamento de drogas. Outros 3 foram flagrados com pássaros silvestres. A polícia apreendeu ainda bala clavas e quase 3 mil reais em espécie. De acordo com o delegado Marcos Sandro a investigação sobre esta facção criminosa teria ocorrido depois da morte do funcionário público municipal Francileudo Duarte da Silva, de 43 ano e conhecido como Tileda. Ele foi morto a tiros na porta de casa no último dia 23 de julho, na Rua do Canal, Conjunto São Vicente de Paula.

Escutas telefônicas favoreceram a polícia na operação. O delegado Marcos Sandro acrescentou que sete perigosos detentos que ordenavam o tráfico de drogas e execuções na cidade foram transferidos na manhã desta quarta da cadeia de Icó para penitenciárias de segurança máxima. Ainda restam 10 mandados a serem cumpridos e outros sete envolvidos na quadrilha foram mortos este ano em disputa pelo tráfico.


Com informações do Radialista Richard Lopes

 MISÉRIA



Estudante do PI diz ter recebido tema da redação antes da prova do Enem



Uma imagem contendo o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) circulou nas redes sociais horas antes da aplicação da prova deste domingo (9), de acordo com denúncia do estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos. Ele prestou queixa na Polícia Federal e se disse "indignado" com o caso. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou em nota que "não existe qualquer indício" de que o tema tenha vazado, mas reforçou que a denúncia será apurada "com rigor". A PF não quis se pronunciar.

Segundo o estudante, a imagem foi enviada por meio do aplicativo Whatsapp  às 10h47 do domingo, uma hora e 13 minutos antes da aplicação do teste no Piauí. O jovem decidiu gravar um vídeo denunciando o ocorrido e compartilhá-lo na internet.

Ele prestou queixa na sede da Superintendência da Polícia Federal do Piauí nesta quarta-feira (12), em Teresina. “Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade”, afirmou o estudante que fez o exame no Colégio Machado de Assis, em Picos, Sul do Piauí.

Na superintendência, Barros conversou por mais de uma hora com um delegado, que apreendeu seu celular para a realização da perícia. Procurada pelo G1, a PF afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso até o fim das investigações.

P estudante disse que não deu importância ao receber a imagem que supostamente antecipou o tema da redação, já que fotos falsas de provas do Enem circularam nas redes sociais no dia 9. No mesmo dia, em seu perfil no Facebook, o jovem postou informações da foto, dando conta do dia, mês, ano e horário em que recebeu o arquivo.

“Quando recebi o caderno de questões e vi que era o mesmo tema mostrado na imagem, fiquei com ódio. Tanto que mal fiz a prova, esperei o tempo mínimo e fui para casa”, contou.

A partir daí, muitas pessoas comentaram o tópico: uns criticando, outros duvidando da veracidade da informação e mais alguns o incentivando a denunciar o caso. O estudante conta que o grupo do aplicativo de mensagens no qual recebeu a imagem tem cerca de 40 pessoas e que inúmeras outras devem ter recebido a mesma foto.

“Para você ter dimensão da coisa: eu no interior do Piauí recebi essa foto às 10h47. Quantas pessoas não receberam mais cedo, podendo se beneficiar da informação, lendo ou estudando sobre o assunto?”, falou.

Leia na íntegra o posicionamento do Inep:

“Na noite dessa quarta-feira, 12, três dias após a aplicação do Enem, o Inep recebeu mais uma denúncia, entre várias outras que se mostraram infundadas, sobre um estudante que supostamente teria recebido o tema da redação do Enem 2014 via celular minutos antes da prova. Dentro dos rigorosos procedimentos de segurança e de controle de sigilo do Enem 2014, não existe qualquer indício de tal fato. A Polícia Federal, que trabalha em parceria com o Inep para garantir a segurança do Exame, apreendeu o aparelho e está realizando a perícia no celular. O Inep esclarece que toda e qualquer denúncia será apurada com rigor.”

Fonte: G1

NOTA AO PÚBLICO OPORTUNIDADE DE EMPREGO O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Auxiliar de Padeiro
Confeccionador de Calçados de Couro (Jovem Aprendiz)
Corretor de Seguros
Eletricista
Estoquista (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Geólogo
Motoboy (Entregador de Mercadorias – CNH – A)
Operador de Pá Carregadeira
Professor de Língua Portuguesa
Promotor de Vendas
Representante Comercial Autônomo
Serralheiro de Alumínio
Técnico de Mineração
Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática
Topógrafo
Vendedor Pracista

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 13 de Novembro de 2014.

PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

JAGUARUANA-CE TCO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

 12.11.2014, por volta das 06H00, na rua João Francisco de Oliveira, 401, Jaguaruana-CE, foi preso ANTONIO EDUARDO ROCHA FILHO (nascido aos 08.02.1974, solteiro, chaveiro, filho de Antônio Eduardo Rocha e Maria do Socorro Rocha , natural de Jaguaruana-CE, residente no endereço da ocorrência), bem como foi apreendido um som marca Sony, com controle remoto e três caixas de som, em virtude de EDUARDO estar com o som em alto volume, inclusive atrapalhando a celebração de uma missa. PM’s Sgt , realizaram a prisão e conduziram EDUARDO à Unidade Policial, onde foi realizado TCO por perturbação do sossego.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

, 12.11.2014, por volta das 17H10, na rua Felipe Santiago, Russas-CE, foi conduzida a moto Honda NXR-Bros de cor azul, ano 2003, de placa HXE-1237, com debito de licenciamento e IPVA, que erra conduzida por ISLÂNIA DA SILVA OLIVEIRA (nascida aos 22.04.1996, filha de Vilany Nogueira da Silva Oliveira, residente no sítio Poço Redondo, Russas-CE), a qual não é habilitada e não portava nenhum documento do veículo. PM’s Ten  na RD-2776, conduziram a referida moto ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao Detran.

BEBERIBE-CE LESÃO A FACA

 (12/11/2014), por volta das 15h30min, conforme foi repassado pelo CB PM Araújo, Permanente e Rádio Operador, de Beberibe/CE, que através de ligação para o 190 dando conta de que acabara de chegar no Hospital Municipal desta Urbi, uma pessoa que teria sido lesionada a “Faca”, que esta informação foi de imediato repassada para a RD 1298, composta pelo SGT PM  os quais foram até o local para constatar o fato e colher maiores informações, que ao chegar no local foi constatado o fato e que se tratava da vítima a pessoa de Francildo Félix da Silva, nascido em 10/04/1988, filho de Manoel Severino da Silva e Maria Félix da Silva Santos, residente na localidade de Carnaúba Torta, Palmeiras, Zona Rural de Beberibe/CE, onde o mesmo foi lesionado com uma perfuração na altura do peito esquerdo, mas que segundo o CB Araújo, a perfuração não foi muito profunda e que a vítima passa bem, que ao manter contato com a vítima foi informado aos policiais que o acusado seria um elemento conhecido por Júlio, onde até o presente momento não foi localizado. 

ICAPUI-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

 (12/11/2014) por volta das 03h00, conforme foi repassado pelo ST. PM Ricardo, Comandante do Destacamento de Icapuí/CE, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de FELIPE CAMARGO PEREIRA DA COSTA SILVA, filho de Francisco de Assis Miranda da Silva e de Vanuzia Pereira da Costa, nascido aos 21/04/1993, agricultor, tendo como endereço zona rural de Aracati, distrito de Cacimba Funda,

sob alegações existentes no Processo nº 3974-42.2014.8.06.0089/0, por infração aos artigos 157, parágrafo 2º, incisos I e II, artigo 288 parágrafo único, Vara única da Comarca de Icapuí, Juíza, Dr. Juliana Porto Sales, Juíza Substituta Titular da Comarca de Icapuí. Que o cumprimento se deu no Estado da Paraíba, em Belém do Brejo do Cruz. Deu cumprimento à ordem o Inspetor da Policia Civil, Everton.

FORTIM-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE RECAPTURA

 (12/11/2014) por volta das 11h30min, próximo ao ginásio poliesportivo de Fortim, foi recapturado JONE MAIA DE SENA, vulgo “PEDRINHA”, conforme mandado expedido por TONY ALUISIO VIANA NOGUEIRA, juiz substituto da comarca de Fortim. Realizou a recaptura a CP 1542 com SGT PM que conduziram o recapturado a cadeia pública de Fortim.

.

PEREIRO-CE CONDUTOR NÃO HABILITADO

 12/11/2014, por volta das 09h30min, a composição da viatura CP-1313, comandada pelo SGT P, realizava rondas pela Rua Cel. Porto, centro de Pereiro-CE, quando avistou SEBASTIÃO PEREIRA DA SILVA, nascido em 12/01/94, filho de Cosme Pereira da Silva e Maria Ivanete Pereira da Silva, agricultor, natural de Pereiro-CE, transitando pela contramão da referida Rua, em uma motocicleta Honda CG FAN 150cc ESI, cor vermelha, ano 2010, placa NVC-6287, Chassi: 9C2KC1550AR176539. Prontamente, o policiamento abordou-o e constatou que o condutor da motocicleta não possuía CNH. Diante disto, foi conduzido juntamente com a motocicleta à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis. 2.

JAGUARIBE-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA SEMPLACA E SEM DOCUMENTAÇÃO

 12/11/2014, por volta das 22h30min, a composição da viatura CP-1283, comandada pelo SGT PMrealizava rondas pela Rua Ananias Xavier Pinheiro, nº 52, quando avistou uma motocicleta Honda CG Titan 125cc, cor azul, sem placa, Chassi: 9C2JC250VR200242, pertencente a FRANCISCO ALISSON PEREIRA, vulgarmente conhecido por “Alexandre”. O policiamento constatou que a motocicleta também não possuía documentação. Com isso, o veículo foi apreendido até sua regularização e apresentação da documentação necessária.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMAS FATAIS

, 11/11/2014 (Terça-feira), por volta das 23h00, na BR-116, km-201, comunidade de Canto Grande, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de transito (colisão frontal) envolvendo uma TRAXX JL50 (chassi 951BXKBB8DB002107) e uma SHINERAY (chassi LXYXCBLOXB0220020), com as seguintes vítimas fatais: 01- Manoel Alves Neto, filho de Adorico Ferreira de Lima e Maria Creuza Ferreira, 48 anos, agricultor, solteiro, residente na comunidade de Peixe Gordo, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE; 02- Gildeci Silva Macêdo, filho de Gerardo João de Macêdo e Francisca Maria Barreto Silva, 22 anos, agricultor, solteiro, residente no Sítio Malhadinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE; A CP-1134 composta pelo, Cb 16.708 , compareceu ao local e adotou todas as providências cabíveis, e após a chegada da equipe da PRF (Policia Rodoviária Federal), repassou a ocorrência para os mesmos em virtude do acidente ter ocorrido numa via federal.

LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 12/11/2014(Quarta feira), por volta por das 10h30min, na rua Dr Gaspar de Oliveira, em frente ao nº1660, Limoeiro do Norte-CE, durante abordagem de rotina realizada pela RD-2700, composta pelo Cb- 15. 609 Valderi NOGUEIRA Costa, MF.:106.847-1-4, Sd- 19.901 José ARI Oliveira da Costa, MF.: 134.467-1-7 e o Sd 22.423 ÍTALO José Maia de Sousa, MF.: 300.808-1-5, foi apreendida a motocicleta HONDA DREAM, de cor vermelha, sem placa, a mesma era conduzida por Maico Douglas Ribeiro Pessoa, filho de Maria de Fátima Ribeiro Pessoa, 18 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, servente, casado, a citada motocicleta, além de estar sem placa, o condutor não é habilitado e nem portava documentos obrigatórios, que foi entregue ao DEMUT, para as providências cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE TCO POR CRIME AMBIENTAL

 12/11/2014(Quarta feira), por volta por das 13h30min, na comunidade de Sítio Maria Dias, após denúncias dando conta de que a pessoa que havia cometido o homicídio no dia de 11/11/14, no centro de Limoeiro do Norte-CE(conforme Rel. nº049 de 11/11/14), encontrava-se na Sítio Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, uma equipe composta pelo Cap QOPM – José Rocha de MENEZES, MF.: 108.100-1-9, ST- , ao averiguar as denúncias, chegou-se a pessoa de Alberto Nogueira de Sousa, filho de Gilberto Pereira de Sousa e Maria Auristela Nogueira de Sousa, nascido em 09/12/1976, natural de Fortaleza-CE, solteiro, instalador de TV a cabo, residente no Sítio Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, ao chegar ao local nada foi encontrado que o ligasse ao citado crime, mas na residência do mesmo foi encontrado 03(três) aves da fauna silvestre, 01(um) sanhassu e 02(dois)sabiás, bem como 03(três) gaiolas, caracterizando assim crime ambiental, o mesmo foi encaminhado, bem como o material apreendido a DPC de Plantão, Russas-CE, onde foi lavrado o TCO(Art. 29, Crimes Ambientais), contra o mesmo.

ALTO SANTO-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CIVIL

 12/11/2014 (quarta-feira), por volta de 16;00, a RP 1293, composta pelo SGT PM  o Mandado de Prisão Civil expedido pelo Dr. Abraão Tiago Costa e Melo, Juiz Substituto respondendo pela comarca de Iracema-CE, em desfavor de Jose Welington Medeiros de Queiroz nascido aos 06/07/1963,natural de Iracema-CE, filho de Adelgiso Barbosa de Queiroz e Lídia Medeiros de Queiroz residente na Rua Avelino das Neves,Nº141,centro ,Alto Santo-CE. O policiamento de Alto Santo/CE conduziu o detento à Cadeia Pública desta cidade, onde ficará recolhido a disposição da Justiça.

ALTO SANTO-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

 12/11/2014 (quarta-feira), por volta das 15h00, foi cumprido um mandado de busca e apreensão Expedido pelo Dr. Tácio Gurgel Barreto, juiz auxiliar da 4ª ZJ respondendo pela comarca de Alto Santo-CE em desfavor da pessoa de Raimundo Francisco Silveira Filho, brasileiro, casado, agricultor, nascido aos 27/01/1966 , RG-2749710-94 SSP-CE., filho de Raimundo Francisco Silveira e Maria Dulcilia Silveira, residente no Sitio Carvalho, zona rural de Alto Santo-CE. foi encontrada na residência do mesmo uma espingarda do tipo soca soca, de fabricação caseira, três cartuchos CBC cal 32 dois deflagrados e 01 intacto, e, um frasco com uma pequena quantidade de espoletas. Realizaram a busca a CP 1293 composta pelos policiais, o SGT PM Francisco  da 4ª Cia do 1º BPM com exercício no destacamento de Alto Santo-CE

QUIXERÉ-CE ROUBO DE VEÍCULO (MOTO)

12/11/2014 (Quarta-feira), por volta das 20h00min, foi informado via rádio pela 4ªCia/1ºBPM, ao destacamento de Quixeré-CE, que havia sido tomada de assalto um motocicleta de um cidadão na localidade de Rua do Meio – Lagoinha – Quixeré – CE., de imediato a VTR CP 1094 composta  fez o deslocamento até o local onde encontrou a vítima, a pessoa de José Deusemir de Sousa, solteiro, agricultor, nascido no dia 13/08/1989, filho de Maria das Dores de Sousa e de pai não declarado, residente na localidade de Rua do Meio – Lagoinha – Quixeré – CE., que relatou a composição que por volta das 19:00h vinha transitando na CE 377 próximo a entrada da localidade da Rua do Meio – Lagoinha – Quixeré – CE., em uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN KS, ANO 2001, cor prata, e placa HSB 3245, quando dois indivíduos deram ordem de parada e em seguida subtraíram a referida motocicleta e em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. A vítima informou ainda que os indivíduos estavam em uma motocicleta de cor preta, provavelmente uma CG 150, e que o indivíduo que pilotava era branco, magro e estava trajando uma camisa preta e um boné vermelho, e o outro indivíduo que estava como passageiro estava armado, com uma camisa preta e uma bermuda de cor clara, e que ambos estavam sem capacete. A viatura realizou diligências no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar a motocicleta, mas até o momento não se obteve êxito.

RUSSAS-CE BOLETIM DE OCORRENCIA POR TENTAR ENTRAR EM CADEIA PÚBLICA COM OBJETO PROIBIDO



, 12.11.2014, por volta das 13H00, na cadeia pública de Russas-CE, foi conduzida à DRPC de Russas-CE, FLAVIA DA SILVA OLIVEIRA (nascida aos 12.05.1991, casada, filha de Domingos Alves de Oliveira e Francisca da Silva Oliveira, natural de São Domingos do Araguaia-PA), a qual tentou entrar naquela unidade carcerária com um alicate de corte da marca Robust. Vale salientar que FLAVIA iria visitar seu marido, o detento SALOMÃO SOUSA DIAS. Que o fato foi observado pelo Sgt Ribeiro, que de imediato acionou a composição da CP-1511, , os quais conduziram FLAVIA à DRPC onde foi feito um Boletim de Ocorrência.