-->

sábado, 9 de maio de 2020

Mãe e tudo na vida;

Entrega de Buquê de Rosas cor de rosa em Ribeirão Preto ...
Em um dia especial como o Dia das Mães é impossível não querer presentear de forma especial as mulheres que tanto significam para nossas vidas. E não é preciso extravagância na hora de demonstrar o amor e gratidão que sentimos por elas. Na verdade, até mesmo palavras, quando sinceras e afetuosas, podem ser mais que o bastante para aquecer o coração de quem se ama.

Mas se nem sempre é fácil expressar o que sentimos da maneira certa, não há problemas em ter um empurrãozinho nessas horas. Por isso separamos 10 mensagens para o Dia das Mães para você que deseja demonstrar seu carinho, seja no Whatsapp, Facebook ou até, quem sabe, pessoalmente.

Veja a seguir:

“As mães são seres preciosos que nos dão a vida, nos protegem e nos cuidam. Para elas uma homenagem é pouco, pois merecem que todos os dias seus filhos as elogiem e amem. Feliz Dia das Mães para todas as mães que diariamente se sacrificam pelos seus filhos. Que amam com todo seu coração e alma, deixo esta homenagem em forma de agradecimento. Pois todas contribuem para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalham ensinamentos de amor e altruísmo.”

“Mãe é sinônimo de amor incondicional, de certeza de termos alguém que nos quer tão bem ou mais ainda que a si mesma.

Ter uma mãe como você é ter por toda a vida um coração generoso e sincero onde descansar minhas tristezas, onde festejar minhas alegrias. Ter uma mãe como você é ter uma amiga verdadeira para toda a vida.

Em você eu posso confiar e confio mais que em mim mesma, pois sei que apenas deseja minha felicidade. Nós nos entendemos, nos respeitamos e em você eu sempre encontrei, além da mais dedicada das mães, uma amiga sincera para todas as ocasiões.

Você sempre foi uma mãe exemplar e é uma amiga presente e excepcional. Eu a amo muito, mamãe, e reconheço em você a maior das bênçãos que enriquecem a minha vida!”

“Minha mãe querida, como eu gostaria que estivesse aqui comigo neste momento e em todos os outros também. Eu amo muito você, mamãe, e sinto muito a sua falta!

Todos os dias meu maior desejo é poder encurtar a distância que nos separa. Pois todos os dias sinto saudade e necessidade do seu olhar, do seu colo, das suas palavras de infinito conforto. Todos os dias sinto a falta de ver você, de a consultar, de em apenas minutos sentir o consolo do seu carinho.

Você é meu orgulho, minha maior inspiração e ter você tão longe fisicamente é uma tortura insuportável. Mas é assim a vida, e é ela que devemos viver o melhor que podemos. Mas fica a saudade e o desejo de ter você perto de mim, talvez não agora, mas um dia, mais tarde e depois para sempre.”

“Não há amor mais verdadeiro e incondicional que o amor de uma mãe. Ele nos conforta e nos dá forças para continuar até nos momentos mais difíceis. Feliz Dia das Mães!

Apesar de todos os dias serem de homenagem às mulheres das nossas vidas que são as nossas mães, hoje é ainda mais. Então desejo um dia maravilhoso para todas as mães guerreiras, carinhosas, que cuidam, se sacrificam e amam seus filhos acima de tudo!”

“Mãe não é um título, é uma dádiva. Não importa se é de sangue ou se é de sentimento. Mãe é sempre uma bênção! E você é a razão de eu existir no mundo com um sorriso de orelha a orelha. Adoro você, mamãe!

Sinto que nada está completo se você não está por perto. Sinto que todos os elogios jamais serão suficientes para reconhecer tudo que você é e tudo que faz. Eu simplesmente te amo, mamãe!”

“Mãe, você me deu a vida e me ensinou tudo que eu precisava. Você me deu a sabedoria e os meios de seguir sendo feliz.

Por tudo isso, agradeço e, mais que isso, sinto que vou passar toda minha vida tentando honrar tudo que aprendi com você.

Querida mãe, você é minha luz quando o mundo está escuro e meu norte quando me sinto sem rumo. Amo muito você! Feliz Dia das Mães!”

“Parabéns, mamãe. Você pode ser mãe de primeira viagem, mas sei que se existe alguém que pode tirar essa jornada de letra, essa pessoa é você.

Chegou a hora de segurar bem forte esse milagre em seus braços e de depositar todo seu amor nesse anjo que veio abençoar sua vida.

Que essa criança seja rodeada de amor, carinho e coisas boas e que seu caminho como mãe esteja repleto de harmonia e tranquilidade.

Toda sorte do mundo e seja bem-vinda ao clube das mães.”

“Parabéns, vó! Hoje o dia é de celebração para você, pois o Dia das Mães é seu também.

Estou torcendo para que todos os instantes desta data sejam vividos de forma bonita, tal como você merece.

Ser avó é um pouco ser uma mãe também, e tanto em um papel como no outro, você sempre foi a melhor.

Eu amo você, e sinto muito orgulho de tê-la como avó! Quero que seja muito feliz e agradeço por todo o amor e apoio que sempre me deu.”

“Mãe, você não está mais entre nós fisicamente, mas neste Dia das Mães quero lembrar com carinho todos os lindos momentos que passamos juntos. A saudade é grande, mas sempre lembraremos da sua força, determinação, coragem e principalmente do amor à vida que sempre teve. Você ficará eternamente em nossos corações. Te amo e sempre te amarei, saudades eternas.”

“Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me garantem que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta.

O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo e o seu colo uma certeza de paz. Eu te amo, melhor mãe do mundo!”

“Mãe é força que tudo aguenta, que tudo suporta por amor. É sublime conforto onde se aninham desesperos, desgostos, corações quebrados ou apenas desencontrados.

Mãe é pilar seguro, colo de amor incondicional, sorriso e palavra que acalmam, que orientam. Para todas as mães que na Terra representam o maravilhoso milagre da criação; que geram com o seu ventre e amam com o coração; um bom dia na data que por excelência as celebra: o Dia das Mães!”

Blog; Erivando Lima;

Corações Imagens e Fotos para Whatsapp - Top Imagens

Boletim epidemiologia de Russas CE

Veja como estar a situação de Russas CE;
Sobe para 5 os casos de mortes do corona vírus em RussasCE 
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima


Russas prefeito poderá decretar ‘lockdown’ na próxima semana


O prefeito de Russas, Weber Araújo, disse na noite desta sexta-feira, 08, a reportagem do Imprensa do Vale, que deverá decretar o bloqueio total (lockdown), em Russas, a partir da próxima terça-feira, 12.


Segundo o gestor, se não forem adotadas medidas mais duras, o município poderá sofrer um aumento maior de casos de coronavírus. Ele alega, que os atuais índices percentuais da população que está cumprindo o isolamento social é muito inferior ao ideal.  

 “Chegamos a um limite de medidas de prevenção. Ou a gente faz a prevenção bem feita e a população leva a sério, ou vamos ter sérios problemas. Porque não adianta 50% tomarem cuidado e outros 50% não se cuidarem”, disse o gestor, preocupado com o aumento do número de casos confirmados de CIVID 19 e também com as mortes em solo russano.

O município de Russas, atingiu nesta sexta-feira,(08), 58 casos confirmados da doença, e três óbitos, sendo que outros dois ainda está sob investigação.

A medida a ser adotada pelo prefeito será tomada em busca de garantir os índices de isolamento recomendado pelos órgãos de saúde pública que é de 70%.

Noticia; Imprensa do Vale

Blog; Erivando Lima 


Mundo Coquetel contra vírus é eficaz em pacientes com Covid-19


Coquetel contra vírus é eficaz em pacientes com Covid-19Uma revista científica The Lancet publicou um estudo nesta sexta-feira, 8, mostrando um coquetelcomposto com três drogas antivirais com potencial de diminuir o tempo de tratamento em pacientes com Covid-19 com quadro leves ou moderados.


Segundo os pesquisadores o experimento é uma alternativa promissora. " É necessário testar de doentes com caso grave do coronavírus. A estratégia surtiu efeito satisfatório, reduzindo a proliferação do vírus após sete dias, em média, disse um dos médico.

O estudo foi realizado em seis hospitais de Hong Kong com 127 pacientes acima de 18 anos, que um coquetel composto por interferindo beta-1b, lopinavir-ritonavir e ribavirins.

O intrigante;

Blog; Erivando Lima


Justiça TSE é favorável convenções partidárias pela internet

TSE é favorável convenções partidárias pela internet
Um parecer da área técnica do Tribunal Superior Eleitoral apontou a viabilidade da realização das convenções partidárias pela internet. O posicionamento é em resposta a uma consulta do deputado federal Célio Studart (PV-CE), que, diante da pandemia de covid-19, questionou sobre a viabilidade de fazer as convenções sem a necessidade de aglomeração física. 

Em resposta assinada por Elaine Carneiro Batista, assessora-chefe da Assessoria Consultiva do Tribunal Superior Eleitoral, afirma-se que “não há óbice, sob o ângulo jurídico, à realização de convenções partidárias de maneira virtual”. Diante da resposta do TSE, o deputado questionou ainda quais seriam os requisitos mínimos para a realização das convenções on-line.

O parecer técnico disse não ser possível responder à questão de modo consultivo, “podendo a matéria vir a ser examinada em sede de processo administrativo”. A consulta ao TSE foi assinada pelos advogados Márlon Reis, João Pedro Pessoa Maia Gurgel, Felipe Antônio de Castro Bezerra de Morais Melo, Rafael Estorilio e Felipe Stremel. Com a proximidade das eleições municipais de outubro de 2020 e a dificuldade que o país enfrenta em dissipar a pandemia de covid-19, os procedimentos eleitorais estão questionados. Por enquanto, o TSE sustenta a tese de que há condições de manter as eleições no calendário original. 

Fonte: congressoemfoco


Neto larga dois empregos para cuidar da avó com alzheimer;

Anderson Lima, de 29 anos, não pensou duas vezes ao largar dois empregos para cuidar da avó com alzheimer, a dona Francisca Ramalho, de 105 anos.
Residentes de uma casa simples no Sítio Desterro, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Anderson fez até um canal no Youtube para mostrar um pouco da sua vida cuidando da avó.

Conforma uma matéria do portal Razões Para Acreditar, Anderson foi abandonado pelo pai e sua mãe é falecida. Dessa maneira, quem cuidou do rapaz sempre foi dona Francisca.

“Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela. Ela cuidou de mim da infância e nesse momento abandonar ela, não posso fazer isso”, contou.

Logo depois de ter largado os empregos para cuidar da avó com alzheimer, a única renda da família é a aposentadoria de apenas um salário que dona Francisca recebe.

“Eu sobrevivo dele para fazer feira, comprar os remédios e fraldas dela, além dos custos para levá-la nas consultas”, explica o neto.

Para ajudar Anderson a cuidar da avó, uma vaquinha online foi criada na VOAA. O objetivo é que o dinheiro ajude Anderson a comprar os remédios de Francisca, levá-la às consultas médicas e bancar as despesas da casa. Clique aqui e doe.

Quer acompanhar as aventuras da dupla? Acompanhe o canal do Youtube de Anderson abaixo:

Sobral 24 horas



Os melhores PNEUS e Baterias de Russas CE

     A melhor opção estar aqui;

Justiça do Trabalho do Ceará suspende prazos processuais, audiências e sessões


O TRT/CE publicou novo Ato suspendendo os prazos processuais no âmbito da Justiça do Trabalho do Ceará, a contar desta sexta-feira (8/5). A realização de audiências e sessões de julgamento telepresenciais também fica suspensa. A determinação segue Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Decreto Estadual que instituiu regime de isolamento social rígido para enfrentamento da pandemia do coronavírus. A suspensão tem duração prevista até o dia 20 de maio, mas poderá ser prorrogada em caso de permanência do estado de isolamento social rígido.


A Resolução nº 318 do CNJ, publicada nesta quinta-feira (7/5), determina aos órgãos do Poder Judiciário que, “em caso de imposição de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas (lockdown) por parte da autoridade estadual competente, ficam automaticamente suspensos os prazos processuais nos feitos que tramitem em meios eletrônico e físico, pelo tempo que perdurarem as restrições”. Considerando que o Decreto do Governo do Ceará nº 33.574, publicado no dia 5 de maio, endureceu o controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas em Fortaleza, o TRT/CE decidiu estender as medidas de suspensão em toda a jurisdição do Regional (capital, região metropolitana e interior), como forma de garantir segurança jurídica.

Exceções

A realização de audiências telepresenciais envolvendo tutelas de urgência e com cadastro do assunto COVID-19 fica permitida. Da mesma forma, audiências de conciliação com pedido das partes poderão ser realizadas, a critério do juiz, na modalidade de videoconferência. A suspensão prevista no novo Ato do TRT/CE não impede a prática de ato processual necessário à preservação de direitos e de natureza urgente.

Prazos válidos

Suspensos desde o dia 20 de março, os prazos processuais na Justiça do Trabalho do Ceará haviam voltado a correr na última segunda-feira (4/5). O novo Ato do TRT/CE mantém válidos para todos os efeitos os prazos transcorridos entre os dias 4 e 7 de maio.

O novo Ato foi assinado conjuntamente pelo presidente e pelo corregedor-regional em exercício do TRT/CE, desembargadores Plauto Porto e Antonio Parente, e os presidentes dos órgãos julgadores da instituição, desembargadores Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior, Durval César de Vasconcelos Maia, Francisco José Gomes da Silva e Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque.

Leia aqui a íntegra do novo Ato.