-->

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Atletismo russano brilha no Cearense Caixa Adulto

 08/05/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

A equipe de atletismo de Russas disputou neste final de semana, sábado (06) e domingo (07), na pista da Unifor, em Fortaleza, o Campeonato Cearense Loterias Caixa de Atletismo Adulto 2023, naipes masculino e feminino.

A delegação russana mais uma vez foi destaque na competição estadual ao conquistar 11 medalhas, sendo 07 de ouro, 02 de prata e 02 de bronze.

Destaque para a atleta Dhessica que faturou duas medalhas de ouro, no Lançamento do Peso e no lançamento do Disco, e ainda quebrou o recorde no lançamento do disco.

Outro destaque foi o atleta Josiel que conquistou duas medalhas de ouro no lançamento do disco e no lançamento do martelo.

Parabéns ao professor Jaques Guimarães, a Coordenação do Desporto Escolar e a todos os atletas de Russas pelas conquistas.

Veja abaixo a relação dos atletas e suas respectivas conquistas:

Josiel

Ouro no lançamento do disco

Ouro no lançamento do martelo

 

Denio

Ouro nos 100 metros

 

Anthony

Prata nos 110 metros com barreira

 

Ângelo

Bronze no salto em distância

 

Dhessica

Ouro no lançamento do disco

Ouro no lançamento do peso

 

Liandra

Ouro no lançamento do martelo

Prata no lançamento do disco

Bronze no lançamento do peso

 

Joyce

Ouro no lançamento do dardo

 

Compartilhe

SEMED realiza evento de abertura da Semana da Saúde Bucal e lançamento do Programa Agrinho

 08/05/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russa, por meio da Secretara Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) promoveu na manhã de hoje (08), na Escola Municipal Luís Ferreira Lima, na comunidade de Melancias, o evento de abertura da Semana da Saúde Bucal e lançamento das atividades do Programa Agrinho.

A Semana da Saúde Bucal acontecerá de 08 a 12 de maio. Neste período, os profissionais dentistas visitarão todas as escolas municipais e na oportunidade ministrarão palestras e instruções sobre a saúde bucal, além da distribuição de kits de higiene bucal para os estudantes da rede. A inciativa faz parte das ações do Projeto Sorria Russas que tem como objetivo promover saúde para garantir uma cidade cheia de sorrisos.

Programa Agrinho

O Agrinho é um Programa educativo, transformador e motivador, capaz de contribuir para o processo de mudanças de hábitos e atitudes nas crianças e nos jovens do Ensino Fundamental das escolas da zona rural do Município, além de despertar interesse por temáticas como Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo, viver bem no semiárido e cooperativismo.

Compartilhe

Equipe de Russas vence e avança a final da Liga Cearense de Basquete

 08/05/2023 - Secretaria de Educação - Prefeitura de Russas

Jogando ontem (07), no Ginásio do Náutico, em Fortaleza, a equipe Russas/Amigos do Marcelo venceu o Relax da capital cearense por 76 a 64 e garantiu vaga na grande final da Série A da Liga Cearense de Basquete.

O time russano chega otimista para a grande decisão, visto que, venceu os dois confrontos das semifinais contra o Relax.

O basquete de Russas conta com o apoio da Gestão Municipal, por meio das coordenações de Esporte e do Desporto Escolar.

Criminosos invadem casa e matam homem com cerca de 15 tiros em Ibicuitinga

 

Vítima foi executada dentro de casa (Foto: reprodução)

Região Central: um homem foi assassinado com cerca de 15 tiros, dentro da própria casa, no município de Ibicuitinga. Ninguém foi preso e as causas devem ser investigadas.

De acordo com uma fonte da segurança pública ouvida pelo Revista Central, a vítima foi identificada como Leonardo Castelo e era conhecido na cidade como Léo Orelha. O crime ocorreu por volta de sete da manhã de sábado (6).

Segundo a fonte, criminosos invadiram a residência onde a vítima estava, e abriram fogo contra o homem, Cerca de 15 tiros foram efetuados, tirando a vida da vítima sem que houvesse tempo de prestar socorro. A casa fica no Centro, perto de uma lotérica.

Dias antes um áudio atribuído a Leonardo teria circulado nas redes sociais de Ibicuitinga. O Revista Central ouviu o conteúdo. Na gravação uma voz, atribuída a Leonardo, cita o envolvimento de facções criminosas na região.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local e fizeram os levantamentos que deverão auxiliar na investigação do crime.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS CHASSIS DE MOTO LOCALIZADO  

Dia 07/05/2023, por volta das 08h30min, na travessa Tabelião Teodorico Veloso, centro de Russas-CE, populares localizaram um chassis (quadro) de moto no mato a beira da estrada. O  policiamento, compareceu ao local e conduziram juntamente com o DEMUTRAN o chassis à DRPC para os devidos procedimentos. Vale Salientar que o numero do chassis estava raspado, não sendo possível identificar a placa do veiculo.

RUSSAS PRISÃO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA  

Dia 07/05/2023, por volta das 07h20min, na rua Manoel Sabino Mendes, Flores, distrito de Russas-Ce, foi preso um homem, por haver descumprido medida protetiva e se aproximado da residência de sua ex-companheira.

RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC POR DESACATO  

Dia 07/05/2023 (domingo), por volta das 15h na Rua José Firmino Estácio Sobrinho, Jardim de São José, o policiamento ao fazer patrulhamento, abordou um homem, que durante a abordagem, o mesmo resistiu proferindo palavras de baixo calão, “policiais de merda”, “vocês são policiais corruptos”, que diante do ocorrido, foi contido, sendo conduzido a DPC de Aracati para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado pela autoridade competente, nos artigos 330 e 331 do Código Penal. 

PALHANO FURTO A PESSOA  

Dia /05/2023 (domingo), o policiamento foi acionado na Avenida Possidônio Barreto, local dos festejos municipal, enfrente ao palco. No local a composição, encontrou duas mulheres, que informaram que um homem, baixo, de cor parda, gordo, cabelos grisalho, havia furtado o seus celulares XIAOMI MI 9, IPHONE 11 PRO, cor amarela e R$ 200,00 reais em espécie,. A  composição esteve em diligencia em busca do suspeito, porém o mesmo não foi encontrado, sendo as vítimas orientadas a registrar o corrido na Delegacia de Policia Civil.

PALHANO FURTO DE VEÍCULOS (MOTOCICLETAS)  

Dia 07/05/2023 (domingo), por volta das 23h40min, compareceu ao Destacamento de Palhano, dois homens, informando que suas motocicletas haviam sido furtadas na Trav. Joao Alves de Holanda, ao lado do Espetinho do Louro, sendo os veículos HONDA/BROS 150CC ANO 2014, COR PRETA, PLACA ORT 0038, e a HONDA/BROS 150CC, Ano 2010, Cor Vermelha, Placa NRD 4301. O policiamento esteve em diligencia, contudo as motocicletas não foram localizadas, sendo as vítimas orientadas a registrar o corrido na Delegacia de Policia Civil.

TABULEIRO DO NORTE DANO E LESÃO CORPORAL  

Dia 07/05/23 por volta das 16h, o policiamento foi informado, via 190, que um indivíduo estava quebrando uma motocicleta. A VTR se deslocou até o local informado na rua Antônio Monteiro, bairro Populares, Tabuleiro do Norte-Ce. No local encontraram a proprietária do veículo, que informou que o agressor havia sido seu amigo no passado, mas hoje não tinha mais contato, porém, foi ao encontro do mesmo para saber sobre uma conta de rede social que teria sido clonada por ele. O acusado não gostou do assunto e pegou uma pedra e arremessando teria danificado a motocicleta e machucado o braço da vítima. Diante da situação, o acusado foi conduzido juntamente com a vítima a delegacia, sendo o agressor autuado nos Art 163 (Dano) e 129 (Lesão corporal) do CP, mantendo a prisão em flagrante com fiança.

Fonte; PM CE