-->

terça-feira, 7 de junho de 2022

Ceará e Fortaleza vão se enfrentar outra vez agora por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

 

Mais 2 Clássicos-Rei na temporada, mais 2 na Copa do Brasil, que sorteou nesta terça-feira, os duelos das Oitavas de Final. Depois de os convidados Bebeto (ex-atacante da Seleção) e Edu Semblano (do canal Fui Clear) tirarem as bolinhas de outros 3 Clássicos, surgiu o maior duelo do futebol cearense.

Fortaleza e Ceará vão se enfrentar em 2 jogos valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O vencedor ganha ainda R$ 3,9 milhões de premiação. As datas dos confrontos estão agendadas para os dias 22 ou 23 de junho (Ida) com mando do time tricolor e 13 ou 14 de julho (Volta) com mando de campo da equipe tricolor.

Vale lembrar que ano passado, os dois times se encontraram pela 1ª vez no torneio nacional, só que pela 3ª fase. O Fortaleza acabou levando a melhor e avançou na competição com um empate por 1×1, na ida, e 3×0, na volta, ambos no Castelão.

Confira os 8 confrontos das Oitavas de Final:

Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Athletico x Bahia
Goiás x Atlético/GO
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América/MG x Botafogo
Atlético/MG x Flamengo

PS: Os times à esquerda têm o mando de campo da 1ª partida

Presidente da FCF, Mauro Carméio, esteve presente no sorteio e representou os times cearenses

Irmãos suspeitos de praticar homicídio em Senador Pompeu são presos pela Polícia Civil

     
  •  

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nessa segunda-feira (06), dois homens que são irmãos, suspeito de serem os autores de um homicídio, registrado no último sábado (4), em Senador Pompeu. As prisões, por força de mandados de prisão preventiva, aconteceram no mesmo município onde ocorreu o crime.

No início da manhã do último sábado (4), equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu foram acionadas para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrido na localidade de Caracará, em Senador Pompeu. Com as informações sobre o crime, os investigadores tomaram conhecimento de que os alvos identificados como Antônio Adriano da Silva de Souza, de 30 anos, e Antônio Ricardo da Silva Souza, de 20 anos, ambos sem antecedentes criminais, eram os envolvidos na morte de um homem de 66 anos, por disparos de arma de fogo, em via pública.

Com todas as informações sobre a dinâmica do crime, os policiais civis representaram pela prisão preventiva da dupla, que foi acatada e, na tarde de ontem, a decisão judicial foi cumprida. Os irmãos, que não reagiram ao trabalho policial, foram conduzidos à unidade policial, onde foi realizado todo o procedimento para sua prisão. Segundo informações colhidas no curso das investigações, a motivação do crime está relacionada a uma discussão banal entre a vítima e uma terceira pessoa, que é irmão dos executores.

Mãe e filha suspeitas de homicídio em Quixeramobim são presas pela Polícia Civil

 

Duas mulheres suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Quixeramobim, foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As capturas ocorreram nesta terça-feira (7), na cidade de Horizonte. O crime teria sido planejado após a vítima, que era companheiro e padrasto das suspeitas, ter descoberto o envolvimento de uma das mulheres com o crime de estelionato.

Conforme levantamentos policiais realizados pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, Maria Antoneuda Barbosa da Silva, 56 anos e Kilvya Mara Barbosa Fernandes, 34 anos, mãe e filha, respectivamente, são apontadas como suspeitas da morte de um homem de 51 anos. A vítima, que era companheiro e padrasto das suspeitas, foi morto no último dia 31 de maio, em Quixeramobim.

Apurações apontam que as mulheres teriam planejado o crime após o homem ter descoberto que Antoneuda seria suspeita de cometer crimes de estelionato na região, inclusive contra ele. Com o final das investigações, a Polícia Civil solicitou dois mandados de prisão preventiva ao Poder Judiciário em desfavor da dupla.

Após diligências, as suspeitas foram localizadas em Horizonte. A ação teve o apoio de equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). Diante dos fatos, as suspeitas foram conduzidas para a unidade policial, onde os mandados em aberto foram cumpridos contra elas. Um terceiro suspeito, que teria efetuado os disparos contra o homem, também já foi identificado e diligências seguem em andamento com o objetivo de localizá-lo.

Motorista de ambulância é preso com mais de 4 kg de cocaína enquanto transportava paciente em Iguatua/CE

 

Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) transportando 4,2 kg de pasta base de cocaína em uma ambulância vinculada ao Hospital Regional de Iguatu, no centro-sul do Ceará. No momento da prisão ele transportava um paciente vindo de Fortaleza para Iguatu. O motorista, que já responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, é servidor público municipal.

A Polícia Militar informou que o suspeito dirigia a ambulância quando foi abordado em frente ao posto de fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram além da droga, uma quantia em dinheiro, uma máquina de cartões e um aparelho celular que foram apreendidos.

A secretaria de Saúde do município confirmou que a ambulância pertence ao município e que está disposta a colaborar com a polícia, repassando as informações necessárias e tomando as medidas administrativas cabíveis em relação ao caso.

O servidor público foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado, novamente, por tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil vai seguir com as investigações sobre o caso. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

(G1/CE)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ,TELEFONE, BOLETO E FAÇA O SEU SAQUE AQUI! 
AVES & RAÇÔES


A INTERFERÊNCIA DOS INTERESSES POLÍTICOS NA CRIAÇÃO DAS NOR

 


RESUMO 

Este estudo apresenta uma abordagem sobre os interesses políticos e a concatenação destes com os interesses sociais, abordando a sobreposição do primeiro sobre o segundo com o intuito de apontar como os interesses dos políticos têm tomado um lugar que não convém, interferindo na criação de normas que devem ser cumpridas por toda a sociedade. O objetivo é apresentar resultados de investigação, a partir de pesquisa bibliográfica, de como a atuação legislativa vêm se distanciando de seu real objetivo e como isto tem interferido nos direitos e deveres da população. Ao pesquisar sobre o tema abordado, observa-se que, em grande parte das vezes, a população não se sente representada de forma satisfativa pelos que deveriam ser seus representantes, pois de um lado temos legisladores que não se atentam à vontade popular e do outro temos uma população apolitizada que não sabe como defender seus direitos.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA MORTE POR CHOQUE ELÉTRICO

Dia 06/06/2022(Segunda-feira) - Por volta das 08h, recebemos informação de populares, via 190 de que um senhor, de 55 anos, residente na Rua José de Almeida, Bairro do Dió, havia sofrido uma descarga elétrica, dentro de casa sendo encontrado por populares que residem próximo da vitima. De imediato a Polícia Militar, foi ao local e constatou a veracidade do fato, acionou o rabecão e tomou as providências cabíveis junto a polícia civil.

JAGUARUANA ACHADO DE CADÁVER 

Dia 06/06/2022(Segunda-feira) - Por volta das 08h00min, recebemos informação de populares, via 190 de que um senhor, de 69 anos, residente na Trav. 11 de setembro, Centro; havia sido encontrado morto e em estado avançado de decomposição dentro de casa sendo encontrado por populares que residem próximo da vitima. De imediato a Polícia Militar, foi ao local e constatou a veracidade do fato, acionou o rabecão e tomou as providências cabíveis junto a polícia civil.

RUSSAS PRISÃO POR FURTO

 Dia 06/06/2022(Segunda-feira) – Por volta das 09h45min, a equipe RAIO recebeu a informação via grupo de whatsapp, que teria acontecido um furto de um veículo na cidade de Limoeiro do Norte, veículo esse sendo uma Camionete Pampa, ano 1995, cor vermelha, placas HUP 1206, pertencente a um senhor de 62 anos, residente na avenida dos Expedicionários, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte, e teria seguido sentindo Russas-CE, por uma estrada carroçável, no sentindo de abordar o veículo, a equipe se deslocou pela estrada que liga Russas a Quixeré, e na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores - Russas-CE, a equipe abordou o veículo sendo conduzido por   um indivíduo de 30 anos, residente no bairro Beira-Rio, em Aracati), foi realizado a abordagem e constatado que se tratava do veículo furtado, o acusado, junto ao veículo foram conduzidos para Delegacia Regional de Russas-CE, e apresentado a Autoridade Policial, onde foi lavrado Inquérito Policial, por crime de furto (Art. 155 do CPB).

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Dia 07/06/2022(Terça-feira) – Por volta das 06h15min, nas proximidades do Loteamento Delta, bairro Lagoa do Toco, foi encontrada abandonada a moto Honda Broz 150, ano 2014, cor branca, placa OSE 6260, a mesma havia sido tomada de assalto no dia 06/06/2022(Segunda-feira), por volta das 03h30min, na rua Elisa Maciel Santiago, bairro Guanabara, em Russas-CE, por 02(dois) indivíduos de capacetes, magros, sem demais descrições, trafegavam numa moto preta, modelo Titan, demais dados não anotados, informando estarem armados (porém não visualizado pela vítima), onde abordaram e renderam a vítima. A vítima compareceu a DRPC de Russas, onde narrou o fato acima no Boletim de Ocorrência. A ocorrência foi repassada para as esquipes de serviços e cidades circunvizinhas. A moto será recambiada para DRPC local onde deverá ser entregue ao legítimo proprietário. 

  Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


 SENADOR POMPEU HOMICÍDIO A CADEIRADAS

Dia 06/06/2022, por volta das 05h30m, a composição policial tomou conhecimento de um Homicídio, no Sítio Pelo Sinal, prontamente se  deslocou até o referido local, onde foi constatado o fato. A vítima se encontrava no chão do alpendre de sua residência, com sinais de afundamento craniano facial, que perto de seu corpo estava um tamborete de madeira todo quebrado com marcas de sangue, o mesmo morava sozinho e que não tem nenhuma residência próxima. Até o prezado momento não tem nenhum suspeito do fato delituoso. Acionado a PEFOCE e o IML.

JAGUARETAMA  PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRAFICO DE DROGAS.

 Dia 06/06/2022 (segunda-feira) por volta das 08h30min a composição do Destacamento de Jaguaretama mediante informações de um roubo que tinha acontecido dias anterior, iniciou diligências no intuito de obter mais informações que pudesse chegar ate os acusados de praticar o citado delito, foi quando através de uma denúncia  a composição policial chegou até a dupla, ao serem abordados os mesmos confessaram o delito, durante a busca foi encontrado o REVOLVER CAL. 38  com 07 munições intactas e 01 peteca de uma substância análogo a COCAÍNA aproximadamente 5 G. Diante dos fatos a composição policial conduziu todos os envolvidos para a DPC de Jaguaretama CE para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

Fonte; PM CE

Bolsonaro anuncia PEC que compensará Estados para zerar ICMS do diesel e gás


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta segunda-feira (6), uma PEC para zerar o ICSM do diesel e gás de cozinha no Brasil.

Bolsonaro anunciou, também, que o governo federal vai arcar com o ressarcimento aos estados pelas perdas de arrecadação com o projeto de lei que estabelece uma alíquota máxima para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Estamos propondo os 17% que ficam para eles. Uma vez aprovado o projeto de lei complementar (PEC), o Governo Federal vai zerar o ICMS do diesel e nós pagaríamos o que os senhores governadores deixariam de arrecadar”, disse.

Durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a medida deve valer até 31 de dezembro deste ano, e que o montante a ser compensado gira em torno de R$ 50 bilhões.

“O Governo Federal se dispõe a zerar seu tributo federal. PIS/Cofins e Cide. A gasolina também deixaria de ter imposto federal. Essas propostas foram colocadas à mesa para os dois presidentes das casas. Eles levarão para os senhores deputados e senadores. Em havendo o entendimento, em se aprovando e promulgando o projeto de lei complementar, uma emenda à Constituição, isso se faria valer na ponta da linha para os consumidores”, completou Jair Bolsonaro.