-->

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Quixadá - CE plantão policial 9º PM CE



QUIXADÁ -  CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Dia 1/02/2023, por volta de 15h40min, a composição da  FT, durante abordagens a pessoas em Quixadá, abordaram um homem, e constatou-se que contra o mesmo, havia um mandado de prisão preventiva. Dessa forma o mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Quixadá, para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE T.C.O. - ART 28 DA LEI DE ENTORPECENTES (PORTE/ POSSE PARA CONSUMO)  

Dia 01/02/2023 (Quarta-feira), por volta das 17h30min, em patrulhamento diário, a equipe policial, observou dois indivíduos em atitude suspeita, e que após abordagem realizada, foi encontrado duas trouxas de cocaína, que um dos abordados disse ser para seu próprio consumo, sendo conduzido com 12,5 gramas de Cocaína e 01 Aparelho Celular, para delegacia de Polícia Civil de Russas-CE, onde foi autuado no Art 28 da LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343).

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 02/02/2023 (Quinta-Feira), por volta das 00h02min, o policiamento foi informados via 190, de que havia acontecido alguns disparos de arma de fogo, na TV Hipólito Jerônimo, Bairro Luis Alves. De imediato a viatura de Serviço, foi ao local e encontraram uma vítima dos disparos já sem vida dentro de uma residência. Os policiais foram informados que os autores dos disparos foram 02 (dois) indivíduos que tinham chegado a pé no local portando arma longa. A vítima foi atingida por 05 (cinco) disparos de arma de fogo.

Fonte; PM CE


Deputados federais tomam posse com adesivos de “Fora Lula”

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tomam posse nesta quarta-feira com adesivos com dizeres de oposição ao governo Lula (PT). Em foto divulgada nas redes sociais, os parlamentares Nikolas Ferreira (SP), Eduardo Bolsonaro (SP), Julia Zanatta (SC), Gilvan da Federal (ES) e Gustavo Gayer (GO) aparecem com as frases “fora Lula” e “fora ladrão” escritas em material colado em seus ternos. Nas redes sociais, muita gente elogiou a atitude dos representantes da bancada.

“A base vem como!”, comemorou Eduardo Bolsonaro.

Já Nikolas Ferreira e Julia Zanatta compartilharam registros sozinhos. “Prioridades: Fora Lula”, escreveu a deputada. Já o parlamentar eleito com mais votos no país disse “começou”, em referência à oposição que pretende exercer em relação ao governo de Lula.

Com informações O Globo



Enfrentamento a facções e integração das polícias são prioridades no Ceará, afirma Elmano

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na área da Segurança, o Governo do Ceará tem como prioridades o enfrentamento às facções criminosas e a integração entre as polícias, o Judiciário e o Executivo. É o que garante o governador Elmano Freitas (PT) durante a transmissão de cargo do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

“O que queremos é dar melhores condições e mais profissionais para atuar nessa perseguição às facções criminosas”, afirma o líder do Executivo cearense. “Evidentemente que isso muito integrado com a Polícia Militar, com a Perícia Forense, com o sistema de Justiça. Só vamos enfrentar as facções com sucesso e êxito em uma ação integrada do Estado.”

O governador enfatizou ainda que considera o fortalecimento da Polícia Civil como “absolutamente estratégico para a nova política de segurança” no Ceará. Ele citou a valorização e condições necessárias para que “esses profissionais possam realizar as investigações necessárias para descobrir, encontrar e prender os chefes dessas facções”.

Elmano também reforçou o compromisso de que o primeiro concurso a ser realizado em sua gestão será para a Polícia Civil do Ceará, promessa que afirma desde sua eleição. “É muito mais do que repor o contingente, é ter uma Polícia Civil muito maior. As evidências que esse caminho trará resultados muito significativos para a sociedade cearense”, diz.
Márcio Gutiérrez, empossado em substituição ao delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira Santos, aponta que nos últimos quatro anos a PC-CE expropriou “mais de R$ 200 milhões de patrimônio que estava nas mãos de organizações criminosas”. “Entre os bens estão 432 veículos, 142 imóveis, valores guardados em contas bancárias, joias e ativos financeiros”, detalha.

“Nossos projetos visam corroborar e otimizar o uso da inteligência nas investigações policiais, dotar a Polícia Civil de estrutura adequada e eficiente”, diz o novo delegado-geral. “Precisamos avançar ainda mais. Combater os crimes de violência doméstica e os feminicídios; aumentar a rede de proteção ao mais vulneráveis; interiorizar as delegacias de homicídio e combate ao crime organizado; potencializar as ações de combate a crimes ambientais. São muitos os nossos objetivos e todos eles dependem de investimento massivo em nossos policiais”, enfatiza citando a formação e qualificação técnica dos agentes.

Gutiérrez completa destacando a importância da Coordenaria de Estudos da Violência para “entender os fenômenos sociais e seus impactos nos eventos criminosos”.

(O Povo)



Advogados pedem ao Supremo inclusão de Lula em inquérito

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um grupo de advogados apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (31), uma petição para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja incluído em dois inquéritos da Suprema Corte. O motivo seria a afirmação feita recentemente pelo petista de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) seria um “golpe”.

Assinado por sete advogados, o documento pede que o petista entre para o rol de investigados nos chamados inquéritos das milícias digitais e dos atos antidemocráticos. A petição lembra que Lula chamou o impeachment de Dilma de “golpe de estado” durante uma exposição em Buenos Aires, na Argentina, no dia 23 de janeiro, e que a afirmação foi incluída até em sites oficiais do governo.

– Dizer que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um “Golpe de Estado”, que é um tipo penal previsto no Art. 359-M, do Código Penal, é o mesmo que acusar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal de um crime que não cometeram – sustentam os advogados.

Entre os pedidos levados ao Supremo estão ainda o desmembramento dos inquéritos e a constituição de um novo para apurar exclusivamente a declaração de Lula, o julgamento dos fatos imputados ao petista e o envio à Mesa Diretora do Senado do resultado da investigação, caso ela ocorra, para apuração de eventual cometimento de crime de responsabilidade.

(Pleno News)



Lançamento do maior progrograma de pavimentação de Russas - CE

Prefeito Sávio Gurgel, convidamos todos de Russas para participar desse momento importante da gestão. O Lançamento do Maior Programa de Pavimentação da História de Russas. O Programa Pavimenta Russas! Nesta Sexta-feira (03), ás 16:30 no CVT. Contamos com a presença de todos.