-->

domingo, 7 de maio de 2023

Ônibus fretado por time de futebol tomba e deixa 10 feridos em Caucaia/CE

Um ônibus com 35 passageiros saiu da pista e tombou na manhã deste domingo (7) em Caucaia, na Grande Fortaleza, e deixou 10 pessoas feridas, entre graves e leves, conforme a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu às 8h no quilômetro 13 da BR-222. O veículo é pertence a uma empresa particular e havia sido fretado por um time de futebol. O ônibus fazia o trecho entre Taíba e Fortaleza.

As pessoas feridas foram transferidas para o hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.

(G1)


Advogado Di Angelis Morais é assassinado a tiros em Fortaleza

 DOMINGO, MAIO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O advogado cearense, Francisco Di Angelis Duarte de Morais, 45 anos, foi assassinado na noite deste sábado (6), em Fortaleza. Di Angelis chegava em casa, no bairro Parquelândia, quando foi surpreendido pelos criminosos. Há relatos que três homens participara da execução. 

Di Angilis era especializado na aérea de Direito Político e advogava para o Grupo Dom7, pertencente ao jornalista Donizete Arruda. Entre outras empresas do grupo estão o Jornal do Cariri e a rede de emissoras de rádio Plus FM, espalhados no Ceará. 

O velório está previsto para a Funerária Ternura, a partir das 9 horas deste domingo (7).

(Flávio Pinto News)


Faz mal carregar o celular a noite toda? Bateria pode explodir? Veja o que diz especialista

Pesquisador fez levantamento para concluir se o hábito realmente prejudica o celular (Foto: Pixabay/Divulgação)

Com frequência, as pessoas têm o hábito de carregar seus celulares durante a noite e, para facilitar, muitas vezes mantêm tomadas próximas à cama. Entretanto, pesquisas conduzidas por David MacKay, professor da Universidade de Cambridge, levantaram a questão sobre os possíveis riscos dessa prática.

Por exemplo, a maioria dos celulares leva cerca de 2 a 3 horas para atingir 100% de carga, enquanto uma pessoa dorme em média 8 horas, o que pode ser considerado um desperdício de energia. Além disso, há relatos de celulares que superaqueceram na tomada e explodiram, o que chamou a atenção do pesquisador.

David MacKay comparou desligar o carregador obsessivamente com tentar socorrer o Titanic com uma colher de chá, ou seja, é um gesto pequeno e com pouca influência. Se o celular estiver sendo carregado à noite enquanto estiver em uso, o consumo de energia aumentará, mas isso não deve ser motivo de preocupação, a menos que muitas pessoas na mesma casa façam o mesmo.

Faz mal carregar o celular a noite toda?

Quanto a prejudicar a bateria, com as novas tecnologias de baterias de íon de lítio, o impacto sobre a qualidade da bateria é mínimo, e levaria anos de mau uso para afetá-la. O risco de o celular explodir durante a noite é improvável, de acordo com o pesquisador.

Como carregar o aparelho de forma segura

Existem algumas formas seguras de carregar o celular para evitar danos à bateria e minimizar os riscos de incêndio ou explosão. Primeiramente, é importante utilizar o carregador original do celular ou um modelo de qualidade equivalente. Dessa forma, evite comprar carregadores genéricos de baixa qualidade, pois eles podem causar danos à bateria ou até mesmo iniciar um incêndio.

Também é recomendável não carregar o celular em ambientes muito quentes ou úmidos, e não deixá-lo carregando por um período prolongado após atingir 100% de carga. Além disso, é importante não utilizar o celular enquanto estiver carregando e evitar deixá-lo em superfícies inflamáveis durante o processo de carregamento.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS -  ROUBO A PESSOA

Dia 06/05/2023, por volta das 19;10min, recebemos uma ligação via 190 informando de uma pratica de assalto na localidade de Miguel Pereira do Mauro- Zona Rural de Russas, de imediato a viatura CP 1051 seguiu, e ao chegar ao local foi relatado pelas vitimas que um indivíduo armado de pistola 380 que trafegava em uma motocicleta sem característica anotada, subtraiu três celulares, a22 LG azul, celular redimi 10,  e Samsung preto a01.as composições estão realizando diligencias no intuito de prender o acusado.

TABULEIRO DO NORTE- HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO

Por volta de 17h20min, a Unidade Policial Militar de Tabuleiro do Norte/CE, recebeu informações de um homicídio no Bar e Restaurante da Luzia, localizado na Avenida Professor Sidronio, Olho D'Água da Bica, Zona Rural de Tabuleiro do Norte/CE. De imediato, a VTR 1942, deslocou ao local indicado, onde foi constatada a veracidade da informação, e que se tratava de um homem de 45 anos,  Segundo informações de moradores, a vítima estava bebendo no bar, quando uma moto, POP100, de cor Vermelha sem placa, com dois indivíduos, sem capacete chegaram e efeutaram, efetuaram vários disparos, em seguida tomaram rumo ignorados. Várias composições,  realizaram diligências, no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. As equipes da PEFOCE realizaram todos os procedimentos cabíveis e constataram 8 perfurações na cabeça e tórax, calibres .40 e 38mm.

RUSSAS ROUBO A PESSOA

Dia 06/05/2023, por volta das 22H40min, recebemos uma ligação via 190 informando que na UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) de Russas, havia chegado uma mulher informando que tinha sofrido um assalto, de imediato a viatura CP 1041, se deslocaram ate o local. A vitima , uma mulher de 48 anos, residebte no Sitio Paraiso, Zona Rural, a mesma informou aos policiais que estava em sua residência quando um individuo portando uma arma e sem mais características repassadas pela vitima, invadiu sua casa deu uma coronhada em sua testa, e subtraiu a quantia de 100 reais e logo em seguida tomou rumo ignorado. A mesma foi orientada que após ser medicada, comparecesse a delegacia para fazer um boletim de ocorrência. As composições estão realizando diligencia no intuito de prender o caudado, mais ate o momento sem êxito. 

Fonte; PM CEz,

Pague sua conta de Agua, Luz, Telefone e, Boleto Aqui!