-->

terça-feira, 13 de março de 2018

Polícia Militar de Sobral frustra assalto à casa lotérica após sequestro relâmpago



Sobral- Seguem presos, os membros da quadrilha que assaltou uma casa lotérica no Centro de Sobral, nessa segunda-feira (12), por volta das 19 horas, mantendo o dono do estabelecimento em seu poder, após sequestrá-lo, minutos antes. Francisco Leonardo Oliveira Rocha, de 26 anos, Maria Crislane Oliveira Sousa, de 20, e Renato Pereira da Costa, de 29 anos, que se encontra sob escolta policial, internado na Santa Casa de Sobral, por ter sido ferido à bala, após reação a abordagem policial, foram interceptados, logo ao sair da casa lotérica.

Sequestro

De acordo com a Polícia Militar, , quando foi preso, o grupo conduzia o veículo de placas PMV 9319 (PI) e o próprio carro do homem sequestrado, identificado apenas como João. Segundo o levantamento feito pela Polícia, o grupo sequestrou o dono da casa lotérica, nas proximidades de sua residência e rodou com ele pela cidade fazendo ameças e terror psicológico, dizendo que teria a filha de João também sequestrada, o que depois não foi confirmado pela vítima. Durante o trajeto, o grupo foi interceptado pela Polícia, que percebeu atitude estranha, por parte dos passageiros do veículo. Os sequestradores foram perseguidos, mas conseguiram escapar.

Roubo

O grupo subiu a Serra da Meruoca, a poucos quilômetros de Sobral, deixando abandonado o veículo da vítima e trocando de carro. Ameaçado por armas, o homem foi levado ao seu estabelecimento e forçado a entregar todo o dinheiro que estava no cofre, cerca de R$ 51 mil. Nesse instante, uma composição da Polícia Militar já havia sido acionada, se posicionando à frente da casa lotérica, quando foram feitos disparos, por parte dos bandidos. Após o conflito armado, uma negociação foi feita, preservando a integridade, tanto da vítima, quanto de seus algozes. Um dos sequestradores fugiu do cerco policial.

Alerta

De acordo com o tenente coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, “o que pode ter desencadeado toda essa ação criminosa frustrada, pode ter sido a exposição, por parte da vítima, de sua vida pessoal nas redes sociais. Os detalhes, que eles deixaram transparecer durante o sequestro, fizeram a vítima pensar nessa possibilidade. Daí, fica o alerta para o cuidado com o que se expõe nas redes sociais. O grupo sabia de muitos detalhes, inclusive os locais em que ele frequentava. Ao final, numa ação rápida, conseguimos recuperar o dinheiro e apreender as armas utilizadas na ação”, explicou.

Apreensão

Além da apreensão dos dois automóveis usados pelos bandidos, na operação foram apreendidos, ainda, dois revólveres calibre 38, com onze munições, aparelhos celulares, carteiras, notebooks e relógios. O caso foi levado à Delegacia Regional de Sobral. De acordo com o delegado Rafael Medeiros, “agora, o nosso esforço é o de seguir com as investigações para prendermos o quarto homem, que fugiu; e chegarmos ao mentor intelectual desse crime. Já temos elementos para dizer que sim, pelas formas da ação, eles conheciam bem a rotina da vítima”, afirmou. Funcionários e familiares de seu João não quiseram gravar entrevista.

Red; DN


Bebeto de Freitas morre aos 68 anos após passar mal na Cidade do Galo


Bebeto de Freitas

Bebeto era diretor do Atlético-MG e já foi ex-presidente do Botafogo, além de ter sido técnico da "geração de prata" da seleção brasileira masculina de vôlei

   Morreu, nesta terça-feira (13), Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo e então diretor do Atlético-MG. Ele passou mal na Cidade do Galo e foi levado de helicóptero para o hospital. Ele tinha 68 anos.

O Atlético-MG informou, em nota, o falecimento do dirigente do clube. "É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu". O clube decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Pelo Twitter, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, escreveu um post em homenagem a Bebeto de Freitas. A assessoria do atual prefeito de Belo Horizonte confirmou a morte do dirigente.

Bebeto foi presidente do Botafogo entre 2002 e 2008. Em 2009, assumiu o cargo de diretor-executivo do Atlético-MG na gestão de Alexandre Kalil. No final do ano passado ele voltou ao clube junto com o presidente Sérgio Sette Câmara para assumir a posição de diretor de controle e administração.

A vida profissional de Bebeto de Freitas foi bastante relacionada ao vôlei. Ele foi treinador da "geração de prata" da seleção brasileira masculina, que ficou com o vice-campeonato Mundial em 1982 e a medalha de pra nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, 1984.

Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto.

Red; DN


Camilo autoriza 303 vagas para os concursos da Funceme e da Ematerce


camilo

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (13), novidades sobre os concursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Para o certame da Ematerce, o chefe do Executivo estadual autorizou um total de 263 vagas, já para a Funceme, serão 40 oportunidades, que já haviam sido anunciadas em novembro de 2016, quando Camilo revelou também o Plano de Cargos e Carreiras da instituição.

“O concurso da Ematerce a partir de hoje já está autorizado. O estudo já está feito de demanda. Serão 263 vagas para o novo concurso da Ematerce”, afirmou 

No caso da Funceme, a organizadora será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A comissão do certame já foi formada e o Edital será publicado em breve.

"Agora é agilidade, tem prazo por causa da eleição desse ano e vamos cumprir o concurso dentro do prazo estabelecido", comentou Santana.

Além disso, o governador afirmou que ainda revelará detalhes do concurso para professor do Estado, anunciado no início do ano. Estudos estão sendo feitos para viabilizar esses e outros concursos que estão por vir.

“Em breve, estarei anunciando novo concurso para educação, para os professores da rede estadual de ensino. Contratamos uma assessoria externa para avaliar a necessidade do quadro pessoal do Estado, para fazermos um planejamento, tanto para repor (vagas de) pessoas que se aposentam, como para reforçar áreas estratégicas do Estado para atendimento das demandas da população cearense”, afirmou.


Red; DN


DETRAN instala radar móvel na CE 356 em Russas CE


A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e texto

O departamento nacional de transito do Ceara ( DETRAN ), estar instalando na CE 356, em locais diferentes onde o transito é bastante complicado. A solicitação do projeto foi feito através de uma solicitação via um documento encaminhado pelo o atual diretor do órgão Edivanir Fernandes ( Didi do Agacir ), preocupado com o transito na quele trecho onde aconteceu vários acidentes com vitima fatal.
Os locais onde estar sendo colocado;
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
1º próximo o prédio do IML
2º próximo o contorno da Av; Antonio Cordeiro  
3º Cruzamento da CE 356 com Av; Ramalho

Blog Erivando Lima


MORREU O ÚLTIMO CONSTITIINTE DE 1946 O EX-DEPUTADO JEOVÁ COSTA LIMA

A informação  foi passada há poucos instantes pelo ex-deputado Filinto Elísio Aguiar, que coordena a Sala do Ex-parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará.

VELÓRIO: O corpo de Jeová Costa Lima está sendo velado na Funerária Ternura, na Padre Valdevino.Jeová representou por duas décadas o município de Russas e o Vale Jaguaribe.Era uma figura bondosa, humilde e por isso  muito querido.Nossos sentimentos à toda família e amigos.

Três açudes estão prestes a sangrar no Ceará



Seis açudes já chegaram em sua capacidade máxima no período chuvoso deste ano. A expectativa é de que mais três açudes sangrem nas próximas semanas. São eles: Acaraú Mirim, São Vicente e Maranguapinho. Outros dois açudes que estão com 90% da capacidade preenchida são Cocó e Tijuquinha, que já sangraram neste período de chuvas mas diminuíram o volume de águas depois disso. 

Acaraú Mirim fica localizado no município de Massapê e tem capacidade de 36,7 milhões de metros cúbicos. Nesta segunda-feira, 12, a quantidade de água neste açude atinge 98,39% de seu volume total. Já São Vicente, localizado em Santana do Acaraú, tem capacidade de 9,84 milhões de metros cúbicos e está com 92% desse contingente preenchido. Com 9,35 metros cúbicos de capacidade, Maranguapinho está com 96,27% do seu volume total.

Entretanto, 112 açudes ainda estão com volume inferior a 30%. O Castanhão, o principal açude do Estado, faz parte dessa estatística. Ele ainda está somente com 3,75% de sua capacidade preenchida. Apesar disso, o açude superou o aporte de águas do ano passado. Além dele, Orós está com volume menor que 10% da capacidade. O segundo maior açude tem potência máxima de 1,94 bilhão de metros cúbicos, mas somente 6,30% está preenchido.

Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A resenha diária apresentada pelo órgão mostra que o volume atual dos reservatórios do Estado está em 8,36%. Quarenta e seis açudes estão no volume morto e 17 são considerados secos. 

Redação O POVO Online 



Intenso tiroteio deixa uma pessoa morta e outra baleada no município de Banabuiú


O pacato município de Banabuiú teve sua tranquilidade quebrada na noite desta segunda-feira (12) quando mais um homicídio foi registrado naquela cidade.

Segundo as primeiras informações do repórter Washignton Luiz, o crime aconteceu em plena praça pública no bairro Creche, quando um intenso tiroteio deixou pelo menos uma pessoa morta e outra baleada. Homens armados chegaram para executar o dono de uma padaria identificado como “Gordinho”, ele teria reagido e matado um dos elementos. As identificações das vítimas ainda não foram divulgadas. A vítima que sobreviveu aos disparos foi socorrida ao hospital local.

A Polícia já se encontra no local a espera da Perícia Forense para recolher o corpo ao IML de Quixeramobim.

Fonte; Monólitos post



Entrada em estádios de Fortaleza será permitida somente a pessoas cadastradas


Foto: Welington Macedo / Agencia Diario

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (12) que apenas torcedores cadastrados com biometria facial registrada no seu banco de dados terão acesso aos estádios da capital. A medida foi decidida em uma reunião da prefeitura com representantes do Governo do Estado e forças de Segurança para conter a violência na cidade, em especial nos estádios ou envolvendo torcidas organizadas. 

A reunião aconteceu três dias após a chacina ocorrida no bairro Benfica, que deixou sete pessoas mortas. Os ataques aconteceram em três locais diferentes, próximo a sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e na Praça da Gentilândia. 

O prefeito Roberto Cláudio ainda não deu um prazo para que a medida entre em vigor, pois apenas será adotada após o cadastro de todos os interessados. O cadastro biométrico facial feito para o uso do Bilhete Único será aproveitado no controle da entrada de arenas esportivas.

Além do registro para entrada nos estádios, também foram definidas outras medidas de segurança:

Criação de uma comissão mista parlamentar, com vereadores, deputados, membros dos clubes de futebol e da Segurança para debater políticas de prevenção;
Aprimorar o diálogo com os órgãos de fiscalização e acessibilidade para criar reordenamento urbano do entorno dos estádios;
Ter acesso a informações sobre cadastro de associados em torcidas organizadas de clubes de Fortaleza.

Red; Verdinha.com


MORRE EM NATAL O CIRCENSE HORÁCIO CAMPELLO, PAI DO PALHAÇO FUXIQUINHO


Morre em Natal o circense Horácio Campello, pai do palhaço Fuxiquinho

Horácio Campello, pai do palhaço Fuxiquinho, faleceu nesta segunda-feira (12), no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, na capital do Rio Grande do Norte. A informação da morte do dono do Circo Los Campellos foi divulgada na tarde de hoje.

Segundo informações, Horácio estava internado no hospital há duas semanas e entrou na sala de cirurgia hoje. Familiares e amigos pediram orações nas redes sociais. No entanto, ele não resistiu e faleceu na tarde desta segunda.

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Horácio. “Hoje Deus escolheu um grande homem para ir ao encontro dele, Sr. Horacio Campello”, escreveu Aninha Nunes, que desejou força para todos os familiares.  

“Obrigado Deus por ter me dado um pai maravilhoso, e como sei que meu pai ama o circo, vai chegar montando um lindo espetáculo no céu. O senhor sempre vai estar em nossos corações”, publicou Fuxiquinho.

Horácio nasceu no Peru e desde então fez do circo sua vida. Conheceu Catarina, uma catarinense, e com ela teve cinco filhos: Poliana, Ana Karina, Catarina Scarlat, Horácio Jr e Alexander, o famoso Fuxiquinho. 

Velório

O velório acontecerá no Centro de Velório Geraldo Xavier, por trás do Museu Lauro da Escóssia, no Centro de Mossoró. A família ainda informou que o enterro será às 16h.

Foto: Reprodução/Instagram

Blog Erivando Lima / Mossoró noticias