-->

sábado, 23 de dezembro de 2023

Dois suspeitos são presos por matar cachorro a facadas no interior do Ceará

 


Por g1 CE

Cachorro foi morto com várias facadas no bairro Várzea Alegre, no município de Russas — Foto: Reprodução

Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira (21) no município de Russas, no interior do Ceará, por suspeita de matar um cachorro a facadas. O crime ocorreu na quarta-feira (20) no bairro Várzea Alegre.

Os policiais civis da Delegacia Regional de Russas prenderam os dois após serem acionados pela Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa). Eles devem responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

Conforme a Polícia Civil, o animal foi morto pelos dois suspeitos com várias facadas dentro da casa do próprio tutor. O tutor do animal chegou a ser levado à delegacia para prestar depoimento, porém, não há informações sobre a motivação do crime.


Após a prisão, a Perícia Forense também esteve no local do crime para coletar mais informações acerca da ocorrência.

Pela legislação brasileira, o crime de maus-tratos contra animais pode ser punido com pena de até cinco anos de prisão, multa e proibição de manter a guarda animal.


G1CE 

Blog; Erivando Lima Reporter;


Policial Militar é preso após dançar no teto de viatura e entrar em confronto com sargento no Ceará

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os agentes do Batalhão de Policiamento Turístico observaram o homem dançando no teto da viatura próxima a uma barraca de praia durante um show.
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante por dançar no teto de uma viatura e entrar em confronto com um sargento que tentou contê-lo na Praia do Futuro, em Fortaleza. O agente foi afastado preventivamente por 120 dias pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que instaurou um conselho de disciplina para investigar o incidente.

Segundo o g1, os agentes do Batalhão de Policiamento Turístico observaram o homem dançando no teto da viatura próxima a uma barraca de praia durante um show. Após a ordem para descer do veículo ser ignorada, os militares tentaram imobilizá-lo no chão. Durante a abordagem, o suspeito, posteriormente identificado como cabo da PM, resistiu e entrou em luta corporal com um sargento. Após ser imobilizado, o policial foi identificado e preso em flagrante, enfrentando acusações de desacato a superior e dano ao patrimônio público.

Via portal A Voz Sta. Quitéria

Homem é detido por violentar túmulo e expor corpo nu de mulher em cemitério

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na última quarta-feira (20), um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Civil sob a acusação de vilipêndio a cadáver, após um chocante incidente no cemitério da cidade.

O caso veio à tona quando a Polícia Militar foi acionada por funcionárias do cemitério de Extrema, que relataram a violação de um túmulo durante a madrugada. O corpo de uma mulher, sepultada no dia anterior, foi encontrado fora do caixão, despido e abandonado entre os túmulos, exibindo sinais de violência.

O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil em uma casa de acolhimento da cidade. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil, por meio de nota oficial, informou que a perícia foi acionada para realizar os procedimentos padrão no local. A investigação está em andamento, visando esclarecer completamente as circunstâncias do caso.

Familiares da vítima, uma mulher de 25 anos, foram contatados pela polícia, uma vez que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente será sepultado novamente.

"A Polícia Civil aguarda a finalização do laudo pericial que irá subsidiar na apuração da causa e circunstâncias do ocorrido. O prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender de sua complexidade", afirmou a corporação, que até o momento não divulgou se existe algum vínculo entre o preso e a vítima.

A Voz de Santa Quiteria


Bebê de 1 ano morre após ser esquecido dentro de carro do pai

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na tarde desta quinta-feira (21), um bebê de apenas de 1 ano e quatro meses morreu após ser esquecido dentro do carro do pai, no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo.Segundo a Polícia Militar, a criança teria ficado entre as 13h e 16h dentro do veículo. Uma mulher que passava perto do veículo encontrou a criança, abandonada, e procurou ajuda.

Conforme informação do G1, quando os policiais chegaram ao local, aproximadamente às 16h, a criança estava desacordada. O pai da criança compareceu e informou que havia estacionado o carro em uma vaga na Avenida Vitória por volta das 13h. Ele trabalha em uma empresa próxima ao local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, em desespero, o pai conduziu o bebê para um hospital particular na cidade, onde o óbito foi confirmado.

De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A ocorrência segue em andamento.

Em comunicado, a Polícia Civil esclareceu que "a Polícia Científica foi acionada na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h12, para recolhimento de um corpo no Hospital Unimed, no bairro Colina, em Linhares".

Conforme informações fornecidas pelo hospital, "a vítima teria sido levada à unidade após ser esquecida pelo pai dentro do carro. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde será submetido a necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares".

A Voz de Santa Quiteria

Hoje tem Sábadão do Brega as 13 horas na progresso FM 101.1


                                  Erivando Lima.