-->

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Policiais penais do Ceará se somam às buscas por fugitivos de Mossoró

 SÁBADO, FEVEREIRO 17, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Policiais penais do Ceará passaram a integrar as equipes que buscam os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró-RN na madrugada da última quarta-feira, 14. Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), 12 policiais penais cearenses foram destacados para a missão.

“Eles levam a expertise cearense que conta com mais de 80% de sucesso em recaptura de presos nos últimos 5 anos e somam os esforços junto aos grupos táticos do Rio Grande do Norte, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e Polícia Civil”, afirmou em nota a SAP.

Os policiais são provenientes da Coordenadoria de Inteligência da SAP, do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e da Unidade de Segurança Máxima do Estado do Ceará.

Como O POVO mostrou nessa quinta-feira, 15, as forças de segurança do Estado já haviam se somado às buscas através da Polícia Militar.

Conforme o comandante-geral da PMCE, o coronel Klenio Savyo, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) reforçam abordagens na divisa entre Ceará e o Rio Grande do Norte. Ao todo, 300 agentes de segurança atuam na operação montada para encontrar a dupla.

Três helicópteros (um da Polícia Federal, um da Polícia Rodoviária Federal e outro do governo do Rio Grande do Norte), além de drones, auxiliam os trabalhos. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta, 15, o ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski afirmou que as estimativas são de que os fugitivos estão em um perímetro de 15 quilômetros de distância do presídio, localizada na Zona Rural daquele estado.

Conforme Lewandowski, houve registro de furto de roupas e de comida em uma casa localizada nas proximidades do presídio, o que pode ter sido realizado pela dupla. Não há, conforme o ministro, registro de furto ou roubo de veículos na região nem de que eles foram resgatados por terceiros.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são os homens que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal desde a sua criação, em 2006.

O POVO

Anuncie Aqui!


Zap - 88 9 93582099

Fugitivos de Mossoró invadem casa, pedem alimentos e fazem família refém

 SÁBADO, FEVEREIRO 17, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira, 14, teriam invadido uma casa e feito uma família refém na noite dessa sexta-feira, 16, em residência localizada em uma área rural próximo ao presídio de segurança máxima.

De acordo com informações da CNN, uma das vítimas relatou aos investigadores que os homens teriam chegado no local pelo mato por volta de 19h30nin e que foram embora às 00h30min, neste sábado.

Os dois homens estavam de boné, um deles usava uma calça azul claro com número, como a vestimenta utilizada no presídio. Um dos detentos vestia camisa escura e o outro camisa clara. A vítima contou aos investigadores que os dois "estavam fedendo muito e com aparência suja".

Conforme apurou a CNN, o relatório com depoimento da vítima também aponta que os fugitivos teriam mandado abrir as redes sociais e a televisão para ver as notícias sobre a fuga e fizeram ligações pelo WhatsApp. Um dos interlocutores afirmou estar no Rio de Janeiro.

A vítima afirmou que os detentos levaram comidas, dois celulares e carregadores.

"Não pediram dinheiro, falaram que só queriam comida e celular, levaram comida (ovo cozido e outros itens) em sacola plástica. Não estavam de mochila", diz trecho do relatório divulgado pela CNN.

A dupla ainda teria feito perguntas sobre a localização da área, incluindo questionamentos sobre como chegar ao Ceará, se estavam longe do litoral e sobre a existência de pontos de bloqueio na rua.

Os detentos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos. Os dois são do Acre e estavam na penitenciária desde novembro de 2023.Ao todo, 300 agentes de segurança, além de três helicópteros e drones, participam dos trabalhos para localizar a dupla.

O POVO


CINCO POLICIAIS MILITARES FORAM BALEADOS NA MADRUGADA DESTE SÁBADO (17) NA REGIÃO DA BARRA DO CEARÁ, EM FORTALEZA.

 

Os agentes de segurança, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados para unidades de saúde. Informações preliminares apontam que todas as vítimas passam bem, e dois deles precisaram ser submetidos a cirurgia no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais estavam de folga no momento em que foram baleados, mas não há informações sobre as circunstâncias que motivaram os ferimentos. Os envolvidos nos disparos seguem foragidos.

Ainda de acordo com a SSPDS, os cinco agentes de segurança respondem por envolvimento com crimes e estão sendo investigados. Há apurações em curso para evidenciar se a ocorrência deste sábado tem ligação com o envolvimento dos policiais com atividades criminosas, que estão sendo investigadas. 

 🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒

S@B@DO/17/02/𝟐𝟎𝟐4

Achado de um corpo dentro de uma residencia em Russas - CE

Um achado de cadáver na localidade do Cabelo de Nego, no bairro Catumbela em Russas. 

O homem foi encontrado em sua residência já sem vida. A vítima foi identificada como sendo  Francisco Denis dos Santos, conhecido pelo apelido de "Pão de Milho".

Segundo informaçôes de populares o mesmo já estaria a dois dias desaparecido, o corpo já estava exaalando forte odor no local. Informações sobre a causa da morte somente após o laudo pericial.

A policia esteve no local juntamente com o RABECÃO e o Perito e o corpo foi levado para o IML em Russas.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 16/02/2024, por volta das 20h20min, a PM foi informada via Ciops Russas, de um homicídio a bala, na Rua Jerônimo Batista, Bairro 08 de Junho, na cidade de Tabuleiro do Norte-Ce, diante das informações de imediato, foram repassadas, para a equipe da viatura RP 1942 Os quais ao chegarem ao local, constataram que havia uma pessoa caída ao solo, alvejado com vários disparos de arma de fogo. O qual já se encontrava em óbito. No momento do fato a vitima trafegava em uma motocicleta YAMAHA/YBR125 FACTOR K1, ano 2013, quando foi supreendido com varios disparos de arma de fogo em sua direção, após realizar consulta, junto ao sistema de informações criminais, foi constatado que a vitima citada, teria várias passagens por diversos crimes, Tais Como; Tentativa de Homicídio Doloso, Receptação e vários furtos. Tendo o mesmo sido preso algumas vezes e se tornando bastante conhecido pela policia por conta dos crimes que cometia. Foi perguntado a no local se alguém havia visto algo sobre o ocorrido, que pudesse ajudar na elucidação deste homicídio, porem ninguém viu ou quis dar qualquer informação 

LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, DROGAS E MUNIÇÕES. 

Dia 16/02/2024, por volta das 10h, a equipe da VTR 1922 recebeu informações que na vila Tetéu um indivíduo estaria guardando enterrado em uma lata  alguns materiais de procedência duvidosa, chegando ao local informado a composição encontrou o material enterrado, sendo 01 revólver Garrucha calibre 32 Marca Rossi, 16 papelotes de cocaína e 01 munição calibre 22 sendo o material apresentado na delegacia regional de Limoeiro do Norte, para serem realizado os procedimentos cabíveis.

RUSSAS ROUBO A PESSOA  

Dia 16/02/2024, sexta-feira), por volta das 23h15min, uma mulher  ligou 190, informando que estava na calçada de sua residência quando 02 indivíduos em uma motocicleta SHINERAY COR AZUL, 01 de blusa vermelha, chegaram e anunciaram o assalto, que os mesmos fizeram menção de estar armados e subtraíram o celular XAOMI RED NOT 11, em seguida fugiram. A policia foi ao local do ocorrido e orientou a vítima a seguir a DRPC para registrar o fato, que as viaturas da área foram acionadas e continuam em diligencias na busca dos infratores.

Fonte; PM CE