-->

sábado, 20 de maio de 2023

Russas não é Brazil?

 

A pelos menos 5 dias foi anunciado uma redução no preço dos combustiveis em todo o brazil. Porém essa redução ainda não chegou nos postos de Russas. Quando era anunciado aumento já amanhacia nas bombas.


E agora reclamar de quem?

Projeto prevê TVs de 70 polegadas, óculos de realidade virtual e computadores para presidiários de Bangu

 

Os detentos do Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, podem ser agraciados com equipamentos que vão de aparelhos televisivos de 70 polegadas a óculos de realidade virtual. A lista ainda conta com novos computadores.

Os objetos que podem ser encaminhados ao Complexo de Bangu constam em lista organizada pelo projeto “Cultura Maker”, que é organizado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Os itens foram revelados na quinta-feira 18 pelo portal G1.

De acordo com informações, a lista inicial do projeto contava com outros objetos a serem entregues para as 19 escolas que funcionam dentro do complexo prisional de Bangu. Câmeras fotográficas profissionais, canetas digitais, notebooks e videogames chegaram a ser cogitados — mas foram retirados.

Segundo o G1, a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro lembrou que o projeto “Cultura Maker” funciona há dois anos. A pasta afirmou, contudo, que as escolas inseridas em complexos de presídios são de responsabilidade de outra secretaria, a de Administração Penitenciária, que aprova — ou não — a compra de equipamentos. A equipe de Educação ressaltou ainda que nenhum objeto foi adquirido para Bangu.

Já a Secretaria de Administração Penitenciária alegou que as unidades escolares presentes nos presídios seguem diretrizes impostas pela Secretaria de Educação. Por fim, a pasta avisou que não irá permitir a entrega de videogames nos presídios.

O Complexo de Bangu

Localizado na zona oeste carioca, o Complexo Penitenciário de Gericinó, mais conhecido como Complexo de Bangu, é formado por mais de 20 unidades prisionais. No local, ficam, por exemplo, chefes de facções criminosas, como o Comando Vermelho. Além disso, políticos cumprem ou cumpriram condenações por lá — o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-deputado federal Roberto Jefferson são alguns dos exemplos.

(Revista Oeste)

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Dia 19/05/2023, por volta das 10h30min, a viatura foi acionada para um apoio a um cumprimento de mandado de Prisão Preventiva contra um homem, que conduzido à DRPC de Russas para os devidos procedimentos.

PALHANO CONDUÇÃO A DPC POR CONSUMO DE ENTORPECENTES  

Dia 19/05/2023 (sexta-feira), por volta das 16h, o policiamento, em patrulhamento na localidade de Pedras, zona rural de Palhano, deparou-se com um veículo GM/VECTRA SD EXPRESSION, cor preta, com cinco ocupantes. Foi feita a busca pessoal nas pessoas e no veículo, que foi encontrado uma pequena quantidade de entorpecentes (cocaína: 2g e maconha, 0,70g), que havia sido arremessada no chão, o policiamento indagou a quem pertencia, ocasião que um ocupante do veículo, afirmou que era dele e que era usuário, sendo averiguados os nomes de todos os ocupantes do veículo observando que nenhum tinha mandado de prisão em aberto e o veículo estava sem alterações. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Aracati, onde o Delegado adotou as medidas cabíveis.

Fonte; PM CE