-->

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Plantão policial.

 


PALHANO DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RESIDENCIA  

A policia recebeu uma ocorrência via CIOPS (FORTALEZA)  informando que em pedra branca indivíduos em um carro branco haviam efetuado  disparos de arma de fogo, fato esse informado pelo solicitante. O mesmo informou que o carro teriam seguido sentido a cidade, de imediato a VTR 1061 Foram até o local onde foram informados que o ocorrido foi por volta das 22h55m da noite de ontem( Segunda-feira) um veículo de cor branca 4 porta (modelo de carro não informado)  com 3 elementos sem mais características chegaram na residência e efetuarão diversos disparos de arma de fogo na frente da residência, não foi encontrado cápsula.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTOCICLETA  

Dia 16/01/2024, (Terça-feira), por volta das 15h30min, a Unidade Policial Militar de Limoeiro do Norte/CE - 2ª CIA/ 1º BPM, recebeu informações que, na localidade de Sítio Espinho, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, 02 indivíduos magros, armados com arma de fogo, sem camisa e sem capacetes, em uma SHINERAY de cor escura subtraíram a  Motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESDD, cor Vermelha, fabricação/modelo 2016/2017, placa - Limoeirodo Norte, De imediato, todas as viaturas da área do Limoeiro do Norte/CE, POG - 1922 FT – 1932, RAIO 124 e RAIO 01, deslocaram ao local informado, onde colheram todas as informações e passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o veículo roubado, porém até o momento sem êxito.

TABULEIRO DO NORTE MOTO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO RECUPERADA

Por volta das 15h, foi avistado nas câmeras pelo operador de vídeo monitoramento de Tabuleiro do Norte, uma motocicleta HONDA BRÓS, cor Vermelha com suspeita de Roubo/Furto, trafegando pelo centro da cidade. De pronto as VTR’s 1942 e a VTR RAIO 139 iniciaram as buscas pela motocicleta, localizando-a na Lagoa do Peixe, zona rural da cidade. O condutor da motocicleta foi informado ao mesmo, que aquela motocicleta constava nos sistemas policiais com queixa de roubo/furto, porém o mesmo relatou que ela nunca havia sido roubada. A composição conduziu a motocicleta e o proprietário para a delegacia de Tabuleiro do Norte, para prestar esclarecimentos.

ITAIÇABA ACHADO DE CADÁVER  

Dia 16 de janeiro de 2024, por volta das 16h30min, o destacamento de ITAIÇABA  recebeu uma denúncia via 190 indicando a presença de um cadáver na localidade de Tabuleiro do Luna, Zona Rural. A ocorrência foi imediatamente repassada para a VTR 1081,. Os mencionados desloºcaram-se até o local, onde constataram a presença de um cidadão em avançado estado de decomposição dentro de sua residência. Diante da situação, a perícia foi acionada, realizaram os procedimentos necessários, culminando no recolhimento do corpo

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

CHORÓ ASSALTO À MÃO ARMADA  

Dia 16/01/2024, por volta de 09h, o COPOM recebeu a denúncia informando que na localidade de Barbada, em Choró-CE, teria acontecido um Arrastão por 2 homens armados com revólver e espingarda cal.12. De imediato, o COPOM acionou a VTR – PATRULHAMENTO RURAL, para averiguar a ocorrência. Ao chegar ao local os acusados já haviam se evadido, porém a composição localizou uma das vítimas (sexo masculino, 65 anos, agricultor,), que informou que teve seu APARELHO CELULAR, preto, subtraído por dois elementos armados, em uma BROS de cor preta e em seguida fugiu sentindo a cidade de Itapiuna. A equipe entrou em contato com o policiamento de Itapiúna e repassou as informações, mas até o presente momento nada foi encontrado.

MORADA NOVA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO  

Dia 16/01, por volta das 18:50min, durante saturação nas localidades Barra das flores, Vaca Morta, Zacarias, Umari e Batentes para coibir os assaltos e arrastões que os moradores vêm sofrendo, a composição se deparou com um indivíduo (sexo masculino, 27 anos, natural de Morada Nova) com roupas camufladas, dirigindo um trator na localidade de Batentes, Distrito de São João do Aruaru, e portando uma arma de fogo, PT.380 na cintura, municiada e com outro carregador no bolso, todos municiados. Que ao questionarem se o indivíduo era CAC ou tinha porte de arma, este respondeu que não. Foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido para DP de Russas, para os procedimentos cabíveis. Os policiais já tinham informações que esse indivíduo, no mês de dezembro, exatamente em um bar, na localidade de Batentes, teria efetuado vários disparos para o alto. material aprendido  01 PISTOLA - CALIBRE 380, COM 02 CARREGADORES E 33 MUNIÇÕES, CAL. 380.

Fonte; PM CE

RUSSAS: Reitor da UFC recebe lideranças que pleiteiam Faculdade de Medicina para o município


Lideranças políticas de Russas, na região do Vale do Jaguaribe, estiveram em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16/01), para uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida, com o objetivo de pleitear uma Faculdade de Medicina para o município.

O encontro com o reitor da UFC foi uma ideia do vereador Paulo Santiago, que esteve presente na reunião junto com o prefeito Sávio Gurgel. Os diretores do Hospital e Casa de Saúde de Russas (HCSR), Dr. Paulo Campo Bessa e Guida Maia, também estiveram reunidos com Custódio Almeida.

Apuramos que o prefeito e o vereador se colocaram à disposição para a chegada da faculdade de Medicina em Russas. Sávio Gurgel, inclusive, pretende fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o município tenha o equipamento de ensino. Por sua vez, Dr. Paulo propôs entregar o hospital filantrópico para o curso de Medicina da UFC.

Ainda de acordo com fontes do Jornal do Ceará, o reitor Custódio Almeida declarou ao grupo que o governador Elmano de Freitas (PT) tem um desejo de instalar uma faculdade de Medicina da UFC em Russas. Assim como o chefe do Executivo estadual, em entrevista recente, o reitor da UFC expôs a mesma vontade. “No desenho do Estado, é o único local que tem um hospital regional próximo e não está contemplado [pelo curso]”, expressou.

Via Jornal do Ceará.

Blog;ErivandoLimaReporter.