-->

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bandidos assaltaram à Farmácia Extra Farma de Quixadá na tarde desta quinta (23)

As festas de final de ano em Quixadá estão sendo marcadas por uma série de assaltos e furtos, o que tem deixado a população bastante insegura e com medo de se deslocar até o Centro da cidade para as compras de final de ano. Na noite dessa quarta-feira (22) uma loja foi o alvo da ação de assaltantes, que ainda tomaram dois veículos durante a fuga.

Já na tarde dessa quinta-feira (23) a Extrafarma localizada na rua Tabelião Enéas, no Centro da cidade, recebeu a desagradável visita dos criminosos. Segundo informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, dois bandidos chegaram ao estabelecimento e praticaram o assalto, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Equipes do BPRaio e da Força Tática estiveram na Extrafarma colhendo informações que possam levar ao paradeiro dos assaltantes.

Devidy Hadson agora e do Corinthians Futsal


O técnico cearense Devidy Hadson, que marcou sua historia como atleta e técnico de futsal em sua terra Natal, jogando e depois treinando o Afagú Russas, conquistando vários títulos, a mesma coisa aconteceu quando foi técnico do Horizonte e Ceara respectivamente. Devidy Hadson agora assinou contrato com o Corinthians Futsal e deve se apresentar ao clube paulista no dia 20 de Janeiro 2022.

HOMICÍDIO A BALA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - CE


Crime abala em São João do Jaguaribe, homem é alvejado e morto
Um homicídio a bala foi registrado na cidade de São João do Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe, o fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, 12  2021. A vitima foi identificado por "Cláudio" o mesmo foi alvo de disparos de de arma de fogo, e que o mesmo foi a óbito ça mesmo no local. 

Ao ouvir os disparos, moradores deixaram suas residências e foram ver o que tinha acontecido, quando se depararam com o fato. De imediato acionaram a Polícia Militar e o SAMU que fez os primeiros socorros a PM, saiu em diligência na busca do autor dos disparos, mas não tiveram êxito. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Russas para as providências necessárias.

 

Russas - CE plantão policial


 LIMOEIRO DO NORTE QUADRO DE MOTOCICLETA RECUPERADO

Dia 22/12/2021, por volta das 09:20 min, a equipe da FT foi acionada através do COPOM, para verificar uma informação de um quadro de motocicleta abandonado na rua Evaristo Gadelha, dentro de um matagal. Os policiais conseguiram localizar o quadro que após ser verificado no sistema da Secretaria de Segurança do Estado, foi constatado que o mesmo é de uma MOTO HONDA CG 125 TITAN, placa HUP-7195, ano 1996, de cor vermelha, que conta como roubada. Os policiais conduziram o quadro à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte-CE, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência. 

Fonte; PM CE


Família é expulsa de casa após criança atingir celular de membro de facção com bola em Fortaleza

 

Um casal com quatro filhos foi expulso por membros de uma facção criminosa de um apartamento localizado em um conjunto habitacional do bairro Paupina, em Fortaleza, na noite dessa terça-feira (21). Nenhum suspeito foi preso ou apreendido. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar reforçou o policiamento na área após relatos de ameaças a moradores de um residencial da região.

De acordo com a família, o fato aconteceu porque, na semana passada, o filho mais velho do casal, de dez anos, estava jogando futebol.

Na ocasião, ele atingiu com a bola o celular de um integrante do grupo, e o aparelho ficou danificado. Segundo o carpinteiro e a esposa – que tem 26 anos e está grávida –, o criminoso pediu R$ 800 a eles para consertar o celular, e os dois falaram que não tinham condições de arcar com o prejuízo.

Assim, conforme o homem e a mulher, o membro da facção criminosa os ameaçou a família de morte se eles não dessem outro aparelho quanto antes.

Objetos pessoais

Eles relatam que saíram de casa levando alguns objetos pessoais, como roupas e documentos, e foram pedir ajuda à Polícia Militar.

Os agentes da instituição foram à residência, que era alugada, e viram que os criminosos haviam levado todos os pertences pessoais da família.

Desempregado

Ao Diário do Nordeste, o homem, de 30 anos, contou que trabalha como carpinteiro, mas que está atualmente desempregado. O aluguel, conta, era pago com o valor recebido do seguro-desemprego. As parcelas do benefício, no entanto, acabaram para ele.

Na noite dessa terça, a Polícia Militar buscava um abrigo para que pai, mãe e filhos pudessem ser acolhidos.


Posicionamento

A SSPDS disse que dez viaturas do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv) foram enviadas para a região. Segundo a Pasta, a medida faz parte de um protocolo policial específico gerenciado pelo batalhão especializado para esse tipo de ocorrência.

"Além da parte ostensiva, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 6º Distrito Policial (DP), realiza investigação. A pasta reforça que todos os casos que chegam ao conhecimento das Forças de Segurança são devidamente investigados pela PC-CE", diz a nota.

(Diário do Nordeste)
Foto Thiago Gadelha


Homem é preso com dinheiro falso em Morada Nova

 Nessa terça-feira, 21, a Polícia prendeu um homem com dinheiro falso em Morada Nova. Conforme o boletim da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após a equipe de serviço ser acionada para atender uma denúncia de som alto e porte ilegal de arma de fogo em uma chácara da cidade.

 

Ao chegarem ao local, os agentes de segurança confirmaram o som alto, o portão e dois homens. Os indivíduos, ao perceberem a presença da viatura, correram para dentro do recinto. Na ocasião, um deles retirou algo da cintura, rasgou e jogou no chão. A Polícia verificou o que foi rasgado e constatou que tratava-se de cédulas falsas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis.

Do Repórter Ceará