-->

domingo, 26 de novembro de 2017

Descaso na saúde Russas CE


Ontem por volta de 16:00 hs, a família de um paciente russano, com necessidades especiais e que se encontrava de alta desde às 6 horas da manhã no IJF, após ter feito uma cirurgia no fémur, procuraram ajuda do setor de transporte de ambulância do município e foi afirmado que não seria possível o transporte pois estava havendo a Micareta em Russas e somente caso alguém se acidentasse ou precisasse ser atendido em Fortaleza o trariam na volta de tal procedimento. 
Então, bastante aflitos, procuraram o radialista Cid Ferreira Sombra, na esperança de conseguir tal auxílio. Cid contactou o Vereador João Paulo Moreira para juntos buscarem uma alternativa, quando ambos foram em seu próprio carro para capital e mesmo com a dificuldade de locomoção pela gravidade da cirurgia conseguiram trazer a família e o paciente de volta à cidade russana. Isso é um descaso com os russanos, e uma falta de respeito com o cidadão de nossa cidade.

Blog Erivando Lima


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

Russas garante vaga na próxima fase da copa da TV


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A equipe de Russas futsal garantiu vaga na próxima fase da copa da T, ao vencer a equipe de Bebe ribe por 5 x 2 , o jogo aconteceu no ginásio da cidade de Euzebio.
Próximo zonal ainda confirmar o local;

Já estão classificadas.
Horizonte
Russas
Aracoiaba
Quixeramobim

Vai acontecer  ainda mais um outro zonal para se conhecer as outra equipes classificadas para se fazer um sorteio.

Blog Erivando Lima


Grave acidente deixa vitimas fatais em Ibaretama CE


Um acidente grave no início da noite deste domingo, 26, deixou vítimas fatais no município de Ibaretama.

Informações preliminares são de que dois veículos colidiram frontalmente. Uma Pajero e um Corsa foram os veículos envolvidos.

Segundo relato de populares, o ocupante da Pajero não teria ficado ferido.

Os ocupantes do Corsa eram um homem e três mulheres. Segundo as primeiras informações, pelo menos três deles morreram. O outro ficou preso às ferragens do carro.

A força do impacto foi tão grande que o motor do Corsa foi parar no banco do motorista.


Blog Erivando Lima / Diário de Quixadá


Homicido em Quixeré CE


O fato aconteceu na manhã de hoje ( Domingo 26 ), no município de Quixeré, foi vitima do homicídio a bala o professor  identificado  por Erivan que foi candidato a vereador nesse município, e tinha como profissão quadrilheiro. Hoje pela manhã sua irmã foi até  até a residencia do mesmo no pontal chegando lá chamou por varias vezes e não foi atendida, ela resolveu entrar e quando chegou no quarto de Erivan encontrou o mesmo sem vida, segundo informações da mesma  o mesmo teria sido agredido a facada, não sabendo de maiores informares.

Blog Erivando Lima / Savio Leão


JAGUARUANA-CE PRISAO POR VIOLENCIA DOMESTICA


Sábado dia 25/11/2017 por volta das 17h, a senhora Jocilene Eugenia da Silva, natural de Fortaleza e residente na Capoeira, veio aqui a Delegacia de Jaguaruana prestar queixa contra o seu ex-marido devido o mesmo haver a agredido com socos em sua face, a CP 1541 composta pelos PMs, foram atender a ocorrência juntamente com a vitima, que após diligencias  o localizaram no Hospital Municipal onde foi dado voz de prisão ao acusado Marcelo Adriano Gomes,25 anos, natural de Russas e residente no Campo Grande Z/R de Jaguaruana,  em seguida foi conduzido para a DRPC de Russas para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Blog Erivando Lima


PALHANO-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO


Sábado dia 25/11/2017, por volta das 21h30min, fomos informados via 190, que acabara de acontecer um acidente, em cima da barragem, que vai para a localidade do canto da cruz, de imediato, a CP 1571 com os PMs,  deslocaram-se até o local, aonde vindo  a constatar a colisão de um carro modelo pampa/Ford, ano 1988/1989, cor dourada, de placa HVQ-4043 de Russas-CE, conduzido pelo Sr Josimar Olegário da silva,  com uma moto pop100, ano 2012/2012, cor preta, de placa OSQ-4212 de Palhano-CE, esta conduzida pelo Sr Edivan de Oliveira Barros, natural de palhano-CE, e o que estava na garupa e o seu irmão, de nome Josiano de Oliveira Barros,  sendo que estes tiveram várias escoriações e com supostas fraturas, sendo que ambulância do município foi acionada socorrendo os mesmo ao hospital de Palhano, mas estes foram transferidos de imediato, para o hospital regional de russas.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACÃO


Sábado dia 25/11/2017 por volta das 06 h 30 min no mercado novo, em Russas-CE, foi vitima de lesão corporal a facão, a pessoa de PAULO SERGIO PIRES 34 anos, solteiro, ajudante de pedreiro,  natural de Fortaleza-CE) com um corte na cabeça e na mão esquerda, tendo como acusado ERIVALDO FERREIRA DA SILVA, solteiro, servente natural de Russas-CE). A vitima foi socorrida por populares à UPA, enquanto a composição da CP-1661, realizaram diligencias e conseguiram prender o acusado, conduzindo-o à DRPC para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima



Ceará vence ABC e bate recorde de público no Castelão em sua despedida da Série B



Alvinegro vai jogar a Série A do Brasileirão em 2018 com América/MG, Internacional e Paraná

O jogo era festivo. Jogando na Arena Castelão diante de um público pagante de 56.005 pagantes, recorde da Série B e do futebol cearense em 2017, o Ceará entrou na Arena Castelão para consagrar a temporada marcada pelo acesso e venceu o ABC/RN por 1 a 0, na tarde deste sábado (25). O único gol do Vovô foi assinado por Maikon Leite, aos 36 do segundo tempo.

O resultado coroou também o bom retrospecto do time jogando em seus domínios, onde não foi derrotado em nenhuma partida do returno da Segundona. Os comandados de Chamusca terminam a temporada tendo conquistado Estadual de 2017 e a 3ª colocação da Série B, com 67 pontos (19V/10E/9D), partindo para a elite do futebol brasileiro juntamente com América/MG, Internacional e Paraná. Enquanto isso, o ABC se despede da competição nacional na vice-lanterna, com apenas 34 pontos (9/7/22). O time potiguar vai jogar a Série C no próximo ano.

Veja o gol da vitória 



O jogo

As duas equipes chegaram na última rodada da Série B com seus destinos já traçados para 2018: o Ceará conquistou o acesso, enquanto o ABC partiu para o decesso. Apesar disso, o discurso que antecedia o confronto era de que os times precisavam vencer para finalizar bem a temporada.

O primeiro grande lance surgiu dos pés de Matheus, centroavante potiguar, aos 14. O atacante obrigou Éverson a fazer uma boa defesa, a única participação do arqueiro alvinegro na partida.

O Ceará respondeu no minuto seguinte, quando Pedro Ken recebeu bola escorada de cabeça por Luiz Otávio dentro da área, ajeitou o corpo e finalizou de perna direita, mandando longe do gol adversário. Aos 27, o Vovô teve nova chance, dessa vez com Lima. O meia chutou rente à trave do arqueiro Edson.

As chances eram criadas em sequência pelos donos da casa, que administrava a partida sem muito esforço. O ABC tentava puxar contra-ataques, mas era facilmente interceptado pelas linhas defensivas do Vovô. O último lance de perigo saiu dos pés de Pedro Ken, em finalização rasteira aos 44 minutos da etapa inicial.  

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Chamusca promoveu duas mudanças no time por conta de lesão. Saíram Rafael Pereira e Lima para as entradas de Tiago Alves e Roberto. As mexidas não diminuíram o ritmo de treino do confronto, que permanecia sem grandes lances.

O comandante alvinegro então promoveu a entrada de Maikon Leite, aos 20, deixando o setor ofensivo do Vozão com mais mobilidade e velocidade. O gol da vitória surgiu justamente desse jogador. Aproveitando cruzamento de Leandro Carvalho, o atacante dominou a bola no peito e bateu rasteiro, sem chances para Edson. Festa para os mais de 56 mil espectadores na Arena Castelão, aos 36 do segundo tempo.

O ABC demonstrou-se aguerrido e tentou o empate, mas as limitações técnicas impediam mais jogadas em profundidade. A despedida alvinegra da Série B terminou com vitória do Ceará e a 3ª colocação assegurada com o resultado da partida.

Recorde de público

Torcida

A despedida alvinegra da Série B do Brasileirão foi marcada por um novo recorde de público pagante da competição e também do futebol cearense em 2017. Um total de 56.005 espectadores acompanharam, na tarde deste sábado (25), a vitória do Alvinegro de Porangabussu por 1 a 0 diante do ABC na Arena Castelão. 

Até então, o recorde de público no Estado do Ceará havia sido registrado na partida entre Fortaleza e CSA/AL, válido pelo primeiro jogo da final da Série C. Na ocasião, 44.778 espectadores pagaram para assistir o triunfo do Azulão por 2 a 1 sobre o Tricolor do Pici.   

Já se tratando de público na Série B, o Vozão quebrou um recorde que já era seu. Jogando no mesmo estádio, mas dessa vez contra o Paysandu, em partida válida pela Série B, 44.172 pessoas compraram ingresso para assistir o triunfo alvinegro por 2 a 0. Os números não são surpresa tendo em vista que a equipe cearense acumula quatro dos cinco maiores públicos pagantes de toda a competição; confira a lista:   

1º) Ceará 1 x 0 ABC - 56.005

2º) Ceará 2 x 0 Paysandu - 44.172 

3º) Ceará 1 x 0 Londrina - 40.280 

4º) Paraná 1 x 0 Inter - 39.414 

5º) Ceará 2 x 2 Figueirense - 37.347 

6º) Ceará 1 x 0 Paraná - 35.992 

7º) Inter 3 x 2 Paysandu - 33.193 

8º) Inter 0 x 1 Ceará - 32.977 

9º) Inter 3 x 0 Goiás - 32.808 

10º) Inter 2 x 1 América - 32.685 

Comandante do acesso
Um time vitorioso é composto por inúmeras peças-chave e, sem sombra de dúvidas, o técnico possui papal decisivo no desempenho de qualquer equipe. Nesse sentido, o comandante do acesso alvinegro à Série A do Brasileirão, Marcelo Chamusca, foi fundamental para a consolidação do Vovô.

Chegando apenas na 10ª rodada da Segundona, depois dos trabalhos de Gilmar Dal Pozzo, Givanildo Oliveira, além do interino Daniel Azambuja no início da temporada de 2017, Chamusca organizou o padrão de jogo alvinegro, mexeu no plantel titular e garantiu o retorno no Ceará à elite do futebol brasileiro depois de sete anos. Em 28 jogos à frente do Vovô, o treinador conquistou 15 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, conseguindo um aproveitamento de 62% dos pontos disputados.

Esse foi o terceiro acesso de Marcelo Chamusca em cinco temporadas. Em 2013, ele levou o Salgueiro à Série C. Já em 2016, foi vice-campeão da Terceirona com o Guarani/SP, garantindo vaga na Segunda Divisão do Brasileiro.  

Ficha técnica

Ceará 1 x 0 ABC/RN

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 25/11/2017
Horário: 16h30 horas
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartão amarelo: Lima (Ceará)
Gol: Maikon Leite, aos 36 do 2º tempo.  
Renda: R$ 1.461.839,00
Público: 56.005 pagantes (994 não pagante). Total: 56.999 espectadores

Ceará: Éverson, Richardson, Rafael Pereira (Tiago Alves), Luiz Otávio e Cafu (Maikon Leite); Raul; Pedro Ken e Ricardinho; Lima (Roberto), Leandro Carvalho e Élton. Técnico: Marcelo Chamusca.

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Jardel, Erivélton e Berguinho; Fessin, Dalberto e Matheus. Técnico: Ranielle Ribeiro.
 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão  
Red; DN