-->

terça-feira, 15 de abril de 2014

Roubo de moto em Limoeiro




No dia 14/04 (segunda-feira), por volta de 15h20min, na localidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte, aconteceu um roubo de moto. Dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta HONDA BROS de cor preta, placa não anotada, tomaram de assalto uma moto HONDA/CG 150 FAN ESI, fabricação/modelo 2011/2011, de cor vermelha, placa-OCI-4113, inscrição de Limoeiro do Norte, de propriedade ZOE ROZENO DE ASSIS NEO, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte, residente na Rua Cel. Antônio Joaquim, centro de Limoeiro do Norte/CE.
__________________________________________Créditos ao Blog do Tom

Deputado João Ananias cobra regularidade na oferta de milho





deputado federal João Ananias (PCdoB)  fez um apelo à Presidente Dilma para sejam corrigidas as falhas existentes na oferta de milho a fim de evitar o agravamento ainda maior da situação dos pequenos criadores, agricultores familiares e outros proprietários que, em função dos três anos seguidos de seca, dependem do milho e de outras ações do Governo Federal.  “Os rebanhos bovinos, ovinos e caprinos,  base importante da economia do Ceará e do Nordeste, foram substancialmente reduzidos pelos inclementes anos de seca,” destacou Ananias na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 15 João Ananias relatou como problemas enfrentados pelos agricultores a quantidade de milho insuficiente para atender a demanda,  atraso na oferta e redução significativa da cota mensal de milho. Ele destacou que em 2014, no Ceará, o problema agravou-se muito, pois o Aviso de Frete de 13 mil toneladas de milho, nº 009, de 28 de janeiro, nada chegou até a presente data. “Tem um Aviso de Compra para o dia 23 de abril, de 13,5 mil toneladas.  Esperamos que não atrase tanto a entrega como o anterior. Aproveito para incluir uma solicitação recebida desse setor, que é a inclusão também da soja subsidiada pelo Governo Federal, aos nossos criadores”, acrescentou.
Assessoria do Deputado João Ananias

Caravanas: PT fará mobilização no interior para consolidar prioridades

O Diretório Estadual do PT Ceará definiu, em reunião da Executiva Estadual, a realização de uma ampla mobilização popular pelo interior do Estado para debater com as lideranças locais, militantes e simpatizantes do partido as prioridades da sigla para as eleições de 2014: assegurar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a indicação do deputado federal José Guimarães como candidato a senador.
A mobilização será chamada de Caravanas do PT – Ideias para o Ceará e terá como objetivo abrir uma ampla discussão para compreender melhor a realidade e as demandas de cada região e desenvolver propostas de ações e políticas públicas para os próximos governos estadual e federal. “Queremos construir um projeto político, econômico e social baseado no diálogo com as forças políticas e articulado com os movimentos sociais e sindicais, envolvendo os setoriais do partido”, defendeu De Assis Diniz, presidente estadual do PT.
A primeira Caravana do PT – Ideias para o Ceará ocorre no dia 26 de abril, em Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe, e será organizada pelo Diretório Municipal. Os eventos seguintes ocorrerão em diferentes regiões do Estado – Cariri, Litoral Oeste, Centro-Sul e Itapipoca.
“Os encontros também servirão para consolidarmos as posições do partido, tiradas no Encontro de Tática Eleitoral, ajudando a consolidar nossa democracia interna e mobilizando a militância para o processo eleitoral”, destacou De Assis Diniz.
Prioridade
No dia 29 de março, o PT decidiu oficialmente que a prioridade do partido em 2014, nas eleições estaduais, é a candidatura ao Senado, indicando o nome do deputado José Guimarães para integrar a chapa de candidato a governador apresentado por partido da base aliada.
No último dia 8, o comando petista reuniu-se, em São Paulo, com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão. Após a audiência, a decisão do PT cearense foi referendada e incluída entre as prioridades nacionais do partido.
BLOG ROBERTO MOREIRA.

Contrato para transmissões da Missa de Padre Cícero é renovado por mais um ano




Foi renovado, nesta terça-feira (15), o contrato entre o município de Juazeiro do Norte e a Bulhões Produções para mais um ano de transmissões das missas de cada dia 20 em sufrágio da alma de Padre Cícero. Isso ocorre por meio de um pool de emissoras de TV garantindo as imagens para todo o Brasil e alguns países da América Latina. O prefeito Raimundo Macedo atende a um apelo não só da Igreja, mas de devotos e admiradores do sacerdote espalhados pelo país.
Segundo o cinegrafista e diretor da Bulhões Produções, Júnior Bulhões, a novidade é a consolidação do sistema de transmissão em HD o que já ocorre há dois meses. O sinal é emitido via satélite direto para os estúdios das TVs Século 21 e Aparecida em São Paulo e as imagens são retransmitidas por outras emissoras como a TV Ceará de Fortaleza e a Verde Vale de Juazeiro do Norte.
De acordo com Júnior, nessa nova etapa será atendida uma exigência das emissoras paulistas no sentido de que a energia seja garantida por meio de geradores, incluindo a própria liturgia, a fim de não interromper a transmissão no caso da falta de energia elétrica. Nesse trabalho, a equipe conta com a atuação de 12 pessoas, sendo quatro cinegrafistas e equipamentos de alta tecnologia. Para o prefeito Raimundão, uma boa oportunidade de divulgar ainda mais Juazeiro colocando o município em rede de TV a cada mês.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Icasa consegue liminar para disputar a série A do Brasileirão

O Icasa conseguiu neste terça-feira, na Justiça do Rio, liminar que obriga a CBF a colocar o ‘verdão’ cearense na primeira divisão da Série A do Brasileirão deste ano em 24 horas. A liminar só cita a inclusão do Icasa na primeira divisão, e não tipifica se algum clube seria rebaixado. Caso a CBF não a cumpra, terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
Ainda segundo o departamento jurídico do Icasa, a liminar faz com que o time ganhe direito de votar na eleição desta quarta-feira para a presidência da CBF, que, além dos presidentes das federações estaduais prevê votos dos clubes da 1ª divisão. A próxima audiência do caso está marcada para 31 de julho deste ano.
Fonte: ESPN

Inácio mostra lealdade e defende Petrobras, Dilma e os investimentos da empresa




O PT despresa o senador Inácio Arruda, líder do PCdoB no Senado.
Neste momento, a presidente da Petrobras, Graça Foster, está sob pressão e sendo acusada de causar prejuízo de bilhões a nação.
Inácio Arruda disse: “quem faria uma refinaria em Natal, no Maranhão ou em Pernambuco. Quem puxaria gás de Urucú. A Petrobras cuida do interre do Brasil e não dos especuladores”, disse Inácio e logo em seguida desabafou: “a Polícia Federal investiga, é livre. A justiça manda prender e julga. Antes tudo era engavetado”, atacou.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

MPF obtém condenação da Coelce em ação para ressarcir consumidores

Ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) resultou na condenação da Companhia Energética do Ceará (Coelce) ao ressarcimento de tarifas a consumidores. Em primeira instância, a Justiça Federal considerou que houve erro na metodologia de cálculo de reajuste das contas de energia e determinou que a empresa devolva aos consumidores cearenses os valores cobrados a mais nos anos de 2008 e 2009. A Coelce ainda pode recorrer da sentença.
Caso a decisão judicial seja confirmada em instâncias superiores, o ressarcimento aos clientes será feito por meio de descontos nas faturas das contas de energia. O valor que cada consumidor terá direito a receber será calculado quando o processo estiver transitado em julgado, ou seja, quando não couberem mais recursos. Sobre a quantia devida incidirão juros de 0,5% ao mês e correção monetária, aplicando-se o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Ao julgar o caso, o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva, da 1ª Vara da JF, levou em consideração acórdão de 2008 do Plenário do Tribunal de Contas da União para decidir pela nulidade da metodologia do cálculo da parcela B, que desconsiderava as variações futuras da demanda. A parcela B compõe a base de informações usadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para definir os reajustes concedidos às distribuidoras e corresponde aos gastos gerenciáveis das companhias – salários, operação e manutenção, por exemplo.
Na ação civil pública, que tem como autor o procurador da República Alexandre Meireles, e que tramita desde 2010, o MPF questiona outros aspectos de reajustes concedidos à Coelce, mas a Justiça Federal, ao analisar o caso, julgou procedente apenas o pedido referente ao erro metodológico relacionado à parcela B.
Número do processo para consulta na Justiça Federal: 0001711-62.2010.4.05.8100
 Créditos ao Blog Roberto Moreira.

João Jaime cobra agilidade do TRE no julgamento do prefeito de Canindé

Roberto Moreira.

Preço do ovo de Páscoa subiu acima da inflação, diz FGV



Os preços dos ovos de Páscoa subiram mais que a inflação este ano, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os doces ficaram, em média 6,78% mais caros em relação à Páscoa do ano passado. Já a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), ficou em 6,09% no mesmo intervalo.
Entre as sete capitais pesquisadas pela FGV, o ovo de Páscoa subiu mais em Porto Alegre (7,7%), seguido por Belo Horizonte, que registrou alta de 7,57%. Já o menor reajuste foi registrado em Brasília, de 6,31%.
A maior variação entre os itens foi verificada no ovo de Páscoa número 21 (peso aproximado de 500 gramas), que subiu 10,91% em Belo Horizonte. A segunda maior alta foi vista no ovo número 9 (peso aproximado de 50 gramas), cuja alta foi de 10,14% em São Paulo. 
“No auge do feriado de Páscoa, os ovos mais procurados já foram vendidos, os que restaram estão quebrados ou são mais caros, por isso, antecipar um pouco as compras pode ser uma boa estratégia”, diz André Braz, economista da FGV e responsável pelo levantamento. “Para os adultos a barra de chocolate e a caixa de bombom são opções mais econômicas.”
Créditos ao G1

Governo autoriza pagamento extra de Garantia-Safra




A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou, excepcionalmente, o pagamento adicional do benefício Garantia Safra, no valor de R$ 155,00 mensais por família, relativos à safra 2012-2013. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).

O valor vai ser transferido para os agricultores dos da Bahia, Ceará, Maranhão, Minhas Gerais e Paraíba que já tiveram concluído o pagamento das cinco parcelas referente ao valor total de R$ 760,00 do benefício.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.


O programa
Garantia-Safra é um seguro que garante renda aos agricultores familiares de municípios que aderiram ao Fundo Garantia-Safra e que tiverem perda de pelo menos 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão, causadas por falta ou excesso de chuva.

O Programa tem o objetivo de garantir condições mínimas aos agricultores familiares dascidades da Região Nordeste, além de Espírito Santo e Minas Gerais.

* Com informações do Portal Brasil

Conta de luz fica mais cara a partir da próxima semana




Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Companhia Energética do Ceará (Coelce). De acordo com o que foi debatido na Reunião Pública realizada nesta terça-feira (15), os novos valores passam a valer a partir do próximo dia 22, afetando o orçamento doméstico e empresarial de mais de 3,2 milhões de consumidores, em 184 municípios cearenses.

Pela nova tabela, o valor cobrado pelo abastecimento elétrico em residências catalogadas como de Baixa Tensão - B1 subirá 16,55%. Já para os consumidores considerados cativos, com abastecimento em Baixa tensão em média abaixo de 2,3 kV, o aumento será de 17,02%. Para as indústrias, que são abastecidas com Alta tensão em média de 2,3 a 230 kV, a cobrança será 16,16% mais cara. 

De acordo com a ANEEL, para o reajuste são considerados os custos relacionados à compra de energia elétrica para atendimento do mercado da distribuidora, ao valor da transmissão dessa energia e aos encargos setoriais. 

Créditos Ceará News.

Governo estima salário mínimo de R$ 779 para 2015




Com estimativa de crescimento da economia de 3% e inflação,medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 5% para2015, o governo encaminhou nesta terça-feira (15) ao Congresso Nacional, oProjeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO-2015). Pelo projeto,o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em R$ 779,79 em 2015.

O governo estima que o superávit primário para o setorpúblico consolidado será de R$ 143,3 bilhões, valor que corresponde a 2,5% doProduto Interno Bruto (PIB) - soma de todos os bens e serviços produzidos nopaís. Com o abatimento dos R$ 28,7 bilhões destinados ao Programa de Aceleraçãodo Crescimento (PAC), a meta do superávit primário fica em R$ 114,7 bilhões (ou2% do PIB).

Superávit primário é a poupança para pagar os juros dadívida que o governo tem com outros países e outros credores. Na medida em queo país consegue alcançar as metas de superávits primários, indica que temcondições de pagar suas dividas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como principalfinalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade sociale de investimento dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, das empresaspúblicas e das autarquias.

Com a LDO, o governo estabelece as metas e prioridades daadministração pública federal, incluindo as despesas de capital para oexercício financeiro do ano seguinte. 

A LDO tem de ser enviada pelo Executivo ao Congresso até 15de abril e aprovada pelo Legislativo até 30 de junho. Se não for aprovada nesseperíodo, o Congresso não pode ter recesso em julho. A aprovação da LDO é a basepara elaborar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser apreciadapelo Congresso Nacional até agosto.

Como é lei, após sancionada, nenhum governante deve aumentardespesas, gastar mais do que está previsto na Lei Orçamentária ou criar novosimpostos para o pagamento de suas  contassem autorização do Legislativo.

Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO passou a ter umpapel importante na condução da política fiscal do governo, devendo estabelecere indicar as metas fiscais a serem atingidas a cada exercício financeiro a quese refere.

* Com informações da Agência Brasil

Novo prefeito toma posse em Itaitinga

novo prefeito de Itaitinga, Nilson de Lima (Pros), e o seu vice, Auricélio Nunes (PT), tomam posse no cargo, nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal da cidade. Eles assumem após a publicação, no Diário da Justiça, da decisão do Pleno do TRE-CE, que afastou os eleitos Abel Rangel (PPL) e Erivanda Nogueira (PR) por abuso de poder econômico no pleito de 2012. 


Os dois já haviam sido cassados no início do ano pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que apontava desequilíbrio na disputa, o que influenciou no seu resultado.

Em seguida, Abel e Erivanda conseguiram voltar ao cargo através de liminar concedida pelo juiz e relator do processo Cid Marconi Gurgel. Mas, na decisão sobre recurso, ocorrida no dia 7 deste mês, os juízes Francisco Mauro Liberato, Joriza Magalhães, Luís Praxedes e o desembargador Francisco Figueria Mendes, venceram o voto do relator, cassando os mandatos de prefeito e vice. 


A chapa Nilson de Lima e Auricélio Nunes foi segunda colocada nas eleições e chegou a assumir a Prefeitura em janeiro deste ano. Eles são apoiados pelo ex-prefeito do Município, Dr Abdias, e os deputados José Guimarães (PT) e José Albuquerque (Pros).

Créditos Ceará News.

Antonina do Norte-CE: Duas crianças de 8 anos são apreendidas sob acusação de arrombamento




Policiais militares do Destacamento de Antonina do Norte apreenderam e levaram para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu duas crianças de oito anos acusadas do arrombamento a um estabelecimento comercial na Rua Roseno de Matos, 133 no centro de Antonina. Ali mora, igualmente, o comerciante Dionata de Sousa Honório, de 20 anos, o qual acionou os PMs por volta das 08h30min desta segunda-feira após descobrir o furto qualificado.

O mesmo é dono um sacolão onde vende flores e frutas que foi arrombado pela madrugada de onde furtaram R$ 700,00. A patrulha comanda pelo Subtenente Henrique com o apoio dos Soldados Viana e J. Paulo passou a diligenciar e foi a própria mãe de um deles que “abriu o jogo” para a polícia contando que seu filho de apenas 8 anos e iniciais A. C. M. B. escalou o telhado de sua casa até chegar ao verdurão para a prática do arrombamento,


Ele se acompanhou de outra criança de iniciais C. F. P,, da mesma idade e chegou na sua casa com um saco contendo muitas moedas. Com os dois foram recuperados sacos com várias moedas e os PMs convocaram o membro do Conselho Tutelar, Helies Feitosa Biziu, para acompanhar o trabalho da polícia até Iguatu para onde a dupla foi conduzida.

CRATO – Outro arrombamento foi descoberto por volta das 09h30min desta segunda-feira com a prisão de José Carlos da Silva o qual entrou pelo telhado da residência de Claudio Crispim Campos, de 49 anos. O acusado foi detido por populares no Mercado Walter Peixoto e entregue aos Soldados Fernandes, Filho e Acácio do Ronda do Quarteirão.

Ele estava com os pertences furtados e a vítima conseguiu recuperar um espremedor de frutas, um fone de ouvido, três cabos de dados, um grampeador e seis óculos esportivos. Além disso, trêscarregadores de celular, uma riscadeira de cerâmica, uma caixa de som, uma calculadora, um celular e mais R$ 22,00 em dinheiro. O acusado foi levado para a Delegacia de Crato.


Créditos SITE MISÉRIA.

Felipão não espera unanimidade em lista: "Nem Jesus conseguiria



O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não espera que a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, que será divulgada no próximo dia 7, receba a aprovação de todos os brasileiros. O treinador até acha melhor que haja discordâncias.

"Se houver unanimidade, estou morto. Unanimidade entre 23 escolhidos? Nem Jesus Cristo faria isso. Milagre? Nem Ele conseguiria", disse Felipão nesta segunda-feira, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.
Ao ser questionado sobre o meia Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e o zagueiro Miranda (Atlético de Madri-ESP), Felipão indicou que a convocação final pode apresentar novidades.
"Qualquer jogador brasileiro tem chance de ser convocado. Juca, Pedro Paulo, João Diniz, qualquer um. Todos estão sendo observados. Chamarei aqueles que estiverem em condições dentro daquilo que eu pretendo, de acordo com as minhas concepções táticas", afirmou.
Em contrapartida, o treinador da seleção garantiu que o time já está definido. "Não tenho dúvidas
SITE MISÉRIA.

Área reservada para o esporte em Russas em completo abandono




Os jovens russanos que gostam de praticar esportes (Futebol Soçaite) estão tristes, pois um dos poucos espaços reservados para a pratica dessa modalidade está em completo abandono, Até mesmo as traves não existe mais. Vários atletas que gostem jogar bola as tardes, ou até mesmo durante a noite, já procuraram o secretário de esporte do município para tentar resolver o problema, mas até agora nada. Eles chegaram até procurar a imprensa para fazer um apelo, sendo que através desse pedido o empresário ceramista Aureliano Ribeiro chegou fazer a doação das traves. Um dos atletas da comunidade do Planalto foi até o secretário e comunicou o mesmo sobre a doação. O secretário de esportes do município de Russas retrucou, dizendo que não aceitava receber os objetos (As Traves). O campo fica localizado ao lado da lagoa da Caiçara.


Redação de Érica Samia. Imagens de Erivando Lima



Esquema vendia soltura de bandidos no Ceará por até R$ 150 mil

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Luiz Gerardo Pontes, admitiu nesta segunda-feira (14), haver a compra de habeas corpus para soltura de presos nos plantões do tribunal. A suspeita é que a venda de habeas corpus ocorre nos fins de semana e nos feriados, durante os plantões do Tribunal de Justiça. Segundo Luiz Gerardo, a liminar de soltura era vendido por até R$ 150 mil.

"A palavra esquema é muito forte, temos indícios de que há uma rede organizada para conceder liminares criminais. Dois desembargadores são investigados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) . Há elementos também que incriminam advogados", diz Luiz Gerardo.

Segundo o Tribunal de Justiça, os indícios de fraudes foram levantados a partir da grande movimentação de advogados que buscam a soltura de clientes nos fins de semana. Em um dia normal de movimentação, o TJ costuma receber 15 pedidos de soltura; nos fins de semana e feriados, esse número sobe para uma média de 70 pedidos.

O Conselho Nacional de Justiça investiga o caso, entre eles, dois desembargadores do Ceará. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo Luiz Gerardo, um dos beneficiados no esquema de compra de habeas corpus é Márcio do Gueto da Silva, preso em 10 de março. Ele é acusado de matar um policial e o amigo, em junho do ano passado, e também de chefiar quadrilhas de tráfico de droga no Ceará.

O CNJ faz um mapeamento dos casos de solturas sob suspeita. Segundo Luiz Gerardo, o esquema de venda de habeas corpus ocorre no Ceará desde 2011. O mapeamento do Tribunal de Justiça foi concluído para o ano de 2013, quando ocorreram dezenas de irregularidades, segundo o presidente do Tribunal.


Créditos ao site Miséria

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família em 2014


Deputado delegado Cavalcante atira contra popular

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Luiz Gerardo Pontes, admitiu nesta segunda-feira (14), haver a compra de habeas corpus para soltura de presos nos plantões do tribunal. A suspeita é que a venda de habeas corpus ocorre nos fins de semana e nos feriados, durante os plantões do Tribunal de Justiça. Segundo Luiz Gerardo, a liminar de soltura era vendido por até R$ 150 mil.

"A palavra esquema é muito forte, temos indícios de que há uma rede organizada para conceder liminares criminais. Dois desembargadores são investigados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) . Há elementos também que incriminam advogados", diz Luiz Gerardo.

Segundo o Tribunal de Justiça, os indícios de fraudes foram levantados a partir da grande movimentação de advogados que buscam a soltura de clientes nos fins de semana. Em um dia normal de movimentação, o TJ costuma receber 15 pedidos de soltura; nos fins de semana e feriados, esse número sobe para uma média de 70 pedidos.

O Conselho Nacional de Justiça investiga o caso, entre eles, dois desembargadores do Ceará. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo Luiz Gerardo, um dos beneficiados no esquema de compra de habeas corpus é Márcio do Gueto da Silva, preso em 10 de março. Ele é acusado de matar um policial e o amigo, em junho do ano passado, e também de chefiar quadrilhas de tráfico de droga no Ceará.

O CNJ faz um mapeamento dos casos de solturas sob suspeita. Segundo Luiz Gerardo, o esquema de venda de habeas corpus ocorre no Ceará desde 2011. O mapeamento do Tribunal de Justiça foi concluído para o ano de 2013, quando ocorreram dezenas de irregularidades, segundo o presidente do Tribunal.

Fonte: G1 CE 

Deputado delegado Cavalcante atira contra popular





Por volta das 21h30min, na rua Ten. Joaquim Chagas, no centro de Morada Nova-Ce, Raimundo Lucas de Lima, residente no bairro São Francisco, ajudava o comerciante conhecido como “Sardinha” a guardar seu veículo na garagem, quando, antes mesmo de montar em sua motocicleta, escutou um estampido que julgou ser um disparo de arma de fogo. Olhando para uma casa que ficava de frente para a garagem, observou um homem em cima do muro com uma arma na mão. Este homem efetuou mais um disparo em sua direção. Assustado, Raimundo correu para manter distância do local, deixando, inclusive, sua motocicleta.
Momento este que encontrou a viatura do Ronda do Quarteirão, onde, após ter sido relatado os fatos, imediatamente foram ao local indicado pelo rapaz. Instante em que afirmou se tratar do deputado Estadual Delegado Cavalcante o autor dos disparos que estava visivelmente embriagado.
Os policiais que ali estavam bateram a porta da casa do deputado, onde, visivelmente embriagado ele apareceu na porta e de forma rude e grosseira disse: “identifiquem-se e saiam da frente de minha casa”. Mesmo após a identificação dos policiais o parlamentar continuou a grosseria, desta vez com um tom de ameaça: “sou deputado e estou mandando vocês saírem da frente da minha casa”.
Tendo em vista que o mesmo estava dentro de sua residência, os policiais comunicaram a quem de direito no momento e orientaram a vítima (Raimundo) a registrar a ocorrência tendo o seu direito protegido.
Diante de tudo isso e nada mais podendo fazer, os policiais conduziram a Raimundo em segurança até a delegacia de polícia para o registro da ocorrência.

Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Fifa põe à venda 200 mil ingressos a partir de hoje

Desde às 7h de hoje (15), torcedores já podem comprar ingressos da Copa do Mundo de 2014, colocados à disposição pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em sua última fase de vendas. São 199.519 tíquetes para 54 dos 64 jogos da competição, que será realizada em 12 cidades-sede brasileiras de 12 de junho a 13 de julho deste ano.
Não há mais ingressos para os três jogos do Brasil na primeira fase, além da final e das partidas  México x Camarões, Inglaterra x Itália, Argentina x Bósnia e Herzegovina, Espanha x Chile, Croácia x México e Austrália x Espanha.
Os ingressos estão disponíveis no site www.fifa.com/tickets. Só serão aceitos cartões de débito Visa e de crédito. A partir de 1º de junho, os ingressos também poderão ser comprados em centros da Fifa nas 12 cidades-sede. Caso ainda não estejam esgotados, os tíquetes estarão disponíveis para venda até o dia do jogo escolhido.
(Agência Brasil)

Eleições 2014: prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio

Termina em menos de um mês o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.
O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.
Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.
Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.
Todas as solicitações via internet deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 2 de maio, ou seja, cinco dias antes do prazo final estipulado pelo Calendário Eleitoral. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Zezinho em campo





O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PROS) é inteligente. Vai aproveitar os dois jogos entre Ceará e Fortaleza para promover a campanha “Ceará sem Drogas”.
Zezinho, uma pessoa simples e de visão política larga, optou por não entrar em campo no Castelão. O papel de defender o combate as drogas será dos jogadores e dirigentes dos clubes além da Federação Cearense de Futebol.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Guimarães fora da mesa da Câmara




O deputado José Guimarães (PT), conhece o Congresso Nacional, foi líder do PT e comandou comissões, além de ser um dos articuladores do governo dentro da casa.
Guimarães descobriu que os petistas, o PROS e o PMDB querem lhe colocar na presidência da Câmara para lhe tirar do projeto de conquistar vaga para disputar o Senado pelo Ceará.
Guimarães vai avisar ao PT que está fora da disputa, vai ficar disputando espaço no Ceará para sair candidato ao Senado.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

PMDB, PSDB, PR, PV, PRB, DEM, PCdoB e PT juntos?

Em Russas, onde o PMDB promoveu encontro regional, mais de cinco mil pessoas, num ginásio lotado, testemunharam o início de um processo novo.
Os partidos que fazem parte da base de Cid e que estão na oposição começam a se aproximar da candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo.
Eunício disse em Russas que espera o apoio de Ciro e Cid, do PT, PROS e PCdoB. “Sou um aliado, fui sempre leal, apoiei, lutei pelo projeto, sacrificamos companheiros. Porque não posso ser o candidato? O projeto é de todos”. reclamou.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Eunício em Russas: “os cargos estão à disposição do Cid”




Repórteres perguntaram ao senador Eunício Oliveira (PMDB) porque o partido ainda não entregou os cargos que ocupa no governo Cid. Eunício mandou a resposta: “os cargos são do governador, estão a sua disposição. Sou do projeto e quero saber porque não posso ser candidato. Se quisesse cargos, seria ministro da Integração, nomearia o presidente do BNB e seus diretores, o comando do DNOCS, da Codevasf, como me ofereceram. Eu sou é um bom aliado, não me preocupa cargos”.
O senador Eunício aguardará até o dia 30 de abril para definir seu destino. Ele disse que “espera contar com o apoio de Ciro e Cid e dos partidos aliados”.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Uece adota Enem e sistema de cotas para 2015

Universidade Estadual do Ceará (Uece) aprova, durante o Conselho Universitário, o sistema de seleção Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/ Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/Cotas para 50% das vagas disponíveis no primeiro semestre dos anos letivos.

novo método vai entrar em vigor apenas em 2015.1. Os percentuais de vagas para o sistema de cotas ainda vão ser definidos.

O processo seletivo no meio do ano vai ser realizado da forma tradicional, com a primeira fase multidisciplinar e segunda fase específica destinada ao curso escolhido pelo candidato, com acréscimo da redação.

Ceará News.

Transporte de alunos que residem no sítio Tabuleiro é feito em caminhonetes


Diariamente, estudantes do ensino infantil efundamental do sítio Tabuleiro, na zona rural de Barbalha, são transportados em uma caminhonete, fato que coloca em risco a vida dos estudantes. Os secretários de Educação e Infraestrutura  do Município dizem que em breve o problema será solucionado.


transporte irregular é disponibilizado apenas para os estudantes do ensino infantil e fundamental. Alunos do ensino médio saem de suas casas e percorrem a estrada caminhando, até chegar à pista para pegar um ônibus.


De acordo com a Secretária de Educação do Município, Isabel Cristina Nóbrega, os estudantes utilizam a caminhonete  porque a via de acesso até a escola não permite a utilização de um ônibus escolar.


*Reportagem completa disponível na edição do Jornal do Cariri desta semana.

Ceará news

Comerciantes deixam de investir com temor de prejuízos durante mundial

A maioria dos bares, restaurantes e lanchonetes das principais cidades-sede da Copa do Mundo não devem ter investimentos em melhorias para atrair turistas durante o mundial. A tendência foi revelada em pesquisa publicada pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. 

De acordo com o relatório, empresários de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, por exemplo, consideram que já têm condições necessárias para atender aos turistas no período do mundial. Mas, 63 por cento dos comerciantes ouvidos pela pesquisa afirmaram que não vão se arriscar com gastos extras. 
A pesquisa revela ainda, que os comerciantes das cidades-sede estão com medo de investir e ter prejuízos por causa da possibilidade de haver manifestações no período da Copa do Mundo.  Ogerente Financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, explica que os comerciantes foram afetados com os atos que ocorreram, no ano passado, durante a Copa das Confederações.

"Há um certo temor com relação as manifestações que atrapalharam o comércio, reduziram as vendas na época. E assim, quase 80 por cento acreditam que vai haver manifestações e que essas manifestações vão impactar os negócios de forma negativa", declara Flávio Borges.


A pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ouviu 600 comerciantes nas cidades-sede de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador.  (Com Agência do Rádio).

Cerá News