-->

domingo, 12 de março de 2023

Homem é morto a tiros e outro baleado na noite deste sábado (11) na zona rural de Quixadá

 


Alysson foi morto a tiros na frente de uma residência (Foto: reprodução)

Quixadá: Violência na zona rural de Quixadá, na noite deste sábado (11). Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na localidade de Valência, distrito de Tapuiará. Criminosos armados abordaram dois homens e levaram a moto de uma das vitimas. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

A Polícia Militar ainda não divulgou o boletim da ocorrência, mas segundo apurou o radialista Washington Luiz homens armados chegaram em uma moto e quando já estavam próximo a uma residência, passaram a atirar.

Os tiros mataram Alyson dos Santos Nogueira, de 28 anos, que foi alvejado com vários disparos e não resistiu. Ainda conforme o radialista, um amigo dele, identificado por Pedro Victor, também foi ferido mas sobreviveu e foi socorrido. Ele tinha 28 anos.

De acordo com populares a moto de uma das vítimas teria sido levada pelos criminosos na fuga, o que levanta a suspeita do crime de latrocinio (roubo seguido de morte), mas somente uma investigação da Polícia poderá elucidar as motivações.


Equipes da Perícia Forense estiveram no local e recolheram o corpo da vítima. Homens da Polícia Militar também foram acionados e fizeram buscas na região ainda na noite deste sábado, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Noticia; Revista Central;

QUIXADÁ - Mulher é assaltada quando se deslocava ao trabalho em Quixadá,moto ,bolsa e celular foram levados

 

Uma mulher foi assaltada, por volta das 5h da manhã de ontem, no cruzamento das Ruas Oscar Barbosa com Rua Juvêncio Alves, no Centro de Quixadá, próximo ao Chalé da Pedra. Dois indivíduos tomaram sua motocicleta de assalto, uma Honda Biz, subtraindo também sua bolsa com pertences e um Iphone. Ela acionou a polícia, que recuperou a moto e a bolsa,

NA RUA PERI BARROCAS, NO BAIRRO CAMPO NOVO, ONDE PRENDERAM OS MELIANTES. O CELULAR NÃO FOI RECUPERADO.

Noticia do blog; Gomes Silveira

Um homicidio e uma tentativa na cidade de Morada Nova -CE

 

O crime ocorreu na tarde de hoje 12 03 2023( Domingo), no setor K, vizinho o a um clibe de festas. A vitima do homicidio foi identificado como sendo a pessoa conhecido por Gui do Cort, informaçôes de que uma outra pessoa que estava no local tambem foi baleado e socorrido para uma unidade de saude do municipio.

A policia compareceu no local e tomou todas as providenscias, a equipe da Rabecão e o perito compareceu e conduziu o corpo da vitima para o IML da região.

Aguardando mais detalhes;

Blog; Erivando Lima Reporter;

Sogro esfaqueia genro por deixar filhas em casa e curtir festa em MT

 DOMINGO, MARÇO 12, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma desavença familiar terminou em tentativa de homicídio com o sogro esfaqueando o genro numa festa em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (12). A motivação para o ataque seria o fato de o homem ter deixado três filhas menores de idade em casa e ido se divertir juntamente com outros familiares.

Com isso, o sogro achou um absurdo as netas serem deixadas em casa enquanto o pai delas curtia a festa, no bairro Jardim Aeroporto. Essas informações constam no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, que não expõe nomes dos envolvidos na confusão. Só informa que o homem esfaqueado tem 29 anos.

A vítima, depois de ser golpeada, foi socorrida ao Hospital Evangélico, cujos funcionários notificaram a Polícia Militar sobre a entrada do paciente esfaqueado. Por lá, uma equipe policial ouviu a versão de alguns dos envolvidos na desavença.

A mãe do homem esfaqueado e uma prima dele estavam na festa e também se deslocaram ao hospital para acompanhá-lo. Elas relataram aos militares que estavam curtindo o evento festivo juntamente com amigos quando o sogro do homem chegou, por volta das 2h30, e passou a discutir com ele por ter três filhas e estar na rua se divertindo durante a madrugada ao invés de estar em casa cuidando das meninas.

O documento policial não cita a mãe das crianças. No auge da confusão, os ânimos ficaram exaltados, mas depois todos se acalmaram e o sogro se afastou. Com isso, a mãe e a prima do homem esfaqueado se preparavam para irem embora, quando o homem voltou confrontando o genro para que repetisse algo que ele havia dito na discussão anterior.

Com isso, o agressor pegou um canivete, correu atrás do genro e lhe desferiu 2 golpes nas costas, acertando a região da cintura. Depois, ele fugiu do local. Os militares fizeram diligências, mas não localizaram o agressor.

O homem esfaqueado permaneceu internado sob cuidados médicos e a tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.

(Folha do Estado)


ALERTA: Luz da tela de celular pode afetar severamente a visão; Entenda

 DOMINGO, MARÇO 12, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um estudo feito pelo Departamento de Farmacologia e Instituto de Neurociência da Morehouse School of Medicine em Atlanta, nos Estados Unidos, demonstrou que o impacto causado pela luz azul nos olhos que possuem resultados parecidos com os achados das pesquisas dermatológicas, porém com consequências reais e severas.

“Ela cria radicais livres dentro da retina, que é nosso nervo do olho por meio do qual as células recebem a luz e transmitem para o cérebro”, explica Fábio Pimenta, oftalmologista do Hospital de Olhos Paulista.

Ou seja, “quando acontece a incidência continuada dessa luz, por muitas horas dias e anos, esses radicais vão criar problemas na mitocôndria das células, o que pode ocasionar morte celular“, afirma o médico.

Pimenta também esclarece que esses radicais interferem com toda a parte celular do organismo, como geração de energia e controle do tempo de vida da célula. Nesses casos, a luz azul faz com que ocorra morte celular precoce.

Apesar da previsão negativa, o dano pode ser evitado. Hoje em dia existem lentes de óculos capazes de filtrar a luz azul. Segundo o oftalmologista, elas passam por um tratamento similar a uma esmaltação, impedindo assim a passagem desse comprimento de onda.

A indicação é para todos aqueles que passam muitas horas por dia na frente de telas, mesmo que não haja algum outro problema de visão que exija uso de óculos como miopia ou astigmatismo.

Créditos: G1


Inacreditável: Haddad afirma que Paulo Guedes errou em cortar juros e diminuir tributos para o povo; Entenda

 DOMINGO, MARÇO 12, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou no dia 1º de março que o nível dos juros é o principal problema econômico do País. Para ele, o maior erro de Guedes foi diminuir os juros e tributos que o povo paga. Veja o posicionamento no vídeo abaixo:

Russas - CE plantão policial º BPM


 RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISAO

Dia 11.03.2023(Sábado), por volta das 10;15minutos, na TV. Dr. Luis Nogueira, Centro, Russas, o Serviço de Inteligência do 1° BPM juntamente com os policiais da DRPC de Russas, cumpriram um mandado de prisão por homicídio, o mesmo é acusado do homicídio a facada ocorrido em Russas no dia 12.11.2020, Logo após a prisão,  foi conduzido para Delegacia Regional de Russas  e apresentado a autoridade competente.

RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL  

Dia 11/03/2023(Sábado) as 23;30min a policia foi acionada via 190 informando que no hospital de Russas havia dado entrada uma mulher em óbito, de imediato a viatura1051  compareceram ao local.  A testemunha relatou aos policiais que estavam bebendo cerveja na casa da vitima, quando resolveram compra mais bebida no centro de Russas, pegaram a bicicleta e vieram já próximo a cerâmica do Epitácio percebeu que vinha um veiculo uma motocicleta, quando a vitima decidiu passa para o outro lado da estrada, foi quando aconteceu a colisão. Sem saber o que fazer a pessoa que vinha acompanhando a vitima decidiu sair do local e procurar ajuda , quando retornou com um carro, só estava no local a vitima que foi levada ao hospital. Minutos antes deu entrada por vitima de acidente um homem, o possivel envolvido no acidente, ao ser questionado pela composição o mesmo relatou que vinha em uma motocicleta  e bateu em alguma coisa, o mesmo não lembra se foi em um carro ou outra motocicleta. Após receber alta medica o mesmo foi convidado a fazer o teste do bafômetro, realizado o exame deu positivo 0,88m/l, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Russas, apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


TABULEIRO DO NORTE - LESÃO CORPORAL  

Dia 10/03/2023, por volta das 21;50minutos, compareceu ao destacamento de Tabuleiro do Norte/CE, uma mulher, com ferimentos no rosto e informando que havia sido vítima de agressão por familiares do seu companheiro. A vítima relatou que havia ido deixar o seu filho na casa do pai, para um aniversário e chegando a casa, na comunidade de Lagoinha, os familiares dele não deixaram ela entrar na residência e começaram xingá e agredia mesma com socos e pontapés. De pronto aviatura se deslocou com a vítima até a referida residência para pegar o seu filho e identificar os agressores, A equipe de serviço conduziu todos os envolvidos a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

ITAIÇABA VEICULO RECUPERDO     ( FURTO) E PRISAO DO INFRATOR

Por volta das 14h, uma senhora procurou a polícia militar,  informando que um homem  conhecido como Thiago,  teria pedido sua moto emprestada por alguns instantes, mas sumiu com a motocicleta (HONDA/ CG 150 TITAN ESD- VERMELA).e foi visto em outra cidade oferecendo a mesma a venda. Razão pela qual não cessaram as buscas pelo infrator. O mesmo estava no hospital municipal de itaiçaba e a vitima teve conhecimento, conseguindo recuperar sua moto. No mesmo momento ligou para a PM e passou a  nformação de pronto a composição  se deslocou ao local e conseguiu prender em flagrante o infrator. O mesmo foi apresentado na DPC de Aracati, a autoridade policial, para os procedimentos cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE LESAO CORPORAL E DANOS MATERIAIS  

Dia 11/03/2023, por volta das 13h, chegou a informação via 190 de uma briga entre três homens no bairro Cooperativa, na rua Antônio Torquato emTabuleiro do Norte - CE, De pronto a viatura  se deslocou ate o local e constataram a veracidade do fato. No local foi relatado pelo solicitante que é pai do acusado, que seu filho chegou em casa muito alterado, com sinais de que teria usado algum tipo de droga ilícita e passou a ameaçar o próprio pai com um estilete, e começou a danificar alguns carros de clientes que estava na oficina onde o pai trabalha de mecânico, momento em que o pai precisou usar da força acompanhado do outro filho menor, onde teve uma luta corporal para conter e amarrar o acusado. A equipe de serviço conduziu todos os envolvidos a DPC de Aracati-CE, para os procedimentos cabíveis. De acordo com o sistema de consulta, consta que o acusado tem passagem por CP art. 157; Lei de Entorpecentes art.:28; e Lei das Contravenções art.:68, porém nada em aberto. 

Fonte; PM CE

Acidente na BR 116 com vitima fatal.

 

Por volta das 0h05 do dia 12/03/23, no Km 372,6 da BR 116, sentido crescente, houve uma colisão frontal envolvendo um VW/Gol CLI de cor PRATA e uma motocicleta HONDA/CG 150 Titan KS de cor AZUL. O condutor da motocicleta, um homem de 41 anos, faleceu no local do acidente. Foi ainda realizado o socorro do passageiro da motocicleta, um homem de 27 anos, com lesões graves.

Fonte; PRF