-->

domingo, 6 de junho de 2021

Russas continua vacinando

Russas iniciou essa semana a vacinação dos professores do ensino pré escolar e núcleo gestor das escolas públicas e privadas. Recebemos 1250 doses realizamos 680 doses.

Demos continuidade também nas doses da pfizer que chegaram. 

Foram realizadas 54 para as forças de segurança e 30 doses em gestante e puerperas.

Próxima semana daremos continuidades aos professores do ensino fundamental da rede pública e privada com as doses restantes. Por sermos município sede de Regional de saúde, fomos escolhidos para realizarmos  750 doses de Astrazeneca para a força de segurança de Russas e de 17 municípios circunvizinhos que serão realizados no decorrer da semana próxima, de acordo com o cronograma a seguir.

TRAGÉDIA: Pai pula de 17° andar de hotel com filha de 6 anos no colo

 

Um homem de 53 anos se atirou do 17º andar com a filha de 6 anos no colo, na madrugada deste sábado (5). O crime ocorreu no Hotel San Raphael, no Largo do Arouche, por volta das 5h da manhã. Os dois morreram no local.

O criminoso era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), mas ainda não se sabe por qual motivo. Ele deixou uma carta onde pede desculpas e diz que ele a filha foram felizes até o último momento de suas vidas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a família era da Espanha. Na carta, o homem conta ter vindo para o Brasil após lhe prometerem trabalho e documentos limpos. Após o emprego não se concretizar, ele permaneceu no país de forma ilegal, sustentando-se vendendo churrasquinhos.

Na missiva, o pai declara que não daria uma vida miserável à filha, e se recusaria a moraria na rua com ela.

O caso foi registrado como homicídio e suicídio pela 2ª Delegacia de Bom Retiro e foi encaminhado para o 3º Distrito Policial, em Campos Elíseos.

(Pleno News)



HOMEM ACUSADO DE MATAR ESCRIVÃO EM TAUÁ/CE É PRESO EM SÃO PAULO

 

O suspeito de matar o escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Aloizio Alves de Lima, no dia 30 de abril, foi preso em São Paulo neste domingo (6). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma coletiva para apresentar os detalhes da investigação será conduzida na segunda (7).

Até o momento, as informações são de que o homem, identificado como Josivan Lopes Silva, de 30 anos, foi capturado na cidade de São Bernardo do Campo, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

CASO EM TAUÁ

Desde o último dia 30 de abril, Josivan estava sendo procurado pela Polícia cearense. As buscas ocorriam pois, na data em questão, ele disparou na nuca do escrivão Aloizio Alves enquanto prestava depoimento na Delegacia Regional de Tauá, no Sertão dos Inhamuns.
Preso por tráfico de drogas, ele tomou a arma do agente da PCCE enquanto ainda estava no local para efetuar os disparos. Na sequência, por volta das 2h, empreendeu fuga.

Aloísio Alves de Lima tinha 60 anos e chegou a ser socorrido na delegacia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos depois da ação.

PRESOS POR TRÁFICO

Josivan e um comparsa estavam sob custódia policial após constatação do envolvimento de ambos em uma ocorrência de venda entorpecentes na cidade de Pedra Branca.

Ainda na delegacia, os dois chegaram a trocar tiros com outros policiais, mas o segundo homem foi recapturado.

Com informações do DN