-->

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Trecho da avenida Dom Lino terá adequação na sinalização em Russas CE


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livreO trecho que fica entre a SEFAZ e o beco da prefeitura como é conhecido, na avenida terá uma adequação na sinalização o espaço será permitido também o estacionamento de motocicletas  a parti das 18 horas; O trecho terá estacionamento misto no horário de 18 as 6; horas da manhã para carros e motocicletas, não será permitido caminhões, carretas, ônibus, e tratores.


Essa adequação vai acontecer também no trecho em frente a loja da Mafalda.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

TRAGÉDIA: Dançarina de banda de forró do Ceará morre ao ser baleada pela Polícia na Bahia


Uma dançarina da banda de forró cearense “Sala de Reboco” morreu após ser baleada no começo da madrugada desta sexta-feira (5), por policiais militares no Município de Irecê, no Interior da Bahia (a 483Km de Salvador). Outros integrantes do grupo musical também foram atingidos pelos tiros.


Segundo a Polícia Civil da Bahia, uma Guarnição da Rondesp (Rondas Especiais) avistou um veículo Toyota SW4, cor preta, e solicitou a parada do veículo , mas o condutor não obedeceu. A fim de interceptar o carro, os policiais pediram apoio a uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda conforme a nota, o motorista não atendeu a ordem de parada e fugiu, momento que os militares efetuaram disparos contra o veículo.

Foram atingidos Joelma Rios (vocalista), Gabriela Moura (dançarina), Suelen Sodré Mendonça Pinheiro (dançarina) e Elieselson Possidônio (sanfoneiro), que foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê. Gabriela não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia da unidade.

Suelem foi atendida e liberada. Não há informação sobre o estado de saúde dos outros integrantes da banda Sala de Reboco.

De acordo com a Polícia Civil, condutor do veículo, Cláudio Pereira Batista, não foi atingido e foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil por conduzir veículo sob efeito de álcool.

A Polícia Civil da Bahia apura o caso.

(Fernando Ribeiro)


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR222, EM FRECHEIRINHA

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta sexta (05/07), na BR 222, no município de Frecheirinha. 
De acordo com informações da PM, um veículo transportando um casal que trafegava de Tianguá com destino a Sobral, teria capotado possivelmente ao tentar desviar de um buraco na pista. 
A mulher morreu no local e o homem foi socorrido e levado para atendimento de urgência em Sobral. A mulher foi identificada como Maria Hidelgardia Correia de Vasconcelos, Diretora da Escola Francisco Ordônio, em Tianguá. 

Fonte: Frecheirinha News

Russas futsal feminino participa do ii regionalizo em Quixadá CE

A equipe de futsal feminino de Russas, vai participar do ii regionalito de futsal feminino na cidade de Quixadá. O  evento conta com a participação de 12 equipes.

A equipe de futsal feminino de Russas é comandada por Fabio Rabelo que tem feito um grande trabalho a frente da equipe russana.

Blog; Erivando Lima



Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ APREENSÃO DE MOTOCICLETA CONDUTOR NÃO HABILITADO

Dia 04/07/2019, por volta das 10h40min a equipe de policiamento da, durante saturação em frente ao posto de gasolina Lima, na Saída de Quixadá, bairro São João, abordaram o piloto que conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN cor preta ano 1997 placa, o veículo estava com lacre rompido, bem como o condutor, não possui habilitação para conduzir veículo automotor, nesse sentido a motocicleta foi aprendida e recolhida ao pátio do Detran em Quixadá-Ce.


QUIXADÁ PRISÃO POR ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL APREENSÃO DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Dia 04/07/2019, por volta das 12h57min, um casal sendo que o homem armado a pistola, usando blusa amarela e capacete rosa com a viseira espelhada e uma mulher usando blusa preta e short jeans, abordaram a funcionária da loja BRANSK, Centro de Quixadá e anunciaram o roubo, fazendo com que a atendente comercial da referida loja, enchesse diversas sacolas com roupas, dentre elas, calças, blusas dentre outros produtos de diversos modelos e marcas, em seguida fugindo sentido Bairro Alto São Francisco, prontamente a equipe de policiamento, foram deslocados a loja e lá colhendo mais informações bem como tendo acesso as filmagens, onde foram acionados o policiamento da região para iniciarem diligências em toda área, as equipes de policiamento, foram deslocadas até a cidades de vizinhas, haja visto terem surgido informações que um casal com as mesmas características estariam em fuga, que durante as buscas, a equipe de policiamento da cidade de Ocara, conseguiram lograr êxito ao abordar o casal infrator, que ainda de posse das mercadorias roubadas bem como de posse de um simulacro de arma de fogo tipo pistola, receberam voz de prisão, sendo conduzidos a Delegacia Regional em Quixadá para lavratura do flagrante delito. 


JAGUARETAMA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER
Dia 04/07/2019, por volta das 12h30min, a equipe de policiamento, mediante informação via 190 que uma senhora estava sofrendo ameaças, em sua residência, por um indivíduo, onde a vítima possuía inclusive medida protetiva para que ele não se aproxime de sua residência. A composição após diligências encontrou o acusado e o conduziu a Delegacia de Jaguaretama-Ce, onde foi preso e autuado por violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha).


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE APREENSSÃO DE MENOR

Dia 04/06/2019, por volta das 12h30min, a equipe de policiamento, foram acionados ao Fórum José Avelar Rocha, na Av. Jesus Maria e José, bairro Jardim dos Monólitos em Quixadá-Ce, mediante solicitação da Autoridade Judicial, para cumprimento de mandado de apreensão de menor, pela prática de ato infracional análogo a prática de roubo, a equipe de policiamento em cumprimento a determinação,  conduziu o menor à Delegacia Regional em Quixadá, para os procedimentos legais.


IBARETAMA CONDUÇÃO DE MENOR A DELEGACIA REGIONAL PELA PRÁTICA DE ATO INFRACIONAL ANÁLOGO AO USO  DE ENTORPECENTE E CRIME CONTRA A FÉ PÚBLICA (BOC)

Dia 04/06/2019, por volta das 16h, a equipe de policiamento , abordaram o menor, que durante o procedimento, foi encontrado uma trouxa de maconha, e um cartão magnético do Banco Bradesco, dessa forma o menor foi conduzido a Delegacia Regional para procedimento, e lá chegando perante a autoridade policial, que após ouvido o menor a autoridade policial achou por bem registrar um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.


QUIXADÁ PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PRISÃO POR DESACATO

Dia 04/06/2019, por volta das 18h30min, na Rua José de Alencar, Bairro Campo Novo, a equipe de Policiamento  durante patrulhamento, avistaram o suspeito indivíduo bem conhecido da polícia, jogando um objeto preto para dentro de casa. Ao averiguarem do que se tratava, constataram ser uma lata com 39 pedras de cocaína. Diante da materialidade da prática delitiva, foi dado voz de prisão ao acusado  e ao averiguar a casa do mesmo, foi encontrado ainda, uma balança de precisão em baixo da cama e dois aparelhos celulares. Durante as buscas, a esposa do acusado, desacatou a composição, onde recebeu voz de prisão por desacato. O casal foi conduzido a delegacia regional em Quixadá-Ce para devidas providências.


QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 04/07/2019 por volta das 13h30min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que um indivíduo fora lesionado à faca na praça da estação a vítima foi lesionado na cintura e no braço esquerdo com golpes de arma branca. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim-Ce, por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim-Ce. O autor do delito foi identificado OBS: Após ser medicado a vítima e o autor do delito foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Quixeramobim-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial que instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra o autor do delito, haja vista as lesões terem sido de natureza leve.

QUIXADÁ CONDUÇÃO A DP POR LESÃO CORPORAL DOLOSA

Dia 04/07/2019, por volta das 23h30min a equipe de policiamento, fora acionada à rua Adalto Lino, Campo Velho, Quixadá-Ce, para uma ocorrência de agressão física. As partes foram conduzidas à Delegacia Regional em Quixadá-Ce, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Dia 04/07/2019 por volta das 23h, na rua Benigno Bezerra bairro Campo velho, Quixadá-Ce, populares acionaram o COPOM via 190, informando sobre um roubo a pessoa, onde dois jovens em uma bicicleta velha, sendo que um deles usando blusa branca e armado a revolver, e o outro usando blusa preta, abordaram um menor e tomaram seu aparelho celular um SAMSUMG J7, segundo informações colhidas pelas equipes de policiamento que iniciaram as primeiras diligências, e baseado em informações colhidas por populares, os elementos chegaram ainda a efetuar um disparo em direção as pessoas que se encontravam na rua como forma de intimidação, foram realizadas saturações em toda a área do bairro Campo Velho e Mutirão na tentativa de encontrar os meliantes, contudo até o momento sem êxito, outrossim informo que a suposta vítima não foi identificada.

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

Por volta das 18h, na Comunidade de Saquinho, zona rural de Jaguaruana, ocorreu um acidente de trânsito (colisão) envolvendo o veículo FORD/KA, cor prata, conduzido por FRANCISCO DE ASSIS BESERRA FILHO, e uma Motocicleta Titan, vermelha, pilotada por FRANCISCO WILSON DE ARAÚJO, no acidente o condutor do veículo nada sofreu, já o condutor da moto, sofreu fraturas e várias escoriações pelo corpo, sendo de imediato transferido para Fortaleza. 


 PEREIRO PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 05h, na Praça do Polo de Convivência do centro da cidade de Pereiro, estava ocorrendo um evento festivo, quando JOSÉ LEUDO SILVERIO LIMA NETO, 35 anos, estava com uma arma em punho, colocando em risco a vida do público no local. O policiamento foi até o local e prendeu o acusado que portava ilegalmente uma Pistola calibre 380, com 14 (quatorze) munições intactas. O infrator foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Jaguaribe, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


TABULEIRO DO NORTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 08h45min, no Sítio Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte, um jovem das iniciais L.G.F.M., 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio. O mesmo estava no interior de um bar, quando dois indivíduos em uma motocicleta vermelha se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu fugir sem que os disparos o acertassem. Após os disparos os indivíduos fugiram sem deixar pistas.

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


BANABUIU ROUBO DE MOTOCICLETAS

Dia 03/07/2019(quarta-feira), por volta de 07h, foram roubadas duas motocicletas na estrada do Boqueirão - Banabuiú-Ce. 1ª uma moto Honda CGTitan, de cor preta, de placa DJY 2141, que teve como vítima R. N. S.,, e 2ª uma moto Bros Preta de placa não informada, que teve como vítima J. P. N.. Segundo as vítimas, elas trafegavam na estrada quando se depararam com três indivíduos em uma moto, todos encapuzados e armados. Os elementos anunciaram o assalto e mandaram que as vítimas entrassem na mata. Logo em seguida se evadiram do local levando as duas motos. A VTR, se dirigiu para o local a fim de efetuar a prisão dos elementos.

QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO.

Da 03/07/2018, por volta das 09h:40min,  na localidade de Pote Seco,  zona rural de Quixadá, o ex presidiário C. L. S., conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, ano, tendo como passageira sua companheira a Sra. F. R. S. A., foi vitima de homicídio por arma de fogo, tendo como autores dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta Honda Fan 150 de cor preta, eles interceptaram o casal na outra motocicleta, e o garapeiro efetuou disparos contra a vitima, que veio a óbito no local, o condutor da motocicleta usada no crime usava bata de mototaxista, a Sra. F. R., não saiu Lesionada. A equipe do FT, foi acionada ao local, e com apoio da VTR, diligenciou, porem ainda sem êxito. 


IBICUITINGA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER.

Dia 02/07/2019 (Terça feira), por volta de 20h20min a Equipe VTR 9143, recebeu a informação via COPOM, que um homem estaria armado com arma de fogo, tipo espingarda ameaçando sua mulher na localidade de Bom Futuro em Ibicuitinga, a 18 km da sede,  e que o acusado era conhecido por ´´A.´, a viatura de Morada Nova se deslocou até o local, e quando chegou identificou a vítima, o acusado tinha acabado de fugir, a composição soube da mesma que ele estava armado com uma espingarda, ameaçando ela de morte caso ela não reatasse a relação, e quando o filho da vítima viu a situação, tentou defender a mãe momento esse que o elemento apontou a espingarda contra o filho da vítima, e efetuou um disparo em direção a ele, mas ele não foi atingido, momento esse que o filho da vítima entrou em luta corporal, com o agressor para tomar a arma, e com isso foi quebrada a espingarda, e logo em seguida o acusado se evadiu tomando rumo ignorada , a viatura fez rondas na região para localizar o indivíduo, mas sem êxito, as vítimas foram encaminhadas para Delegacia de Morada Nova. 


PEDRA BRANCA MORTE SUSPEITA (AFOGAMENTO)

Dia 03/07/2019, por volta das 17h40min, compareceu a delegacia Municipal de Pedra Branca a senhora S. M. F. L., a mesma informou sobre um ocorrido da morte de uma criança, o corpo da vitima teria sido encontrado pela sua avó dentro de um recipiente tipo um balde plástico alto com Água, a mesma ainda tentou socorrer a vítima até o hospital local de Pedra Branca mas foi constatado o óbito.


QUIXADÁ ACIDENTE DE TRANSITO (COLISÃO).

Dia 03/07/2019, por volta das 19h, na Rua Jose de Queiroz Pessoa - Carrascal 2, a Srta. J. B. O., , conduzindo uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha, ano 2014, colidiu com uma bicicleta, vindo a cair, a VTR foi comunicada por populares a respeito do acidente, e compareceu ao local adotando as medidas cabíveis, a vitima estava desacordada e foi socorrida em uma ambulância do SAMU para a UPA. 


MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 03/07/2019 (Quarta feira), por volta de 18h20min a Equipe recebeu a informação via COPOM que um homem estaria vendendo drogas na Rua Cléia Girão ,bairro: Divino Espírito Santo (PROURB), então de imediato se deslocaram ao local, onde avistaram de longe o indivíduo da denúncia na calçada, ao ser abordado o mesmo permitiu adentrar em sua residência, onde os policiais depois de uma revista localizaram drogas no forro de gesso da casa , cerca de R$ 239,65 reais e 14 papelotes de cocaína , 28 gramas, uma CPU de PC e um aparelho de vídeo game´´Play Station´´ com controles, que o indivíduo tratasse de J. B. S. , que o mesmo foi conduzido com o material para ser apresentado na Delegacia Regional de Russas . 


MORADA NOVA LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 03/07/2019 (Quarta feira, por volta de 22h20min a Equipe VTR, recebeu a informação via COPOM (190) que um homem foi esfaqueado em um bar na Localidade de Linha Base de Cima de nome  Ranchos Bar e de imediato a Viatura foi ao Hospital Fundação São Lucas , pois a vítima já tinha sido socorrida e com isso os policiais se informaram que o agressor é conhecido apenas como ´´K.´´ e que o acusado desferiu uma facada no tórax acima do peito, mas que foi superficial segundo o atendimento médico, mas mesmo assim foi encaminhado para o Hospital de Russas para Observação.


SOLONÓPOLE ACIDENTE DE TRANSITO.

Por volta de 20h30min, foi informado através do 190 que um motociclista havia sofrido um acidente, nas proximidades do Parque de Vaquejada Maria Lucilêda Pinheiro, na Rodovia  município de Solonópole. De imediato foi informado aos componentes da patrulha. O motociclista G. L. S., foi conduzido ao Hospital, onde teve os primeiros atendimentos, e posteriormente foi transferido ao IJF, pois encontrava-se com Traumatismo Craniano e lesões pelo corpo. O veículo uma MOTO HONDA  ANO 2009, MOTOCICLETA HONDA CG 150 KS PLACA:NPV 7046, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Solonópole, onde será apresentada à autoridade policial.


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR HOMICÍDIO

Dia 03/07/2019 por volta das 19h30min,o Copom recebeu uma ligação anônima na qual a denunciante afirmava que um individuo conhecido por R., o mesmo teria cometido um homicídio na cidade de Fortaleza e que ele se encontrava na residência de seu pai conhecido popularmente por F., logo após o Copom receber a denuncia o mesmo repassou para a equipe do RAIO, que  foram verificar a denuncia e após algumas horas de diligencias os mesmos conseguiram identificar o acusado do homicídio as 21h30min, pois o mesmo se encontrava nas proximidades da casa de seu pai, como a denunciante teria afirmado, e logo após ser abordado pela equipe do RAIO, o mesmo confessou o crime, ressalta-se que o crime foi cometido em Fortaleza endereço não repassado para o Copom, mas o acusado do homicídio R. S. F..

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas