-->

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dupla é presa por violar sepulturas e espalhar restos mortais de ex-prefeito



Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos sob suspeita de terem violado oito sepulturas e espalhado os restos mortais de um ex-prefeito no cemitério de Barra da Estiva, a cerca de 351 km de Itabuna. De acordo com o delegado Marco Torres, os atos de vandalismo aconteceram após o grupo invadir o cemitério para fazer uso de bebidas.
“Eles compravam bebidas, pulavam o muro e ficavam lá fazendo uso de bebidas. Depois começavam a depredar as sepulturas, quebrando os vidros. Na sepultura de um ex-prefeito, eles tiraram o caixão, jogaram os ossos, os restos mortais e tiraram fotografia expondo esses ossos”, relatou o delegado.
As violações aconteceram entre os dias 9 e 12 de junho e os suspeitos foram encontrados na sexta-feira (13). Um sexto integrante do grupo continua  sendo procurado até esta segunda-feira (17). Como não houve flagrante, eles foram liberados após serem ouvidos. (Informações G1)


Lesão corporal à bala na CE377 em Limoeiro







Hoje, dia 17/06, por volta de 21h00min, na CE377, em frente ao Roma, bairro Boa Fé em Limoeiro do Norte foi atingido à bala a pessoa de José Erismar da Costa, 22 anos, conhecido por Tim da Pedra Branca. 

O mesmo trafegava na garupa de uma moto quando foi atingido, foi socorrido para Hospital Regional e será transferido para Fortaleza.

FONTE BLOG DO TOM




Quase uma chacina



Após a reportagem chegar à sede no blog vindo do local do homicídio da garota tomamos conhecimento via-telefone de que havia sido encontrado próximo ao local mais um corpo crivado de bala. Retornamos e constatamos o fato que aproximadamente há 50 metros de onde estava o corpo da garota foi encontrado o corpo de um jovem de apena s15 anos de idade identificado como Anderson Silva (Andinho) residente no Bairro do Mutirão. Segundo informações a outra pessoa que vinha na mesma moto e que estava desaparecida do local foi encontrada no hospital de Russas. Jessica Pereira da Silva de 23 anos de idade residente na Avenida Antônio Cordeiro, ela também foi atingida por uma bala no pé. Outro disparo que seria próximo à virilha atingiu o celular da jovem evitando que a bala penetrasse no corpo da mesma. A policia deverá ouvir a Jessica para colher informações com relação ao autor ou os autores desse duplo homicídio.


O fato aconteceu na Tr. João Afonso próximo ao TG 10010.





Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Adolescente assassinada à bala em Russas



Por volta das 20h20min de hoje terça-feira, dia 17 de Junho de 2014, na Travessa João Afonso próximo ao TG 10010 foi assassinada a bala a jovem Carla Caroline de Deus de apenas de 16 anos de idade residente na Rua Nicanor Baltazar no Bairro do Mutirão. A mesma foi assassinada em um local bastante escuro e ninguém sabe dar informações detalhadas para policia, apenas que a mesma estava acompanhada de outra jovem que desapareceu do local. A policia encontrou ao lado do corpo uma moto de cor preta de placa OSR 5336 de Russas-CE. A policia ainda não sabe informar quantos disparos foram efetuados contra o corpo da vitima e nem o calibre da arma.







Redação a Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama






Disputa pelo Governo do Estado causa racha no PT do Ceará


Que o Partido dos Trabalhadores no Ceará está unido para o lançamento do deputado federal José Guimarães ao Senado Federal, não resta mais dúvida. Por outro lado, quando o assunto é o nome que terá o apoio do partido na campanha ao Governo do Estado, os debates ainda continuam acalorados.

Segundo informações do colunista Ilimar Franco, no site do jornal O Globo, assim como o ex-presidente Lula, uma ala do PT cearense fechou acordo e apoiará a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Palácio da Abolição. 

A outra parte do diretório seguirá com a presidente Dilma Rousseff e estará no palanque do candidato indicado pelo grupo comandado por Cid Gomes (PROS). 

O governador do Ceará, no entanto, não está satisfeito com a divisão. Para mostrar seu descontentamento com a atenção dada ao seu adversário, Cid tenta articular um encontro com Lula, mas, até o momento, não recebeu nenhuma resposta do principal líder petista. 

Fonte: Ceará News 7


Joaquim Barbosa deixa relatoria dos casos do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu, no início da tarde desta terça-feira, 17, deixar a relatoria dos processos de execução penal de todos os condenados no mensalão. No despacho em que formaliza a decisão, Barbosa afirma que os processos devem ser encaminhados ao vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, para que seja providenciada a redistribuição.

Barbosa tomou a decisão a 15 dias de se aposentar. No despacho, ele cita episódio ocorrido na semana passada, quando se envolveu em uma discussão com o advogado do ex-deputado federal José Genoino, um dos condenados do mensalão. Na segunda-feira, 16, Barbosa pediu que o Ministério Público processe o advogado.


Fonte: O povo

Ônibus da Fifa é apedrejado por manifestantes na Av. Alberto Craveiro


Um ônibus de apoio da Fifa, que vinha sem escolta policial para o Castelão, foi apedrejado na tarde desta terça-feira (17) por manifestantes que protestavam avenida Alberto Craveiro, próximo ao mercantil Makro.
Inicialmente, o grupo protestava nas proximidades do viaduto que liga a Alberto Craveiro ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Quando os manifestantes se deslocavam para a BR-116, encontraram o ônibus, que vinha no sentido contrário. De imediato, cones e pedras começaram a ser arremessados contra o veículo, que ficou parcialmente destruído. 
Logo após a ação dos vândalos, a polícia interveio e dispersou o grupo, que passou a ocupar a a faixa da rodovia federal, no sentido sertão/centro. Após novo embate com a polícia, o grupo foi dispersado novamente. Não se sabe quantas pessoas estavam dentro o veículo ou e se alguém ficou ferido com as pedras

Fonte: Diário do Nordeste


Policia Militar de Baraúna prende quatro Cearenses suspeitos de envolvimento com assaltos no Ceará e no Rio Grande do Norte E ENTRE ELES TEM UM QUIXEREENSE


Quatro indivíduos Cearenses foram detidos na manhã de hoje 16 de Junho de 2014 na cidade de Baraúna, suspeito de envolvimento com a pratica de assaltos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
Eles estavam em duas motocicletas sem documentação, uma delas sem a placa e portando ilegalmente dois revolveres calibres 38 municiados.
Uma guarnição da Base Integrada Baraúna Segura, “Bibs” comandada pelo Xerife e o mais antigo rastreador em atividade da Policia Militar do RN, Sgt Melo, recebeu a informação da presença dos suspeitos trafegando pela cidade.
Os indivíduos perceberam a presença dos militares e tentaram se esconder em uma oficina de motocicleta, mas foram identificados e presos. As aramas já haviam sido escondidas, mas foram localizadas.
Jocimar Ferreira de Souza, 20 anos de idade natural de Limoeiro do Norte e residente na Rua Vicente Rosa na cidade de Quixeré no estado do Ceará.
Francisco Antônio Silva de Araújo, 25 anos de idade, Mecânico natural de Fortaleza e residente na Rua Vereador Efésio Costa na cidade de Quixeré no Estado do Ceará.
Otaciano Santiago de Souza 19 anos de idade, Servente, natural da cidade de Quixeré e residente no Sitio Lagoinhas na zona rural do Município Cearense.
Gilvanio Cesário Brito, 18 anos de idade, Auxiliar de Montagem, natural de Limoeiro do Norte e residente na Rua Noé Viana na cidade de Quixeré no estado do Ceará.
A Policia não descarta a possibilidade dos suspeitos estarem na cidade para a pratica de algum delito. Assalto a casa lotérica seria a mais provável. Populares acreditam que eles estariam tentando um acerto de contas com desafetos na cidade.
Os quatro suspeitos foram encaminhados para Mossoró e apresentados a autoridade de plantão para os procedimentos. A equipe de Plantão no Pelotão/Bibs de Policia Militar de Baraúna:
Ten Luiz Almeida, Sgt Melo, Sd’s Jarbas Coelho, Gonçalves e Dênio.
Fonte: Ocâmera




Dilma declara apoio a Pros, mas Lula se recusa a falar com Cid Gomes

O anúncio de apoio ao candidato do Pros por Dilma teve como desculpa o fato do diretório peemedebista do Ceará ter sido contabilizado entre os que deram votos contra a aliança nacional do PT com o PMDB, na convenção nacional da semana passada.
 Eunício e o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS),negaram a falta de apoio na convenção e rechaçaram essa tese de traição. O senador cearense sempre destacou apoio à reeleição de Dilma.
 "Ficou acertado que o PT vai apoiar o candidato de Cid. Só falta definir o nome. O PMDBde Eunício vai ficar só. Perguntei ao Berzoini e ele me garantiu que o PT não arreda o pé e está fechadíssimo comigo na chapa para o Senado", disse o deputado federal José Guimarães.
 Ontem (16), à tarde, surgiram informações de que o governador Cid Gomes queria que a presidenta Dilma Roussef convencesse Guimarães a desistir de sua candidatura ao Senado. Essa hipótese foi descartada. Guimarães é candidato, e caso Cid vete seu nome, ele fechará uma aliança com Eunício.
 Diante disso, Cid já definiu: o candidato a senador na chapa do PROS será o deputado federal José Guimarães. Seu adversário na chapa de Eunício ainda não está decidido.
 Cid tenta conversar com ex-presidente Lula e não consegue
 Após o ex-presidente Lula ter anunciado que apoiará o nome do senador Eunício Oliveira na disputa ao Governo do Ceará, o governador Cid Gomes prometeu  conversar com o ex-presidente. E tentou falar com Lula, por mais de uma vez, mas não conseguiu.
 Segundo o Correio Braziliense, a idéia é contar a Lula a versão de Cid da história que levou ao cenário de duas candidaturas pró-Dilma em solo cearense. Para Cid, o objetivo era montar um programa e decidir no fim quem seria o candidato. "Ele (Eunício) quis discrepar disso e lançar a candidatura. Eu respondi que não poderia assumir um compromisso com ele porque temos outros partidos",disse o governador ao Correio.
 Eunício nunca concordou com essa tese de Cid, e não escondeu seu desejo de ser candidato ao Governo do Ceará. Lula o estimulou, tanto que no último encontro deles, ao sugerir que iria desistir a seu pedido, o ex-presidente mandou ele manter a sua candidatura.

CEARÁ NEWS





Traficante mexicano é preso ao tentar embarcar para ver jogo em Fortaleza

Um traficante mexicano procurado pela Justiça no México e nos Estados Unidos foi preso na noite desta segunda-feira pela Polícia Federal no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, quando tentava embarcar para Fortaleza. Procurado por tráfico de metanfetaminas, o mexicano, que não deve o nome divulgado, estava com ingresso para assistir ao jogo entre Brasil e México, hoje, às 16 horas, no Castelão.

Segundo a Polícia Federal, o homem, de 49 anos, chegou ao Brasil em 11/06, um dia antes da abertura da Copa, por Foz de Iguaçu, por via terrestre, procedente da Argentina. "Como constava na difusão vermelha da Interpol, o governo dos Estados Unidos foi informado e ingressou com pedido de extradição no Supremo Tribunal Federal (STF)", informou a PF no Rio, em nota.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, decretou a prisão preventiva do traficante, e começaram buscas. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Rio localizaram o traficante hospedado num hotel na Zona Sul, com sua esposa e dois filhos, de 29 e 17 anos. Ele foi preso ao tentar embarcar no voo JJ 3254 para Fortaleza, das 23h50, no aeroporto Tom Jobim. De acordo com a PF, ele ficará preso até o término do processo de extradição no STF.

(Com Estadão Conteúdo)

CERÁ NEWS.





Jovem é assaltada ao caminhar por avenida de Quixadá e polícia persegue e prende suspeitos



Por volta das 18h30min desta segunda-feira, 16, uma garota de apenas 19 anos, identificada no relatório da PM apenas pelas iniciais A.N.N.S, caminhava tranquilamente pela Avenida José Caetano, no Centro de Quixadá, quando foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma moto vermelha.
A jovem foi forçada através de ameaças a entregar aos criminosos sua bolsa, contendo a quantia de R$ 250,00 e cinco relógios. Após o assalto, os homens tomaram rumo ignorado.
A polícia esteve no local da ocorrência e, de posse de informações, passou a realizar diligências na tentativa de capturar suspeitos. Por volta das 19h50min, uma composição policial abordou uma moto Honda FAN 150, de cor Vermelha, placa OSV-1348, na Rua Clóvis Beviláqua, no Centro, a qual era conduzida por A. P. L. vigilante, 27 anos, e J. A. S. B. garçom, 26 anos.
Ao avistarem os policiais, a dupla abandonou o veículo e tentou empreender fuga, entrando numa residência, porém, não lograram êxito. Os dois foram capturados e conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com a moto, visto que o condutor também não portava CNH nem documento da motocicleta.
De acordo com a polícia, a vítima não reconheceu os dois suspeitos como autores do roubo. Eles foram liberados.
Monólitos Post




EM QUIXERAMOBIM > Dupla rouba malote de R$ 35 mil em chegadinha bancária



Quixeramobim
Na tarde desta segunda-feira, 16, dois homens roubaram um malote contendo R$ 35.440,00. O assalto ocorreu por volta das 14 horas, na Rua Abílio e Silva, no Centro de Quixeramobim, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo informações da Polícia os bandidos assaltaram um funcionário da loja Zenir Móveis quando ele seguia a pé para efetuar um depósito no Banco do Brasil. O funcionário informou aos policiais que foi abordado por um homem armado com um revólver. O assaltante fugiu na garupa de uma motocicleta Honda Fan preta. Na fuga ele encobriu a placa da motocicleta com uma mídia de CD.

DIÁRIO DO NORDESTE.






JAGUARIBE-CE ESTUPRO E PRISÃO EM FLAGRANTE



 16/06/2014, por volta das 08h00, ELIZÂNGELA OLIVEIRA, nascida em 06/09/81, filha de Fátima Regina de Oliveira, agricultora, natural de Iracema-CE, residente na Rua Edílson Vieira, centro de Potiretama-CE, informou ao policiamento do Destacamento de Potiretama-CE, que havia sido vítima de um estupro e que o estuprador se trata de LÚCIO ELIO NARCISIO DE LIMA, nascido em 17/03/82, filho de Luiz Narcisio Sobrinho e Maria Ferreira da Cruz, agricultor, natural de Itaú-RN, residente no Sítio Atrás da Serra, zona rural de  Potiretama-CE. O policiamento local,  diligenciou até o Sítio Atrás da Serra, onde localizou e prendeu em flagrante o autor do estupro.Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis


RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA


Por volta das 19h00, na Rua José Alves, s/n, Flores-Russas-CE, foi preso JOSÉ GELDO MOREIRA DE SOUSA (natural de Russas-CE, nascido aos 14/11/1976, filho de José Ribamar de Sousa e Elizomar Moreira de Sousa, residente na Rua Lixão, Flores, Russas-CE), o mesmo estava ameaçando sua ex-companheira MARIA ROZIANE DA SILVA (natural de Limoeiro do Norte-CE, nascido aos 11/03/1992, filho de Pedro Afonso da Silva e Maria Lenira da Silva, residente no endereço da ocorrência). A Polícia Militar compareceu ao local e conduziu ambas as partes à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos. 



RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Por volta das 7h30, na Rua Padre Raul Vieira, no Mercado Velho, foi vítima de roubo RAIMUNDO MALTO SOUSA FILHO, nascido aos 05/06/1984, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, filho de Raimundo Malto de Sousa e Maria das Candeia Honorato, residente na Rua Manoel Sabino, 1820, Limoeiro do Norte-CE, por um individuo moreno (mais dados não informados), que por sugesta de estar armado, subtraiu um Cartão do Banco do Brasil e um do Bradesco, Identidade, CPF, Reservista, Titulo de Eleitor e a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil) reais, e logo após o delito, fugiu tomando rumo ignorado. Os policiais    estão em diligencias no  intuito de localizar e prender o infrator.