-->

terça-feira, 23 de julho de 2019

*PMCE EM MORADA NOVA RECUPERA VEÍCULO QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM RUSSAS*


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreDia 22/07/2019 (Segunda feira), por volta de 14:50min, policiais do *POG da 3ªCIA/9ºBPM (EQUIPE DELTA)* , após mais uma importante participação da população de bem de Morada Nova, receberam a denúncia via COPOM, através do 190 - (88) 3422-3970, de que um veículo possivelmente roubado estaria estacionado na rua principal do bairro da Várzea, Av. Antonio de Castro, próximo a churrascaria Grill Paulista. De imediato os policiais foram ao local e puxaram a placa, dando o resultado em veículo sem alterações. Contudo a equipe foi persistente nas diligências, buscando encontrar outros dados do veículo, quando foi observado que o número do chassi do carro correspondia no sistema policial ao veículo marca Fiat , modelo Punto, cor prata, placas de NUN - 5084, ano 2010, que havia sido roubado em Russas.A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreDiante disso, o veículo foi apresentado na Delegacia de Morada Nova para, após medidas a cargo da PCMN, ser devidamente restituído ao seu verdadeiro proprietário.


Blog; Erivando Lima colaboração da repórter Suely Saraiva 


Ossadas são encontradas em Russas; Polícia investiga relação com jovens desaparecidos em 2017


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, casa, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Três ossadas humanas foram encontradas em Ilhotas, zona rural do município de Russas, na noite dessa segunda-feira (22). Elas estavam dentro de uma cacimba em um terreno baldio. A Polícia investiga se os corpos são de três jovens, dois homens e uma mulher, que  estavam desaparecidos desde dezembro de 2017.

As ossadas foram achados após a Polícia receber uma denúncia anônima. Os corpos estavam carbonizados e com ferimenros de tiros. Próximo ao local, foram encontrados pneus queimados.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Os corpos serão encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza. O objetivo é realizar um exame de DNA para descobrir a identidade das vítimas e a causa da morte. A Delegacia Regional de Russas investiga o caso.
A imagem pode conter: casa, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Red; DN

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


BANABUIU HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 22/07/2019 a viatura 9391, foi acionada por volta das 10:40, via COPOM de Banabuiú, que havia ocorrido um homicídio e uma tentativa de homicídio na localidade de Pedras Brancas, interior do município de Banabuiú. De pronto, a viatura se deslocou para Pedras Branca para averiguar a ocorrência e resguardar o local de crime. Chegando em Pedras Branca, a viatura se depara com o carro da prefeitura socorrendo a vítima da tentativa de homicídio. O mesmo informou que estava na calçada de sua residência, quando indivíduos chegaram em um carro, quando um desceu do veículo e desferiu vários disparos chegando a atingir na região do tórax e o outro na nádega, o mesmo foi encaminhado para o hospital de Banabuiú. Populares disseram que havia um morto no ginásio que fica na rua Santa Luzia, vizinho a escola, a composição dirigiu-se para lá para fazer a segurança do local de crime. Os populares informaram que a vítima estava trabalhando na construção do ginásio quando três indivíduos desceram de um Siena de Cor Azul e desferiram vários disparos contra a vítima e depois que foram na residência da vítima da tentativa supracitado para também o executá-lo, informaram ainda e que os mesmos fugiram sentido a localidade de Juatama. Compareceram ao local do homicídio a Polícia Civil de Banabuiú. Os mesmos ficaram resguardando o local de crime até a PEFOCE chegar.


MORADA NOVA PRISÃO POR DESOBEDIÊNCIA A MEDIDA PROTETIVA

Dia 22/07/2019, por volta de 13h, a equipe da VTR 9053 recebeu a informação via 190 do Copom que um indivíduo estava ameaçando a mãe com uma faca e quebrando os objetos da casa de sua genitora, a mesma afirmou ter uma medida protetiva que dizia que o seu filho não poderia se aproximar mais do que 50 metros de sua residência, e com isso o indivíduo e a vítima foram levados a Delegacia para ser feito fragrante. 


QUIXERAMOBIM ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 22/07/2019, por volta das 14h, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um roubo ocorrido na Farmácia Feitosa.  As VTRs 9401 e a VTR 9331 com o apoio a VTR RAIO 008, foram acionadas para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação.  Segundo a gerente do estabelecimento, 02 indivíduos chegaram armados de pistola e anunciaram o assalto, levando a quantia que estava no caixa e 01 celular da farmácia modelo J5 de cor dourado. Informo ainda que a gerente não soube informar o valor levado. As VTRs realizaram diligências em toda a área onde se deu o fato, porém os indivíduos não foram localizados ate o momento.


MORADA NOVA APREENSÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO (CLONADO)

Dia 22/07/2019, por volta de 14:50min, a equipe da VTR 9073, receberam a denúncia via 190 do Copom que um veículo roubado estava abandonado na rua principal do bairro da Várzea, Av. Antonio de Castro, próximo a churrascaria Grill Paulista e de imediato foram ao local e puxaram a placa e número do chassi do carro no sistema policial e constou que o chassi do veículo estava dando uma queixa de roubo de um carro modelo Fiat Punto de cor prata de placa de NUN 5084 ano 2010 de Russas, a placa que estava no veículo era diferente do chassi, A placa que estava no carro era OHZ 3892 modelo de um Fiat Punto de cor prata ano, que o veículo foi apresentado a Delegacia de Morada Nova para serem tomadas as medidas necessárias .

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Jaguaruanense morre soterrado ao perfurar poço em Itaiçaba


Jaguaruanense morre soterrado ao perfurar poço em ItaiçabaHOMEM MORRE SOTERRADO EM POÇO NA CIDADE DE ITAIÇABA-CE.

Na tarde desta segunda-feira 22.jul.2019, o Jaguaruanense JOSÉ ELINEUDO BARRETO DA SILVA, conhecido por "xicó ou" carne seca", residente no Bairro do Dió. Informações Aracati Polícia 24hs.

Durante um dia árduo de trabalho na escavação de um poço foi surpreendido com as barreiras se fechando quando o mesmo se encontrava no interior realizando o aprofundamento do poço, onde infelizmente veio a óbito e a dificuldade da retirada do interior do poço foi enorme pelo corpo de bombeiros.

Red; Jornal Vale em Destaque

Blog; Erivando Lima


Prefeito de Aracati ameaça vereador se votar contra seus interesses na Câmara


Prefeito de Aracati ameaça vereador se votar contra seus interesses na CâmaraUm áudio divulgado neste final de semana nas redes sociais mostra o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, enviando recado de ameaça ao vereador Ivan Ferreira, caso ele votasse a favor da proposta de afastamento da mesa diretora da Câmara Municipal. A votação aconteceu em abril deste ano, e afastou os vereadores Valdy Menezes, Ilda, Ricardo Sales e Andrei Freira.


Eles são acusados de fraude em documentos para beneficiar a Prefeitura Municipal, segundo denúncia do Ministério Público. Também há suspeita de superfaturamento em licitações.

Durante a ameaça, Birmarck Maia utiliza os nomes do deputado federal AJ Albuquerque, o secretário Zezinho Albuquerque, e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, já que o vereador Ivan Ferreira é técnico em radiologia do Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.

Red; Jornal Vale em Destaque

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


JAGUARUANA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Por volta das 10h30min, no Bairro Lagoa em Jaguaruana, CÉSAR AUGUSTO BENÍCIO, 19 anos, foi preso e conduzido para Delegacia por estar com 12 “pedras de crack”, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente. 

ITAIÇABA MORTE POR SOTERRAMENTO

Por volta das 14h30min, no Sítio Genipapeiro, zona rural de Itaiçaba, durante a escavação de um poço, JOSÉ ELENEUDO BARRETO DA SILVA, 37 anos, veio a falecer soterrado, o mesmo residia no bairro Dió em Jaguaruana, o corpo foi levado para o IML em Russas.


ARACATI ROUBO A PESSOA

Por volta das 12h30min, em frente uma agência bancária no centro da cidade de Aracati, uma senhora que trabalha em um Posto de Combustível foi vítima de assalto, a mesma foi realizar um depósito em dinheiro pertencente ao estabelecimento onde trabalha, quando chegou na porta do banco, um indivíduo, armado anunciou o roubo, puxando sua bolsa, com a quantia de aproximadamente R$ 37.000,00 pertencente ao posto, além de seus documentos pessoais, em seguida fugiu em um veículo que dava apoio naquele momento. Diligências foram realizadas pela polícia, mas até o momento nenhuma pista

.
ICAPUÍ PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA

Por volta das 10h, na Comunidade Fazenda Belém em Icapuí, VANDERLEI RODRIGUES DA SILVA, 46 anos, foi preso e conduzido para Delegacia por haver agredido e ameaçado sua companheira, onde foi autuado por violência doméstica.


TABULEIRO DO NORTE FURTO DE MOTO

O senhor JOSÉ LOPÉS DE LIMA, informou a polícia que estava na Vaquejada no Parque Martins em Tabuleiro do Norte, quando ao sair percebeu que sua moto havia sido furtada, sendo uma CG 125, azul, ano 97, placa MVF-2834, até o momento o veículo não foi localizado.


TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Por volta das 22h40min, em patrulhamento de rotina, policiais se depararam com dois indivíduos onde foram abordados, FRANCISCO DOUGLAS DA SILVA e FELIPE DE MELO DIAS, os dois foram conduzidos para Delegacia, onde foi encontrado com os mesmos uma quantidade de cocaína e uma quantia em espécie no valor de 450,00 reais, na DPC foram realizados todos os procedimentos.


QUIXERÉ RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA

Por volta das 14h, na Comunidade de Barreiras, zona rural de Quixeré, foi encontrada abandonada uma Moto NXR 150 Bros, ano 2009/2010, a mesma havia sido furtada do Parque de Vaquejada Martins em Tabuleiro do Norte no final de semana, a referida motocicleta se encontra no Destacamento local, onde será devolvida ao dono.

Blog; Erivando Lima