-->

domingo, 5 de abril de 2020

Ex-marido é suspeito de matar casal com golpes de foice em Aquiraz, na Região Metropolitana

A mulher foi encontrada ferida com um corte na cabeça pelo filho de oito anos; ela foi socorrida, mas não resistiu
Casal é morto em Aquiraz
Foto: Darley Melo

 Uma mulher identificada como Fabiana de Sousa Lima, 28 anos, e o companheiro dela foram vítimas de golpes de foice dentro de casa, em um distrito de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito do crime é o ex-marido de Fabiana, segundo familiares da vítima.

O companheiro atual da mulher não resistiu e morreu na hora. Fabiana foi encontrada ferida, ainda com vida, pelo filho de oito anos, na manhã deste domingo (5). Ela foi socorrida, mas morreu a caminho da UPA.
Casal morto dentro de casa em Aquiraz
Foto: Darley Melo

Familiares de Fabiana moram vizinho à casa da vítima e apontam o ex-marido da mulher como principal suspeito dos assassinatos. 

O casal estava separado há pelo menos dois anos e Fabiana estava em outro relacionamento, segundo a família, mas o ex-marido não aceitava.

De acordo com as testemunhas, as vítimas sofreram golpes de foice. Fabiane foi ferida na cabeça. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e está à procura do suspeito. O órgão também confirmou que as vítimas foram mortas com um objeto "corto-contudente".

Noticia;DN

Oração de bom dia

Deus meu, abençoa esse novo dia. Me inspira ao bem e me concede a força necessária para resistir à minha própria inclinação ao mal. Que o dia seja cheio de Tua graça e a minha alma se preencha de gratidão a ponto da Tua luz e Tua presença serem sentidas através de mim.
Que o dia seja cheio de Tua leveza. Que a Sua proteção não falhe e que os meus desejos me coloquem no caminho em que está firmado o plano de vida que o Senhor tem para mim. Amém!

Lívia Barros Calado

Suécia não impõe nem quarentena nem isolamento contra coronavírus

Suécia disse apenas para cada cidadão assumir a “responsabilidade” e obedecer às recomendações das autoridades. 
A Suécia contrariou os demais países da Europa e não decretou o distanciamento social como política de contenção ao avanço do novo coronavírus.

O governo sueco limitou-se a aconselhar aos cidadãos que cada um “assuma a responsabilidade” e obedeça às recomendações das autoridades. 

As autoridades pediram aos idosos com mais de 70 anos e às pessoas em grupo de risco que evitem contato com outras pessoas; e instituições de ensino superior também receberam a recomendação de ministrar aulas a distância. 

Entre as medidas econômicas adotadas pelo governo do primeiro-ministro Stefan Löfven, está a redução no custo dos planos de saúde. 

A ministra sueca das Relações Exteriores, Ann Linde, também lembrou que “cada um é responsável por seu próprio bem-estar, dos vizinhos e da comunidade. Isso se aplica em uma situação normal e se aplica em tempos de crise”, destaca o jornal Correio Braziliense.

Até o fechamento desta reportagem, o território sueco contabilizava 6.558 casos de Covid-19 confirmados e 391 mortos; 205 infectados se recuperaram.

Blog; Erivando Lima \ Sobral 24 horas


Maioria dos brasileiros é contra renúncia de Bolsonaro, aponta pesquisa


Para 59% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não deveria renunciar. O instituto de pesquisa Datafolha realizou levantamento nacional com 1.511 entrevistas por telefone de 1º a 3 de abril. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.


Os números foram divulgados pelo jornal A Folha de S.Paulo neste domingo, destaca o site Poder360.

Segundo os dados, 37% desejam que ele renuncie e 4% não souberam responder. A gestão da crise sanitária pelo presidente é aprovada (considerada boa ou ótima) para 33% dos entrevistados, e 52% concordam que ele tem condições de seguir liderando o país.

Na região Nordeste, 47% são a favor da renúncia, contra 49% contrários a saíde de Bolsonaro. O Sul, região mais bolsonarista na eleição, vem com apenas 28% de apoio à renúncia. Norte e Centro-Oeste registram 30% e o Sudeste, 37%.

Blog; Erivando Lima \ Sobral 24 horas


Frangão Sal e Brasa a melhor opção para o seu almoço em Russas CE

Farmácia Santa Isabel e Manipulação em Russas CE


Choveu 24 milimetro neste sábado em Russas CE

Uma chuva de 24 milimetro banhou a cidade de Russas neste sábado 4 de Abril, a chuva aconteceu no peri doo da tarde.

A chuva foi registrada no pluviômetro do Irmão Francisco no bairro Várzea alegre ;

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial

MORADA NOVA PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Dia 04/04/2020 (SÁBADO), por volta das 09h:40min, a VTR recebeu a informação via 190 que estava acontecendo tráfico de drogas na rua Raimundo Viana, no Bairro Alto Tiradentes, por um indivíduo conhecido por M. P., que já é conhecido por tráfico, os PM s foram até o local e avistaram o elemento em frente da casa denunciada e abordaram o mesmo e com ele foi encontrado um frasco de perfume e dentro dele 08 unidades de ´´trouxinhas´´ de crack cerca de 1,6 gramas e R$ 69,00 reais em notas variadas e ao ser perguntado se tinha mais drogas, o mesmo disse que tinha dentro das telhas da sua casa, os policiais procuraram e acharam um saco com maconha cerca de 33,4 gramas e uma balança de precisão, que o acusado foi identificado por M. P. F. R., que o elemento foi encaminhado para Delegacia de Russas.

QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Dia 04/04/2020, por volta das 16h30min, no Bairro  Cedro Velho, a Equipe da VTR, realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou a pessoa de J. C. L. V., e foi constatado que havia um mandado em aberto, oriundo da Vara unica  Baturité referente a lei das contravenções penais DEC. LEI 3688 Art. 19, assim ele foi conduzido a DRPC, onde foi constatado outro mandado em aberto, oriundo da 2ª vara da comarca de Quixadá; Os procedimentos cabíveis foram adotados pela autoridade competente. 

QUIXERAMOBIM FURTO EM RESIDÊNCIA

Dia  04/04/2020, por volta das 19h30min, o Copom recebeu uma ligação via 190 informando que na Rua Antonio Zuza, bairro Depósito, Quixeramobim-Ce, ocorrera um furto em uma residência. A VTR, foi acionada para atender a ocorrência, ao chegar no local comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a cabeleireira A. L. S., que informou aos policiais que entrou no interior de sua residência deixando a porta apenas encostada, após algumas horas sentiu falta de um dinheiro de deixara em um local no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), vendo as câmeras de monitoramento que existe em sua residência viu que uma criança havia furtado o dinheiro, porém não identificou quem seria a criança: A VTR 9331 realizou diligências em toda a área onde se deu o fato, porém o autor do delito não foi identificado nem localizado.

Fonte; PM CE

Homem e mulher são assassinados a tiros em Limoeiro


Homem e mulher são assassinados a tiros em LimoeiroDuplo homicídio a bala  na cidade de Limoeiro do Norte, o fato aconteceu neste sabado dia 04 04 2020 no bairro Luis Alves de Freitas. Um casal foi vitima, segundo informações  de populares a vitima do sexo masculino e uma pessoa de nome Francisco Eliziano vulgo ( China ), a vitima vinha pilotando sua motocicleta quando foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a cair e foi a óbito no local.


A segunda vitima trata se de uma jovem que vinha com o Francisco que também foi atingida e veio a óbito no local.

A policia civil de Limoeiro do Norte investiga o caso.

Blog; Erivando Lima 

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE
Rua 25 de Agosto
Fale com; Ricardo Amaral