A Prefeitura de Russas em parceria com o Sebrae, realizaram o Curso Líder Coach. Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora com o objetivo de capacitar os gestores públicos quanto a técnicas de liderança, promovendo o engajamento coletivo na busca dos resultados.

O curso que foi dividido em duas etapas ocorreu durante o período de quatro dias e focou na liderança com êxito, apostando ainda na ampliação da capacidade de liderar, inspirar e motivar comportamentos positivos, na formulação de estratégias para alcançar alta performance, tanto na gestão, quanto nos resultados da equipe.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio, o Cidade Empreendedora é tão positivo que visa melhorar todos os segmentos do município, desde o empresário, passando pelo empreendedor, até mesmo os líderes públicos. “Só temos a agradecer pelo aprendizado durante este curso, certamente poderemos aplicar em nossas pastas e melhorar os resultados, visando justamente atender nosso maior público interessado e merecedor de bons resultados que é nossa população, continuaremos a apostar em treinamentos constantes, visando cada vez mais, melhorar a performance da equipe do Prefeito Sávio Gurgel”, explicou Ari Celio.

O curso foi ministrado pela Coach e Consultora do SEBRAE Alexsandra Carlos que destacou que para transformar um gestor em líder é preciso aprender sobre confiança, justamente, porque ela transforma um grupo em equipe e expande-se para seus relacionamentos. “Quanto mais confiança, a cultura fica mais forte, o desempenho aumenta e os resultados são visíveis e permanecem”, afirmou Alexsandra Carlos.

Liderar com eficácia e assertividade é, sem dúvida, a busca de muitos gestores púbicos nas prefeituras. Desenvolver essa capacidade de liderança e se tornar um líder com todos os pré-requisitos é indispensável para uma boa gestão. Ampliar a capacidade de relacionamento, cooperação, tomada de decisões e desenvolvimento de habilidades é fundamental para alcançar grandes resultados no âmbito profissional.