-->

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Parece que virou moda estão querendo antecipar eleição de câmara na cidade de Russas - CE

 

Parece que o vírus vai se espalhar, a poucos dias aconteceu na vizinha cidade de Quixeré. A gora estão querendo a antecipação da reeleição do atual presidente da câmara de Russas. O mandato só termina em 31 12 2022, mais o atual presidente que diz onde chega que não é mais candidato a vereador, ( A vereador entendeu ), mais parece que não quer largar o osso da presidência. Alias o que o presidente falou em campanha ainda falta a primeira!. A aprovação da nova eleição deve ser aprovada na próxima terça feira por ocasião da seção.

Blog; Erivando Lima.

Prisão por RECEPTAÇÃO em Russas - CE

 


A prisão ocorreu no dia 11/02/2022, por volta das 14;50 minutos, a equipe RAIO 01 foi informada por uma vítima, que sua motoneta furtada no dia 16/11/2021, havia acabado de ser anunciada na Internet e que o suposto vendedor estava com o veículo em casa para venda.  Então, ciente das informações, a composição policial se deslocou até o  endereço do acusado, logo já encontrou a motoneta do lado de fora da residência. Bateu na porta e foi atendida por um indivíduo que atende por Garrote. O mesmo foi indagou acerca da motoneta e este informou que havia comprado a moto ontem em uma praça. Após conferir o documento que a vítima apresentou e ver que era o mesmo nº de chassis que constava na motocicleta. Então foi feita a condução do acusado, da motoneta e da vítima à Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

STF decide impor mais limites para as prisões temporárias

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou nesta sexta-feira (11) o julgamento no plenário virtual da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 3360 e 4109, em que os ministros analisaram a constitucionalidade da prisão temporária.

A maioria dos ministros decidiu que fica vedada a prisão para averiguações. Além disso, a prisão temporária passa a ser permitida somente nos casos que for imprescindível para o inquérito policial e a partir de elementos concretos, e não conjecturas.

A ação, de autoria do PTB tramitava na Corte desde 2008 e questionava a lei 7.960/89, que disciplina a prisão temporária. Em agosto do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes pediu vista depois dos votos divergentes da relatora Cármen Lúcia e dos ministros Gilmar Mendes e Edson Fachin. Em dezembro, Moraes devolveu os autos para o julgamento virtual que recomeçou em 4 de fevereiro.

Com a decisão, as prisões temporárias só podem ocorrer diante de todas as seguintes hipóteses:

1) For imprescindível para as investigações do inquérito policial), constatada a partir de elementos concretos, e não meras conjecturas, vedada a sua utilização como prisão para averiguações, ou quando fundada no mero fato de o representado não possuir residência fixa;

2) Houver fundadas razões de autoria ou participação do indiciado, vedada a analogia ou a interpretação;

3) For justificada em fatos novos ou contemporâneos que fundamentem a medida;

4) A medida for adequada à gravidade concreta do crime, às circunstâncias do fato e às condições pessoais do indiciado;

5) Não for suficiente a imposição de medidas cautelares diversas.



Prisão por TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS na cidade de Quixeré-CE

A prisão ocorreu no dia 11/02/2022 por volta das 7;35min, policiais do RAIO de Russas estavam se deslocando para o trabalho, quando se depararam com um homicídio no centro de Quixeré. Os mesmo informaram a equipe VTR RAIO 012 que estava em patrulhamento na localidade  de Flores, Russas, do fato ocorrido e que sabia onde morava o principal suspeito do homicídio. Onde o principal suspeito era Breno, que é Membro do PCC e havia  brigado com a vítima alguns dias atrás e ameaçado o mesmo. Ao receber essa informação a equipe se deslocou até sua residência, onde se encontrava em casa sua  irmã Bruna, que autorizou a entrada da equipe, quando a equipe estava saindo de sua residência, Breno estava chegando em casa, onde o  mesmo confessou que não tinha arma, mas que tinha droga e algum dinheiro em seu quarto e outra quantidade de droga na geladeira. Assim, foi dado voz de prisão ao acusado e todo material foi apresentado na Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.


Fonte; PM CE

Tem pavimentação em paralelepípedo chegando na Zona Rural.

 

O Distrito do Barracão/Bonhú está ganhando pavimentação em paralelepípedo em três ruas da localidade. São mais de 4.000 M² (metros quadrados) de pavimentação que vão melhorar a mobilidade de toda a comunidade. 

Não importa o dia, é segunda, é sábado, o nosso trabalho não para, melhorando a vida do nosso povo! 

#SávioGurgel #russas #obras #infraestrutura #pavimentacaoparalelepipedo #zonarural #barracão

Russas - CE planaltão policial

 


QUIXERÉ HOMÍCIDIO A BALA

Dia 11/02/2022, por volta das 06h50min, através de informações repassadas por um popular que veio até o destacamento PM de Quixeré, informando que estava passando pelo centro da cidade, e observou que havia uma pessoa ao solo, aparentemente sem vida. De pronto a informação foi repassada para a composição de serviço que se dirigiu para o local.  Ao chegar verificou-se a veracidade dos fatos, sendo constatado que teria acontecido um HOMICÍDIO À BALA, e que a vítima sendo um homem, o mesmo trabalhava em uma Fábrica de Calçados, no momento em que saía do trabalho no referido local, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, onde segundo informações de populares dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de características não identificadas, teriam sido os autores do homicídio. Compareceu ao local o rabecão, que conduziu o corpo da vítima para o IML em Russas, para os devidos procedimentos cabíveis, ressalto que as viaturas da Polícia Militar se encontram em diligências no intuito de localizar e prender os autores desse homicídio. 

QUIXERÉ PRISÃO POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGA  

Dia 11/02/2022 por volta das 7.35min, dois policiais estavam se deslocando para o trabalho, quando se depararam com um homicídio no Centro de Quixeré-CE. Os mesmos informaram a equipe VTR RAIO 012 que estavam em patrulhamento na localidade de Flores, do fato ocorrido e que sabia onde morava o principal suspeito do homicídio. Onde o principal suspeito era Breno, que é Membro do PCC e havia brigado com a vítima alguns dias atrás, e ameaçado o mesmo. Ao receber essa informação a equipe se deslocou até sua residência, onde se encontrava em casa sua irmã Bruna, que autorizou a entrada da equipe, quando a equipe estava saindo de sua residência, Breno estava chegando em casa, onde o mesmo confessou que não tinha arma, mas que tinha droga e algum dinheiro em seu quarto e outra quantidade de droga na geladeira. Assim, foi dado voz de prisão ao acusado e todo material foi apresentado na Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

Dia 11/02/22, por volta das 14: horas, sofreu uma tentativa de homicídio um homem, a vítima estava dentro da sua residência no conjunto habitat brasil, bairro planalto, quando dois indivíduos altos invadiram e efetuaram vários disparos contra o mesmo, não sendo possível identificar o calibre das munições, a vítima foi atingida na região do crânio e do braço esquerdo, segundo populares a vítima foi socorrida por amigos para a UPA de Russas-CE, o mesmo foi estabilizado na UPA e está sendo transferido para Fortaleza em estado grave, vale salientar que a vítima já possuía uma extensa ficha criminal e no momento do ocorrido se encontrava com uma tornozeleira eletrônica.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO  

Por volta de 14:50minutos fomos informados pela vítima, uma senhora, que sua motoneta teria sido furtada no dia 16/11/2021, e que havia acabado de ver sua motocicleta anunciada na Internet, e que o suposto vendedor estava com o veículo em casa, para venda. Então, ciente  das informações a composição da Polícia Militar se deslocou até o  endereço informado, que logo já  encontraram a motoneta do lado de fora da residência; ao bater na porta a composição foi atendida por um homem, sendo o mesmo indagado acerca da motocicleta,  este informou que havia comprado a moto ontem em uma praça, após a composição conferir o documento que a vítima apresentou e ver que era o mesmo  chassi que constava na motocicleta, foi feita  a condução de do homem até a Delegacia de Polícia,  bem como a motoneta.

PALHANO ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 11/02/2022 por volta das 21:40h foi relatado por meio do telefone 190 que fora roubado, na ponte do rio de Palhano, o veículo Honda Fan 125 ES de cor vermelha, placa: NQW-6807, ano: 2009, a vítima sendo um homem relatou que vinha transitando em seu veículo quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto, ambos de capacetes vermelhos, sem mais detalhes observados pelo declarante, os quais ao se aproximarem anunciaram o roubo vindo a subtrair a supracitada motocicleta. Os citados, após se apossarem do bem, efetuaram disparos de arma de fogo ordenando que a vítima se embrenhasse no mato. Em ato contínuo os meliantes se evadiram pela estrada da salsa, a qual dá acesso a CE 263. A equipe da Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar e prender os autores desse assalto.

Fonte; PM CE