-->

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ceará confirma contratação do atacante Leandro Carvalho



O Ceará, por meio do seu departamento de comunicação, confirmou a contratação do atacante Leandro Carvalho, de 22 anos, que estava no Paysandu. O jogador chega por empréstimo junto ao Papão da Curuzu até o fim da temporada 2017.

O atleta disputou 24 partidas pelo time paraense e assinalou quatro tentos. Foi destaque na campanha do time bicolor no estadual e teve algumas boas participações na Copa Verde. O técnico Marcelo Chamusca já comandou o jogador no primeiro semestre no próprio Paysandu.

"É muito gratificante jogar em uma equipe onde você já sente o carinho da torcida. Eles me apoiaram quando eu estava sendo especulado, e vou tentar dar alegria para eles dentro de campo", disse ao site do clube. 

Ficha técnica

Leandro Carvalho da Silva
Posição: atacante
Idade: 22 anos
Nascimento: 10/05/1995
Naturalidade: Belém/PA
Peso: 65 Kg
Clubes: Penapolense/SP, Linense/SP, Paysandu/PA e Ceará/CE.
   
Fonte DN


Comunicado da C D L de Russas CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto


Blog Erivando Lima


A oposição mais rápida do mundo em Russas CE

Vitoria de Weber ou mais uma derrota da oposição

A oposição anzol quando vai já vem de volta. Seguindo a marca da politica ou de políticos  que o que fala de manhã não serve para a tarde, os vereadores, Amarilio Ribeiro presidente da câmara de Russas, e o vice presidente Sargento Girleudo que revelaram em uma das seções antes do recesso que a partir daquele momento a oposição de Russas não tinha só 06 votos  e sim 08 votos porque  os dois estavam assumindo um compromisso com a oposição. Mais não durou muito e os dois já estão de volta para a situação, Resta saber qual o preço.

Blog Erivando Lima


Encontrar um politico de palavra segura nesse pais parece que estar cada vez mais dificil


A imagem pode conter: 1 pessoa

Frases utilizadas por eleitores em nosso pais com relação os nossos políticos ( São todos farinha do mesmo saco, Políticos  são todos iguais só muda de endereço, Politico nenhum pensa no povo somente neles etc ) São frases que a cada dia que passa agente começa acreditar que são frases verdadeiras, pois estamos vendo a cada dia os políticos perder a credibilidade pela a falta de compromisso, com seus eleitores, parece que o eleitor só tem importância para o politico até o fim do dia da eleição a partir desse momento eles esquecem quem votou neles e passa a brigar somente por seus interesses próprio. A um ditado popular que diz que do homem o que vale é a palavra, mais parece que essa tese não vale para os políticos que falam uma coisa de manhã e não vale para o período da tarde.
Na cidade de Russas, m especial na câmara municipal no final do 1º si mestre em uma das seções dois vereadores  fizeram uso da tribuna e disseram que da quele momento para frente a oposição não teria mais 06 votos votos e sim 08 pois a partir da quele momento não pertenciam mais o grupo do prefeito. Para a sopreza de muita gente que foram a câmara para assistir a seção chegando lá tomaram conhecimento através de algumas pessoas muito próximas  a esses parlamentares que os dois estão de volta para o grupo da situação se for realmente confirmado fica provado que as frases tem sendido e, cabe duas perguntas quanto vale esse retorno e como fica a situação de um vereador que disse na tribuna onde os dois vereadores  tivesse ele não sentava.

Blog Erivando Lima


Mais de 100 famílias se sente abadonada na comunidade de serra do vieira em Russas CE


A imagem pode conter: nuvem, céu, casa, atividades ao ar livre e natureza

A comunidade de serra do vieira no município de Russas, que é formada por mais de 100 famílias estão se sentindo totalmente dispersados pela a atual gestão do município, os moradores estiveram hoje 01 de setembro, pedindo a nossa reportagem para fazer um apelo o prefeito para olhar com mais carinho para aquela comunidade, pois falta muitas coisas por lá, entre as cobranças estar uma praça que é o ponto forte do gestou , a construção de quadra esportiva, cuidar melhor da saúde e da limpeza publica. Segundo os moradores a própria igreja da comunidade precisa de uma reforma.

Blog Erivando LimaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza


Sete membros do Comando Vermelho são capturados em Nova Russas


Cotar

Uma operação do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar, capturou sete membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no município de Nova Russas (a 348 km de distância de Fortaleza), na última segunda-feira (31). Entre os suspeitos, existem cinco adolescentes.

As prisões e apreensões dos suspeitos aconteceram em decorrência da apreensão em flagrante de um adolescente, com um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de maconha, no município de Santa Quitéria. O suspeito admitiu ser integrante do CV e, através de investigações, a PM chegou aos seus comparsas.

O Cotar encontrou, em Nova Russas, uma residência que abrigava a quadrilha. No local, foram presos Francisco Aristides Alves Pereira, de 18 anos de idade, e Francisco Martônio Nascimento Barbalho, 19, e apreendidos cinco adolescentes (três do sexo feminino e dois do sexo masculino), de 16 e 17 anos.

Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição, 2 kg de maconha e um veículo Ford EcoSport, de placas HWO-4705, que havia sido roubado há quatro dias. Seguindo as diligências, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 na residência de uma das adolescentes apreendidas.

O bando e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil, para ser instaurado inquérito policial, na noite de segunda-feira (31).

   Blog Erivando mLima / DN

TABULEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO ROUBADO (MOTOCICLETA)


Ontem dia 31/07/2017(segunda-feira), por volta das 21h10 min, compareceu a esta Unidade de Segurança Integrada (USI),  a Sra.GIBERLÂNDIA DE FREITAS VIEIRA, natural de Tabuleiro do Norte/CE, residente na Rua Ziltamir Chaves, Tabuleiro do Norte-CE), informando que, por volta das 20h45 min, na estrada carroçável que liga o Mutirão e o Loteamento Horizonte, periferia da cidade, 04 (quatro) indivíduos fortemente armados, inclusive arma longa tipo escopeta, em um veículo automóvel de cor BRANCA, a abordaram e subtraíram a sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor CINZA, fabricação/modelo 2011/2012, placa OCK-6888 – Tabuleiro do Norte/CE,  e fugiram rumo ignorado. Tão logo se tomou conhecimento a viatura da área CP 1104 composta pelos policiais militares, assim como o policiamento das cidades circunvizinhas, passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo roubado, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR MANDADO PRISÃO PREVENTIVA


Ontem dia 31/07/2017(segunda-feira),  por volta das 18h30, o grupo do RAIO 04, em rondas rotineiras abordou um elemento na praça da matriz no centro de Limoeiro do Norte, de nome ABINOAN DE MOURA22 anos solteiro, desocupado, residente na Rua José Ferreira Sombra, no bairro Luiz Alves de Freitas, natural de Limoeiro do Norte-CE). Ao checar no sistema tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, a equipe do RAIO 04 tomou todas as medidas cabíveis dando voz de prisão e o conduziu para a delegacia local para os procedimentos

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE TENTATIVA DE ASSALTO


Ontem dia 31/07/2017, por volta das 05h00 min, a composição da CP-1373 comandada pole 1°Sgt PM  foram informados via 190, de uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo no estabelecimento denominado CRED 11, na Rua Hildeberto Saboia, bairro Conjunto Caixa (COAB), em Jaguaribe-CE. A composição ao chegar ao local informado, encontrou-se com Francisco Geilsso Pinheiro Boto,  31 anos de idade,  que trabalha como vigia no estabelecimento supracitado nos horários de 18h00 min as 06h00 min. O mesmo informou que quatro indivíduos utilizando-se de duas motos foram até o local e pediram para beber água, sendo que após isso, realizaram disparos de arma de fogo para cima e ordenaram que o vigia deitasse ao chão. Após a ordem, o vigia correu, e os indivíduos percebendo a situação, realizaram fuga. O policiamento realizou diligências pelas localidades no intuito de encontrar os suspeitos dessa ocorrência, porém sem êxito até o momento.

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE ACHADO DE CADÁVER (SEXO MASCULINO)


Ontem dia dia 31/07/2017, por volta das 10h00 min, ligação via 190 deram informações que pescadores haviam encontrado um corpo boiando no Rio Jaguaribe, na localidade de Canavieira, próximo à barraca do Mazinho. Que de imediato foi deslocado para o local o Motopatrulhamento com os PMs onde confirmaram o fato. Logo em seguida compareceram familiares no local e reconheceram como sendo João Pedro Matias Pereira,18 anos, morador do Sítio Volta, Zona Rural). Compareceu ao local a pericia  e o rabecão ,onde o perito informa que o mesmo estava com um tiro no olho esquerdo que transfixou saindo por trás.        

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TCO POR AMEAÇA



Ontem dia 31/07/2017 (segunda-feira), por volta de 15h30 min, na Rua Avelino de Brito, Guanabara, Russas-CE, a sraª. Maria José da Costa Silva, natural de Barreirinha-MA, residente na rua supracitada, foi vítima de ameaça pelo acusado JOSÉ ALVISMAR BASÍLIO,  natural de Russas-CE, residente na Rua 25 de Agosto, Centro, Russas-CE, que estava ameaçando a vítima com uma faca. Os policias, compareceram ao local e conduziram as partes para Delegacia Regional de Russas, onde foi feito um TCO  por ameaça contra o acusado. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA


Ontem dia 31/07/2017 (Segunda-feira), por volta de 08h30 min, recebemos uma ligação informando que na estrada carroçável que liga o Centro da cidade de Russas a comunidade da Ingá, Zona Rural, havia uma moto HONDA/CG 150 TITAN KS, 2008, azul, de placa NQZ-6601 abandonada as margens da estrada. De imediato a equipe 2775 se dirigiu ao local e constatou a veracidade do fato, onde verificou-se também que o veiculo havia sido roubado no dia anterior como consta em relatório  A moto foi devolvida ao senhor JOÃO VICTOR DE LIMA CARDOSO, estudante,  Residente no Sítio Pedro Ribeiro s/n, zona rural de Russas-CE.

Blog Erivando Lima


Procuradoria volta a pedir prisão de Aécio Neves por corrupção e lavagem de dinheiro



Senador, que chegou a ser afastado do cargo, agora está tentando retomar presidência nacional do PSDB

Tudo teria acontecido no segundo mandato de Aécio no Governo de Minas Gerais.

A procuradoria geral da República (PGR) voltou a pedir, nesta segunda-feira (31), a prisão do senador Aécio Neves (PSDB) e o afastamento dele do cargo. Aécio chegou a ser afastado do mandato em junho deste ano, mas decisão do ministro Marco Aurélio, do Surpremo Tribunal Federal (STF), devolveu o mandato ao tucano e negou o pedido de prisão feito pelo PGR, Rodrigo Janot.

O novo recurso da PGR será analisado pela Primeira Turma do STF, que conta com os ministros Alexandre de Moraes – ex-ministro de Michel Temer – Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Aécio é acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. O senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões em propina à JBS, e seu primo, Frederico Pacheco, foi gravado pela Polícia Federal recebendo pagamentos de propina.

   
Blog Erivando Lima / Ceara News