-->

sábado, 25 de dezembro de 2021

Homem desaparecido a 4 dias foi encontrado morto e carbonizado no quintal de um residência em Russas - CE

 ACHADO DE CADÁVER E PRISÃO POR OCULTAÇÃO 

O fato aconteceu dia 24/12/2021(Sexta-feira), por volta das 18h50min, na localidade de Sitio Paraíso, zona rural de Russas-CE, foi encontrado no quintal de uma residência o corpo de um homem que estava desaparecido a 4dias próxima a um comercio. Uma pessoa de 47 anos, é tido como acusado do crime, o qual já responde pelos delitos de estelionato, Art. 171; Lesão Corporal, Art. 129; Ameaça, Art. 147 do CPB, o corpo foi encontrado carbonizado, e foi identificado por familiares, residente na localidade de Passagem de Russas. A vitima não possui antecedentes criminais. o sobrinho da vítima fala como  identificou o como, o mesmo soube por populares que o acusado foi a última pessoa a ser vista em companhia de seu tio, durante uma bebedeira no referido local, ao procurar o acusado, o mesmo agiu de maneira muito estranha, não deixando o sobrinho adentrar a residência, fato esse que o deixou intrigado de maneira que resolveu ligar para o190, após receber a informação a policia na  RP 1921, foi até o local, e ao verificar o quintal da residência citada, depararam-se com o corpo carbonizado, sob um sofá velho também incendiado, foi dado voz de prisão para o acusado que foi conduzido para DRPC de Aracati, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Ocultação de cadáver (Art. 211 do CPB), conforme Inquérito Policial, presidido pela Delegada Plantonista. o mesmo ficou a disposição da justiça. 

Vale ressaltar que segundo familiares a vítima estaria desaparecida desde da última terça-feira (21/12/2021), a DRPC de Russas, também acionou Perícia e Rabecão, onde compareceram respectivamente, nas viatura 7102 e o Rabecão 7207.   

Fonte; PM CE

3 pessoas são presas por suspeita de participar da chacina da Sapiranga e armas são apreendidas

Três suspeitos de envolvimento com as mortes ocorridas na chacina da Sapiranga, que vitimou cinco pessoas nesta madrugada, foram presas na manhã deste sábado, 25, pela Polícia Cilvil do Ceará (PCCE). Além dos capturados, a Polícia ainda apreendeu seis armas durante a operação.

O crime ocorreu próximo ao Campo do Alecrim e próximo à EEMTI João Nogueira Jucá. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu informações. A investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).

O relatório da ocorrência apresenta que as vítimas da chacina foram: Mateus Ribeiro dos Santos; Israel Da Silva Andrade, de 24 anos; André Alexandre Rodrigues, de 26 anos; e John Lennon Holanda, de 25 anos. Este último é irmão de um homem morto nesta semana. A quinta vítima ainda não foi identificada.

O POVO foi até o local do crime, na manhã deste sábado, onde encontrou algumas viaturas policiais circulando pelo bairro. Moradores da região preferiram não comentar sobre o ocorrido.

A ação criminosa ainda resultou em outras seis pessoas baleadas, que foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar. De acordo com a SSPDS, detalhes do trabalho policial não serão divulgados visando não comprometer as investigações em andamento.

No RJ, ex-ministro Pazuello sofre acidente de moto e é internado

 

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sofreu um acidente de moto no fim da noite desta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro. O general foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Central do Exército, localizado em Benfica, na Zona Norte da capital fluminense.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, agentes do quartel central foram acionados às 23h37 para uma queda de moto. Chegando no local do acidente, encontraram o ex-chefe da pasta de Saúde.

Após ser encaminhado ao hospital, foi constatada fratura na clavícula direita e em um arco costal do ex-ministro, de acordo com informações repassadas pelo Comando Militar do Leste (CML). No momento, ele se encontra em observação com quadro estável.

De acordo com o site Agenda do Poder, o acidente teria acontecido na avenida Paulo de Frontin, na Praça da Bandeira, também na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-ministro teria caído ao desviar de um carro. As circunstâncias do acidente, porém, não foram informadas pelas autoridades. (Pleno News)

Datafolha: Supremo é aprovado por apenas 23% dos brasileiros

 

Uma pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na sexta-feira (24) ilustrou a percepção que a população brasileira tem sobre o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a análise, apenas 23% dos entrevistados aprovam a atuação da Suprema Corte brasileira.

O número em questão, de 23%, é relativo aos brasileiros que conceituaram o trabalho da Corte como ótimo ou bom. Por outro lado, 34% consideraram o Supremo ruim ou péssimo. No meio termo, 37% avaliaram o STF como regular. Outros 6% não souberam responder.

Quando avaliado o conceito dado ao STF pelos apoiadores dos principais candidatos a presidente, a Suprema Corte teve uma avaliação maior que a média entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e bem menor que a média entre os que declaram voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os eleitores de Lula, 30% consideraram que o Supremo é ótimo ou bom, 40% disseram que a Corte é regular, e 24% avaliaram o STF como ruim ou péssimo. Já entre os apoiadores de Bolsonaro, a avaliação de ótimo ou bom foi de apenas 12%, enquanto o conceito regular ficou em 26%, e o ruim ou péssimo alcançou a marca de 57%.

De acordo com a Folha de São Paulo, os dados divulgados foram coletados por uma pesquisa presencial do Datafolha com 3.666 pessoas de 16 anos ou mais, em 191 cidades, entre os dias 13 e 16 de dezembro. A margem de erro foi de dois percentuais, para mais ou para menos. (Pleno News)

Russas - CE plantçao policial

 RUSSAS FURTO DE BOVINO E VEICULO INCÊNDIADO

Dia 24/12/2021(Sexta-feira) – Por volta das 06h30min, chegou ao conhecimento do COPOM de Russas-CE, que haveria um veículo incendiado em uma estrada vicinal, setor NH2, lote C1 – 395, perímetro irrigado de Russas-CE, na zona rural de Russas-CE, onde a RP 1921, composta pela Força Tática  seguiram para o local e deparou-se com o caminhão Ford F100, ano 1981, cor vermelha, placas HVC 3144, contra o qual não há queixa de furto ou roubo, parcialmente incendiado com chamas já debeladas, bem como uma vaca morta, em sua carroceria, no referido local se apresentou o Sr. conhecido por “Chiquinho”, residente na localidade de Jardim de São José 2, mesma urbe, informando que o bovino era de sua propriedade e que havia sido furtada durante a noite, o mesmo foi orientado a comunicar o fato a DRPC local através de Boletim de Ocorrência. Como não havia condições de rebocar o veículo e o bovino para apresentar na DRPC local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência  comunicando a ocorrência para que o delito seja investigado 

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE HOMICÍDIO Á BALA

Dia 24/12/2021, por volta das 07horas, foi tomado ciência de um homicídio a bala na localidade de Sítio Pinto, zona rural de São João do Jaguaribe-CE. De posse da informação, a equipe do destacamento de São João do Jaguaribe, na RP-1314, se deslocaram ao local informado, e ao chegarem, constataram a veracidade da informação. Segundo relatos de populares, a pessoa de 40 anos, sexo masculino, se encontrava trabalhando numa fazenda onde outra pessoa havia sido vítima de homicídio do dia 23/12/2021, quando percebeu a aproximação de 03 a 04 pessoas armadas efetuando alguns disparos contra o mesmo. A vítima empreendeu fuga correndo uma distância aproximada de 300 metros, quando veio a cair, momentos em que os acusados efetuaram vários disparos na cabeça e costas da vítima, de calibres, 12, .40, 380 e 38, tendo morte imediata. A vítima não responde a nada, segundo a consulta integrada. Compareceram ao local do ocorrido na RP 1284, o FT Limoeiro, FT Russas, PC pelos inspetores Pefoce, Rabecão 7207  fez o recolhimento e o encaminhamento do corpo da vítima para realização dos exames cadavéricos de praxe.    

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE LESÃO CORPORAL Á FACA SEGUIDA DE MORTE COM IMEDIADA PRISÃO DO ACUSADO

Dia 24/12/2021, por volta das 13 horas, o policiamento de São João do Jaguaribe recebeu informações de populares informando que no Sítio São José, zona rural de São João do Jaguaribe-Ce, havia acontecido uma discussão em bar, e uma pessoa havia sido lesionada a faca. De posse da informação, a equipe do destacamento de São João do Jaguaribe, na RP-1314, se deslocaram até o local informado, e constataram que uma pessoa de 27 anos, sexo masculino, servente de pedreiro, residente no referido sítio, havia entrado em uma discussão com uma pessoa por conhecida por  “Vidé” do crime, e que na discussão Vidé havia desferido três facadas no pescoço e peito da vítima. A vítima foi socorrida por populares ainda com Vida ao hospital São Camilo no município de Limoeiro do Norte, dando entrada já sem os sinais vitais. A patrulha se deslocou até ao hospital e colheram mais informações para ajudar na captura do acusado. As patrulhas de São João Jaguaribe juntamente com o FT de Russas realizaram diligências no Sítio Bom Jesus, zona rural de São João do Jaguaribe-Ce e conseguiram abordar e realizar a prisão do acusado ainda com a faca usada para cometer o crime enquanto tentava empreender fuga. O mesmo foi conduzindo a Delegacia Regional de Aracati-Ce, para a realização da prisão em flagrante.  

Fonte; PM CE

Presidente faz pronunciamento em rede nacional de rádio e TV

 

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na noite de hoje (24) mensagem de fim de ano a todos os brasileiros. Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, ele afirmou que 2021 foi um “ano de muitas dificuldades”, mas disse esperar que 2022 “seja um ano de esperança, conquistas e realizações”.

Ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente afirmou que a jornada durante o segundo ano da pandemia de covid-19 no país foi de “seriedade, dedicação e espírito fraterno no planejamento e na construção de políticas públicas em prol de todas as famílias.”

“Não economizamos esforços para apoiar a todos, em especial os mais vulneráveis”, completou a primeira-dama, que ressaltou que o governo não se afastou do que acredita e defende: Deus, pátria, família e liberdade.

(Agência Brasil)