-->

terça-feira, 20 de junho de 2023

Corpo de Everardo Silveira será velado no ginásio Rinaldo Roger; sepultamento será nessa quarta-feira (21)

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O corpo do ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado Everardo Silveira será velado será velado a partir das 18h dessa terça-feira (20) no Ginásio Municipal Rinaldo Roger, no bairro Planalto Universitário, em Quixadá. A informação foi confirmada pelo filho e Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, através de um comunicado publicado em suas redes sociais.

O velório acontece durante toda a noite e o dia dessa quarta-feira (21), seguindo para a missa de corpo presente que acontece a partir das 16h na Paróquia de Jesus Maria e José (Catedral de Quixadá). Logo em seguida o corpo parte para o sepultamento que acontece às 17h no cemitério municipal de Quixadá.

Dr. Everardo Silveira nasceu em 1935, em Baturité. É médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi prefeito de Quixadá nos anos de 1971 a 1972. Na Assembleia Legislativa, cumpriu mandato nas legislaturas de 1979/82; 1983/86; 1987/90 e 1991/94, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Na elaboração da Constituição do Estado do Ceará, em 1989, atuou como relator geral e presidiu a Comissão de Sondagem e Propostas. Foi vice-prefeito do município de Ibaretama, de 2001 a 2004.

URGENTE - DONO DE OFICINA EXECUTADO NA PORTA DO TRABALHO EM QUIXADÁ

 

Populares informaram terem ouvido bastante tiros

Publicada em 20/06/23 às 08:19h - 290 visualizações

SERTÃO ALERTA


URGENTE - DONO DE OFICINA EXECUTADO NA PORTA DO TRABALHO EM QUIXADÁ
 (Foto: Redes Sociais)Policia registra na manhã desta terça feira (20), homicídio no bairro Campo Velho em Quixadá no Sertão Central. Primeiras informações seria o proprietário de uma oficina mecânica.

Registrada na manhã desta terça-feira no final da Rua Dom Lucas, bairro Campo Velho nesta cidade o assassinato de um homem, primeiramente idenficado pelo nome de Roberto, o crime ocorreu enfrente sua oficina. Informações são de que os executores chegaram efetuaram diversos disparos contra a vítima que veio a óbito no local.

A Policia Militar imediatamente chegou ao local e isolou a área, enquanto outras composições realizam diligências pela cidade m busca de localizar os ceiminosos.

A Perícia Forense foi acionada para o local assim com a Equipe de Homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. 

Repórter Policial Washington Luiz ( O CAVEIRÃO)

Quixadá: Jovem é encontrada morta após passar todo o fim de semana ingerindo bebida alcoólica

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma jovem de 25 anos de idade foi encontrada sem vida no final da tarde dessa segunda-feira (19) no bairro Renascer, em Quixadá. O detalhe que chama atenção é que a vítima pode ter tido uma overdose, uma vez que segundo informações de uma amiga próxima, teria passado todo o fim de semana ingerindo bebida alcoólica.

Segundo informações da Polícia Militar, a jovem de 25 anos, identificada como Antônia Irislane, foi encontrada sem vida dentro de uma rede na Rua da Juventude. A vítima estava deitada na rede e quando a colega foi chamá-la para alimentá-la observou que ela já estava sem vida.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local realizando os devidos procedimentos e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal – IML que após exames mais detalhados vai poder chegar a conclusão da real causa da morte da jovem.

LUTO: Morre aos 88 anos o ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado Everardo Silveira


 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A cidade de Quixadá, o Sertão Central e o Estado do Ceará despedem-se hoje de um grande homem, benfeitor e que construiu sua vida pautada na honestidade, amizade e simplicidade. Faleceu nessa terça-feira (20), aos 88 anos de idade, o médico, ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado estadual Everardo Silveira. Ele já vinha enfrentando sérios problemas de saúde e estava internado em um dos hospitais da capital cearense.

A notícia do falecimento foi dada pelo filho e prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, que esteve com Everardo Silveira no hospital até os últimos momentos de sua vida. “Meus queridos irmãos, com sentimento de muita dor e tristeza, mas em respeito a todos aqueles que gostam e admiram nossa família, venho comunicar que meu pai Everardo Silveira fez sua passagem para a eternidade e descansou no Senhor”, escreveu em suas redes sociais.

Everardo Silveira deixa para todos um legado que jamais será esquecido ou apagado, de um médico humanista e de político preocupado com as causas sociais, principalmente com aqueles menos favorecidos. Além de Quixadá, Everardo Silveira sempre foi um profissional bastante querido e respeitado nos municípios de Ibaretama e Banabuiú, onde tem inúmeros serviços prestados à população.

Dr. Everardo Silveira nasceu em 1935, em Baturité. É médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi prefeito de Quixadá nos anos de 1971 a 1972. Na Assembleia Legislativa, cumpriu mandato nas legislaturas de 1979/82; 1983/86; 1987/90 e 1991/94, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na elaboração da Constituição do Estado do Ceará, em 1989, atuou como relator geral e presidiu a Comissão de Sondagem e Propostas. Foi vice-prefeito do município de Ibaretama, de 2001 a 2004.

Everardo Silveira deixa esposa e seis filhos: Everardo Filho, Ricardo Silveira, Amilcar Silveira, Raphael Silveira, Eloísa Silveira e Elisa Silveira. Informações sobre o velório e sepultamento devem ser divulgadas posteriormente pela família.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

Limoeiro do norte APREENSÃO DE MACONHA, UMA ESPINGARDA CALIBRE 12 CASEIRA E UM SIMULACRO DE PISTOLA  

.Dia 18/06/23), por volta das 17h40minhs, as equipes  VTR RAIO 124, e a Equipe RAIO 02, , receberam uma denuncia anônima, de que na comunidade de Bom Jesus do cruzeira,  Limoeiro do Norte-CE (área de alguns integrantes da GDE), mais precisamente na casa onde dias anteriores havia acontecido uma tentativa de homicídio, que se encontrava abandonada, estaria acontecendo movimentações estranhas na parte de trás da casa por alguns indivíduos não indentificados. De pronto as equipes se deslocaram até o endereço citado. Pela lateral da casa chegaram até o quintal e depois de uma busca minuciosa veio a encontrar uma parte da droga fracionada e outra parte ainda embalada de maconha (1,2 kg),  uma espingarda. Com o material em mãos e sem nenhum indivíduo encontrado, as equipes se deslocaram até a delegacia de Russas para os procedimentos cabíveis.

QUIXERE ROUBO A MOTOCICLETA  

Dia 19/06/2023, por volta das 06h50min, o efetivo do GPM de Lagoinha- Quixeré-CE, recebeu informações de um suposto assalto ocorrido após a rotatória que dá acesso a cidade de Russas-CE, zona rural deste município. A equipe da RP 1972, , fez deslocamento ao endereço indicado e constatou o fato. A vítima, informou que por volta das 06h30min, estava se deslocando para o trabalho, quando foi abordado por dois indivíduos, ambos de capacete, sem detalhes de vestimenta, onde mandaram parar, fazendo um disparo para que a vítima obedecesse, e o obrigou a pegar a moto que os indivíduos estavam, uma moto tipo Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha, sem queixa de roubo/furto, e levaram a moto da vitima, uma moto tipo Honda NXR160 Bros, ESDD 2021/2022, de cor branca, com destino ignorado, possivelmente para a cidade de Baraúnas/RN. Estão sendo feitas diligencias na área, mas até o momento nada encontrado.

RUSSAS VEICULO RECUPERADO QUEIXA DE ( ROUBO/FURTO)  

Dia 19 de junho de 2023, Segunda-Feira, por volta de 11h40min, à equipe Raio 01, Após receber informações que havia uma motocicleta abandonada na Rua Conego Agostinho, seguiu ate o local e localizou a motocicleta HONDA CG 125 FAN de cor preta ano2006. Após verificar no sistema havia uma queixa de roubo. Diante dos fatos Delegacia Regional de Russas e apresentou a autoridade Policial que tomou os procedimentos cabíveis

Fonte; PM CE

Tv Nativa Transmite Russas Futsal x São João do Jaguaribe as 20 horas nesta Quarta Feira 22 06 2023

 


Quarta Feira 22 06 2023 - Jogo antecipado.

Intermunicipal de futsal adulto na Escola Coraçao de Jesus no bairro Varzea Alegre em Russas.


As 20 horas.

Russas Futsal x São João do jaguaribe

Calendario da DUVALE para hoje 20 06 2023 em Russas - CE

 

AVISO AOS USUÁRIOS,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje  20/06/2023 ( TERÇA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica na comunidades e localidades do SÍTIO BONSUCESSO / ZONA URBANA / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR

Vítimas de ataque em escola no Paraná eram namorados

 SEGUNDA-FEIRA, JUNHO 19, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Os dois adolescentes de 16 anos atingidos por tiros em uma escola na cidade paranaense de Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), eram um casal de namorados. A informação foi confirmada pelas famílias de Karoline Verri Alves e Luan Augusto. Enquanto a jovem morreu após ser baleada, Luan ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. O estado dele é grave.

O caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que fica no Centro de Cambé. De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.

Enquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU). O hospital informou que o caso do jovem é grave e que ele vai passar por uma cirurgia ainda nesta segunda.

Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias. Na operação, um helicóptero do Samu foi acionado para atender o ocorrido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

(Pleno News)