-->

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Imagens fortes mostram agressão que levou à morte de dançarina no RJ


Imagens divulgadas nesta sexta-feira (17) pela página no Facebook do Radar Costa Verde mostram o momento em que a dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foiagredida e baleada antes de morrer.
O noivo da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e da Gaiola das Popozudasconfessou o assassinato, que teria sido motivado por ciúmes. Em depoimento, segundo o advogado Hugo Assumpção, ele disse que teve um "surto" e que está arrependido.Segundo a polícia, a dinâmica do crime corresponde à do vídeo, que é analisado como prova – nesta reportagem, as imagens foram editadas por conter cenas fortes
Pouco depois do homicídio, Miltinho foi preso ao capotar, durante fuga da polícia, com um carro roubado na porta de casa. O assalto também foi registrado pelas câmeras.Quatro armas, incluindo uma espingarda semelhante à que aparece no vídeo, foram encontradas no veículo.
De acordo com o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada, Milton foi indiciado por roubo majorado com emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma e homicídio triplamento qualificado – agravado por motivo fútil e ausência de chance da vítima.
Segundo Cardoso, a tipificação foi baseada no novo crime de feminicídio. A lei para assassinatos de mulheres por razão de gênero foi sancionada em março pela presidente Dilma Rousseff e funciona com agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como hediondo. Se condenado, a pena pode chegar a 67 anos de prisão.

Noivos 4 dias antes
Amanda Bueno, que na verdade se chama Cícera Alves de Sena, ficou noiva de Milton Severiano Ribeiro, conhecido como "Miltinho da Van", de 32 anos, quatro dias antes do crime.  Milton ganhou este apelido por trabalhar com transporte alternativo em Nova Iguaçu. A polícia agora vai investigar a ligação de Milton com milícias da região.
"Uma pessoa que controla tantas linhas de vans, tem tantas armas sem registro em casa e um esquema de segurança tão grande envolvendo a sua casa será investigado para sabermos se está relacionado com outros crimes", explicou o delegado Fábio Cardoso.
O assassinato ocorreu na casa do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira (16). As imagens de câmeras de segurança mostram um homem e uma mulher saindo pela porta. Eles caem no chão do jardim e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra, antes de dar vários socos no rosto da mulher, já sem reação.
Em seguida, o homem se levanta, volta com uma arma e dispara contra a mulher. A gravação corresponde à dinâmica do crime descrita por policiais. Investigadores confirmaram que o vídeo está sendo analisado pela polícia como prova.
Milton Ribeiro tem duas passagens pela polícia por agressões a mulheres. A informação é Divisão de Homicídios da Baixada, que investiga o homicídio.
Depois da morte de Amanda, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito e acabou preso. A polícia encontrou pelo menos quatro armas dentro do veículo. A casa onde o casal morava estava interditada na manhã desta sexta-feira (17) para a realização da perícia.
De acordo com o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito, que teria roubado um carro logo após assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou.
Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse, e liberado com ferimentos leves.
Discussão
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde o casal vivia. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparos de arma de fogo.


fonte G1
Valesca Popuzuda lamenta
A cantora Valesca Popozuda lamentou a morte de Amanda Bueno em uma mensagem em sua rede social na internet. Elas trabalharam juntas durante um período no grupo Gaiola das Popozudas. Na mensagem, Valesca relembrou relembrou o convívio nos shows e nas viagens com Amanda Bueno. Confira na íntegra:
"Meus pêsames a toda Família da ‪#‎AmandaBueno‬. Uma moça que teve seus sonhos interrompidos deixando amigos e família órfãs de seu sorriso e sua presença, Amanda assim como muitas mulheres no mundo foi vítima de violência doméstica, existem donas de casas, advogadas, médicas que sofrem da mesma violência que Amanda sofreu, infelizmente o fim dela foi triste e de uma forma violenta e trágica. Fica meu respeito pela pessoa da Amanda , ficam as lembranças dos shows, as risadas nas viagens e a lembrança da Garra que ela tinha em querer um futuro melhor para sua Filha e sua mãe. Peço a Deus que dê o descanso merecido para Amanda e o conforto necessário para toda sua família".



Mãe forja abandono de criança em Caucaia


Uma mulher relatou o falso abandono de uma criança, na noite da última quinta-feira (16), no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A mulher informou aos policiais da 1ª Companhia do 2º Batalhão Comunitário (BPcom) que a criança foi abandonada em uma parada de ônibus, no Centro de Caucaia. Na delegacia a mulher acabou confessando que tudo era uma "invenção". 
A história circulou nas redes sociais e grupos do WhatsApp durante toda a tarde de ontem. Ela informou à Polícia que uma senhora em um carro preto estacionou o veículo e deixou a criança em uma parada de ônibus. Após o ocorrido, a suspeita teria saído em alta velocidade do local.
Depois de alimentar e dar banho no menino, a mulher acionou a Polícia pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Chegando à residência, os PMs levaram o menino até a unidade do Conselho Tutelar do município, onde de lá, foi levada a um abrigo no Nova Metrópole
Na madrugada de ontem, a mulher foi ouvida pelo delegado plantonista  de Caucaia e acabouconfessando que inventou toda a situação, pois estava sem condições de cuidar do garoto e também o pai não querer assumir a criança. 
Por decisão da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Caucaia, o garoto foi retirado da mãe e está em um abrigo do Conselho Tutelar, no município. O caso segue sendo investigado pela Polícia.
fonte DN

Trânsito de Russas,dois peso e duas medidas.


Todos os dias a nossa equipe do blog vem recebendo reclamações de abusos no trânsito de Russas por parte do comando que segundo, os reclamantes faz uso do poder de Policia e punindo alguém em situações consideradas não irregular e forma como se dirige para conversar com as pessoas. Enquanto se pune cidadãos que estão trabalhando para ganhar o seu dinheiro honestamente, agente ver veiculo, como esse da foto que presta serviço para a primeira dama do município mais estar todo irregular, pois contra o mesmo tem um mandato de retenção mais de duas multas e outras continua circulando normalmente e nada acontece. Aqui fica uma pergunta. Medo? Dois pesos e duas medidas? Ou e uma compensação pelo o que ganha?

Erivando lima Reporte.








Camilo Santana diz não gosto de ingratidão vou cumprir todos os acordos.



 O Governador Camilo Santana esteve hoje pela manhã na cidade de Limoeiro do Norte. Onde assinou ordem de serviço para a construção do contorno de estrada que vai de Limoeiro até a C E que liga a cidade de Quixeré. Estiveram presentes os Prefeitos de Limoeiro, Quixeré, Jaguaruana e ainda Lideranças de Russas que apoiaram Camilo na eleição, Aureliano Ribeiro, Dr; Paulo e a Bancada dos vereadores de oposição. O Governador anunciou também a reforma do aeroporto de Limoeiro e incluir dentro de um projeto do Governo a estrada do distrito de Bixopá Camilo falou em entrevista a Radio Progresso que o IML vai vim mesmo para Russas e um compromisso de campanha ainda do Ex.ª Governador Cid Gomes.

ERIVANDO LIMA REPORTE







Dois irmãos são assassinados a tiros dentro de casa em Tabuleiro do Norte-CE



Segundo a polícia, cinco homens invadiram a casa da família.
Polícia desconhece as causas da morte dos irmãos.


Dois irmãos foram mortos a tiros no início da manhã desta sexta-feira (17) em Tabuleiro do Norte, na Região Jaguaribana. De acordo com  a Polícia Militar, cerca de cinco homens invadiram a casa da família, que fica na comunidade rural de Gado Bravo, e dispararam vários tiros contra os dois irmãos.








saiba mais
A polícia informou que ainda não sabe a motivação do crime. 
Policiais estão fazendo buscas na região para capturar os suspeitos. Até a manhã desta sexta-feira  ninguém foi preso. As vitimas se chamam JOSÉ OZÉLIO JESUS EVANGELISTA 33 ANOS E JOSÉ JUDENIR FERREIRA 17 ANOS.




Suspeito de cometer chacina em Sobral é preso


O suspeito foi detido no município de Jijoca, distante cerca de 170 km do local do crime
Um homem, suspeito de ter cometido uma chacina na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível, no município de Sobral, onde quatro pessoas foram encontradas amarradas e mortas, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). 

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Sobral, o acusado, identificado apenas como 'Keké', foi capturado na cidade de Jijoca, distante cerca de 170 km do local do crime. 
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde será ouvido sobre a possível participação na chacina. A PM ainda não confirmou se ele também é suspeito de ter assassinado outras duas mulheres, que foramencontradas mortas, na última quinta-feira (16), às margens de uma rodovia que liga as cidades de Alcântaras e Coreaú. 
AInda não há informações do que teria motivado as execuções. A Polícia realiza diligências em busca de identificar outros suspeitos dos crimes. 

DN Plantão do Ceará


Professores foram as Ruas demostrar a insatisfação com o atual prefeito de Russas



Os Professores das escolas do município de Russas foram às ruas distribuir panfletos e mostrar a desvalorização de cada profissional da educação por parte do atual gestor do município. Os professores foram também a câmara dos vereadores durante a sessão desta quinta feira. Veja a relação do que foi tirado do direito dos professores.