-->

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Programa de qualificação operacional para vigilantes


A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Edivanir Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Edivanir Fernandes está  se sentindo contente com Adriana Ribeiro e outras 2 pessoas em Russas.

Participamos hoje, juntamente com os supervisores Igor e Ricardo, a diretora de recursos humanos Nadir e a diretora para segurança no trabalho, Marta da WN Segurança, do PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO OPERACIONAL PARA VIGILANTES, na Área de Exames do Detran de Russas. Momento para qualificar e aprimorar em todos os sentidos os nossos vigilantes. Participaram os vigilantes dos seguintes postos:
- Detran Russas
- Detran Morada Nova
- Apodi Quixeré
- Fabrical Quixeré 
Dia muito proveitoso para adquirir novos conhecimentos e fazer novas amizades.


Policial Militar é morto em assalto a ônibus próximo a cidade de Caraúbas-RN


Imagem

Um Policial Militar foi morto na noite de quinta feira 16 de Agosto de 2018, durante assalto a um ônibus de estudante proximo a cidade de Craubas no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um ônibus levando estudante foi interceptado por assalantes entre as cidade de Caraubas e Govenador Dix-Setp Rosado, possivelmente durante o assalto os elementos identificaram que o Policial Militar Identificado com Ildone estava dentro do ônibus. O mesmo foi atingido com um disparo de escopeta calibre doze na cabeça e morreu no local.

Uma viatura da Policia Militar esta no local aguardando a chegada do Instituto Tecnico e Cientifico de Pericia que fara a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró. No mometo varias viaturas da Policia Militar estão realizando buscas no intutito de localizar os assaltantes.

 Blog; Erivando Lima / O câmara


Preso pela Polícia, pistoleiro financiado pelo CV tinha "recompensa" de R$ 50 mil


Mucuim

Um pistoleiro autor de 11 homicídios e principal suspeito de outros 10, no Sertão Central Cearense, foi preso pela Polícia Civil na última quinta (9), em Quixadá. Isaías Maciel da Costa, vulgo “Mucuim”, de 24 anos, foi financiado pela facção Comando Vermelho (CV) para se especializar em disparos de armas de fogo. Grupo criminoso rival na região, o Primeiro Comando da Capital (PCC) colocou uma recompensa de R$50 mil pela vida dele.

Segundo o delegado titular de Quixeramobim, Hugo Leonardo de Lima, “Mucuim” confessou a participação na Chacina de Quixeramobim, em junho deste ano, que deixou quatro pessoas mortas. A cidade-natal do pistoleiro também foi palco para o assassinato do comerciante Leonardo Ribeiro, no dia 8 de agosto, fato que levou à prisão do suspeito.

“Mucuim” estudou a rotina da vítima por três dias e disse que só agiu quando recebeu ordens da facção. Ele utilizou uma farda da Enel Distribuição Ceará como disfarce e disparou três vezes contra o comerciante. Dois projéteis atingiram a cabeça e, um, o ombro de Leonardo, que morreu no local.

Prisão

Na fuga, “Mucuim” foi auxiliado por Aline Érika Bié, esposa de outro membro do CV, apontada como proprietária de um imóvel no bairro Alto São Francisco, em Quixadá, para onde eles se deslocaram após o assassinato do comerciante. Em operação conjunta, as Polícias Civis de Quixeramobim e Quixadá cercaram a residência, no dia 9 de agosto, e conseguiram capturar “Mucuim”.

O pistoleiro resistiu à prisão, lutando com os policiais, mas foi dominado. Com ele, foram apreendidas uma pistola Ponto 40, mais 36 munições do tipo; 68 munições Ponto 380, dois carregadores Ponto 40 e um carregador Ponto 380. 

O carro usado na fuga também foi apreendido. A Polícia descobriu que a placa era clonada de outro veículo de Fortaleza. “Mucuim” foi autuado por homicídio qualificado, dentre outros crimes, e ficará à disposição da Justiça para a persecução penal.

Rd; Diario do Nordeste


PF desarticula grupo que recrutava cearenses para São Paulo


PF desarticula quadrilha que recrutava cearenses para trabalho escravo em SP

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), em conjunto com o Ministério do Trabalho e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, a Operação Eleutheria, de combate ao tráfico de pessoas e o trabalho escravo em zonas urbanas. Trabalhadores cearenses estão entre as vítimas de uma das organizações criminosas investigadas.

A PF informou em nota que há três inquéitos em aberto apurando os crimes. Em um deles, um grupo criminoso é acusado de aliciar e transportar pessoas provinientes do interior do Ceará para trabalhar em São Bernardo do Campo (SP). Uma vez na cidade paulista, os trabalhadores eram mantidos em alojamentos com condições degradantes e trabalhavam como ambulantes vendendo laticínios na região. Ficavam presos ao empregador por estarem endividados.

“As outras duas investigações apontam que as empresas investigadas, apesar de independentes entre si, atuavam no ramo de costura e agiam da mesma maneira. Há indícios de que aliciavam estrangeiros em albergues municipais, mediante promessa de trabalho formal e regular. Chegando nos locais de trabalho, os estrangeiros eram obrigados a assinar contratos nos quais estavam previstos diversos gastos junto ao empregador, como habitação, aluguel, vestuário e refeições, com valores desproporcionais aos praticados no mercado, ensejando um ciclo de endividamento. A saída do local era restrita e as jornadas de trabalho variavam de 14 até 18 horas”, diz a nota.

Cinco mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos, dois na zona leste da Capital e três em São Bernardo do Campo.

Auditores do Trabalho participam da operação para fazer a fiscalização das empresas e das condições de trabalho e para resgatar vítimas e regularizar a situação trabalhista delas.

Os estrangeiros sem documento e em situação irregular serão encaminhados para a PF, onde receberão assistência e orientação sobre como regularizar sua situação migratória.

Os criminosos responderão, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico de pessoas com a finalidade de exploração do trabalho escravo, com penas de 4 a 8 anos de prisão e multa.

Rd; DN

Homem é preso com 11 Kgs de maconha no bairro Cristo Redentor


1

A droga estava escondida na casa do suspeito, dividida em 13 tabletes

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (16), com 11 Kgs de maconha no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. A droga foi encontrada na casa do suspeito e estava distribuída em 13 tabletes. A Polícia Militar do Ceará também apreendeu um adolescente, de 17 anos.

A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da PM, na Rua 5 de Agosto, no bairro Cristo Redentor. A polícia percebeu um homem e um jovem em atividade suspeita e resolveu abordá-los. Ao vistoriar a casa do suspeito, foram encontradas os 11 Kgs de maconha escondidas em um dos compartimentos da residência. 

Douglas Alves Mota, de 27 anos, foi detido e encaminhado ao 7º Distrito Policial (DP), no Pirambu. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Redação; DN


Ibope aponta que Camilo Santana lidera intenções de voto para o Governo do Estado



O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (16), a primeira pesquisa para o Governo do Estado do Ceará. Concorrendo à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) lidera, com muita distância, o levantamento com 64% do votos totais. 

Em seguida aparece o General Theophilo (PSDB), com 4%. Já Ailton Lopes (PSOL), Dr. Hélio Góis (PSL) e Francisco Gonzaga (PSTU) registraram cada um 2% dos votos totais. 

O candidato Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou na pesquisa. 

Brancos e nulos aparecem com 17% e não sabem/não responderam são 9%.

Red; DN


Russas Ce - ofertas de emprego


AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE COZINHA
CONFEITEIRO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GERENTE COMERCIAL
PROMOTOR DE VENDAS
PROMOTOR DE VENDAS
PROF. PRÁTICO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima



Operação da Polícia Civil apreende fuzil e meio quilo de cocaína



Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil do Ceará, resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56, no bairro Araturi, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Este foi o terceiro armamento de alto poder destrutivo encontrado no Ceará, na última semana.

A ação ocorreu na última quinta-feira (9), numa residência do bairro. Um homem, identificado como Carlos Inácio de Souza Filho, foi preso. Com ele, também foram encontrados um revólver calibre 380 e munições. Segundo o delegado da DRFVC, Adriano Félix, Carlos faria parte de uma quadrilha especializada em assaltos na Grande Fortaleza. Ele faz parte de uma organização criminosa, mas a Polícia preferiu não informar qual.

Outro membro do mesmo grupo, Albert Helano Oliveira Alves, foi capturado pela Polícia no dia 1 de agosto, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Com ele, foram apreendidas 170 munições de calibre 7.62 e meio quilo de cocaína.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração a organização criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Red; DN

Polícia faz operação em Quixadá. Prefeito Hilário Marques é alvo da ação policial



As investigações visam a coleta de provas do desvio de dinheiro público através de fraude na licitação de serviços de limpeza urbana. As buscas estão sendo feitas na sede da Prefeitura, na casa do prefeito e noutros endereços

As buscas policiais dão cumprimento a mandados judiciais


A cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), amanheceu nesta quinta-feira (16), com uma grande movimentação de policiais civis e militares, viaturas e sirenes ligadas. Trata-se de uma operação que tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e busca e apreensão nas investigações sobre o desvio de verbas da Prefeitura. Um dos endereços “alvos” da ação é a Prefeitura do Município. Também está cercada a casa do prefeito Hilário Marques (PT), que deverá ser afastado do cargo. Os mandados de busca foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, através do desembargador Lincoln Machado.

A operação envolve policiais da região e também reforços da Capital, com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.  A Prefeitura Municipal de Quixadá é alvo de uma investigação do MP por conta da denúncia de desvio de dinheiro público no processo de licitação do serviço de coleta de lixo. O prefeito Hilário Marques deverá ser afastado do cargo por determinação da Justiça seguindo orientação dos promotores de Justiça que comandam a investigação.

Neste momento, os policiais civis e militares fazem buscas na casa do prefeito, na sede da Prefeitura e em diversos outros endereços na cidade, em busca de recolher computadores, documentos e outros objetos que possam servir de prova nas investigações do MP.

Blog; Erivando Lima / Ceara News

JAGUARIBE Prisão por posse ilegal de arma de fogo e munição


JAGUARIBE Prisão por posse ilegal de arma de fogo e munição

Ontem dia 15/08/2018 (quarta-feira), por volta das 15 h 30 min, a composição da RP-1473, fez diligência ao Sítio Melo, zona rural de Jaguaribe-Ce, com intuito de localizar o indivíduo conhecido por RAY que em parceria de VINÍCIUS CÉSAR QUEIROS ALMEIDA, indiciado por tráfico, estaria comercializando ilícitos naquela região. Onde conseguiram êxito e o encontraram em sua residência, onde foi identificado por RAY BEZERRA SOARES, natural de Jaguaribe-CE, e com a sua permissão, após realizar uma busca no local, encontraram: (01) um revólver de marca INA, calibre 32,  com capacidade para seis munições; (01) uma espingarda sem marca visível, no calibre 36; (11) onze munições de marca CBC calibre 38; (03) munições de marca CBC, calibre 32; um estojo vazio no calibre 38 e um no calibre 32. Diante da situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao infrator e realizada sua condução juntamente com todo material apreendido a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão que tomou todas as medidas cabíveis ao caso.


JAGUARIBE Roubo de motocicleta


JAGUARIBE Roubo de motocicleta

Ontem dia 15/08/2018 (quarta-feira), por volta das 20 h 30 min, a composição da RP-1483,  foi acionada via 190 pois acabara de acontecer um assalto a mão armada no centro da cidade. De pronto a equipe se deslocou até o local do sinistro, na Avenida Vereador Sobrinho, e localizaram as vítimas identificadas por ROBSON DA SILVA CLEMENTINO, natural de Alto Santo-CE e JOSÉ LUCINEUDO OLIVEIRA MELO, que foram abordados por dois elementos armados numa motocicleta de placa não anotada, que anunciaram o assalto e tomaram a motocicleta HONDA BROS, de cor preta, ano 2011/2012, placa OCO-5019 e um aparelho Smathphone de marca LG, modelo 4 K. Diligencias foram feitas na região no intuito de localizar os criminosos e recuperar os bens da vítimas, no entanto até o momento sem êxito.


JAGUARIBE Ce - Cumprimento de Mandato de prisão


JAGUARIBE Cumprimento de Mandato de prisão

Ontem dia 15/08/2018 (quarta-feira), por volta das 09 h 30 min, a composição da RP-1473, visando dar fiel cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela vara criminal da comarca de Jaguaribe-CE em desfavor da pessoa de  GIRINALDO ROSENO SANTOS 40 anos,  natural de Ilheus-BA, residente no Sítio Caranguejo, zona rural de Jaguaribe-CE, tendo em vista que  este descumpriu as condições impostas no regime aberto, se dirigiu ao fórum de Jaguaribe-CE onde este se encontrava, onde foi efetuada a prisão e em seguida sua condução a cadeia pública de Jaguaribe-CE, onde se encontra recolhido sob regime fechado.



BEBERIBE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS-


BEBERIBE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS-

Ontem 14/08/18, por volta das 11 h 30 min, a equipe RAIO 01, abordou um indivíduo conhecido por DOGUINHA na Rua Antônio Leonardo da Silva no Sítio Lucas,  na busca pessoal foi encontrado um tablete de maconha prensada posteriormente após pesagem na delegacia foi constatado ter 12 g, um aparelho celular motorola e uma quantia de R$ 122,00 . Em seguida próximo a residência foi localizado outra porção da mesma droga enterrada sendo pesada e constatado 40 g, totalizando 52 g.  o acusado confessou que sua companheira Michelle estava chegando do centro de Beberibe com mais dinheiro da arrecadação do tráfico e que ao se aproximar da residência foi abordada e com ela foi encontrado 1.245,00 (um mil, duzentos e quarenta e cinco reais) e um aparelho celular. Indagada pela equipe acerca da procedência do dinheiro, esta relatou ter recolhido no centro de Beberibe que foi entregue por um indivíduo conhecido por Renan. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão e conduziu até a delegacia municipal de Beberibe, onde foram autuados pela autoridade policial nos arts 33 e 35 da lei de drogas. Deram apoio a VTR do Ronda, CP 1792.