-->

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Poste dentro da rua pode causar acidente


O problema estar acontecendo na rua Ocion Lopes da silveira no bairro vaze-a  alegre em Russas, a rede de energia elétrica estalada na quela rua tem alguns postes que fica tomando o espaço dos veículos, chegando até causar acidentes.

A movimentação de carros, motos é, muito grande,muita das vezes até pegas de motociclistas aumentando mais ainda o perigo, moradores estão preocupados já fizeram apelos diversos e, nenhum órgão, prefeitura ou  Enel ( Coelce) apareceu para retirar os postes do espaço que não é permitido.

Blog Erivando Lima


Professor da Uece flagra morte de quelônios no açude Cedro; pesquisa será feita

Professor-doutor da Uece contabilizou 439 quelônios mortos; pesquisa será feita para revelar causas (Foto: Hugo Fernandes-Ferreira)

Quixadá. Uma cena chocante de dezenas de cágados, tartarugas e jabutis mortos no açude Cedro, foi compartilhada por um professor de zoologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na manhã desta sexta-feira (13) em seu perfil a rede social Facebook. De acordo com a descrição, uma pesquisa está sendo feita no reservatório para detalhar o impacto que tenha causado a morte dos animais da classe dos quelônios.

A foto foi postada pelo professor-doutor Hugo Fernandes-Ferreira. Conforme conta, seus alunos teriam lhe avisado sobre a quantidade de cágados encontrados mortos no açude. Ele resolveu ir ao local e ficou impressionado. O choque despertou no professor a iniciativa de realizar um levantamento para avaliar o problema. De acordo com o professor foram encontrados 439 animais mortos.

“Rodamos o açude inteiro e contabilizamos. Nenhum vivo. Isso não se resume a uma simples tristeza do fato. Esses animais cumprem papel fundamental na cadeia alimentar, inclusive pela alimentação parcialmente detritívora, otimizando a ciclagem de nutrientes”. O levantamento comprovou algo ainda mais alarmante: os animais pertenciam a uma única espécie, segundo conta o professor na descrição da postagem. “Isso quer dizer que, antes da seca, a situação do açude possivelmente já estava crítica, talvez por poluição, alta salinidade da água ou outros fatores”, detalhou.

Hugo Fernandes-Ferreira comenta que a mortandade dos animais pode causar um panorama ainda mais grave. Ele prevê que com as primeiras chuvas, a água que possa se acumular pode representar riscos à saúde pública, já que não haverá espécies vivas no açude para cumprir o papel do ecossistema.

“Cadê os predadores das larvas do Aedes aegypti? Os índices de dengue, zika, chikungunya e mayaro podem ser alarmantes se nada for feito para controlar a reprodução. Se o impacto sobre os cágados foi alto, imaginem sobre os milhares de peixes e milhões de invertebrados que ali viviam”, disse.

A imagem rendeu centenas de comentários e já foi vista por mais de 1.200 pessoas. A cena tem se espalhado nas redes sociais. Ate a publicação desta matéria ela contava com quase 600 compartilhamentos. O professor explicou que está realizando uma pesquisa. O levantamento está em fase inicial.

TagsCedro -Flagrante -Morte de cágados -Quixadá

Fonte DN


Prefeito e vice-prefeita de Umari têm registros de candidaturas cassados pelo TRE e município terá novas eleições

Alexandre e Drª Laura, já empossados, ainda pagarão multa.

O juiz eleitoral Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos, da 58ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em Ipaumirim, cassou os registros das candidaturas do prefeito Alexandre Barros (PT) e vice-prefeita Laura do Carmo (PHS), eleitos e empossados Umari.

Alexandre e Drª Laura ainda devem pagar multa 1.000 UFIR - Unidade Fiscal de Referência que, em 2016, no Ceará, foi fixado em R$ 3,69. Com a decisão, a população do município deve voltar às urnas para escolha de novos prefeito e vice-prefeito.



Fonte Ceara News



Após desperdiçar várias chances de gol, Ceará perde para o Inter e está eliminado

O Ceará bem que tentou, mas aabou sendo eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao ser derrotado pelo Internacional-RS por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (13). Luís Felipe fez o único gol da partida aos 15 minutos do 2º tempo.

O Vovozinho até começou melhor no jogo, mas não aproveitou as várias chances que teve de abrir o placar. O Inter voltou mais organizado na segunda etapa e não vacilou quando Luís Felipe recebeu um cruzamento perfeito e marcou de cabeça o gol da vitória colorada.

No final da partida, o Ceará voltou a pressionar os gaúchos em busca do gol de empate, mas a bola teimava em não entrar. O Internacional também explorou os contra-ataques, mas o resultado final da partida favoreceu aos gaúchos, que avançaram para as oitavas de final. 


Romulo rescinde com Spartak e fecha com Flamengo por quatro anos

Clube russo publicou nota nesta sexta-feira anunciando a rescisão com o volante. Ele deve chegar ao Brasil nos próximos dias para se juntar ao elenco do Fla


O volante Romulo é o novo reforço do Flamengo. O Spartak, da Rússia, publicou nesta sexta-feira uma nota em seu site oficial comunicando a rescisão contratual com o jogador. O jogador já acertou um vínculo de quatro anos com o Rubro-Negro. Ele retorna ao Brasil ainda neste fim de semana e deve ser apresentado até a próxima terça-feira. 
- Nosso clube agradece Romulo pelo tempo que passou aqui e deseja a ele sucesso no futuro de sua carreira - disse o Spartak em sua nota oficial.
Já livre para assinar com o Flamengo, Romulo também se pronunciou nas redes sociais: 
- Bom dia, Brasil. Venho agradecer ao Flamengo pelo esforço empreendido para contar comigo em seu elenco nas próximas quatro temporadas. Obrigado mais uma vez ao torcedor que desde as primeiras sondagens já abraçou meu nome. 

A melhor forma de respeitar a minha história é dar o melhor de mim no presente, e é isso que posso prometer aos milhões de torcedores rubro-negros, um Romulo muito motivado com essa repatriação, com vontade de brigar por títulos e voltar à nossa seleção, sobretudo, ciente da responsabilidade de vestir a camisa desse tão grande clube. Agradeço ao Spartak e a Rússia por terem me acolhido tão bem nos últimos quase 5 anos, mas é a hora de ser feliz no meu Brasil.

Nascido em Picos, no Piauí, o volante foi formado pelo Porto de Caruaru. O jogador chegou ao Vasco em 2010 ainda para os juniores, quando foi campeão carioca da categoria, e foi logo promovido. Em 2011, foi titular do time campeão da Copa do Brasil. Ele foi vendido para o futebol russo em 2012. Romulo também teve passagens pela seleção brasileira principal e olímpica. 


Três pessoas são mortas e uma ferida durante tiroteio

Duas mulheres estão entre as pessoas executadas. O homem morto era ex-presidiário e pode ter sido o principal alvo da ação

Três pessoas, dentre elas duas mulheres, morreram e um homem ficou ferido, durante um tiroteio, ocorrido na tarde desta sexta-feira (13), em Limoeiro do Norte (198Km de Fortaleza). De acordo com informações da 4ªCia do 1ºBPM, as vítimas estavam reunidas na calçada da casa de uma delas, no bairro Luís Alves, quando os ocupantes de um automóvel Ford, modelo Ka, de cor preta, chegaram ao local e efetuaram vários disparos.

A Polícia informou que a identificação formal das pessoas alvejadas à bala ainda não foi realizada. Porém, já se sabe que o homem executado esteve preso em Limoeiro do Norte recentemente. Segundo populares relataram à PM, ele faria parte de um esquema de tráfico de drogas e as mulheres com quem ele conversava também participavam das negociações. 

A pessoa baleada foi socorrida e encaminhada ao hospital local. “Não temos informações precisas sobre quem é a pessoa ferida. Os policiais estão fazendo levantamentos sobre a ocorrência como um todo. Neste momento estamos diligenciando em busca dos suspeitos, que ainda não foram identificados”, disse o sargento Bezerra, destacado na Cidade em que as mortes ocorreram. 

Conforme o militar, a motivação do crime ainda não está clara, mas a principal linha de investigação é que o alvo fosse o ex-presidiário que estava reunido com o grupo. 


Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra Cid Gomes por fraudes em empréstimos do BNB

Ex-governador vira réu e perde o discurso de homem público honesto.

Por Donizete Arruda

A Justiça Federal, segundo o processo Nº 0807131-05.2016.4.05.8100, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), seu ex-assessor Ricardo Sérgio Farias Nogueira, conhecido como "Cunhado", a empresa Corte Oito Gestão e Empreendimento Ltda e outras seis pessoas por improbidade administrativa. Os réus são acusados de envolvimento em irregularidade na concessão de empréstimo pelo Banco do Nordeste (BNB) à Corte Oito em 2014, quando Cid ainda estava à frente do Palácio da Abolição, em agosto de 2014. Agora, se Cid for condenado, poderá cumprir pena na cadeia.

A Corte Oito Gestão e Empreendimento Ltda é de propriedade de Cid Gomes (95%) e Ricardo Sérgio Farias Nogueira (5%). Após negociações com o empresário Walter Farias, do Grupo Petropolis, Cid decidiu construir um galpão em Sobral para alugar para a cervejaria Itaipava. Para viabilizar o empreendimento, recebeu um empréstimo de R$ 1,3 milhão para a obra, mesmo sem ter oferecido garantias ao BNB e tendo, segundo constatou a Justiça Federal, fraudado prazos e tido outras vantagens devido ao seu cargo de governador do Ceará.

Entre os pontos que chamaram a atenção dos investigadores do MPF, estão a velocidade para aprovação do empréstimo, mesmo a empresa nunca ter apresentado nenhum tipo de faturamento em tempo anterior e nem os balanços exigidos para essa verba; os juros aplicados sobre a transação foram de apenas 6,8% ano, muito baixo no mercado financeiro; e o banco ainda cedeu ao ex-governador o longo prazo de 18 meses para amortização da dívida. A análise de todos esses aspectos comprovou que o ex-governador cearense foi amplamente beneficiado pelo BNB.

Segundo o inquérito, instaurado com relatório da Controladoria Geral da União (CGU), o empréstimo foi concedido desrespeitando as regras para operações financeiras com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além disso, também foram constatadas falhas no controle interno do BNB e superdimensionamento do faturamento da empresa na avaliação de crédito.

O processo vai tramitar na 10ª Vara da Justiça Federal no Ceará. O juiz federal Alcides Saldanha Lima decidiu, na análise do recebimento da ação, de autoria do procurador da República Oscar Costa Filho, que os acusados responderão por atos tipificados na Lei de Improbidade Administrativa, como lesão ao erário e violação dos princípios da administração pública.

A União também será incluída, por decisão judicial, juntamento com o MPF, como parte autora da ação. Além de Cid, Ricardo e a empresa Corte Oito, figuram entre os réus cinco funcionários do banco - Acy Milhomem de Vasconcelos, Micael Gomes Rodrigues, José Welington Tomas, André Bernard Pontes Lima e Richardson Nunes de Meneses – e o então superintendente João Robério Pereira de Messias. (Colaborou Maurício Moreira)

Triplo homicídio à bala em Limoeiro do Norte

Informações extra oficiais dão conta de um triplo homicídio na tarde de hoje, no Bairro Luis Alves de Freitas, nas proximidades da quadra nova (conhecido como multirão do Padre).

Segundo populares, foram mortos à bala, duas mulheres e um homem. Ambos identificados como sendo Marcílio, Paloma e Juliane. Foi socorrido ao Hospital Regional uma quarta vítima, Francisco Erminio (sem informações sobre o estado de saúde).

Homens armados chegaram no local em um carro preto e efetuaram os disparos.

Aguarde informações
Informações do Amigos de Plantão

Operação da PF mira Geddel e Cunha por corrupção na Caixa

Mensagens no celular do ex-presidente da Câmara indicavam vantagens indevidas em troca de créditos para empresas junto à Caixa
A Polícia Federal realiza desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13) buscas e apreensões em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo. A Casa do ex-ministro Geddel Vieira Lima é um dos alvos. Segundo nota da PF, as sete medidas de busca e apreensão foram determinadas pelo Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal para investigar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal que teria ocorrido pelo menos entre 2011 e 2013.
Em nota a PF afirma que o esquema seria composto pelo então vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (ex-ministro do governo Temer, envolvido em um escândalo sobre um apartamento na Bahia), pelo vice-presidente de Gestão de Ativos, além de um servidor da CEF, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários e de um operador do mercado financeiro. 
A investigação da Operação Cui Bono é um desdobramento da Operação Catilinárias, realizada em 15 de dezembro de 2015. Naquela oportunidade os policiais federais encontraram um aparelho celular em desuso na residência do então Presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Submetido a perícia e mediante autorização judicial de acesso aos dados do dispositivo a Polícia Federal extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o Presidente da Câmara à época e Geddel Vieira Lima. 
As mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal, o que pode indicar a prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.
Diante destes indícios os policiais passaram então a investigar o caso, que tramitava no Supremo Tribunal Federal em razão de se tratar de investigação contra pessoas detentoras de prerrogativa de foro por função.
Porém, em virtude dos afastamentos dos investigados dos cargos e funções públicas que exerciam, o Supremo Tribunal Federal decidiu declinar da competência e encaminhar o inquérito à Justiça Federal do DF.
Operação Cui Bono
O nome da operação é uma referência a uma expressão latina que, traduzida, significa literalmente, "a quem beneficia?" A frase, atribuída ao cônsul Romano Lúcio Cássio Ravila, é muito empregada por investigadores com o sentido de sugerir que a descoberta de um possível interesse ou beneficiado por um delito pode servir para descobrir o responsável maior pelo crime.
Colaboração
A Caixa Econômica Federal informou que está em contato permanente com as autoridades em relação à Operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (13) batizada de Cui Bono. A Caixa afirma ainda que presta "irrestrita colaboração com as investigações" e que este procedimento continuará a ser adotado pelo banco.
Fonte DN 

Situação do PSF da Cidade Alta, UPA e Mercado do Peixe

Imagens do PSF do Bairro Antônio Holanda (Cidade Alta)

Saber a realidade em que nossa cidade se encontra é dever de todos. Seguem as do PSF do Bairro Antônio Holanda, da UPA localizada no Bairro Antônio Holanda, ambas as construções situadas ao lado do Parque de Exposição. Seguem também imagens do Mercado do Peixe localizado no centro de Limoeiro do Norte.

Fonte Tom Gurgel


Mais dois bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar após assaltos no Interior e RMF

Criminosos tombaram em dois tiroteios ocorridos em Pacatuba e Morada Nova na noite da quinta-feira

Em Pacatuba, a PM recuperou uma Hilux roubada e apreendeu várias armas de fogo

Subiu para 11 o número de bandidos mortos no Ceará em confronto com a Polícia somente nos primeiros 12 dias de 2017.  Na noite desta quinta-feira (12), mais dois casos ocorreram no Estado, sendo um no Interior e outro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os episódios aconteceram simultaneamente.

Em Morada Nova (a 163Km), policiais da Força Tática de Apoio (FTA) trocaram tiros com uma quadrilha de bandidos na zona rural. O confronto aconteceu na localidade conhecida como Exu, próximo ao Setor 3 do Perímetro irrigado.

No confronto com os policiais militares, um dos criminosos foi baleado. Mesmo socorrido pela Polícia para o Hospital Municipal do Município, ele acabou morrendo, Foi identificado apenas pelo apelido de “Rato” e se tratava de um foragido da Cadeia Pública local. “Rato” era considerado  de alta periculosidade e envolvido em assaltos.

Outro

O segundo confronto aconteceu em Pacatuba, na RMF, onde a Polícia foi mobilizada para prender uma quadrilha que empreendia  fuga em alta velocidade pela rodovia CE-060 numa caminhonete Hilux roubada. O bando havia roubado o veículo na cidade de Capistrano e no trajeto de volta para Fortaleza assaltou um posto de combustíveis em Redenção.

A caminhoneta foi interceptada pelas patrulhas da PM já no Município de Pacatuba, onde os criminosos perceberam que o cerco estava se fechando. Eles abandonaram a Hilux e se embrenharam no matagal às margens da CE, onde ocorreu o tiroteio. Um dos assaltantes tombou morto e várias armas foram encontradas no veículo. 

Por FERNANDO RIBEIRO 

Fortaleza ainda quer mais quatro contratações

O último jogador que foi anunciado pela diretoria do Fortaleza foi o lateral-direito Eduardo, de 20 anos, revelado pelo Guarany de Sobral e que estava no Coritiba. O jogador já se apresentou ao clube, na tarde desta quinta-feira (12), trazendo exames médicos e agora está na fase de avaliação física e fisioterápica.

Além de Eduardo, o Leão quer mais quatro jogadores, conforme explica o executivo de futebol, César Sampaio.

"Nós procuramos mais um zagueiro destro, visto que para a defesa do lado esquerdo, já temos o Ligger, o Max Oliveira e até o Bruno Melo ou o Allan Vieira", disse Sampaio. Outro jogador que está sendo procurado é um meio-campista, visto que o técnico Hemerson Maria tem contado apenas com Cássio Ortega e Rodrigo Andrade. O terceiro atleta nos planos é um homem referência, um centroavante nato, porque o clube só conta com Lúcio Flávio com essa caraterística. E a quarta posição procurada é a de um extrema esquerdo, um atacante que jogue preferencialmente pelo lado esquerdo do campo.

"Além desses jogadores, vamos trazer atletas da base. Os destaques das categorias de base vão ser sempre avaliados para completar o elenco", explicou César Sampaio.

Fonte DN

Bando invade casa de ex-prefeito, leva carro, armas e, na fuga, troca tiros com a PM

O ex-prefeito do município de Capistrano, José Renato Cavalcante, popularmente chamado de Zé Ricardo, teve sua residência assaltada na noite desta quinta-feira (12). Na ocasião, um grupo formado por 5 suspeitos levaram uma Hilux de cor branca, 3 armas e objetos pessoais do ex-gestor da cidade.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lyndon Johnson, os assaltantes chegaram a pé e encapuzados. O ex-prefeito foi feito refém e colocaram algemas no mesmo enquanto vasculhavam a casa, que fica em uma fazenda na CE-060. O bando levou 2 TVs, 3 armas (um revólver e 2 rifles) e a Hilux.

Fuga e troca de tiros

Após o primeiro crime, os 5 suspeitos fugiram em direção a Fortaleza. Conforme ainda o comandante do 4º BPM, eles realizam um assalto contra um posto de combustível na cidade de Redenção, a 55km de Fortaleza. A PM local foi acionada.

Já em Pacatuba, na Região Metropolitana, houve perseguição e troca de tiros, conforme informações do tenente-coronel Océlio Alves, comandante do 14º Batalhão.


O grupo foi interceptado na entrada da cidade de Itaitinga e um dos assaltantes morreu. Os demais fugiram. A polícia realiza diligências na região para prender os demais envolvidos.

Fonte DN


PF investiga esquema de fraudes na liberação de crédito envolvendo ex-ministro de Temer

Ação é baseada em informações encontradas em celular na residência da Câmara na época ocupada por Cunha


Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Federal. A operação fa z parte de investigação que apura um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica entre os anos de 2011 e 2013. As buscas acontecem em Salvador, no imóvel do ex-ministro do PMDB Geddel Viera Lima, que é um dos alvos da operação. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa durante o período investigado pelos policiais. A operação acontece também no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo. 

A ação é baseada em informações encontradas em um telefone celular achado na residência oficial da Câmara, quando o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era presidente. De acordo com os investigadores, após autorização judicial, o celular foi submetido a perícia, onde a Polícia diz que ''extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013''. 

De acordo com a PF, ''as mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de crédito junto à Caixa Econômica''. As mensagens davam indícios da possível prática dos crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

As investigações apontam a participação do vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco, do vice-presidente de Gestão de Ativos e de um servidor do banco. Já no setor privado, há participação de empresários e dirigentes do setor frigorífico, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários e do mercado financeiro. 

Os mandados da operação, denominada de Cui Bono, foram expedidos pela 10ª Vara Federal do DF. De acordo com a Polícia Federal, este é um desdobramento da operação Catilinárias, que fez busca e apreensões na residência oficial na Câmara, na época quando era ocupada por Eduardo Cunha. 

Por Layanna Vasconcelos

Com informações do site: globo.com


Ministério Público tenta barrar a farra de contratos sem licitação assinados pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia

Na tentativa de driblar a fiscalização, o gestor assinou contratos sem licitação alegando estado de emergência


Maia foi advertido de que poderá respodner por improbidade administrativa e outros crime

Ministério Público Estadual (MP-CE) recomendou, ontem, à Prefeitura do Município de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza), que se abstenha de formalizar processos de dispensa de licitação e, ainda, de celebrar e executar contratos atestando como emergenciais ou de calamidade pública.

A medida do MP aconteceu após o recém-empossado prefeito daquele Município, Bismarck Maia, decidir dispensar licitações para a contratação de serviços ao Município alegando situação de emergência.  O fato gerou surpresa às autoridades de fiscalização das finanças públicas municipais  logo no começo da gestão do prefeito.

No longo documento expedido nesta quinta-feira (12), o Ministério Público assevera que a dispensa de licitações com base em estado de emergência ou de calamidade pública não verificado,  além de vícios na instrução de tais processos, gera nulidade do contrato administrativo firmado e configura ato de improbidade, podendo seus autores sofrerem responsabilidade criminal.

Conforme advertiu a promotora de Justiça que assina o documento, Virgínia Navarro  Fernandes Gonçalves, a “conduta dolosa como a desídia, incúria, inércia ou omissão do gestor, causadoras de situação real de emergência ou calamidade pública, ainda que de fato verificada, implicam em responsabilidade pessoal do gestor”.

E mais, a promotora recomenda que o prefeito anule, em até 24 horas, quaisquer decretos ou atos administrativos que tenha declarado de emergência ou de calamidade pública em desconformidade com os fundamentos dispostos na recomendação.

Por fim, a promotora ressalta que, “a inobservância da presente recomendação acarretará a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis pelo Ministério Público, inclusive, o ajuizamento da pertinente Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa” contra Bismarck Maia e demais gestores do Município. 

Fonte Ceara News


Plantão Policial

Ontem dia 12.01.2017,  Por volta das 07h00, compareceu ao Destacamento Policial desta urbe, o  senhor, 53 anos,  comerciante,  Residente na Rua Padre Rocha   Bairro Centro, informando  que ao abrir seu estabelecimento comercial, conhecido como ( BAR DO LAILSON) situado no endereço Rua Jose Claudio de Melo  Bairro centro de Jaguaruna/Ce, constatou que haviam  arrombado seu comércio e furtado os seguintes objetos: 01 (uma TV de 50 “ da marca PANASONIC, 01 uma Bicicleta do tipo Cargueira, 01 uma Caixa de aguardente da YPIÓCA, 02 Dois Fardos de Refrigerantes de marca não informada  e mais uma quantia em dinheiro de valor não informado e sua carteira contendo todos os documentos pessoais, foi orientado a vitima a fazer um BO (Boletim de Ocorrência) na DPC local. De imediato a CP 1641, comandada pelo  PMs  compareceram no local, em seguida fizeram rondas em toda área, no sentido de identificar e prender os larápios e recuperar os objetos, mais até o exato momento nada foi encontrado. 


Ontemo dia 12.01.2017, por volta das 12h30, na rua perdigão sobrinho s/nº, próximo ao antigo mercantil do Denísio, no centro de Russas/Ce, foi furtado uma moto Jet modelo Biz  shineray 50 cc, de cor preta, ano 2015, chassi 99HST209065002207,  O copom ( C-12 )  passou a ocorrência para a equipe FTA na CP-1671, comandada pelo PMs,  onde os mesmo fizeram rondas em toda área, no sentido de identificar prender o larápio e recuperar a motocicleta, mais até o exato momento nada foi encontrado.  Vale ressaltar que a vitima foi orientada a comparecer na delegacia regional de Russas/Ce, para fazer o boletim de ocorrência, do furto da moto. 

Ontem dia 12.01.2017, por volta das 14h30, dentro de um matagal no bairro da lagoa do toco s/nº,  zona urbana de Russas/Ce, foi encontrado abandonado 01 tanque de combustível de moto pop, 01 rabeta, 01 porta corrente, 02 carenagens laterais de cor preta e uma placa de nº PMX-7745, juntamente com  motor da mesma de nº JB01E0G505677  pertencente a uma moto Honda pop 110 CC, ano/mod 2016, do município de Tabuleiro do Norte, da propriedade de MANOEL EDSON PITOMBEIRA JÚNIOR, com queixa de furto/roubo, contra a mesma. 
A equipe RAIO 01,  foi quem recuperaram as peças da motocicleta em seguida conduziram a delegacia regional de Russas/Ce, para ser feito os devidos procedimentos. Vale ressaltar que segundo informações dos policiais da equipe Raio 01, todo esse material localizado, pertence a moto pop 110 cc de cor preta, de placa PMX-7745.  

Ontem (12/01/2017), às 22h15, durante patrulhamento de rotina, na Rua Racine Facó s/n, próximo ao posto, foi realizada abordagem a uma moto SUNDOWN/HUNTER 125 SE, de cor prata, placa HYN 8016, que era conduzida por um condutor, residente na Rua 01, s/n, primeira casa da rua, bairro COABE. 
O condutor não possui CNH e a moto se encontra com débito de licenciamento, motivo que levou ao recolhimento do veículo ao C5. Realizou a apreensão a RD 1298 

 Ontem 12/01/2017 (quinta-feira), por volta das 11h20min, foi comunicado anonimamente a esta unidade policial militar, pelo telefone de emergência, que em uma residência na Rua João Alves Carneiro s/n, bairro Pontal, havia movimento de tráfico de drogas. De imediato a composição da CP 1174, composta pelos  PMs   os quais ao chegarem na residência indicada localizaram com o menor   R G S desocupado, natural de Quixeré – CE ,  Com o qual foi encontrado a quantia de 14 trouxas de maconha, 10 pedras de Crack, 107, R$ 65,00 (cento e sete reais e sessenta e cinco centavos) em cédulas e moedas e um celular marca Samsung. E que após dialogo com o mesmo sobre de onde seria essa droga, o mesmo informou, que vende para  pessoa de nome Roniclécio. E ainda confessou que na data do homicídio da pessoa de JOSÉ AILTON DE OLIVEIRA NOGUEIRA Vulgo GALEGO no bairro pontal, Ele(Ramon), juntamente com a mãe, fizeram vigília  para informar a chegada da vitima, no caso o GALEGO, inclusive informando a cor da roupa do mesmo, o qual foi executado pela pessoa de ADRIANO vulgo pipoca (parceiro da mãe do menor delator) e o RONICLÉCIO. Essa informações serão posteriormente averiguadas pela Policia Civil, caso se confirme tais informações contribuirão na elucidação deste crime. O menor apreendido foi conduzido a DPC de Russas-CE, juntamente com o material apreendido para realização de ato Infracional, pelo crime de trafico de drogas.  

Ceará enfrenta o Inter pela Copinha

Já entre os 30 melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará terá o seu maior desafio no certame até então. Enfrentará hoje o Internacional/RS pela 3ª Fase da Copinha às 15 horas (horário de Fortaleza) no estádio Nicolau Alayon, por uma vaga nas oitavas de finais.

.Mudança de função

Como na fase anterior, quando eliminou o Mogi Mirim ao batê-lo por 2 a 1, a partida é eliminatória e em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

O Inter tem a segunda melhor campanha geral da competição, com quatro vitórias e tendo goleado o Taboão da Serra por 6 a 0 na fase anterior.

Caso o Ceará avance para as oitavas de finais, já repetirá a campanha de 2016. No ano passado, o Vovô eliminou nas fases eliminatórias, o Santos nos pênaltis e o Joinville por 3 a 2, parando no Cruzeiro com a derrota de 2 a 1 e terminou na 14ª colocação.

O curioso desta fase da Copinha é que um dos eliminados será o 16º clube nas oitavas. Para formar o chaveamento, a Federação Paulista de Futebol (FPF), além dos 15 vencedores, precisará de mais um time, que será o eliminado que tiver a melhor campanha acumulada na competição, da primeira rodada até esta terceira fase.

O critério curioso de classificação é mais provável para o time gaúcho caso seja eliminado nos pênaltis, já que venceu os 4 jogos. Para o Vovô, que chegaria a 11 pontos na classificação geral caso caia nas penalidades, precisará torcer para que todos os times de campanha superior a ele avancem de fase. O Ceará já tem melhor campanha que os eliminados: Novorizontino, Sport, Náutico, Primavera, RB Brasil, Paraná e Capivariano.

Fonte DN


Governo reajusta piso salarial dos professores, mas aumento vai depender dos Estados e municípios

Ministro da Educação diz que redes municipais e estaduais têm obrigação de cumprira legislação federal.

Após o reajuste de 7,64% no piso salarial dos professores do país, anunciado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Educação, começa uma nova batalha: a implantação do novo valor, que passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80, vai depender de cada Estado e de cada município.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com dados de 2016, mais da metade dos Estados brasileiros não pagam o piso. Além disso, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) calcula que o reajuste vai representar um gasto adicional de pelo menos R$ 5.083 bilhões aos municípios neste ano.

"As redes municipais e estaduais têm obrigação de cumprir a legislação federal. Sabemos que o contexto atual é de dificuldade financeira, mas governo federal tem empreendido esforços para passar recursos que ajudem na receita para a área da educação dos Estados e municípios", declarou o ministro da Educação, Ricardo Barros.

Fonte Ceara News