-->

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tasso alertou cearenses sobre calote da Petrobras, diz nota do PSDB

(Clique na Imagem para amplia-la) 

A Executiva cearense do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por meio de nota enviada à imprensa, 'repudiou veementemente' a 'inconsequente desistência da Petrobras de implantar a Refinaria do Ceará.

Segundo a nota, peessedebistas alertaram sobre "a fraude cometida pelos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff contra o povo cearense".

"O senador Tasso Jereissati, por exemplo, fez uma série de pronunciamentos no Plenário do Senado e, na última campanha eleitoral, alertou insistentemente os cearenses para o calote que se anunciava", diz o texto enviado pelo PSDB-CE.

Para os tucanos, o sonho da Refinaria do Ceará foi usado com fins eleitoreiros "pelos governos petistas com o apoio de seus aliados cearenses".

O partido finaliza a nota reiterando que o PSDB "repudia a decisão da Petrobras e do Governo Dilma", reafirmando "seus compromissos na defesa dos interesses do Ceará" e assegurando que "se manterá firme na intransigente luta pelo desenvolvimento social e econômico no nosso Estado."   

Fonte: Ceará News







Após ter 70 paradas cardíacas, menina vive com dois corações

Como será a sensação de ter dois corações batendo no peito? Para a menina Victoria, é esperança em dobro!
O Fantástico começa com a incrível história de Victoria, um caso raríssimo na medicina brasileira. Aos 13 anos já sofreu quase 70 paradas cardíacas, mas hoje pode finalmente dizer que está voltando a viver.
Quem vê a adolescente vaidosa e sorridente não imagina os dias difíceis que ela já enfrentou. “Ela teve uma febre aos cinco meses de idade. Levei no 24 horas. Chegamos lá, o médico começou examiná-la e viu que o coração dela tinha uma batida diferente e, realmente, detectou que ela tinha um problema no coração”, explica a mãe da menina, Tatiana Fernanda da Silva.
Victoria nasceu com uma doença rara chamada anomalia de Ebstein, um problema congênito em uma válvula do coração, a tricúspide, responsável pela passagem do sangue do átrio direito para o ventrículo direito. É dali que o sangue é enviado para o pulmão, onde vai ser oxigenado.
“Quando ela começou crescer a gente começou a perceber que ela não acompanhava as outras crianças nas brincadeiras de correr. Ela sempre se cansava com mais facilidade”, conta a mãe de Victoria.
No ano passado, o problema piorou e ela precisou ser internada.
“A pressão dela era baixa, ela mal conseguia pentear os cabelos. Então, era uma situação muito crítica. Existia a possibilidade de ela ser colocada em uma máquina depois e, eventualmente, ser transplantada”, comenta o cirurgião do Hospital Beneficência Portuguesa - SP, José Pedro da Silva.
“Foi como se tivesse acabado o mundo pra gente”, relembra a mãe da menina.
Ela foi internada. Ao todo por 150 dias em um hospital em São Paulo, 30 deles em coma. Victoria esteve à beira da morte.
"Nós nunca perdemos a esperança. Nunca perdemos a confiança que ela iria melhorar”, conta o pai da Victoria, Marco Antônio da Silva.
Victoria passou por oito procedimentos cirúrgicos, mas continuava em estado muito grave. Chegou a ter cerca de 70 paradas cardíacas. Então os médicos optaram pelo transplante e colocaram um coração novo para ajudar o da Victoria enquanto ele se recupera.
"Essa foi uma decisão tomada no centro cirúrgico. E foi baseada no fato de que o coração dela, embora não estivesse recuperado totalmente, ele tinha melhorado, não estava mais apresentando arritmia. Então, nós julgamos que haveria uma possibilidade dela recuperar o coração próprio", conta o médico de Victoria.
A menina vive agora com dois corações, um caso raro na medicina.
O coração transplantado foi colocado do lado direito do peito de Victoria. Ele fica de costas para o coração original. Os dois são ligados pelos átrios esquerdo e direito, pelas aortas e pela artéria pulmonar.
“Eles são conectados de tal forma que cada um deles possa trabalhar em conjunto, mas também possa trabalhar separadamente. Por exemplo, se um coração falhar, o outro assume a circulação. E ela pode ficar bem mesmo com a parada de um dos corações”, explica o Dr. José Pedro.
Neste tipo de transplante, porém, o órgão doado funciona apenas como um apoio, um tempo extra que o coração de Victoria ganhou para se reestabelecer.
“É uma expectativa boa nesse sentido, especialmente, porque os últimos exames dela, antes de sair do hospital, o coração tinha melhorado mais ainda depois desse procedimento”, comemora o Dr. José Pedro.
Para Victoria, acordar depois do coma com dois corações no peito foi estranho. “Um belo dia eu perguntei pra minha mãe. Ela me explicou. Nossa! Eu fiquei apavorada. Gente, como que cabe? Sei lá! Eu não sabia o que eu pensava”, ela conta.
Fantástico: O que você sente dentro do seu peito? Você sente que tem dois corações aí?
Victoria: Não, eu sinto que nem antes, normal. Só um coração.
Fantástico: Você só sente um batendo?
Victoria: É.
Fantástico: Eles batem juntos?
Victoria: Batem.
É difícil perceber a diferença até na hora dos exames. Uma imagem mostra o coração nativo e a diferença com o coração do doador.
Recuperada, ela teve alta e voltou para Ribeirão Preto, onde mora, no interior de São Paulo. Aos poucos, retoma a vida normal.
O Fantástico chegou antes das seis da manhã à casa da Victoria para acompanhar desde bem cedinho a volta dela à escola, depois de tantos dias de internação.
Café da manhã com a família, maquiagem e pronto. Hora de reencontrar os amigos. No colégio, todos estão ansiosos, mas por enquanto ainda é necessário tomar alguns cuidados.
Fantástico: Por que que as pessoas não podem beijá-la, abraçá-la?
Dr. José Pedro: Todo paciente que é transplantado precisa tomar alguns medicamentos para evitar que tenha a rejeição. Esses remédios, além de evitar a rejeição, diminuem um pouco a reposta às infecções do corpo.
Victoria ainda recupera os movimentos das pernas, prejudicados por uma lesão cerebral decorrente das paradas cardíacas. Mas para ela isso é o de menos. Agora é hora de matar a saudade dos amigos.
“Nós passamos por um momento muito difícil com a Victoria longe da gente. Então, acho que esse momento é só de agradecimento, né gente? Muito feliz por você estar aqui com a gente, minha querida”, comemora a professora.
Fantástico: O que vocês têm para dizer para ela?
Amiga: Que a gente tá muito feliz por ela voltar, que ela é uma vitoriosa.
É tanto mimo que só mesmo com dois corações para dar conta.
Mãe: Eu já até perguntei isso pra ela: se eu estou nos dois corações.
Fantástico: Para quem que vai esse amor todo desses dois corações?
Victoria: Para todo mundo.
Fonte: G1


Tiririca diz que circo é mais organizado que a Câmara dos Deputados


O humorista cearense Tiririca (PR-SP) tomou posse neste domingo do seu segundo mandato como deputado federal. Em entrevista ao Terra, o cearense disse esperar que seus projetos sejam aprovados na Casa e comentou que "ficou meio maluco" quando chegou no Congresso, já que a vida no circo era toda "organizadinha".

É doido, nos primeiros três meses foi difícil. Você vem de outra escola, você chega aqui e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim...”, comentou o deputado, que nunca faltou ao trabalho.

Nos próximos 4 anos, Tiririca disse que quer focar em outros temas, como saúde e educação, já que nos anos anteriores de trabalho no Congresso apresentou projetos ligados à atividade circense. "Apresentamos projetos pra caramba. Não foi aprovado nenhum, mas isso não depende da gente", relatou.

Fonte: Diário do Nordeste





Eduardo Cunha é eleito em primeiro turno presidente da Câmara com 267 votos


O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ ) foi eleito para a Presidência da Câmara com 267 votos. O candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP ) teve 136 votos, Júlio Delgado (PSB-MG) obteve100 votos e Chico Alencar (PSOL-RJ) conquitou 8 votos. Dois deputados votaram em Branco. Eduardo Cunha exercerá o comando da Câmara nos dois próximos anos.

A eleição foi definida em primeiro turno porque Cunha obteve mais que a metade mais um dos votantes. Todos os 513 deputados votaram no pleito. 

O deputado Eduardo Cunha prometeu atuar para que se tenha um Parlamento independente, altivo e que respeite os interesses da população brasileira. Ele criticou a submissão do Congresso em certas votações e afirmou que buscará sempre a independência da Casa. Ele defendeu uma Câmara que dialogue com todos os poderes, mas que não abra mão das pautas que considerar importantes. Segundo ele, independência não pode ser confundida com oposição. “A gente só quer que os poderes sejam independentes e harmônicos entre si”.

Fonte: Diário do Nordeste





Colisão entre ônibus e carro deixa 4 mortos na CE-065


Um grave acidente foi resgistrado na noite deste domingo (1º) em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um automóvel de passeio, modelo Corsa Classic, colidiu de frente com um ônibus na rodovia CE-065, nas proximidades do distrito de Penedo, deixando quatro pessoas mortas. 

Segundo informações da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, três, das quatro vítimas, estavam no carro e ficaram presas nas ferragens após o acidente. Entre os corpos está o de uma criança. Outras três pessoas que também estavam no veículo foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e levadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. 

O cobrador do ônibus foi a quarta vítima identificada. O Corpo de Bombeiros informou que, devido o impacto, ele foi arremessado para fora do veículo. O motorista e uma passageira do coletivo ficaram feridos, mas não correm risco de morte. 

Viaturas da Polícia de Maranguape e uma equipe do Corpo de Bombeiros estão no local, onde iniciaram os trabalhos de retirada dos corpos presos às ferragens.As causas do acidente ainda são desconhecidas. A identificação das vítimas também não foi informada. 

Fonte: Diário do Nordeste




Morte por afogamento na Barragem das Pedrinhas em Limoeiro



A policia militar registrou na manhã desse domingo 1 /2/2015 por volta das 11,15 min,registrou o  afogamento .A vitima foi identificada como sendo Higuinelson Medonça da Silva 47 anos pescador  natural e residente no munícipio de Areia Branca estado do Rio grande do Norte .Segundo informações.ele foi socorrido para o hospital Regional  de Limoeiro e dpois de várias tentativas de reanimalo infelizmente veio obto.

fonte : BLOG DO TOM 
IMAGENS SARIANO ALMEIDA 
BLOG VALE NOTICIAS

Homicídio à bala na Zona Rural de Russas

 

Ontem  01.02.2015, por volta das 16h30, na Estrada da Fruta, próximo ao Chico da Branquinha, foi assassinado à bala JAIMIRTON NOGUEIRA VIEIRA (natural de Russas-CE, nascido aos 12/12/1974, filho de José Nogueira Vieira e Ester Nogueira da Silva). A vítima foi encontrada sem vida e ao seu lado estava a motocicleta NXR Bros, de cor vermelha e placa PML 0507. A Polícia Militar (RD 2776: Sd  compareceu ao local e isolou o local do crime até a chegada da perícia. Importante relatar que ninguém no local soube prestar qualquer informação daquele crime, restando prejudicada a identificação do(s) autor(es) do delito em apreço
ERIVANDO LIMA
IRLEIDE FAMA





Fonte: Erivando Lima


Jordânia mantém esforços para evitar execução de piloto capturado pelo EI

A Jordânia afirmou neste domingo (1) que continua se esforçando para evitar a execução do piloto jordaniano Moaz Kasasbeh, sequestrado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, após a decapitação do jornalista japonês Kenji Goto durante a madrugada.
O porta-voz do governo jordaniano, Mohammed al Momani, condenou em comunicado o assassinato de Goto e denunciou as "práticas terroristas e o maOs jihadistas divulgaram ontem um vídeo no qual um carrasco do grupo extremista garante que a decapitação de Goto foi motivada pela participação do Japão na coalizão internacional contra o EI no Iraque e na Síria. No entanto, Kasasbeh não é mencionado na gravação.
Al Momani explicou que a Jordânia fez o máximo possível para conseguir a libertação do jornalista japonês, aceitando até mesmo trocá-lo pela terrorista Sayida al Rishawi, condenada à morte no país.
"O EI rejeitou todas as tentativas feitas pelas autoridades", indicou o porta-voz jordaniano.
Há 11 dias, coincidindo com a viagem do primeiro-ministro Shinzo Abe ao Oriente Médio, o EI divulgou um primeiro vídeo no qual exigia do governo japonês o pagamento de US$ 200 milhões para não executar Goto e Haruna Yukawa, morto pelos radicais há uma semana.ssacre do EI".
Após a execução de Yukawa, o EI ameaçou na última quinta-feira assassinar Kasasbeh caso a Jordânia não libertasse antes do por do sol a terrorista Sajida al Rishawi. Em troca, os jihadistas não matariam Goto e também entregariam Kasasbeh.
O governo jordaniano concordou com a troca de al Rishawi pelos dois reféns, mas voltou atrás depois de o EI não mostrar provas de que o piloto estava vivo.
Japonês decapitado
O governo do Japão considerou "muito provável" que o vídeo publicado na internet pelo Estado Islâmico (EI) mostrando o corpo decapitado do jornalista japonês Kenji Goto seja autêntico, disse neste domingo (1) o ministro porta-voz, Yoshihide Suga, de acordo com as agências de notícias France Presse e EFE.
Ao ser perguntado em entrevista coletiva se o Executivo considera que o corpo decapitado que aparece nas imagens é o de Goto, Suga declarou que, "levando em conta a análise realizada pela equipe científica da Agência Nacional de Polícia, é muito provável que seja autêntico".

As imagens publicadas neste sábado (31) mostram um militante com acentuado sotaque britânico decapitando Goto. O homem com a cabeça coberta, em pé e segurando uma faca contra a garganta do japonês. Na sequência, são vistas imagens de um corpo com uma cabeça já separada.
fonte g1



Mais de um milhão e 75 mil trotes foram feitos para a Ciops em 2014


Uma brincadeira de mau gosto que custa caro e pode resultar na perda de vidas. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), são quase três mil trotes feitos por dia para o órgão. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), somente no ano passado foram quase um milhão e cem mil ligações desse tipo feitas para os órgãos de segurança.
Pegar o aparelho telefônico e discar o número de emergência é, em muitas das vezes, uma ação de desespero. O grito de socorro é alentado pela voz de um profissional treinado do outro lado da linha. Neste momento de aflição, um trote pode fazer a diferença entre a vida e a morte, caso o profissional que poderia auxiliar no salvamento de alguém ou no socorro em alguma situação estiver ocupado com algum telefonema cujas informações são inverídicas. Ao todo, no ano de 2014 foram contabilizados 1.075.576 trotes, o que representou 16% de todas as ligações recebidas pela Ciops.
Prejuízos
Quando se trata de um telefonema cuja finalidade é brincar com o sistema, o efeito negativo da ação vai muito além de irritar o interlocutor. Além disso, conforme destacou o orientador da célula operacional integrada da Ciops, major L.Filho, há os custos financeiros como combustível e tempo de trabalho desperdiçado pelos agentes.

Todos os atendentes são treinados para, em caso de dúvida, gerar a ocorrência. Não cabe a nós decidirmos daqui se a pessoa está falando a verdade ou não. Isso, em um momento de crise que, por exemplo, precise de uma mesma viatura em dois lugares distintos, causa problemas. Nessa situação, uma ligação deverá ser priorizada. E se esta ocorrência que recebe atendimento não for verdadeira, alguém pode estar sendo vítima em outro lugar", pontuou.
Atualmente, estão concentradas na Ciops a recepção de ligações feitas para as Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Forense do Estado (Pefoce), Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Sindiônibus, Defesa Civil, Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Está em estudo o retorno da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo sistema já se encontra instalado
Crime
O novo coordenador da Ciops, coronel Aristóteles, enfatizou que a brincadeira de mau gosto pode custar caro para quem insiste em praticá-la. A ação, explica oficial, é criminosa.
"Trote é crime, tipificado no Código Penal. Quem comete está passível de punição. Com aquelas brincadeiras repassadas para nós ele causa prejuízo para nosso efetivo, que está aqui 24 horas trabalhando. E não só prejuízo econômico, onde viaturas são deslocadas e há gasto de combustível e da própria viatura, enviada para o que não está acontecendo. E o principal perdedor é a própria população, que necessita dos órgãos de emergência e não é atendido devido a atendimento enviado para uma falsa informação", ressaltou.
Conforme o coronel, a prioridade sempre será encaminhar alguém para o local da solicitação. Contudo, o call center é treinado para tentar minimizar os efeitos negativos dos trotes.
"Nossa missão, mesmo quando não há certeza da veracidade do caso, é mandar a viatura. Uma vez criada a ocorrência, o que é digitado pela atendente vai para a tela da viatura. Cada informação colhida serve de apoio. E no treinamento é ensinado às atendentes técnicas para tentar descobrir quando a pessoa está mentindo ao telefone", disse o coordenador.
Integração é palavra de ordem
Hoje englobando 12 órgãos, a Ciops recebe uma média de 17.955 ligações por dia, feitas a diversos números de emergência como 190, 192, 911 (código dos Estados Unidos), 112 (número da Europa). Em todo o ano de 2014 foram 6.553.695 telefonemas atendidos. O call center, abrigado na sede da SSPDS, conta com 43 atendentes, sendo dois médicos, nas 24 horas do dia. Isto, no primeiro atendimento, de triagem.

Após ser feita a identificação do teor da chamada, o pedido de socorro é encaminhado, através do software integrado, para uma ou mais corporações que irão tratar do assunto. Também as ligações feitas para os veículos do Ronda do Quarteirão que ainda se encontram sem aparelho telefônico funcionando, são encaminhadas à central.
O novo coordenador da Ciops, coronel Aristóteles, reassumiu a Coordenadoria na última quinta-feira (29). O oficial já esteve à frente do órgão entre os anos de 2006 e 2010. Ele explicou como funciona o sistema
fonte Diário do Nordeste
.

Anderson Silva domina combate e vence Nick Diaz em seu retorno ao octógono do UFC



Foram 399 dias de espera até que os fãs de MMA pudessem finalmente ver o retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC. Em meio a muitas desconfianças e questionamentos, o “Spider” mostrou porque é considerado o melhor lutador peso-por-peso de todos os tempos. O ex-campeão dos médios do Ultimate encarou o americano Nick Diaz na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas, e, após dominar os cinco rounds, saiu do MGM Grand como grande vencedor.
Anderson Silva começou a luta adotando uma postura séria e comprometida com o objetivo traçado pelos treinadores. Já o adversário tentou provocar o brasileiro, dando o rosto para bater e chamando o “Spider” para o combate.
O brasileiro dominava bem o centro do cage, não dando espaço para o americano. Anderson Silva soltou bons cruzados e conectou alguns golpes de encontro no rosto do americano.
Nick Diaz continuou provocando o brasileiro e, quando saiu mais para o combate, conseguiu atingir o rosto do brasileiro. Os golpes do americano, no entanto, não surtiam efeito e o Spider permanecia dominante no combate.
No terceiro round, Silva conectou uma forte joelhada e combinou socos no rosto do americano, que ficou bastante machucado. Com o rosto ensanguentado, Diaz tentava atingir golpes de boxe em Anderson Silva, mas o brasileiro se esquivava bem. Diaz continuou provocando e chegou a dançar na frente do brasileiro. Focado, Anderson Silva não caiu nas provocações e dominou o duelo até o último round.
Spider cai no choro após vitória
No fim, os juízes deram a vitória ao ex-campeão por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45). Após ser declarado como vencedor, Anderson Silva caiu no chão e chorou bastante, visivelmente emocionado por ter conseguido dar a volta por cima depois de uma grave lesão na perna esquerda em dezembro de 2013.
“Esse momento é muito importante para mim, para a minha família e todos os brasileiros. Queria agradecer a todos que vieram aqui e a minha equipe médica, que cuidou de mim durante esse tempo que fiquei afastado. Só eu sei o que passei durante minha recuperação. Eu estou aqui há muito tempo e é a primeira vez que eu luto com um cara tão forte mentalmente. Esse é um grande show para as pessoas. Nick Diaz não é um cara mau. Esse é o show, esse é o UFC. Agora eu vou voltar para a minha família e pensar no que farei depois”, disse Anderson logo após a 33ª vitória de sua carreira.
Brasileiros dominam Vegas
Além do Spider, todos os outros brasileiros que lutaram no UFC 183 saíram vitoriosos. O cearenseDiego Brandão, porém, teve sua luta cancelada, já que seu adversário passou mal momentos antes do combate.
fonte Diário do Nordeste



HOMICÍDIO A BALA (SEGUIDO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA LESIONADA)


 01.02.2015, por volta das 04h05, na Tv. João Silva defronte ao número 152, Bairro de Fatima, em Russas-Ce aconteceu um abalroamento  de motocicleta com um poste de iluminação, sendo que o motociclista o senhor ALAN CAIO DE SOUZA, nascido aos 01.02.1995, filho de Jose Valdeci de Lima e Francisca Edvaneide Souza de Lima, natural de Russas/Ce, residente na Rua Vasco da Gama 1126, Bairro Várzea Alegre Russas/Ce, o qual conduzia uma motocicleta HONDA BIZ 125 KS, cor preta, de placa OSM-4279, e trazia consigo na garupa a senhora GIRLENE NAYARA SOUZA DOS SANTOS, nascida aos 28.10.1994, filha de Aldenir Alves dos Santos e Maria Rosa de Souza, solteira, agricultora, residente na Rua João Afonso 1638, Tabuleiro do Catavento, Russas/Ce. O condutor do veículo o senhor ALAN CAIO DE SOUZA veio a óbito no local, e sua garupeira foi socorrida ao hospital municipal com ferimentos graves. Os policiais militares da CP 1622, Cb   compareceram ao local e adotaram as medidas necessárias bem como isolaram o local do óbito. Vale salientar que após a chegada da pericia, foi constatado uma perfuração a bala por trás do ouvido direito. Perito: Herbert





ERIVANDO LIMA
IRLEIDE FAMA