Mais de 370 mil doses de vacinas chegaram ao Ceará nesta quinta-feira (1º). — Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou nesta quinta-feira (1º) que 37 municípios do estado não vão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até que alcancem 85% de imunizados com a 1º dose.
A retenção das doses que seriam enviadas já nesta sexta-feira (2) aos 37 municípios, se deu após uma determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-5), publicada no dia 21 de março. Nesta quinta-feira, o Ceará recebeu mais de 370 mil doses de vacinas, o maior lote desde o início da distribuição dos imunizantes.
De acordo com a Pasta, à medida que os municípios forem alcançando a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça.
Veja lista de municípios que não receberão as doses:
- Aquiraz
- Itaitinga
- Apuiarés
- Caucaia
- Acarape
- Guaiúba
- Maracanaú
- Amontada
- Itapipoca
- Trairi
- Tururu
- Umirim
- Pedra Branca
- Solonópole
- Iracema
- Catunda
- Coreaú
- Massapê
- Santana do Acaraú
- Senador Sá
- Juazeiro do Norte
- Cascavel
- Horizonte
- Pacajus
- Cruz
- Jijoca de Jericoacoara
- Morrinhos
- Parambu
- Novo Oriente
- Quiterianópolis
- Barro
- Altaneira
- Antonina do Norte
- Araripe
- Potengi
- Salitre
- Tarrafas
Mais de 1 milhão de doses aplicadas
O Ceará aplicou 1.077.641 doses de vacinas contra a Covid-19, até esta quinta-feira (1º), de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Do total, 225.817 pessoas dos grupos prioritários receberam as duas doses da imunização. A quantidade representa 82,6% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas/informadas, conforme a Sesa.