-->

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fortaleza contrata lateral-direito Tinga, ex-Grêmio e Seleção Sub-20

Fortaleza deve apresentar na próxima segunda-feira (9) o seu novo reforço para a temporada 2015, o lateral-direito Tinga, de 21 anos. O jogador foi revelado no Grêmio e tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e pelo Boa Esporte, onde trabalhou com Nêdo Xavier, atual treinador do Leão.
Nas categorias de base do Grêmio, Tinga era considerado uma promessa e chegou a ser observado pelo Real Madrid, entretanto não foi muito aproveitado no time principal do tricolor gaúcho. Em agosto de 2014, ele foi emprestado para o Boa, onde fez boa campanha e quase ajudou o time mineiro a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Tinga não é o primeiro "homem de confiança" que Nêdo trouxe de Minas Gerais. Vinícius Hess, que marcou o gol do empate do Fortaleza contra o arquirrival Ceará, na Copa do Nordeste, também foi comandado pelo técnico no antigo clube.
A lateral-direita é uma das preocupações de Nêdo no Tricolor de Aço. As atuações de Hudson e Auremir na posição não agradaram nesta temporada, e o técnico precisou improvisar o volante Pio no setor. Jean também foi contratado, mas ainda não foi testado.
Confira a ficha técnica de Tinga:
 
Nome: Guilherme de Jesus Silva (Tinga)
Posição: Lateral-direito
Idade: 21 anos (01/09/1993)
Altura: 1,79m
Peso: 78 kg
Histórico: Grêmio-RS, Seleção Brasileira Sub-20 e Boa Esporte-MG
 
*Com informações do repórter Ivan Bezerra.



Avião com destino a Juazeiro do Norte retorna ao Aeroporto após pane


Após decolagem do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, os passageiros dovoo 66377, da companhia Avianca, com destino a Juazeiro do Norte, foram alertados que a aeronave teria de retornar ao solo devido a uma pane. O incidente ocorreu por volta das 9h30 deste domingo. 
De acordo com os passageiros, o avião apresentou um barulho logo após a decolagem e, após cerca de 15 minutos, retornou ao solo em uma aterrissagem um pouco turbulenta. A empresa responsável informou aos viajantes que um novo voo para Juazeiro está previsto para as 23h50.
Conforme informações dos passageiros, a companhia forneceu reembolso aos interessados, alguns dos quais decidiram seguir viagem de carro ou ônibus. A alimentação foi fornecida por volta de 12h.   
A equipe de reportagem entrou em contato com o posto da companhia aérea situado no Aerooprto de Fortaleza e foi informada que a empresa não irá se pronunciar neste momento. 
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Despenca popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) aponta crescimento na avaliação negativa dos governos da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito da capital Fernando Haddad (PT). Este foi o primeiro levantamento realizado pelo instituto desde o segundo turno das eleições de 2014, em 28 de outubro.

Denúncias de corrupção na esfera federal, aliada à crise de energia e à perspectiva de falta de água no estado de São Paulo abalaram os governantes. De acordo com o estudo, Dilma tem avaliação ótimo/bom de 23%, contra 42% do levantamento anterior. A avaliação ruim/péssima agora soma 44% ante 24% da pesquisa anterior. 

A má avaliação da petista só não supera a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em dezembro de 1999 atingiu a pior avaliação de um chefe do Executivo federal: 46%.
Ceará News



02 JOVENS SÃO EXECUTADOS A BALA NO MUNICÍPIO DE IRACEMA-CE


CLEILSON (ESQUERDA) E BIBI A (DIREITA)


Por volta das 22h30min deste sábado (07) a composição da viatura CP-1373, comandada pelo SGT PM ERMANO e composta pelo SD PM CARDENES e SD PM NUNES E SD DINIZ, foram informado por populares que na localidade Sitio Bom Suceso, aproximadamente a 3Km da sede do município de Iracema-CE, houve um duplo homicídio contra as pessoas de:


Antônio Cleilson Carneiro da Silva, nasc. 13/03/1995, e

José Carlos Bandeira Diogo, vulgo “BIBI”, nasc. 29/04/1994.

As vitimas que são primos encontravam-se dentro de um veiculo Montana de cor preta, de placas OII-5053, e dirigiam-se da cidade de Iracema-CE para o sitio Bom Sucesso – municipio de Iracema-CE, onde residia a vitima “Cleilson”, ao chegarem no referido sitio, foram abordados por seis indivíduos em três motos que efetuaram vários disparos de pistolas 380 e .40, pois no local do crime foram encontrados estojo de munição das duas armas, o sexteto efetuaram mais de vinte disparos contra a vitimas pois foram contados superficialmente mais de vinte perfurações nos dois corpos, que faleceram no local: durante a fuga provalvelmente por defeito mecânico a moto honda, ano 1996, cor vermelha, placa HVA 8376-Limoeiro do Norte, acabou sendo abandonada no Distrito de Ema-Iracema. Familiares das vitimas informaram que antes de fugirem os executores gritaram “NÓS SAMOS DE QUIXERAMOBIM”

FONTE: POLICIA MILITAR DE IRACEMA-CE